Cidadeverde.com

Teresina vai sediar o Congresso Nacional de Reabilitação

Entre os dias 14 e 17 de novembro, será realizado em Teresina, o Congresso Nacional de Reabilitação. Os quatro dias do evento promovido pela Associação Reabilitar em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), ocorrerá no Gran Hotel Arrey. O Congresso irá ofertar uma série de atividades como palestras, workshops, simpósios, conferências, oficinas e cursos. Entre os principais palestrantes confirmados estão os neurocirurgiões Hougelle Simplício, do Rio Grande do Norte; Carla Moro, de Santa Catarina; Marcelo Riberto de São Paulo; a fisioterapeuta da AACD de São Paulo, Eliene Lima; além dos anfitriões, os neurocirurgiões Francisco Alencar e Benjamim Pessoa Vale e a equipe de reabilitação do Ceir.

 

As inscrições para o evento estão abertas no site www.reabilitar.org.br/congresso.  Além dos simpósios programados nos quatro dias de evento, nos dias 12, 13 e 14, serão realizados cursos pré-congresso, voltados para diversas áreas da reabilitação, com carga horária de 5 e 10 horas. A programação científica contará com profissionais renomados do Brasil. O tema do congresso: “Tendências e Novidades em Reabilitação”, dará atenção à reabilitação de três tipos de deficiências: física, intelectual e auditiva e trará o que há de mais atualizado sobre a temática. O público-alvo é formado por profissionais que atuam em diversas áreas da saúde como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogas, odontólogos, da educação, entre outros interessados na temática.

Teresa Britto critica altas taxas do Hospital Veterinário da UFPI

Durante sessão na Câmara Municipal de Teresina, a vereadora Teresa Britto (PV) criticou as altas taxas cobradas pelo Hospital Veterinária da Universidade Federal do Piauí (HUV). Para a parlamentar, muitos cidadãos relataram esse problema, pois alguns procedimentos realizados no Hospital chegam a custar mais de R$ 2 mil. “É um hospital mantido por recursos federais e não tem como um cidadão pagar tão caro por um serviço público. Tomamos conhecimento desse problema por meio de cidadãos que levaram seus animais para atendimento e acabaram passando por essa situação”, critica Teresa Britto. A vereadora vai propor uma audiência pública para discutir o assunto. 

Movimento Outubro Rosa precisa de reforço social

Até o momento, poucos kits da caminhada Outubro Rosa foram vendidos, em Teresina. A renda da campanha possibilita o atendimento gratuito na Fundação Maria Carvalho Santos.  Já são quase 15 mil mulheres examinadas e a meta é 24 mil. A Loja Rosa fica no Teresina Shopping, onde é possível comprar os kits do movimento. A caminhada e a corrida rosa serão nesta sexta-feira, dia 19, às 7h, na Ponte Estaiada. Na ocasião, serão realizadas 1.200 mamografias gratuitas. 

ADIP realiza bate-papo com palestrante nacional

No próximo sábado, dia 20, a Associação dos Diabéticos do Piauí (ADIP) realiza um bate-papo sobre "Como podemos trabalhar unidos em prol de uma causa?". O evento será realizado no auditório do Hospital São Marcos, às 14:30h. A palestrante convidada é da jornalista especializada em saúde, Vanessa Pirolo Vivancos, de São Paulo. 

Conheça os benefícios do suco de melancia

Da melancia tudo é aproveitado. A polpa é uma excelente fonte de água e promove a hidratação do corpo. Já a casca pode ser usada em doces e sucos. Já a parte branca tem substâncias que auxiliam o bombeamento do sangue. Para os homens que desejam melhorar o desempenho sexual, comer a melancia até chegar na casca é uma boa opção. A fruta também contem licopeno, que é um antioxidante muito importante. Além disso, a melancia tem propriedades que previnem, por exemplo, o câncer de próstata. Tem também vitamina A, que é boa para a saúde dos olhos. Contém ainda vitamina C que ajuda a melhorar o sistema imunológico.

Para quem faz dieta, uma fatia ou um copo de suco tem apenas 40 calorias. A melancia faz bem também para a pele. A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.

Posts anteriores