Cidadeverde.com

Homem é morto em semáforo próximo a mercado em Parnaíba

Um homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira(14) em Parnaíba (a 326 km de Teresina). A vítima foi alvejada próximo ao Mercado Público no bairro Pindorama, no cruzamento da avenida Pinheiro Machado com a rua Caramuru, por volta das 7h.

Segundo o Cidadeverde.com apurou, o homem, ainda não identificado, estava em um mototáxi a caminho do Fórum na cidade, quando parou no semáforo e outro motoqueiro parou no lado e desferiu o tiro no rosto e morreu na hora. 

Policiais militares estiveram no local e identificaram a vítima como José Maria de Sousa Filho, de 42 anos. 

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram a remoção do corpo, que está à espera de familiares. 

Policiais do Departamento de Homicídios Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) também foram ao local e fazem diligências no sentido de encontrar o suspeito. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Parnaíba é a cidade mais violenta do interior do Estado, aponta relatório

No Relatório de Criminalidade de 2019, divulgado nesta segunda-feira, 13, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí traz a lista das cidades do interior do estado que mais registraram casos de mortes violentas intencionais.

No topo da lista aparece Parnaíba, com 28 ocorrências. Em segundo e bem distante está Piripiri, com 20 mortes registradas, e depois Cocal, com 13 registros. Todas na região norte do estado do Piauí.

Esperantina e Picos tiveram 12 ocorrências, cada uma. Aparecem na sequência Campo Maior e Floriano, com 11 mortes registradas em cada cidade.

Conforme o relatório, das 242 mortes no Estado do Piauí, 5,38% das vítimas eram mulheres. Ainda de acordo com os dados divulgados, no Piauí, houve o crescimento de 7,69% de feminicídios em relação a 2018, contabilizando um maior número no interior do estado.

Com informações Jornal da Parnaíba

Ministro do Turismo e investidores farão visita ao Delta do Parnaíba

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, virá ao Piauí na próxima segunda-feira, 13. Ele virá juntamente com investidores e outros representantes do Governo Federal para conhecer o Delta do Parnaíba. A visita será acompanhada pelo secretário estadual de Turismo Flávio Nogueira Júnior.

Os investidores fazem parte do Bjarke Ingels Grup, que tem como líder o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, considerado um dos mais importantes da atualidade e que é bastante conhecido por edificações que desafiam as convenções e dimensões da arquitetura tradicional. “É uma visita muito importante para o Piauí. Além do ministro, uma possibilidade de investimentos para nosso Estado, em uma região que tem bastante potencial, que é o nosso Delta”, reforçou o secretário. O grupo já possui investimentos nas cidades de Paraipaba (no Ceará) e Atins (no Maranhão).

O Delta do Parnaíba concentra belezas naturais ainda pouco exploradas. Segundo o secretário Flávio Júnior, o objetivo é buscar apresentar as potencialidades da região na tentativa de atrair mais investimentos que impulsionem o turismo na região. “O Delta do Parnaíba tem muitas potencialidades que podem ser exploradas. É o único em mar aberto das Américas, temos uma riqueza de fauna e flora na região e que todos que vão conhecer se encantam. Então, vamos buscar esses investimentos para fomentar o turismo no nosso Piauí”, destacou.

O Delta do Parnaíba é um dos três roteiros que integram a Rota das Emoções, que inclui os Estados do Maranhão, Ceará e Piauí. O roteiro é composto por destinos para os amantes de praia, sol e mar: Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara.

Da Redação
[email protected]

Comissão interventora assume Apae de Parnaíba e inicia nova gestão

Foto: Jornal da Parnaíba

Uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (07) marcou o início dos trabalhos de uma comissão interventora nomeada para assumir a direção da Apae de Parnaíba, que terá como presidente Paulo Armando, em substituição a Keila Castro, que encerrou seu mandato no último mês de dezembro. 

Em vez de eleições diretas, a nova gestão foi definida por articulação da Federação Nacional das Apaes, entidade presidida por José Turozi, que esteve presente na assembleia. Uma dos principais objetivos será buscar soluções para a dívida da Apae de Parnaíba, que atualmente supera o valor de R$ 4 milhões.

