Equipes recolhem 13 toneladas de lixo na Caminhada da Fraternidade

Um trabalho realizado pelas SDUs Centro/Norte e Leste deixou todo o trecho da Caminhada da Fraternidade, que aconteceu no último domingo (10), completamente limpo.

 A ação envolvendo as duas superintendências teve início antes mesmo do evento, com a capina e varrição de todo o trecho. Segundo lembra, José Robispierre Leite, gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte, na ação anterior à Caminhada atuaram cerca de 40 homens para limpeza desde o local onde aconteceria a concentração dos participantes até a ponte que liga a Av. Frei Serafim a zona Leste. Da mesma forma aconteceu no lado Leste da cidade, onde foi realizada toda a limpeza em todo restante da Caminhada da Fraternidade.

 Já durante a realização do evento, foram colocados homens acompanhando todo o percurso, desde a concentração até o ponto final. "Assim que as pessoas iam passando, as equipes já iam recolhendo todo o lixo, colocando em sacos plásticos e depositando nos caminhões. No final, eles ainda voltaram fazendo um pente-fino na limpeza", lembrou Robispierre. 

Ao todo, somando o material recolhido no trecho do Centro e na zona Leste foram recolhidos aproximadamente 13 toneladas de lixo. São principalmente garrafas, cocos, copinhos descartáveis e papel.

 "Nosso objetivo, e assim o fizemos, era deixar todo trecho bem limpo, tanto antes, para permitir que a caminhada acontecesse sem nenhum transtorno, como também não deixar nenhuma sujeira depois", afirmou Marcílio Andrade, superintendente da SDU Leste.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com