Cidadeverde.com

Secretária destaca potencial turístico do Piauí e novos investimentos

Com três polos ativos recebendo turistas nacionais e internacionais, a Secretaria de Turismo do Piauí está atuando também no cadastro desses visitantes. As informações ajudam a aperfeiçoar as necessidades e no planejamento de investimentos.

"O Piauí tem um potencial turístico muito grande em belezas naturais que você não encontra em outros estados. O que falta hoje é a gente terminar de deixar o produto pronto para visitação. Já temos polos formados como Serra da Capivara, a grande Teresina e nosso litoral. Esses polos estão preparados e já recebem turistas tantos nacionais como internacionais", afirmou Karina Tomás, secretária de Turismo, durante entrevista ao Viva Piauí que Trabalha.

Fotos: Yasmim Cunha

"No litoral, nós estamos monitorando os turistas com voucher eletrônico. Todos os passeios que saem pro Delta, a gente tem todas as informações do passageiro. Hoje a gente tem uma noção mais real de quanto turistas visitam a região. Em Teresina é através do aeroporto", acrescenta.

Na Serra da Capivara, segundo a secretária, o governo tenta incentivar empresários para reforçar a demanda de leitos na região, considerado um dos principais entraves para investimentos de empresas aéreas, por exemplo.

"Estamos tentando incentivar os empresários a investir em São Raimundo, principalmente na parte hoteleira. Uma empresa área não vai descer se o turista não tem onde ficar. Temos poucos leitos ainda. Estamos trabalhando uma cidade turística na região. Estamos vendo também o projeto de uma adutora, pois tem também problema de água", ressalta.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com