Polícia recebe denúncia de compra de votos, detém um e apreende carro de som

A Polícia Federal e a Força Tática do 1º BPM realizaram a apreensão de um carro de som no bairro Renascença I, zona sudeste de Teresina, por volta das 12h15 deste domingo (26). O proprietário do veículo, Rafael da Silva Sousa, foi conduzido à sede da PF.  

Por volta das 13h30, nova denúncia levou a Polícia Militar a verificar suposta compra de votos no povoado Santa Teresa, zona rural de Teresina. Porém, nada foi constatado.

“Enviamos equipe para verificar a denúncia de compra de votos usando um veículo Gol”, afirmou o coronel Jaime Oliveira, comandante de operações das eleições. 

O coronel Jaime Oliveira informou que a denúncia foi feita através do Disque Eleições. O carro, modelo Celta (NIL 0959), estaria veiculando o jingle da candidata Dilma Rousseff (PT) no bairro Renascença. Ao chegar no local, a polícia se deparou com o automóvel tocando forrós, mas mesmo assim fez a apreensão. 

Rafael estava na calçada de sua residência. “A denúncia é de que ele estaria circulando com o automóvel inclusive próximo a locais de votação, o que caracteriza crime eleitoral”, descreve o coronel. 

Rafael negou que estivesse tocando o jingle da candidata e foi conduzido à PF para prestar esclarecimentos. 

A polícia ainda recebeu uma denúncia de boca de urna durante a manhã no Premen Sul e bairro Poty Velho, mas não foi constatada.

 

Flash de Yala Sena Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com