Três funcionários de banco são sequestrados na zona leste da capital

Ampliada às 10h40 Dois homens armados entraram na agência do banco Santander da avenida João XXIII por volta das 8h desta quarta-feira (2) e sequestraram o gerente geral, a gerente e a tesoureira da unidade. O bando roubou um veículo modelo Siena de um oficial da Polícia Militar que estava estacionado e fugiu em direção ao centro da capital. De acordo com a polícia, a dupla foi identificada como Edson Freitas Araújo, 40 anos, e Kleber Alves Gomes, 37 anos.

 

Fotos: Divulgação/PRF

 

De acordo com o cabo Francisco Monteiro, do 5º BPM, por volta das 9h30, os três reféns foram liberados próximo à cidade de Caxias e os dois assaltantes foram presos. A Polícia Militar do Piauí se dirigiu em direção ao Maranhão e contou com o apoio da PM de Timon e a Polícia Rodoviária Federal.

O delegado Menandro Pedro, presidente do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), confirmou que os reféns não tiveram qualquer tipo de dano e um dos criminosos está condenado a mais de 60 anos de prisão. “Eles são bandidos de alta periculosidade e já têm prática nesse tipo de crime”, avaliou.

O gerente da regional do Sindicato dos Bancários e funcionário do Santander, Edvaldo Cunha da Silva, declarou os bandidos não chegaram a levar dinheiro porque o gerente que tem a chave do cofre não havia chegado. A polícia foi acionada e chegou ao local antes da saída dos bandidos, mas para resguardar a integridade dos reféns não reagiu. 

“Eles entraram normalmente roubaram a arma do vigilante, pegaram três funcionários do banco e saíram com a arma na cabeça deles. Antes deles saírem, a polícia chegou, mas os funcionários disseram que estava tudo OK. Os policiais perceberam a atitude estranha, continuaram no local, viram o momento em que os bandidos saíram com a arma na cabeça das vítimas, tudo foi feito com cuidado para não ferir os funcionários”, contou.

 

 

Câmaras de segurança de um estabelecimento comercial localizado ao lado do banco filmaram toda a ação. O vídeo será analisado pela polícia. 

Veículos O delegado Menandro Pedro afirmou ainda que os bandidos deixaram na calçada do banco uma motocicleta Honda Fun (NIK 8977). Na saída, a dupla tentou levar o automóvel da gerente, mas como este estava trancado, acabou roubando o carro do policial. "Eles chegaram na motocicleta, que até o momento não possui registro de roubo ou furto. A chave estava dentro da agência. No centro, na rua Desembargador Freitas, eles atiraram para cima, abandonaram o Siena e levaram um Pálio. Em seguida, roubaram uma L200 que foi recuperada em Caxias", afirmou. 

Foto: Jordana Cury/CidadeVerde.com

 

Carlos Lustosa Filho Jordana Cury redacao@cidadeverde.com