Cidadeverde.com

Ministério da Saúde fará concurso para 3.800 vagas

O concurso do Ministério da Saúde 2018 é aguardado desde o final do mês de novembro do ano passado, quando o ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que realizaria nova seleção para contratação de novos profissionais. Na ocasião, Barros também informou que as vagas seriam destinadas a seis hospitais e dois institutos de saúde no Rio de Janeiro. Para o certame, até agora, fala-se em 3.800 vagas. A expectativa é que o concurso ofereça oportunidades em cargos de níveis médio/técnico e superior.

A lotação das vagas deverá ocorrer no Hospital Federal do Andaraí (HFA), Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), Hospital dos Servidores do Estado, Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF), localizado em Jacarepaguá, Hospital Federal de Ipanema (HFI), Hospital Federal da Lagoa (HFL), Instituto Nacional de Cardiologia (INC), Localizado em Laranjeiras, e Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), situado na Zona Portuária.

Os cargos ainda não foram revelados. No entanto, a expectativa é que o edital seja divulgado com oportunidades para Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, entre outros com requisito de ensino superior. O salários do certame ainda serão conhecidos.