Cidadeverde.com

Teresina: Projeto Tio Francisco na Estrada - A Festa!

Vai acontecer na próxima sexta-feira (28/09), na boate Nordx, a 1ª edição do "Tio Francisco na Estrada - A Festa!". Uma das atrações é a Aretuza Lovi, que tem a irreverência e o carisma como marcas do sucesso. E mais! Na pista os DJ Aroucha Neto, DJ Miltex, Laélyo Mesquisa e a ex-participante do programa The Voice, Torii Hourany. O evento é parte de ação do projeto "Tio Francisco na Estrada", criado pelo jornalista Francisco Garcia, do Maranhão. A balada tem o objetivo de reforçar o trabalho do jovem, que leva palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus HIV para escolas, auditórios, praças, shoppings, etc.

Quem é o Tio Francisco? Como funciona esse projeto?

Francisco Garcia atualmente é Coordenador do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Premevi (que atende mais de 100 crianças). Ele conquistou grande admiração do público por sua humildade e por divulgar muitos valores... Valores humanos! O jovem ganhou grande visibilidade ao realizar grandes ações sociais durante o ano inteiro.

Há 2 meses, Francisco Garcia descobriu ser portador do vírus HIV. Mas, como ele mesmo diz, fez do limão a limonada! Adesivou o próprio carro e criou o projeto "Tio Francisco na Estrada", oportunidade em que percorre várias cidades, de diferentes estados brasileiros, proferindo palestras gratuitas sobre a prevenção do vírus. As únicas contribuições que ele aceita receber são de hospedagem, alimentação e combustível.

Milhares de pessoas já assistiram suas palestras e, aos poucos, Francisco Garcia ganha projeção nacional. São mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais e convites para entrevistas em programas regionais e nacionais de televisão.