Mãe denuncia Evangelina Rosa por suposto sumiço da filha "gêmea"

Uma grávida está denunciando o sumiço de uma das filhas gêmeas que teria em parto cesário nesta terça-feira. A dona de casa Elaine Beatriz Pereira, 23 anos, acusa a maternidade Dona Evangelina Rosa de ter desaparecido com uma de suas filhas. Ela deu entrada na maternidade ontem (11), às 14h, e alega que estava grávida de gêmeas. Porém, a maternidade só entregou um bebê.

Reprodução/TV Cidade VerdeEla estava com sete meses, fez uma ultrasom e constatou a gravidez de gêmeos. A tia de Elaine, Diana Belo, auxiliar de administração, relatou que a mulher fez exames na clínica São Joaquim.

Ela conta ainda que quando chegou na maternidade, a grávida não foi submetida a ultrasom, mas ouviu os batimentos cardíacos das duas crianças através de um aparelho colocado na barriga da mãe.

A grávida deu entrada às 14h, fez cesária, que demorou uma hora e meia, e só às 17h a família teve informações sobre o estado de saúde de Elaine.

Ao saber da informação de que ela só havia tido uma filha, o pai, Flávio Sousa, montador de móveis, se revoltou. Ele chegou a pedir explicações ao médico. "Cheguei para ele e perguntei: Cadê minha outra filha? O médico disse: Eu já lhe disse que só era uma", relatou o pai.

Houve uma discussão e o médico ameaçou registrar boletim de ocorrência contra o pai.

Ontem a noite, a médica plantonista não quis falar sobre o assunto mas afirmou que pode ter havido erro nos exames pré-natais de Elaine e que a jovem chegou grávida de apenas uma criança.

Flash de Yala Senayalasena@cidadeverde.com