Cidadeverde.com

Beber água ajuda a rejuvenescer

Muita gente já sabe que a água é uma substância essencial para nossa saúde e deve ser consumida diariamente pelos menos dois litros dela. Porém com o dia a dia corrido, hábitos ruins e uma alimentação baseada em muita comida processada, a ingestão da água passa despercebida. A água é importante para nosso corpo, mente, cabelos e pele, pois regula nosso organismo e hidrata na medida certa mantendo o equilíbrio saudável de sais minerais e vitaminas necessárias, com um detalhe: é possível ter uma pele rejuvenescida bebendo muita água!

Muitas famosas possuem truques de beleza e cuidados com a pele. Por exemplo, Claudia Raia, 49 anos, de Campinas. Atriz, cantora e dançarina famosa, ela diz que a pele linda é herança da família. Ela revelou que  não deixa de usar protetor solar diariamente e abusa na hidratação. Mas mesmo que você não tenha acesso a profissionais de renome você pode cuidar da sua pele e retardar o envelhecimento com a simples ingestão de pelo menos dois litros de água por dia.

Com este hábito é possível evitar problemas como inchaços, hipertensão, cálculos renais, acne, estrias, má digestão, pele, unha e cabelos desidratados, além de retardar o envelhecimento. Tem mais, ela ainda contribui no processo de emagrecimento, já que o seu consumo induz à sensação de saciedade. A água não só ajuda a manter a pele saudável, como também influencia na formação de ácidos graxos, responsável pela manutenção e lubrificação da pele, protegendo-a da evaporação excessiva de água e de outros microrganismos, além de construir uma barreira de proteção contra os agentes externos.

 

Fonte: Soul Brasil
Edição: Marcelo Fontenele