Transição começa pra valer após o 2º turno, avalia João Henrique

Wilson Filho/Cidade Verde

O secretário de administração do governo do estado, João Henrique Sousa, afirmou que os trabalhos da equipe de transição devem começar efetivamente após o segundo turno das eleições. Para o secretário, os dois lados ainda estão muito envolvidos com o pleito.  

"Todos estão envolvidos com a questão do segundo turno, isso é natural. Mas como estamos a nove dias do pleito, nós venceremos essa etapa, concluiremos esse período de 2° turno e aí sim iniciaremos de forma mais efetiva a transição" disse o secretário. 

Segundo João Henrique, a presidente do diretório estadual do PT e membro da equipe de transição, Regina Sousa, deverá marcar encontro com os membros da equipe do governador Zé Filho na próxima semana. Ele acredita que a transição será feita de forma pacífica. 

"Conversamos com a senadora Regina, fizemos o primeiro contato e ela disse que o espaço físico que eles pretendem ocupar é o da Caixa Econômica. Ela me disse que na próxima semana fará contato comigo para que nós possamos fazer os primeiros encontros entre a equipe do governador Zé Filho (Eu, Freitas Neto e Neto Carvalho) para que nós possamos iniciar essa transição que será pacífica e educada" destacou.  

Nesta terça-feira o governador eleito, Welington Dias (PT), se reuniu com Zé Filho pela primeira vez após a eleição para apresentar sua equipe de transição, que além de Regina Sousa, conta com a vice-governadora eleita, Margarete Coelho, e o deputado estadual Merlong Solano.  

Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com) redacao@cidadeverde.com