Cidadeverde.com

Prefeitura de Elesbão Veloso corrige carga horária de fisioterapeutas

A prefeitura de Elesbão Veloso sancionou Lei que altera a carga horária dos profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para o total de 30 horas semanais, no âmbito do município. A decisão foi tomada após Mandado de Segurança impetrado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), tendo verificado irregularidade na quantidade de horas exigidas para os profissionais no município. Ainda neste ano, o Crefito 14 conseguiu a suspensão de um concurso público para fisioterapeuta no mesmo município, em que era oferecido salário abaixo do piso da categoria e jornada de trabalho superior às 30 horas semanais previstas em lei federal.  

Feira de negócios hospitalares foi sucesso em Teresina

A II edição da maior feira de negócios em saúde do Estado, a Feira HOSPMED, movimentou um público de 3 mil pessoas em seus três dias de evento. A feira concentrou-se nas áreas de Farmácia, Medicina, Estética e Terapia Intensiva. Contando com quatro congressos científicos durante o evento: o II Congresso Internacional de Farmácia Clínica do Piauí (CINFAPI), o VII Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial (MEDLAB), e o III Congresso de Saúde Estética do Piauí (ESTHETICS). E disponibilizou ainda com espaço para exposição de trabalhos científicos e palestra gratuitas. 

Coordenador da Feira, Dr. Starley Candeira

O coordenador da Feira, o empresário e biomédico Starley Candeira, destaca o sucesso desta edição, um evento que sempre agrega conhecimento científico aos participantes, e estimula o crescimento de negócios de saúde no estado: “O evento foi um sucesso, como já esperávamos. Bastante elogiado tanto pelos acadêmicos participantes quanto pelos palestrantes e empresas apoiadoras da feira. O nosso Estado só tem a ganhar com um evento dessa magnitude”, pontua Starley. A Feira também contou com espaço para apresentação de trabalhos científicos. Os participantes concorreram também ao sorteio de bolsas de pós-graduação e cursos nas áreas da saúde, como também outros brindes.

Como se proteger de pessoas tóxicas

Deixe de lhes dar tanta importância. As pessoas tóxicas estão aí, tudo bem, mas você vai permitir que elas estraguem a sua diversão? Quando perceber que elas não o afetam interiormente, que é você quem controla a situação, você se sentirá muito mais feliz consigo mesmo.

Afaste-se cantando baixinho. De que servem as brigas ou “se queimar” falando mal dessa pessoa para os outros? Esqueça-a; siga a sua vida, afaste-se cantando baixinho sempre que puder e deseje o melhor para ela.

Acostume-se a viver com elas. Nem sempre será possível se afastar dessas pessoas. Elas estão na sua família, no seu grupo de amigos, no trabalho.

Elas estão por aí, mas o que você faz? Fique na sua, não entre em polêmicas nem finja cair na graça deles. Deixe que digam o que quiserem, que façam o que quiserem… enquanto isso, cerque-se de pessoas boas, não esqueça que elas também existem ao seu redor.

Seja cauteloso com elas. Não lhes contes seus segredos, suas coisas, para isso você já tem as pessoas que se alegram por você e que o amam.
Não fale dela quando ela não estiver por perto. Quanto mais você falar dela, mais tempo ela estará instalada na sua cabeça, no seu espaço e seu tempo.

Perdoe-a. Você sabe quais são os benefícios de perdoar os outros? Perdoe-a, é bem possível que isso acabe com algumas dores de cabeça e de estômago. Muitas de nossas preocupações são desnecessárias. Não acha que é hora de cuidar de você e da sua saúde? Não acha que você está sofrendo sem motivos?

Pratique a meditação e outras formas de liberação. Medite, caminhe, ouça música, são poderosas armas que liberam a nossa mente de pensamentos negativos.

Analise o que as pessoas tóxicas provocam em você e trate de mudar isso. Ira? Receio? Ódio? Medo? Seja o seu próprio psicólogo, reconheça seus sentimentos e não os permita mais. Afinal quem está sofrendo com tudo isso é você, não percebe?


Quando você realmente sentir que as pessoas tóxicas já não o afetam, você conseguirá estar realmente contente consigo mesmo, e isso é o que realmente importa… A capacidade de ser você mesmo, apesar das circunstâncias…

 

Fonte: Mente Brilhante

Médico do Flamengo vai ministrar palestra em Teresina

Teresina vai sediar um ciclo de palestras e atividades para profissionais de saúde, estudantes da área e o público em geral. Uma das palestras que já repercutem é “Melhora de Desempenho Físico em Atletas de Alta Performance”, com o dr. Márcio Tannure, que é técnico médico do Flamengo e consultor médico do UFC Brasil. O evento será realizado dia 31 de agosto, às 19h, no Auditório Ipê, do Centro Universitário Uninovafapi. Informações da programação e do acesso estão disponíveis no site www.artesani.uifarpi.com.br

Hospital Infantil promove a Semana da Infância

Está sendo realizada a Semana da Infância do Hospital Infantil Lucídio Portella. O evento coemçou na segunda-feria e vai até a sexta. Na programação, palestras, shows de dança e mágica, apresentação musical, oficina de pintura e teatro de bonecos. A Semana envolve colaboradores, usuários e público externo. Na agenda de palestras, O mundo autista, Infecção hospitalar, Infecção urinária, dificuldades de aprendizagem, Direitos e deveres da criança e do adolescente, Prevenção e primeiros socorros em acidentes na infância, A dor do crescimento, e A importância do limite e do afeto na infância. Dois projetos estão inseridos no evento: Sorrisoterapia e Nutrição Saudável. Também haverá visita aos leitos e um ensaio fotográfico.

Posts anteriores