Homem vai visitar filho e tem infarto dentro da Penitenciária em Esperantina

Um homem, identificado como Antônio Meireles de Oliveira, 56 anos, faleceu nesta sábado (22), dentro da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174km de Teresina. Ao visitar o filho, que está preso, ele teria tido um infarto fulminante por volta das 13h. 

Segundo o capitão Costa Neto, diretor do presídio, ele estava acompanhado da neta, que é filha do detento. "Ele passou mal e morreu. Não conseguimos confirmar a causa da morte". O filho de Antônio Meireles está preso há seis meses em Esperantina. 

Ele ainda foi levado ao Hospital Regional Julio Hartman, mas não resistiu. "O médico plantonista não quis assinar o atestado de óbito, porque disse que o corpo teria que ser periciado no HUT em Teresina", informa o capitão.  

Antônio Meireles é natural da cidade de Matias Olímpio. Como estava acompanhado apenas da neta, que é menor de idade, o corpo só foi liberado horas depois quando os familiares chegaram para liberar o corpo. "Eles levaram o corpo, mesmo sem o atestado de óbito". 

O capitão conta que o corpo não pode ser levado à Teresina porque as duas ambulâncias do Hospital estavam em deslocamento e a viatura policial, por conta do racionamento de combustível, não tinha como se deslocar até a capital. 

Sana Moraes redacao@cidadeverde.com