Mádison admite apoiar Firmino, mas PMDB terá que indicar vice

Após a reunião ocorrida na Fiepi que sinalizou para o apoio do PMDB à candidatura de Firmino Filho (PSDB) e a retirada da candidatura de Marllos Sampaio (PMDB) a prefeitura de Teresina, o deputado estadual João Mádison (PMDB) confirmou a possibilidade e declarou que o PMDB deverá indicar o vice do tucano.

Evelin Santos/Cidadeverde.comA decisão foi tomada após o governador declarar que insistirá em lançar candidatura própria, com o comunicador Beto Rego, ou formar chapa com outro partido da base, como Osmar Júnior (PCdoB).

Segundo Mádison, o PMDB entrará para ganhar a eleição e não admitirá palanque fraco. Ele afirma ainda que PMDB e PSDB têm uma relação amistosa e, caso a coligação se configure, não haverá problemas. A contrapartida será a indicação do nome do vice na chapa de Firmino.

"Precisa ter uma estrutura forte de palanque. Não podemos brincar de fazer política. Não podemos prejudicar nossos vereadores. Tem que ter uma definição de agrado dos vereadores. Isso está sendo discutido. Fica nas mãos de Themístocles [Filho, presidente da Alepi] e Moraes Sousa Filho [vice-governador]. O Themístocles é articulador inteligente, não vai entrar em guerra se souber que não tem condições de vencer. Acredito muito na sensatez de Themístocles de nosso vice-governador. Marllos disse que o PMDB estaria decepcionado com o PSB.  Isso é coisa dele, não do PMDB. Como é o candidato, ele ficou decepcionado, é normal. Temos que respeitar. O PMDB pode caminhar no rumo do PSDB. O PMDB nasceu do PSDB. Temos boa convivência e se acontecer [a coligação] não terá problema", declarou João Mádison em entrevista ao Jornal do Piauí.

O deputado ressaltou ainda que as coligações firmadas agora não levam em consideração a eleição de 2014 e nem levará em consideração mágoas de eleições passadas. "Eleição para governo foi uma e para prefeito é outra. Não estamos pensando em 2014. Isso aqui é o momento. As coisas acontecem no momento certo", disse.

Porém, a decisão do apoio aos tucanos levaria em conta a indicação de vice."Se isso acontecer, o PMDB tem que indicar o vice. Marllos estando bem nas pesquisas o PMDB terá que indicar vice", finalizou.

Matérias relacionadas"Estou sofrendo um massacre desleal", diz Marllos Sampaio Marllos reafirma candidatura e volta a criticar Wilson Martins Luciano Nunes admite negociação de Firmino Filho e Marllos Sampaio Rodrigo reage: “Deputado Marllos tem que respeitar o PSB” Governador ainda busca unir base em busca de candidato próprio PMDB ensaia retirada da candidatura de Marllos a prefeito Campanha:PSB lamenta dificuldade de diálogo com Marllos Sampaio Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com