Cidadeverde.com

Suspeito é flagrando transportando porta roubada em bicicleta

Foto: Portal do Catita

O suspeito identificado pela Polícia como Bruno Santos Pereira, de 19 anos, foi preso em flagrante enquanto transportava de bicicleta, uma porta roubada de uma construção em Parnaíba, município a 318 km de Teresina.

Ele foi abordado pela Polícia na madrugada deste sábado na BR 402 e acabou confessando o furto. A residência em construção fica no bairro Dirceu Arcoverde. 

Bruno foi encaminhado a Central de Flagrantes onde foi autuado por furto. A vítima denunciou ao delegado que o suspeito quebrou uma janela de vidro para ter acesso ao imóvel de onde foi extraída a porta.

Com informações de Portal do Catita
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Motoqueiro embriagado é preso em flagrante após bater em viatura

Um motoqueiro embriagado foi preso em flagrante após bater em uma viatura da Polícia Militar no bairro Primavera em Parnaíba, município a 218 km de Teresina. A viatura estacionou com sinal de alerta ligado (giroflex) e os faróis ligados para atender uma ocorrência de roubo quando um motoqueiro colidiu na traseira do veículo. 

O condutor, identificado pela Polícia como F.A.S., de 43 anos, que conduzia a moto foi submetido ao teste de alcoolemia que deu positivo (0.41 MG/L) e foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Flávio foi autuado pela Lei Seca e sequer apresentou CNH ao se apresentar no cartório criminal. O delegado Rodrigo Mello, titular da delegacia arbitrou uma fiança de R$ 954 e o suspeito foi liberado.

Com informações de PortaldoCatita
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Suspeito é preso duas vezes no mesmo dia e tenta fugir de delegacia

O suspeito identificado como Kayo Henrique Campos de Sousa de 23 anos foi preso duas vezes no mesmo dia em Parnaíba, município a 318 km de Teresina. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Pacífico pela manhã ele foi levado à delegacia por policiais e à tarde foi preso novamente por furto.

"Pela manhã uma vítima o identificou por receptação e foi feito um TCO. Não sabemos quais os procedimentos adotados na delegacia, mas a tarde ele foi preso novamente", relatou o coronel.

Kayo foi levado à Central de Flagrantes por estar com uma máquina de corte furtada há cerca de dois meses de uma loja. No depoimento, ele afirmou ter comprado a máquina por R$ 100. Após registrado o termo ele foi liberado.

Por volta das 16h30 ele foi preso por roubar quatro relógios e um aparelho celular. Segundo a Polícia ele entrou em uma loja se fazendo de cliente. Em seguida ele fingiu usar uma arma de fogo por baixo da blusa para praticar o assalto mas acabou preso por populares.

Ao ser levado para a Central de Flagrantes Kayo ainda tentou correr mas os policiais conseguiram prendê-lo novamente. Kayo foi autuado por roubo, furto e receptação.

Foto: Portal do Catita

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Colisão frontal deixa 5 feridos e um morto na BR-343 em Buriti dos Lopes

Foto: Portal Boca do Povo

A colisão entre dois veículos no final da tarde desta quinta-feira (11), na BR-343, deixou 5 pessoas feridas e uma morta. O acidente aconteceu no Km 38, nas proximidades do município de Buriti dos Lopes, quando um veículo modelo Ford Ka colidiu com uma caminhonete S-10.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ka tentava uma ultrapassagem em faixa contínua quando bateu de frente com a S-10, que ia no sentido Parnaíba-Buriti dos Lopes.

"Foram 5 feridos leves e uma passagareira saiu em estado grave para o hospital", disse a PRF de Parnaíba. A vítima, identificada como
Neide Furtado Melo da Cunha, foi levada ao Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ainda de acordo com a PRF, a S-10 levava três pessoas. " O Ford Ka vinha fazendo uma ultrapassagem em faixa contínua, quando aconteceu a colisão", explicou.

