Vídeo mostra perseguição do Gtap aos suspeitos de assalto a banco

A Polícia Militar divulgou vídeo mostrando a perseguição aos suspeitos de assaltarem o Banco Santander e sequestrarem três funcionários da agência, localizada na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina.

As imagens foram feitas de dentro do helicóptero do Gtap. O veículo dirigido pelos suspeitos, uma L200, estava aproximadamente a 200 km/h e furou três barreiras feitas pela Polícia Rodoviária Federal. Os três funcionários do banco estavam dentro do carro.

Na primeira barreira, os suspeitos, identificados como Edson Freitas Araújo, 40 anos, e Kleber Alves Gomes, 37 anos, ainda estavam em um Pálio e foi preciso trocar de carro porque o pneu do veículo sacou. Outra barreira, já com a L200, foi furada pelo acostamento.

A perseguição durou cerca de 30 minutos e, a todo instante, os suspeitos faziam sinal para que o helicóptero se afastasse. A captura foi realizada em barreira da Polícia Militar do Piauí e do Maranhão, além da PRF. 

Vinte e uma viaturas impediram a fuga da dupla com os três reféns. Segundo o comando do Gtap, a perseguição foi iniciada a partir de uma ligação dos policiais que atenderam à ocorrência na agência do Santander.

Ao saírem do banco com as vítimas, os criminosos seguiram em direção ao Centro e a viatura da PM perdeu o contato, mas o helicóptero do Gtap encontrou os suspeitos. Quando houve a troca do veículo, havia a possibilidade de intervenção por parte dos policiais do Gtap, mas o helicóptero não tinha a potência necessária e não foi possível descer no momento. 

A captura foi realizada nas proximidades da cidade de Caxias (MA). A dupla suspeita de assalto foi presa e os reféns libertados sem ferimentos. Com eles foram encontradas quatro armas: duas subtraídas dos vigilantes e duas que já eram transportadas pela dupla (calibre 38) e com numeração raspada. A polícia confirma que eles portavam, também, bastante munição.

Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com