Sérgio Vilela diz que Firmino forma "grupão" em troca de benesses

O coordenador da campanha de reeleição do prefeito Elmano Férrer e secretário de Desenvolvimento Rural de Teresina, Sérgio Vilela, declarou no início da manhã de hoje (20), em entrevista ao Notícia da Manhã, que está se configurando a formação de um "grupão" em torno da pré-candidatura do deputado Firmino Filho (PSDB) a prefeito na capital.

A retirada das três ações que o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ainda movia contra o governador Wilson Martins (PSB) foi motivada por cunho político, segundo Vilela.

"Ficamos perplexos. De ontem para hoje ficou mais claro como está sendo tratado o grupão que está sendo formado. Como é que Sílvio Mendes, um homem aguerrido, retira as ações? Todo mundo sabe que a justiça é lenta e isso não justifica. Esse ato é sintomático", declarou.

Vilela ainda questionou a atitude do PMDB. Para ele, o partido está negociando a retirada da candidatura de Marllos Sampaio em troca de cargos. "Fala-se em quatro secretarias e que o PSDB não apresentaria candidatura em 2014 para beneficiar o vice-governador Moraes Sousa Filho. Estão tratando a composição de maneira nefasta", condenou.

O coordenador comentou ainda que, enquanto isso acontece na oposição, o prefeito Elmano Férrer segue trabalhando para inaugurar obras e trazer a presidente Dilma e o ex-presidente Lula para o seu palanque.

"O povo não dá tiro no pé. Quando nós começarmos a mostrar obras na campanha a candidatura vai crescer. Vamos mostrar o nosso time, o time do presidente Lula e da presidente Dilma, que devem vir em julho. O que estão querendo fazer no futuro com a prefeitura é algo impensável. Estamos fazendo encontros com comunidades. Não faremos mais obras pequenas. Em Teresina vemos uma conduta expúria formando um grupão e o povo vai ter que reagir a isso", finalizou.

Matérias relacionadaRodrigo Martins comemora pesquisa Captavox, mas pede calma Firmino Filho e Silvio Mendes são absolvidos de processos no TRE Sai nova pesquisa Captavox em Teresina; Confira os números Marllos Sampaio reage: "Robert acaba de melar a aliança PMDB / PSDB" "Decisão em conjunto", diz Themístocles sobre apoio ao PSDB Graça: “seria no mínimo estranho se o PSB apoiasse seu inimigo” Edson Melo confirma apoio de vários partidos à pré-candidatura de Firmino Marllos aguarda pesquisa para decidir sobre candidatura Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com