Mãe vai à Justiça para garantir cirurgia da filha com doença rara

A menina Anayra Costa, de sete anos, ainda precisa de doações para a realização de uma cirurgia, orçada em mais de R$ 300 mil. Ela sofre de uma grave doença, chamada de “incontinência pigmentar", que lhe causou "escoliose congênita do tipo agressiva", uma deformação na coluna e também problemas cardíacos e pulmonares.

 

 

Há dois anos a mãe da garota, Maria Luzia de Carvalho Costa, que é da cidade de Batalha, tenta uma vaga no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), no Rio de Janeiro, único hospital público capacitado para fazer a cirurgia, mas que alegou não possuir o material necessário para a realização do procedimento.

“Alguns advogados nos orientaram a entrar com uma liminar para pressionar o INTO a comprar com urgência o material. Estamos na fase de reunir documentos e laudos”, explicou Maria Luzia. 

Até o momento a família só conseguiu arrecadar cerca de R$ 4 mil.

Desabafo no Facebook  Na manhã desta segunda-feira (11) Maria Luzia desabafou em um post na página do Facebook Ajude Anayra que sem a cirurgia a menina corre risco de a coluna perfurar a bexiga, o coração e o pulmão, mas que quanto mais cedo for feita a cirurgia, mais chances de uma vida melhor ela terá. 

Maria Luzia de Carvalho Costa  CPF: 848.164.493-53 Banco do Brasil Ag 2048-6 variação 51 Conta Poupança 9012-3

 

 

 

Arlinda Monteiro redacao@cidadeverde.com