Operação resulta na prisão de dois homens por porte ilegal de arma

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma em uma operação policial na manhã desta segunda-feira (30) na vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Com os acusados foi encontrado um revolver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições.

Uma operação conjunta envolvendo cerca de 68 policiais do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE),  Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Tática da Companhia do Promorar resultou na prisão dos dois suspeitos, identificados como Mário Dênis, 21 anos, e Joel (conhecido como Zomir), 26 anos. 

Durante uma ronda na região, conhecida como "Morro dos Cegos", policiais fizeram uma abordagem e identificaram que eles portavam uma arma de fogo e munição. Os homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes.   Segundo o cabo Antônio Tavares, da Força Tática do Promorar, eles teriam relatado a polícia que já cumpriram pena por homicídio quando eram menores e que hoje não teriam mais nenhuma acusação contra eles. No entanto a polícia rebate que porte ilegal de arma é crime e que a arma,provavelmente, seria utilizada para cometer delitos.

"Eles foram abordados na rua Colibri portando esse revólver.  Eles relataram que já tinham cumprido pena por homicídio e que não estão em dívida com a sociedade, mas porte ilegal de arma é um crime inafiançável", afirmou o cabo.

Lucas Marreiros (Especialmente para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com