Cidadeverde.com

Anvisa suspende 79 lotes de fralda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que sejam retirados do mercado 79 lotes de fraldas Turma da Mônica Tripla Proteção, fabricados por Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial de 18 de junho.
Segundo a Anvisa, a suspensão foi determinada porque a fabricante não informou na embalagem em que condições de umidade e temperatura o produto deve ser conservado e utilizado, o que pode ocasionar reações alérgicas.

Além disso, a empresa não comprovou o cumprimento de alguns requisitos, como testes de irritação cutânea e sensibilização. Também não foi apresentado o estudo de estabilidade para o material utilizado, o que é obrigatório. As datas de fabricação dos lotes suspensos, no entanto, são todas entre 2014 e 2015. A resolução também determina a suspensão da distribuição e do uso destes lotes. A Agência orientou que as dúvidas sejam esclarecidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante.

Fonte: Minha Vida

Edição: Marcelo Fontenele