Infraero anuncia novo terminal no aeroporto e desapropriações de casas

No dia da entrega da reforma feita no aeroporto Petrônio Portela, o superintendente regional da Infraero, Fernando Nicácio, anunciou que o órgão pretende ainda construir um novo terminal de passageiros no local. Isso acarretará em desapropriações de imóveis localizados no entorno do aeroporto, localizado na zona norte de Teresina.

Segundo Fernando Nicácio, o novo terminal faz parte de uma segunda fase de implantação de melhorias no local. Uma empresa está sendo licitada para uma reforma no saguão, banheiros, ampliação de salas e balcão de check in. Reprodução/TV Cidade Verde

A terceira fase seria a construção do novo aeroporto, cujo projeto ainda está sendo estudado pelo Ministério da Defesa. Será um sítio aeroportuário a ser erguido em local mais distante da cidade.

"Um novo terminal deverá ser construído no mesmo espaço do aeroporto atual, com necessidade de desapropriações. O novo aeroporto está sendo avaliado e depende do ministério", afirmou Fernando em entrevista ao Notícia da Manhã.

A reforma que será inaugurada hoje custou R$ 4,2 milhões. Com as melhorias, o Petrônio Portela passa a ter capacidade para receber 1,450 milhões de passageiros ao ano.

Há 15 dias o novo espaço passa por uma operação assistida por técnicos da Infraero para avaliar o desempenho.

O governador Wilson Martins e o superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, participam da solenidade de inauguração, marcada para as 12h30 de hoje.

Matéria relacionadaGovernador inaugura reforma do aeroporto de Teresina nesta 2ª  Leilane Nunesleilanenunes@cidadeverde.com