PRF flagra motorista transportando tatus congelados em carro

Durante a Operação Jornada Legal, realizada pelo Ministério Público do Trabalho e a PRF em Teresina, os inspetores flagraram em um carro o transporte de dois tatus congelados, dentro de um isopor, junto com outras carnes.

Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.comO veículo é uma Strada, cor vermelha, com placa MHX-8739, de Teresina. Segundo o motorista do carro, Francisco Aderaldo, 35 anos, a carga não seria dele. Ele explicou que apenas fazia o transporte da cidade de Pimenteiras para Teresina.

O inspetor Tony Carlos, que atendeu a ocorrência, informou que, mesmo que ele não seja o dono dos tatus, ele irá responder criminalmente por crime ambiental.

"É contra a lei transportar, comprar e comercializar carnes de animais da fauna brasileira. Ele deve ser conduzido à Central de Flagrantes e será notificado", afirmou o inspetor.

Campanha

Os policiais rodoviários federais reforçam o movimento da campanha salarial e por melhores condições de trabalho. Eles aproveitam a operação Jornada Legal para reivindicar as melhorias.

Eles alegam que, dos 10 postos existentes no Piauí, três estão ameaçados de fechar por falta de efetivo e que seriam necessários ao menos mais 72 homens para evitar o fechamento desses postos.

"O trabalho da PRF é essencial para a vida de toda a população brasileira. Estamos reivindicando a correção da nossa tabela salarial, contratação de mais efetivo e a remuneração justa para quem tem nível superior", disse o inspetor Cláudio Piazzarollo.

Flash de Carlos Lustosa FilhoRedação de Leilane Nunesredacao@cidadeverde.com