MPE/PI pede que governo derrube obra já construída na Potycabana

A promotora Maria Carmem Cavalcanti entrou com ação civil pública na quinta-feira (14) em que pede a demolição do que já foi construído no parque Potycabana. O Ministério Público Estadual contesta a obra com base no Novo Código Florestal.

Caroline Oliveira/Cidadeverde.comPromotora Maria Carmem CavalcantiSegundo a promotora, a área tem que ter uma destinação adequada. "A ação manda derrubar tudo que foi construído. A obra não pode impermeabilizar a área toda, como eles querem fazer. O correto é que se destine a área para preservação ambiental, onde as pessoas possam fazer caminhadas e outras atividades físicas, visitas turísticas e recreativas. Não pode ser um local fechado, como está sendo proposto", afirma a promotora.

 Pelo novo projeto, o parque deve ficar assim

O ideal, ainda segundo Maria Carmem, é que fosse criado um parque ambiental contínuo, de domínio público, entre as pontes da Primavera e Wall Ferraz.

A ação só foi impetrada agora porque a obra está sendo retomada. "Só agora é que se tem dinheiro para construir. Não adiantava entrarmos antes", revela a promotora.

Matérias relacionadasMP impede exposição de carros antigos na Potycabana Governador anuncia reconstrução da Potycabana e Centro de Convenções Obras na Potycabana são iniciadas e devem ser concluídas em 180 dias Governo garante que vai reiniciar as obras do parque Potycabana; veja Licitação para obra na Potycabana é aberta; reforma vai custar 5 milhões Parque Potycabana está abandonado há 3 anos e população exige reforma Secretário faz reunião com MPE sobre embargo da Potycabana Ministério Público entra com ação para embargar obras da Potycabana Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com