O acidente aconteceu por volta das 17h. Motoristas que passavam pelo local ajudaram no socorro às vítimas.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Colisão entre motocicletas deixa três feridos em Parnaíba

Uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na manhã desta terça-feira (9), na estrada da Pedra do Sal, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba.

Um dos envolvidos no acidente ficou aparentemente inconsciente. Duas ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros às vítimas, que foram levadas com fraturas e escoriações para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Populares afirmam que o local é bastante perigoso, pois muitos condutores não respeitam o limite de velocidade e o trecho facilita as colisões. Uma das motocicletas foi retirada do local após o acidente.

*Com informações Blog do Pessoa

Jovem é assassinado a bala no João XXIII em Parnaíba

Um jovem de 24 anos, identificado por Nildemar Conceição Lima, conhecido por "Mazinho" que residia na Quadra 7 do Residencial Colina da Alvorada  foi morto por arma de fogo nesta noite de segunda-feira (08/10), por volta das 20h, na Rua G casa 970, Bairro XXIII, em Parnaíba. A reportagem entrou em contato com Copom - Centro de Operações Policiais Militares que confirmou o homicídio e que uma ambulância módulo avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, mas o jovem baleado já estava sem vida.

Uma viatura da Força Tática do 2º BPM foi até o local para fazer o isolamento do corpo e da cena do crime enquanto aguardava a realização da Perícia Técnica Criminal e a retirada do corpo pelo IML (Instituto Médico Legal) para a realização da autopsia.

De acordo com as primeiras informações, a vítima teria sido atingida com cerca de 03 disparos. Entretanto, populares informaram ter ouvido seis estampidos. Informações de moradores é que a vítima foi surpreendida por rivais que efetuaram os disparos que lhe atingiram as costas e o tórax. Ele foi perseguido por dois homens que estavam em uma moto e o garupeiro fez os disparos. 

A Patrulha da Força Tática que atendeu a ocorrência era coordenada pelo sargento Fabriciane Rodrigues. Ao chegar no local, os militares encontraram em frente ao nº 970, o corpo do jovem. A polícia ainda não tinha informações concretas sobre o atirador, mas não descarta que a motivação tenha sido acerto de contas, já  que "Mazinho" era envolvido com drogas e tinha passagens pela polícia por furtos.

Segundo a mãe da vitima, o assassinato de seu filho já era esperado, pois ele já vinha sendo ameaçado e já tinha sido perseguido por rivais em outras oportunidades.

Fonte:  Jornal da Parnaíba/blogdopessoa

Bandido é morto a tiros após realizar assaltos em Parnaíba

Um assalto frustrado encerrou na morte de Márcio José Vasconcelos Gomes, 31 anos, às 18h20 desta sexta-feira (5), na Praça da Graça, centro de Parnaíba. Márcio Gomes conduzia uma moto Honda/CG 150 Start, modelo 2015, de cor vermelha, placa PIJ 9963 Ilha Grande (PI), juntamente com um comparsa que fugiu.

A placa da moto estava adulterada constando a numeração 8863 que encerrava em uma motocicleta Honda Bros. Segundo o tenente Sousa Rego, oficial do Comando de Policiamento da Área (CPA), o Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu a informação de que um homem havia morrido baleado, por um desconhecido, após tentar assaltar. Naquele momento estava acontecendo a Feira Popular de Arte e a praça estava movimentada.

Informações dão conta de que os assaltantes deixaram uma mulher sob a mira do revólver e roubaram seu celular. No momento da fuga um homem reagiu a bala ao observar a ação criminosa. Os tiros teriam começado em frente a Agência dos Correios.

O homem, que estava na garupa da moto, fugiu correndo. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica realizou a perícia no local e encontrou um revólver de calibre 38 com o morto baleado. Márcio foi perfurado a bala com dois tiros nas costas, um no peito, em um braço, no abdômen, um tiro atravessou o celular e o projétil alojou-se na perna direita. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.

