Cidadeverde.com

Comoção marca velório de empresária morta por engano em Parnaíba

  • 2.jpg Blog do Pessoa
  • 3.jpg Blog do Pessoa
  • 1.jpg Blog do Pessoa
  • 4.jpg Blog do Pessoa
  • 5.jpg Blog do Pessoa

Uma grande comoção marcou o velório e o enterro da empresária Sarah Maria Carvalho Gonçalves, de 32 anos, morta a tiros por engano em Parnaíba, a 318 km de Teresina. O enterro ocorreu no Cemitério da Igualdade  e reuniu centenas de pessoas em solidariedade a família com pedidos de Justiça pela morte trágica.

Sarah foi morta em sua lanchonete na estrada da praia da Pedra do Sal quando dois homens em uma moto modelo Fan de cor preta efetuaram vários disparos para atingir um cliente que estava no local. Os tiros acabaram acertando a empresária que morreu ainda no local.

“Mais quantas mães de família precisam morrer? Até quando vai ser preciso a polícia prender e a justiça soltar?”, questionaram moradores que participavam do enterro em entrevista a um portal local.

Segundo a Polícia, a principal hipótese do crime seria acerto de contas. Até o momento ninguém foi preso.

Rayldo Pereira
Com informações de Blog do Pessoa
rayldopereira@cidadeverde.com

Bandido erra tiro e mata dona de lanchonete no litoral

A dona de uma lanchonete, identificada como Sarah Maria Carvalho Gonçalves, 32 anos, morreu ao ser atingida por um tiro na cabeça, durante uma tentativa de execução a um de seus clientes. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (19), na estrada que leva a praia Pedra do Sal, no bairro Ilha de Santa Isabel, Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo a polícia, dois homens chegaram ao local em uma moto modelo Fan, de cor preta, e efetuaram vários disparos. A identidade do cliente que seria o alvo dos bandidos não foi revelada. Um dos disparos atingiu Sarah na cabeça, enquanto ela se abaixava para se proteger das balas. 

Para a polícia, a arma do crime foi um revólver calibre 38. Um projétil foi encontrado ao lado do corpo da dona da lanchonete. Na parede e na porta do estabelecimento também ficaram marcas de balas. 

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da perícia, que constatou que a vitima foi atingida somente com um tiro na cabeça. A polícia acredita que a tentativa de execução foi uma forma de acerto de conta.

 

Jordana Cury
(Com informações e fotos do Blog do Pessoa)
redacao@cidadeverde.com

Homem é encontrado morto dentro de buraco no quintal de casa

  • CAVA_POÇO_020.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_016.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_010.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_025.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_029.JPG Portal do Catita
  • CAVA_POÇO_005.JPG Portal do Catita

O cavador de poços José Maria Fernandes, de 50 anos, foi encontrado morto com várias marcas de facadas dentro de um buraco no terreno de sua própria residência. O corpo foi encontrado por moradores na manhã deste sábado (20) no bairro Sabiazal em Parnaíba.

Policiais militares que atenderam a ocorrência, relataram que testemunhas viram José Maria comprando bebida em um comércio da região cerca de uma hora antes do crime.

A PM chegou a realizar diligências na região mas não localizou o suspeito, identificado apenas como Pelado. O delegado regional Eduardo Ferreira também esteve na residência abriu um inquérito para investigar o crime. 

Segundo a Polícia que esteve no local, o corpo teria sido arrastado dos fundos da residência até o buraco. O IML fez a remoção do corpo do trabalhador.

com informações Portal do Catita
redacao@cidadeverde.com

 

Aposentado morre atropelado por táxi ao atravessar avenida

O aposentado Antônio Martins de Oliveira, de  85 anos de idade, conhecido “Taguari”, morreu após ser atropelado por um carro por volta das 07h30 desta quarta-feira (17/01), na Avenida de Pinheiro Machado, Bairro Piauí, em Parnaíba. O homem tentava atravessar a avenida quando foi colhido por um  táxi, de cor branca, placas NHX 9787 Parnaíba (PI), de propriedade de Raimundo Araújo de Sousa. 

O táxi estava com passageiros e seguia rumo ao Balão do Mirante, no sentido sul/norte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte e a Polícia Militar isolou a área. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica realizou a perícia no local. Segundo a perita criminal Marcela Sampaio, a maior parte das lesões ocorreram na cabeça do idoso.

