Cidadeverde.com

DNIT anuncia construção de viaduto na entrada do Dirceu e alargamento da ponte do Tancredo Neves

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O cruzamento entre a avenida José Francisco de Almeida Neto, conhecida como Avenida Principal do Dirceu e a BR-343 vai ganhar um viaduto. A obra foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ribamar Bastos, durante visita do Ministro dos Transportes, Renan Filho nesta sexta-feira (26) em Teresina.

O ministro visitou a obra do rebaixamento da Avenida João XXIII, que deve ser concluída em julho.

Após o encerramento desta obra, o DNIT vai avançar no alargamento da BR-343, no trecho entre a Ladeira do Uruguai e a ponte Presidente Médici, no conjunto Tancredo Neves, que também passará por uma ampliação. A obra deve começar ainda este ano.

"Hoje, durante o café da manhã, o ministro Renan Filho autorizou que se licitasse uma nova ponte sobre o rio Poti e se levasse a duplicação da BR-343 até a avenida Miguel Rosa, porque o DNIT já tem esse projeto pronto, aprovado e atualizado. E temos o licenciamento ambiental de todo esse trecho, de 7,6 km", detalhou Ribamar Bastos.

Segundo o Dnit, a obra será semelhante à realizada no cruzamento entre a mesma rodovia e a avenida dos Expedicionário, próximo ao Mercado do Peixe.

Ribamar Bastos informou que a licitação do viaduto está dentro da duplicação do trecho de 5,7 quilômetros da BR-343 que tem previsão para ser licitado em junho.

"Tivemos um problema com a construtora, que fez o viaduto do Mercado do Peixe e que iria dar seguimento à duplicação, e tivemos que rescindir o contrato. Agora vamos relançar esse edital em junho e lançar uma nova licitação para fazer a ponte sobre o Rio Poti e levar a duplicação até o entrocamento entre as BRs 316 e 343, no elevado da Avenida Miguel Rosa", adiantou.

 

Foto: Google Maps

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais