Cidadeverde.com

Lagoa do Portinho ganha serviços de ônibus urbanos

Ônibus urbanos que circulam na cidade de Parnaíba começaram a fazer o percurso para a Lagoa do portinho neste fim de semana e prosseguirão todos os sábados à tarde, domingos e feriados. 

Os ônibus de números 05, 30, 33, 39 e 40 que fazem linha para o Bairro Piauí até o conjunto habitacional Simplício Dias, o último da rota, ficarão de plantão nos finais de semana a partir das 13h do sábado para realizar o percurso até a Lagoa do Portinho, iniciando  na Praça Santo Antônio atravessando toda a cidade fazendo o seu percurso habitual da semana e seguindo pela nova estrada de acesso a Lagoa do Portinho que será inaugurada nesta segunda-feira (10) às 17h.

Inicialmente serão dois horários nos sábados à tarde e quatro durante os domingos e feriados. A medida que o fluxo de passageiros aumentar serão ampliado os horários.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Colisão de carro e ônibus deixa um morto na BR-343 na região Norte

Uma colisão entre um ônibus e um carro de passeio deixou uma pessoa morta e e dois feridos na BR-343. O acidente aconteceu no km 54.4 entre as cidades de Buriti dos Lopes e Parnaíba, região Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus bate na traseira do carro de passeio, que tinha placas de Parnaíba. Já o outro veículo tinha placas de Curitiba, Paraná.

As outras duas pessoas do carro tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Operação no litoral do Piauí prende suspeitos de assaltos na região


fotos: Polícia Civil

Uma operação policial no litoral piauiense prendeu dos suspeitos de praticar diversos assaltos. Os presos também são investigados por algumas tentativas de latrocínio e homicídio. 

"Na operação foi apreendido o menor de iniciais M. R. S, vulgo 'Negueba', 16 anos, com quem foi encontrado um simulacro de arma de fogo, que este utilizava para a prática de assaltos na cidade de Parnaíba, além de vários pertences de vítimas destes assaltos", informou a Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) em nota divulgada à imprensa.  

"Também foram presos na operação Francisco Dias de Souza, 62 anos, Edivaldo Cardoso De Souza, 41 anos, e Damião Neres De Sousa, sem documento, os quais estavam dando guarida em uma residência no Povoado Carneiro, município de Luís Correia - PI, divisa com o estado do Ceará, a outro menor de iniciais R.S.A, vulgo “Irmãozin”, que também possuía mandado de apreensão em seu desfavor", detalhou a nota. 

Na residência, os policiais encontram armas de fogo de uso restrito, munições calibre .38, animais silvestres, tijolos de maconha e balança de precisão. A investigação levantou a hipótese do local ser usado para comercializar drogas. 

A operação foi realizada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL) com o apoio da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba e policiais da Delegacia Regional, DEPATRI, Buriti dos Lopes, Cocal, DEAM, 1 DP e o Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea.

"O menor infrator será encaminhado ao Complexo de Menor de Parnaíba e os outros presos serão apresentados a audiência de custódia, ficando ambos a disposição do judiciário", esclareceu a DHTL. 

Denúncias 

Para denúncias anônimas, a Polícia Civil disponibiliza uma ferramenta e conta com o apoio da população para combater e investigar os crimes, identificando e prendendo todos os envolvidos. Clique aqui.


 

 

Carlienne Carpaso
Com informações da DHTL
carliene@cidadeverde.com 

Homem é lesionado a faca em tentativa de assalto no centro de Parnaíba

Um homem de 47 anos que não teve o nome revelado levou uma facada no pescoço, durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (01/12), próximo a Ponte Simplício Dias no centro de Parnaíba. 

Segundo informações da própria vítima a tentativa de assalto aconteceu nas proximidades da ponte, mas ele conseguiu chegar até a frente do prédio da Federação das Indústrias onde caiu e pediu ajuda aos homens da Guarda Patrimonial que faziam ronda na região.

