PF apreende 31kg de maconha no aeroporto de Teresina

 

Um homem de iniciais A. C. S. B. foi preso nas primeiras horas desta terça-feira (11) por policiais federais no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina. Ele é suspeito de estar transportando 31 quilos de maconha.

A droga foi encontrada na bagagem do passageiro que estava chegando em Teresina após ter embarcado no aeroporto de Guarulhos (SP). O preso foi encaminhado à Casa de Custódia desta Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

O delegado Reinaldo Camelo, chefe substituto da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes, informou que a apreensão faz parte das abordagens de rotina feitas no terminal. “Ontem houve fiscalização e ele foi um dos escolhidos para ter a mala vistoriada. Colhemos depoimento durante a noite e ele informou que estava trazendo a droga e receberia o dinheiro em Teresina, além de ficar com parte da maconha”, descreveu. 

Camelo acrescenta que a droga estava misturada com roupas e estava prensada em tabletes. Ele disse ainda que este tipo de prática está sendo cada vez mais arriscada para quem pratica. “No caso das mulas, como chamamos estas pessoas, elas sabem da responsabilidade que têm e que podem ser penalizadas, mas visam somente o lucro”, analisou. 

A investigação do caso deve prosseguir.

 

Flash de Rayldo Pereira Carlos Lustosa Filho redacao@cidadeverde.com