Com jingle para Lula entre os melhores do país, Lázaro faz canção para Aécio

O jingle "Deixe o homem trabalhar", do compositor piauiense Lázaro do Piauí, foi eleito um dos cinco melhores hits eleitorais da história dos presidentes brasileiros. A seleção foi feita por Carlos Manhanelli, que já participou de 260 campanhas eleitorais nacionais e internacionais e é tido como o "papa" do marketing político no país.

Fotos: Raoni Barbosa / Cidadeverde.com  

"Deixe o homem trabalhar" foi escrito em 2006, para a campanha de reeleição do petista Luís Inácio Lula da Silva. "Acredito muito em Deus. Ele é quem faz. A gente é só instrumento. Eu agradeço muito ao Carlos Manhanelli, que foi meu guru. Ele, sim, conhece essa realidade", comentou Lázaro, ao saber sobre a seleção.

O compositor confirmou ao Cidadeverde.com que foi contratado para criar o jingle do candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves. "Ligaram para mim na semana passada. Já até mandei a música para eles e estou esperando retorno, mas já está tudo acertado, inclusive os valores", completou.

Lázaro não quis comentar sobre o teor da letra, mas há boatos de que seja uma resposta ao jingle escrito, por ele próprio, para Lula, em 2006. A letra seria o inverso do que foi criado para o ex-presidente petista.

No Piauí, o compositor ficará responsável pelo jingle de Zé Filho. Lázaro deixará a pasta de Cultura da Prefeitura de Teresina na próxima sexta-feira (15) para se dedicar exclusivamente à campanha. 

"Para o Zé Filho criei o jingle das ruas, com o título 'Sou mais o Zé. E o marketeiro Duda Medonça fez o jingle que será usado mais na TV e nas rádios", completou.

Lázaro acrescentou ainda que lançará no primeiro semestre de 2015 um livro que tratará sobra a influência dos jingles nas campanhas políticas. O título será "Chiclete de Ouvido".

Jingle de Zé Filho "Sou mais o 15 sou mais o Zé  sou mais o 15 no Zé Filho eu boto fé sou mais o 15 pra frente é que eu vou sou mais Zé Filho  15 pra governador

Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com