Freitas Neto critica declarações da equipe de transição de Wellington

O secretário de Governo do Estado, Freitas Neto, demonstrou preocupação com as declarações da equipe de transicão do governador eleito Wellington Dias (PT). Segundo Freitas, o governador Zé Filho (PMDB) não colocou dificuldades em passar informações e fez duras críticas ao que está sendo colocado pela equipe de transição.

Reprodução/TV Cidade Verde

"O governador, desde que recebeu a visita do governador eleito, demonstrou boa vontade para informar tudo que a equipe queria saber. Mas, estamos vendo que querem politizar. Acho que o governador deveria direcionar sua equipe. Acho que isso não soma para ninguém", declarou.

Freitas Neto argumentou que as dificuldades financeiras colocadas à público pela equipe do governador eleito são um reflexo do que está acontecendo em nível nacional e isso reflete nos estados. 

"Sabemos que todos os estados e a União estão em crise e isso repercute violentamente sobre as receitas do Estado. O governador Zé Filho recebeu o Estado em situação de limite e não vai entregar pior do que recebeu. Esse ano foram R$ 70 bilhões a menos e ele está tomando atitudes fortes para entregar o Estado de forma governável. Acho que a equipe deveria se debruçar sobre as soluções e não ficar atirando politicamente", disse.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde) Leilane Nunes (da Redação) redacao@cidadeverde.com