Cidadeverde.com

Bichectomia é a cirurgia mais procurada pelas atrizes

Já ouviu falar em bichectomia? A técnica de cirurgia plástica tem por objetivo a remoção de parte da gordura da região da bochecha e é conhecida como corpo adiposo ou bola de Bichat. O procedimento tem sido cada vez mais procurado e sua finalidade é funcional e estética. Funcional pois reduz o mordiscamento da parte interna das bochechas e estética porque deixa o rosto mais fino e ressalta as maçãs do rosto.

Esse tipo de plástica, por já ter sido realizada em vários artistas de cinema e da música como, Jennifer Lopez, Renèe Zellweger e Kim Kardashian, tem chamado a atenção do público feminino. “Este tipo de procedimento, geralmente é pedido por mulheres, pois a estética facial é um dos fortes femininos, principalmente quando se trata das regiões laterais da face, como o entorno das bochechas”, explica o cirurgião plástico William Machado.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), afirma que desde 2014 até então, este tipo de procedimento tem aumentado, já que começou com uma média de 10 mensais. No ano seguinte foi triplicada esta quantidade e em 2016, cerca de 40 mensais. Este ano estes números estão bem maiores, a prova de que a estética facial é de fato o cartão de visitas das pessoas. O resultado do procedimento é um rosto bem mais definido e as maçãs mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil fino e magro.

O cirurgião William Machado explica que todas as pessoas têm a Bola de Bichat, mas o tamanho considerado normal é o de, aproximadamente, uma polegada. Como se trata de uma gordura muito difícil de perder, ela costuma ser a última sobrevivente em um processo de emagrecimento, por isso a cirurgia é uma solução.

“Durante a cirurgia, aplicamos anestesia, que pode ser com ou sem sedação, dependendo da paciente e a incisão intraoral é algo entorno de 1 a 2 centímetros, reduzindo a projeção das bochechas. O procedimento dura cerca de 40 minutos e a recuperação é semelhante à da extração de um dente do siso”, finaliza o cirurgião.