A assembleia contou com a presença de funcionários, pais e assistidos, além de representantes da sociedade em geral. A Apae de Parnaíba é uma associação civil beneficente que chega a 50 anos de atuação prestando serviço nas áreas de Educação, Assistência Social, Saúde, Prevenção e Trabalho, Cultura e Arte.

Com informações Jornal da Parnaíba

Paciente morre no Piauí com sintomas de dengue hemorrágica

Um paciente morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba com sintomas de dengue hemorrágica, de acordo com nota da Secretaria de Estado da Saude do Piauí (Sesapi). Ele tinha 31 anos, deu entrada na madrugada de ontem (06) e veio a óbito no mesmo dia. 

A direção do Heda informou que apesar da suspeita de dengue, os exames iniciais deram negativos para a doença.

A causa da morte do paciente continua sendo investigada.

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

 

NOTA DO HEDA NA ÍNTEGRA

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda),  informa que o paciente de iniciais G. A. S, de 31 anos, deu entrada na madrugada desta segunda-feira (06) no Hospital, em Parnaíba, e veio a óbito durante a manhã deste mesmo dia, com sintomas iniciais de dengue hemorrágica. 

A direção do Heda esclarece que os resultados dos exames, feitos durante a internação e liberados agora no início da noite, deram negativos para a patologia.  

Com isso, o atestado de óbito liberado para a família providenciar o sepultamento, está sendo retificado pela equipe médica. A causa da morte do paciente continua sendo investigada.

 

Da Redação
[email protected]

Voo da Azul é cancelado e revolta passageiros no aeroporto de Parnaíba

Foto:Prefeitura de Parnaiba/Divulgação/Site

Os passageiros da empresa Azul Linhas Aéreas que embarcaram no aeroporto prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, passaram por um transtorno no último sábado (04). 

O voo AD5500, que seguia para Campinas-SP, com escala em Teresina, estava marcado para sair às 15h45 e precisou fazer uma manutenção não programada na aeronave. Por conta disso, a escala foi cancelada e os passageiros que desembarcariam na capital piauiense tiveram que seguir de ônibus, o que os deixou irritados. 

A empresa informou que os passageiros que aguardavam o voo em Teresina, seguiram em outros voos da companhia. A Azul lamentou os aborrecimentos ocorridos e reforçou que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

O voo de ida e volta a Campinas-SP é o único voo regular executado no aeroporto de Parnaíba. Ele acontece apenas aos sábados. Chegando às 15h e retornando às 15h45 com escala em Teresina.   

Veja nota na íntegra: 
 
Em função de uma manutenção não programada na aeronave, a Azul precisou cancelar o voo AD5500 (Parnaíba - Teresina - Campinas), no sábado (04). Os Clientes dos trechos impactados receberam toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac. No trecho entre Parnaíba e Teresina, eles seguiram de ônibus, enquanto que de Teresina para Campinas seguiram em outras operações da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos e reforça que ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Secretaria de Saúde lançará edital para residência médica no Hospital de Parnaíba

 Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto anunciou, nesta quinta-feira (2), o lançamento do edital de residência médica para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. Serão ofertadas onze vagas em quatro especialidades: pediatria (04), clínica médica (04), cirurgia básica (02) e cirurgia geral (01).

“Autorizamos a realização do concurso, no primeiro dia útil de 2020, algo que nos deixa muito feliz, pois vamos ter mais residentes médicos atuando naquela unidade de saúde”, afirmou Florentino Neto.

As inscrições para a residência médica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde começam no dia 8 de janeiro e poderão ser feitas através do site www.heda.pi.gov.br .

Além da autorização do concurso, o secretário Florentino Neto também participou de uma reunião na Caixa Econômica Federal, onde debateu o andamento das obras da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). “Fizemos um levantamento de todas as obras em execução, financiadas pelo Orçamento Geral da União, e projetos que deveremos abrir licitação para a execução de obras este ano. Entre as obras debatidas está uma das mais importantes que é a da nova maternidade de Teresina”, afirmou o secretário.