A vítima perdeu muito sangue e foi encaminhado para o Hospital Dirceu Arcoverde.

Fonte: blog do pessoa

PM prende ex-presidiário suspeito de furto em Parnaíba

A Policia Militar prendeu na manhã deste domingo (25) o ex-presidiário identificado como Miquéias de França Oliveira, 28 anos, sob acusação de furto. A prisão foi efetuada pelo sargento Guedelho próximo ao restaurante Ponto Leste na Avenida São Sebastião na cidade de Parnaíba.

Ele foi flagrado por câmeras de segurança furtando um capacete do interior do guarda-volumes de uma motocicleta Honda/Biz, furto ocorrido em frente de uma residência na Rua Antonio Gutemberg.

Miquéias já havia sido preso e processado por roubo. Ele deu entrada na Penitenciária Mista de Parnaíba no dia 26 de novembro de 2013, cumprindo pena na unidade prisional de 02 anos, 10 meses e 20 dias em regime fechado.

Fonte: portaldocatita

Empresário é baleado no rosto durante assalto em Parnaíba

Um empresário foi baleado durante assalto na manhã desta terça-feira (20), em frente a seu estabelecimento comercial, localizado na Rua José Ribamar de Lima, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações, a vítima estava no interior de seu estabelecimento, quando foi abordada por dois homens que estavam armados e chegaram ao local em uma moto Honda Fan de cor preta, sem placa. O empresário e mais dois funcionários foram feitos refém por um dos assaltantes, o outro recolheu roupas, objetos da boutique e uma quantia em dinheiro.

Na fuga, aproveitando um momento de distração do bandido, a vítima se armou com uma pedra de calçamento, porém, o comparsa notou o fato e disparou contra o empresário. O tiro acertou a face e a bala ficou alojada.

O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para socorrer a vítima que em seguida foi levada para o Hospital Dirceu Arcoverde para cuidados médicos. No momento do socorro o empresário estava consciente, orientado e seu estado de saúde era estável, mas perdeu muito sangue e reclamava de dores na coluna.

A Polícia Militar continua as diligências no bairro, no intuito de localizar e prender os suspeitos.

Com informações Blog do Pessoa

Parnaíba: jovem vereador morre após bater carro em poste

Foto: Reprodução/Facebook 

O vereador da cidade Araioses (MA), Elson Nascimento Coutinho, 26 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (20), em um acidente de carro na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. 

Segundo informações do comandante da PM em Parnaíba, tenente coronel Antônio Pacífico, o vereador bateu “de forma violenta” seu Corolla em um poste. O acidente aconteceu por volta das 2h30. 

O vereador faleceu no local. 

Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente. 

No Facebook, Elson se apresenta como presidente da Câmara de Vereadores de Araioses. Amigos e familiares lamentam nas redes sociais a morte do parlamentar. 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Idosa passa mal e morre durante assalto em Parnaíba

Uma idosa identificada apenas como Nice, de 61 anos, morreu após passar mal ao ser vítima de assalto no litoral do Piauí. O assalto ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (19), no cruzamento da rua Joaquim Santos com rua Marechal Pires de Castro, no bairro de Fátima, em Parnaíba.

De acordo com as primeiras informações, a mulher não teria resistido ao impacto de ter dito abordada por dois homens armados de faca em uma motocicleta, sentou na calçada e começou a sentir fortes dores no peito, vindo a óbito ainda no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas ao chegar no local a mulher já estava sem vida.

De acordo com outra vítima de assalto que também passava pela rua, afirmou que os suspeitos levaram a bolsa de dona Nice e disse que mulher não resistiu  a forte emoção de ter sido assaltada.

