Cidadeverde.com

As mães fitness buscam saúde e qualidade de vida

A geração das mães fitness chegou para mostrar não apenas a importância de cuidar da beleza e da estética, mas principalmente manter uma vida saudável e uma qualidade de vida. Para essas mulheres, a rotina de cuidar dos filhos não é desculpa para deixar a rotina de exercícios e a alimentação saudável de lado. A personal trainer Shenya Castro destaca os benefícios de se manter ativa nos exercícios físicos. “Praticar atividades e estar sempre em movimento garante mais disposição e força para a mulher encarar a vida de mãe, além de proporcionar bem-estar psicológico, aumentar a energia e neutralizar o estresse e a ansiedade”, diz.

A farmacêutica Soraya Aguiar ressalta a importância de uma complementação alimentar aliada ao treino. “O aprimoramento dos resultados está em uma boa alimentação e consumo dos suplementos corretos. Eles auxiliam na eliminação de gordura, ganho de massa muscular, aumento do desempenho, ganho de energia, retardam o cansaço e trazem mais resistência ao treino. Por isso, é necessário fazer uma pesquisa de acordo com seu treino e objetivo, e sempre conversar com profissionais”, afirma. Jucianne Guedes faz parte do time de mamães que praticam atividades físicas regularmente. “A vida fitness me proporciona saúde e bem-estar para melhor criar minhas filhas e ser um exemplo para elas. Através do exemplo estaremos cuidando da saúde física dos nossos filhos e proporcionando melhor qualidade de vida e longevidade para a nossa família”, conta.

Shenya também destaca os diversos benefícios a saúde e ao corpo. “Os exercícios melhoram a condição cardiovascular, facilitam na perda de peso, tonificam e recompõem músculos muito exigidos durante a gravidez e no parto, como os abdominais e os pélvicos”, ressalta. A personal trainer Shenya Castro chama a atenção para os cuidados ao retomar a rotina de atividades, como por exemplo, não começar com um treino muito pesado e buscar a orientação de um profissional. “Para as mamães que acabaram de ter filhos e já pensam em retornar os exercícios, o treinamento resistido, como musculação e ginástica localizada, não é recomendado. Nessa fase, o ideal é procurar a orientação de um profissional de Educação Física, pois irá trazer mais resultados e menor riscos de lesões”, afirma.

Segundo Juciane Guedes, a escolha de permanecer se exercitando e manter uma boa alimentação após a maternidade é possível e só garante benefícios para a mulher. “Nós mulheres temos o dom de administrar com firmeza nossas famílias, trabalho e lazer. Essa geração de mães fitness só tem crescido e, dessa forma, também cresce o interesse de todos por uma vida saudável”, diz.  Shenya Castro conta que a prática de atividades influência de forma positiva toda a família. “A melhor forma de viver é cuidando da saúde. E a consequência desse comportamento é que os filhos também tenham uma vida saudável, o exemplo acaba contagiando todos”, conclui.


Fonte: Ascom
Edição: Marcelo Fontenele