Obra de recuperação da Avenida Maranhão deve durar dois meses

A obra de recuperação asfáltica da Avenida Maranhão, que iniciou na última sexta (06), deverá durar dois meses. A Avenida Dom Severino, zona leste, também está passando por uma recuperação asfáltica de mais de 2 km. O trabalho foi iniciado com a fresagem, que é a retirada da camada antiga de asfalto, a partir do balão com a Avenida Joaquim Ribeiro, na altura da Eletrobras Piauí.

 Serão restaurados 2,6km de asfalto na Maranhão desde a Avenida Joaquim Ribeiro até a Alameda Parnaíba, num total de 2,6 km. Para o serviço será investido R$ 1,5 milhão para implantação de um novo pavimento asfáltico numa das vias que é de grande importância para o trânsito no Centro da cidade e na ligação da região central com as zonas Sul e Norte da cidade.

 O superintendente executivo da SDU Sul, Weldon Bandeira, explica que inicialmente será feito o serviço de fresagem, no qual equipamentos fazem a retirada da camada antiga de asfalto que já passou por recuperação de tapa-buracos por várias vezes para que fique a base e posteriormente seja aplicada uma nova camada asfáltica. "O novo pavimento é mais plano e vai durar por mais tempo, melhorando o tráfego de veículos e o trânsito na região", destaca. 

Por conta do fluxo de veículos ser intenso na avenida, enquanto durar o serviço, a sinalização no local será reforçada. Funcionários da empresa responsável pelo trabalho fazem a sinalização da obra e agentes da STRANS disciplinam o trânsito na região. Desde o início da recuperação, que começou a partir da Avenida Joaquim Ribeiro, agentes de trânsito orientam os motoristas de forma a dar fluidez ao tráfego, evitando os transtornos. 

A superintendente da Strans, Alzenir Porto, diz que é um transtorno necessário, mas temporário, pois quando for concluído o serviço de recuperação, o trânsito na região ficará melhor, sobretudo para os motoristas que vão transitar em uma avenida com pavimento novo.

Da Redaçãoredacao@cidadeverde.com