Os policiais militares estiveram no local e informaram que a mulher após ter sido assaltada, não se sentiu bem, sentou na calçada e começou a pedir socorro. Os peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para realizar perícia médica e apontar a real causa da morte. O IML fez a remoção do corpo. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: portaldiariodonorte

Capela de túmulo em cemitério é alvo de vandalismo e tem santo quebrado

  • TUMULO4.jpg arquivo pessoal
  • tumulo3.jpg arquivo pessoal
  • tumulo2.jpg arquivo pessoal
  • tumulo1.jpg arquivo pessoal
  • rumuloa.jpg arquivo pessoal
  • b70058f0-942b-4752-8371-44f303c6801f.jpg arquivo pessoal

"É um desrespeito com os mortos". Esse é o desabafo de um filho ao ver a capela em que seu pai está enterrado no Cemitério São Sebastião, na Rua Tabajara, em Parnaíba, com telhado, santos e jarros quebrados. 

O aposentado Eduardo da Cunha diz que a situação está sendo recorrente e vê a situação com tristeza. "Quebraram São Francisco, o santo que meu pai gostava. É triste isso, eu arrumei tudo, pintei, troquei as telhas, tinha uns jarrinhos de flores, tava tudo novinho, bonito. Vou dá um jeitinho de arrumar, mas nem tenho mais dinheiro. Agora é colocar só a vela porque não sei se vão tomar providências", comentou.

Eduardo relata que a capela em que seu cunhado está enterrado, no mesmo cemitério, também foi arrombada. Os dois casos ocorreram nesta semana. Ele registrou um boletim de ocorrência na quinta-feira (15). 

O Cidadeverde.com entrou em contato com o superintendente de articulação com as Forças de Segurança em Parnaíba, tenente Madislan Sousa.  

O superintendente informou que em Parnaíba existe uma ronda patrimonial que faz patrulhas diárias nos prédios públicos, incluindo os cemitérios municipais. Ele relata que dependentes químicos fazem furtos nos cemitérios e em outros locais, uma maneira de sustentar o vício. O nome de um suspeito foi repassado a polícia. 

"Nós temos tentando coibir essas práticas. Eles entram pulando os muros e portões. É uma questão que vai além da segurança pública, e extrapola, inclusive, a competência municipal. As ronda são feitas durante o dia e a noite nos cemitérios", disse o tenente. 

O Cidadeverde.com recebeu a informação que o cemitério São Sebastião só possui vigilante durante o dia, e que as ocorrências de arrombamento e furto ocorrem, principalmente, durante a noite.  Sobre isso, o tenente argumentou que "nesse cemitério tem vigilância; ocorre que, assim como em qualquer setor, sempre acontece alguma ocorrência que foge a normalidade, e essa foi uma", afirmou. 

A esposa de Eduardo lamentou a situação e ajuda o marido a, pelo menos, arrumar o telhado para que a água da chuva não entre no local. 

"Ele até já chorou por isso. Pegou o 13º pra arrumar a capelinha pro pai dele. Isso é coisa de vândalo. Eu coloquei uns jarrinhos, florzinhas, não tinha nada de caro não, a gente arruma que é pra deixar bonito porque é o pai dele, e eu também tinha gosto pelo meu sogro. Entraram só pra fazer essa maldade. É triste isso", desabafou Felicidade Costa.


Suspeitos pulam o murto para entrar no cemitério (imagem: reprodução/google maps)



 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Homem é encontrado morto na Lagoa do Portinho em Parnaíba

Um homem foi encontrado morto por volta das 14h00 desta terça-feira (13), no meio de um matagal na estrada de acesso à Lagoa do Portinho, no conjunto Simplício Dias da Silva, no município de Parnaíba.

A vitima foi identificada como Júlio Cesar da Silva Soares,  41 anos, e estava desaparecido desde o ultimo dia 7 de novembro. A família já havia registrado um B.O por conta de seu desaparecimento.

De acordo com informações, ele costumava ingerir bebida  alcoólica frequentemente e as vezes surtava em consequência disso. O corpo foi removido por uma equipe do IML de Parnaíba. A causa do óbito ainda será oficializada após trabalho pericial.

Unidades da Polícia Militar estiveram na cena da ocorrência.

Com informações portal do Catita

Posts anteriores