Jornal do Piauí mostra escola abandonada na zona Sul

No Jornal do Piauí desta quinta(20), Galego mostrou uma escola púplica do Estado abandonada no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

No local não há mais aulas e o prédio encontra-se totalmente deteriorado. "Parece que caiu foi uma bomba aqui", disse Galego.

Seundo uma vizinha da escola, o espaço está servindo para esconderijo de bandidos e consumo de drogas.

Paredes, teto, pisos, tudo está quebrado na escola.Galego mostrou-se indginado com a situação. "Uma escola grandiosa, entregue aos marginais".

Nem mesmo a placa, em homenagem a professora, que dá o nome à escola, foi poupada. Um buraco na parede mostra que a mesma foi arrancada.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação informou que a unidade escolar foi fechada em decorrência do reordenamento feito em algumas escolas do Estado, onde aquelas que não atendiam um número mínimo de alunos, justificando a continuidade da oferta educacional, tinham os estudantes remanejados para outras escolas.   A assessoria informou ainda que, por causa do número reduzido de agentes de portarias no quadro de servidores da SEDUC, a segurança da escola está a cargo da Companhia Independente de Policiamento Escolar, que deve fazer as rondas necessárias para evitar a ação de vândalos.   Segundo a assessoria, em virtude das denúncias recebidas, a secretaria pedirá o reforço adicional no policiamento à Polícia Militar do Piauí, como forma de evitar que as dependências da antiga escola sejam usadas de maneira imprópria.

Marcelo Lopes marcelolopes@cidadeverde.com