Quer investir? Veja as ações mais indicadas para novembro

Petrobras, Itaú Unibanco e BB Seguridade foram as ações mais indicadas por corretoras nas carteiras recomendadas do mês de novembro. 

O Ibovespa, principal índice de referência da bolsa, fechou o mês de outubro com alta de 0,95% e acumula valorização de 6,06% em 2014. Cinco carteiras tiveram desempenho abaixo do índice no mês: Ativa, Guide/Omar Camargo, Quantitas, Solidez e Rico.

O portfólio que apresentou maior rentabilidade em outubro foi o da Um Investimentos, com alta de 5,68%.

Justificativa para recomendação das ações

Presente em 14 carteiras, as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) foram as mais indicadas para novembro. As corretoras avaliam que o banco deve se beneficiar com a alta da taxa Selic, que passou de 11% para 11,25% ao ano. A queda de inadimplência na carteira de clientes e o maior Retorno sobre o Patrimônio (ROE) dentre os bancos grandes também são razões citadas para a indicação.

Em segundo lugar, com 12 recomendações, aparece a Petrobras (PETR4). De acordo com os relatórios, os riscos da estatal já foram incorporados ao preço da ação, que está sendo negociada por um valor que representa apenas 54% do patrimônio da empresa. Além disso, analistas acreditam que os reajustes nos preços dos combustíveis devem ocorrer ainda neste ano, beneficiando o ativo.

Com 10 indicações, o BB Seguridade (BBSE3), braço de seguros do Banco do Brasil, foi a terceira ação mais recomendada. Os analistas defendem que a empresa mantém o bom desempenho de suas operações, mesmo em períodos de crise, e possui alto potencial de crescimento, já que o setor de seguros tem baixa penetração no país e a companhia conta com a vantagem de usufruir de alta capilaridade das agências do Banco do Brasil.

Fonte: Exame