Florentino Neto também destacou que as secretarias estaduais da Fazenda e de Saúde pagaram os prestadores de serviços dos Hospitais da Rede Estadual de Saúde, referentes aos meses de outubro e novembro. Os pagamentos somaram, aproximadamente, R$ 20 milhões, e os valores pagos no último dia 30 de dezembro foram creditados em conta nesta quinta-feira (2). “Concluir o exercício com os pagamentos executados até o mês de novembro foi um diferencial alcançado neste ano e isto foi resultado do esforço de todos. Em 2020, trabalharemos por mais avanços e conquistas”, destaca o gestor.

Da Redação
[email protected]

Jovem desaparecido em Parnaíba é encontrado morto em matagal

Fotos: Reprodução Portal do Catita

O corpo do jovem Adrisson Costa Pereira, de 18 anos, desaparecido desde o dia 25 de dezembro, foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (2) em um terreno baldio no conjunto Colina da Alvorada em Parnaíba. Populares localizaram o corpo, que estava coberto por galhos, e acionaram a Polícia Militar.

“A PM acionou familiares de um jovem que estava desaparecido desde o Natal e eles identificaram o corpo dele. Aparentemente não estava carbonizado, apenas a perícia vai confirmar, já que havia mato em cima do corpo. De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, havia marcas de perfurações no corpo”, informou o comandante da Polícia Militar em Parnaíba, o coronel Antônio Pacífico.


Jovem encontrado morto.

A perícia criminal analisou o local e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo.

Adrisson Costa era natural do Distrito Federal e atualmente estava em Parnaíba. Segundo a PM, a bicicleta do jovem foi encontrada pela polícia dias antes do corpo ser localizado.

Valmir Macêdo
[email protected]

Ex-secretário de Saúde morre em acidente na Pedra do Sal

Foto: Reprodução WhatsApp

Um acidente envolvendo pelo menos dois carros de passeio no litoral do Piauí vitimou nesta quarta-feira (1) o ex-diretor da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o Técio Cesar Duarte Júnior, 64 anos. O acidente ocorreu na rodovia que dá acesso a praia da Pedra do Sal em Parnaíba durante a madrugada.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Parnaíba, capitão Antônio Pacífico, a colisão ocorreu por volta das 2h. “Uma diligência da PM que estava atuando na praia foi até o local e fez o isolamento. Houve outras vítimas mas elas foram socorridas e encaminhadas a Parnaíba”, explicou.

Técio Duarte faleceu no local. As outras pessoas feridas no acidente foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). 

Técio Duarte fez parte da administração do ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa. O corpo foi levado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e uma perícia foi feita no local. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Mestre de Bateria de Escola de Samba é baleado em assalto em Parnaíba

Na noite deste sábado (28/12), um jovem identificado como Josué Santos morador da quadra U no conjunto Dom Rufino II, em Parnaíba,   foi baleado no abdômen, além de sofrer coronhadas na cabeça por dois indivíduos que tentaram tomar de assalto sua moto modelo Honda POP de cor vermelha.

Os elementos anunciaram o assalto e a vitima foi agredida por se recusar a entregar a moto para os assaltantes.

Com arma em punho os indivíduos desferiram coronhadas na cabeça da vítima e em seguida efetuaram um disparo que atingiu o abdômen de Josué, em seguida fugiram, tomando rumo ignorado. A dupla não chegou a levar a moto da vítima.

Segundo populares, os elementos chegaram a pé, e pareciam que já vinham fugindo de outro assalto e queriam a moto para realizar a fuga. Josué foi socorrido por meios próprios até o HEDA, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.

A vítima é Mestre de bateria da Escola de Samba Princesa do Igaraçu que emitiu uma nota repudiando a onda de violência em nossa cidade e se solidarizando pela  saúde de Josué.

Fonte: Plantão Parnaíba 24hs 

Posts anteriores