Cidadeverde.com

Feira de Saúde receberá especialistas nacionais e internacionais em Teresina

O Piauí tem um segmento de saúde considerado como referência na região, sendo a capital Teresina um polo de saúde bastante procurado. Além de receber pacientes do interior, a cidade recebe também pessoas vindas de estados vizinhos, como Maranhão, Ceará e Pará. O aumento no número de hospitais, clínicas, farmácias, laboratórios e de lojas especializados em produtos médico-hospitalares, contribuem para manter esse mercado em aquecimento. Diante disso, será realizada a sétima edição da Feira Hospitalar do Piauí, a Hospmed. O evento, que é considerado a maior feira de negócios em saúde do estado e um dos maiores da região Nordeste, acontece nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Centro de Convenções Atlantic City. Com um espaço amplo, contará com mais de 600m² de área expositiva subdivididos em estandes organizados que serão destinados para as empresas do setor que estarão apoiando institucionalmente o evento. Dentre os parceiros da feira que já estão confirmados está uma clínica referência no tratamento de câncer em Teresina, renovando a parceria com mais uma participação ativa.

Entre os nomes nacionais, já estão confirmados os dois palestrantes da abertura. O Pós-Doutor pela Universidade de Porto, José Roberto Leite, trará a palestra “Cannabis: Perspectivas e desafios na Biotecnologia Brasileira”. Já a segunda palestra de abertura será ministrada pelo Doutor em Oncologia pela Universidade de São Paulo, Jacó Mattos, e abordará o tema “Saúde 4.0: inovar é preciso”. Na edição deste ano, a feira ainda contará com quatro eventos científicos na sua programação: o VII Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial; o II Congresso Internacional de Farmácia Clínica do Piauí ; o III Congresso de Saúde Estética do Piauí e o II Simpósio de Terapia Intensiva do Piauí. Também será realizada durante o evento a 1ª Maratona de Soluções Inovadoras em Saúde do Piauí, onde os participantes podem concorrer a prêmios e terem seus projetos de soluções tecnológicas para a comunidade da área de saúde desenvolvidos.

O coordenador da feira, Starley Candeira, promete novidades para a edição deste ano. Estão sendo pensadas ações tanto para os gerenciadores de negócios da saúde, como para os estudantes das áreas envolvidas que estarão presentes durante os três dias de evento.