Fonte: portaldiariodonorte

Idoso de 81 anos morre após ser atropelado em Parnaíba

Um idoso identificado como Lourival Cavalcanti de Oliveira, 81 anos, residente no Bairro Joaz Souza, veio a óbito após ser atropelado por um veículo Fiat Uno, de cor prata, na Avenida Batista Silva, na cidade de Parnaíba,  por volta das 10h desta quinta-feira (4).

Segundo testemunhas, Lourival seguia de bicicleta sentido ao Bairro Joaz Souza transportando uma galinha em uma sacola, quando a mesma conseguiu se soltar e pular da sacola. Neste momento, o idoso estacionou sua bicicleta e correu atrás da ave atravessando a avenida.

O veículo Fiat Uno, conduzido por Milton Menezes da Silva, também residente no Bairro Joaz Souza, não teve tempo de frear, colhendo a vítima que morreu no local.

Após o acidente, Milton Menezes, condutor do veículo foi socorrido pela Unidade Avançada do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, pois o mesmo passou mal após o acidente. Após medicação o mesmo recebeu alta.

*Com informações Tribuna de Parnaíba

Justiça alerta sobre proibições no dia da eleição em Parnaíba

A Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, através do juízo eleitoral e das promotorias das 3ª e 4ª Zona Eleitoral, em Parnaíba, realizaram na tarde desta quarta-feira (03) uma coletiva de imprensa para esclarecer regras da propaganda política e os crimes eleitorais. O foco foi a utilização de camisas com propaganda eleitoral de candidato no dia da votação, ou seja, no próximo domingo (07/10).

De acordo com o juiz eleitoral da 4ª Zona, Max Paulo Soares de Alcântara, não é permitido que eleitores estejam usando camisas de candidatos no dia do pleito, ainda que a vestimenta tenha sido adquirida no comércio ou manufaturada pelo próprio eleitor, sem a participação de candidatos, partidos ou coligações. Ele acrescenta que o crime previsto na Lei nº 9.504/97 é passível de prisão em flagrante.

O promotor eleitoral da 4ª Zona, Cristiano Farias Peixoto, acrescenta que a restrição não impede que o eleitor adquira por conta própria e use a camisa do candidato, desde que não seja na hora de votar. Para averiguar a venda de blusas em lojas do comércio parnaibano, houve uma fiscalização e apreensão de algumas unidades do material. Ele explica que o procedimento é para apurar quem encomendou o produto.

O promotor eleitoral da 3ª Zona, Fernando Soares de Oliveira Júnior, também acompanhou a inspeção e alertou para reforço nas fiscalizações em virtude da proximidade do pleito. Durante a coletiva, ele lembra que a eventual prática do transporte irregular dos eleitores estará sendo observada pelas autoridades. A juíza eleitoral da 3ª Zona, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, também esteve presente.

O eleitor poderá usar apenas bandeiras, broches, e adesivos do candidato quando for votar. Por fim, foi falado sobre a chamada “Lei Seca”, que veda a comercialização de bebidas alcoólicas entre 0h e 18h do domingo. O consumo em ambiente doméstico, no entanto, não é proibido, desde que a pessoa faça a compra com antecedência.

Fonte: costanorte

Micro-ônibus colide contra muro e invade casa em Parnaíba

Um micro-ônibus, da empresa Viação Nossa Srª. do Perpétuo Socorro, que faz linha Parnaíba a Luís Correia, colidiu na tarde desse domingo (30), contra o muro gradeado de uma residência localizada na avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco, no bairro São Benedito.

O veículo desgovernado colidiu contra muro e parou no jardim da casa, próximo à varanda. O imóvel não chegou a ser atingido.

Dentro do micro-ônibus havia muitos passageiros, alguns socorridos e levados ao pronto socorro do hospital Dirceu Arcovede. Pedaços de concreto ficaram espalhados no interior do veículo, devido o forte impacto. As suspeitas são de que o ônibus apresentou falha mecânica provocando o acidente.

*Com informações Portal do Catita

Posts anteriores