De acordo com testemunhas, o condutor do veículo se retirou do local afirmando estar passando mal. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assegurou a fluidez do tráfego e os registros necessários. Antônio Martins era natural do Pará, vendia e trocava relógios que transportava em uma pequena bolsa.

Fonte: portalcostanorte

Parnaíba vai receber mutirão para emissão de Carteira de Identidade

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública,  fará a partir desta sexta-feira (19), o mutirão "Identidade Solidária", para emissão de primeira e segunda vias de Carteiras de Identidade na cidade de Parnaíba. O atendimento acontecerá no Complexo de Polícia Delegado Evaldo Dias de Farias,  das 7h30 às 17h, na Rua Francisco Severiano, 1148 - São Francisco da Guarita.

O secretário Fábio Abreu  informa que esta atividade já estava programada e será levada para outros municípios do Piauí até o final do ano.  “É fundamental simplificar e democratizar o acesso da comunidade aos serviços públicos, facilitar a solução de problemas que afetam a vida das pessoas, como a obtenção de documentos”, disse o gestor. Segundo ele, uma equipe do Instituto de Identificação vai trabalhar em horário estendido na cidade pelos próximos 15 dias.

O secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, que definiu toda a estratégia do mutirão juntamente com a equipe da segurança,  elogiou a iniciativa. “O governo tem que estar onde o povo está, de olho em suas necessidades e sempre em busca de resolutividade", afirma. Segundo Franzé, ao detectar a existência deste gargalo em Parnaíba, com a formação de filas para obtenção da R.G, o Governo do Estado decidiu antecipar o mutirão que já estava previsto." Essa sintonia com as necessidades da população  é muito importante. Vamos agilizar o atendimento e facilitar a vida das pessoas possibilitando a emissão de identidade para quem precisa”, relatou.

– Quem pode solicitar:

O solicitante deve ser o próprio interessado.

– Documentos necessários:

02 (duas) Fotografias originais iguais e de frente, no tamanho 3×4;

Certidão de Nascimento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) – Obrigatório para solteiros;

Certidão de Casamento original e uma (01) cópia simples (na falta da original poderá ser apresentada uma cópia autenticada) -Obrigatório para casados

CPF – Cadastro de Pessoas Físicas;

É opcional, apenas se o interessado desejar que o número do CPF seja registrado no RG.

Poderá ser apresentada declaração, extrato ou impresso emitido pela Receita Federal, desde que o CPF não esteja cancelado.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Agentes impedem fuga e encontram celular em "vaso sanitário" de presídio

  • 7c3c7985-5b2d-4ee4-b361-faa4902e8556.jpg Sinpoljuspi
  • 6ffe7259-2442-4389-936e-af1d4075592e.jpg Sinpoljuspi
  • 6aa6cec3-7179-4800-b7dd-e5bdf2f0e143.jpg Sinpoljuspi

Celulares, carregadores e drogas foram encontrados na Penitenciária Mista de Parnaíba, na manhã deste sábado (13). Parte do material estava escondido na tubulação,  usada como "vaso sanitário" dentro das celas. 

Um vídeo gravado pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) mostra como o celular e o carregador estavam bem embalados. Geralmente, o material é arremessado da área externa para dentro do presídio. 

As apreeensões ocorreram na cela 05 da ala 01 e na área conhecida como 'coletiva' que abriga mais de 20 presos. 

Já por volta de meio-dia, os agentes penintenticiários flagraram o detento Marlon Machado de Souza tentando empreender fuga. Ele, que responde por furto e já tentou fugir pelo menos outras duas vezes, já havia pulado um muro e se preparava para sair do presídio. 

A situação Penitenciária Mista de Parnaíba é considerada precária. Entre os problemas está a superlotação. O local abriga 540 detentos, mas a capacidade é para apenas 176. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Governo assegura prioridade das obras em Parnaíba

Em reunião na Residência Oficial, nesta sexta (12), o governador Wellington Dias tratou do andamento de obras do Estado no município de Parnaíba, com a presença do deputado federal Paes Landim. No encontro, Dias garantiu prioridade para as obras de asfaltamento, além das demais intervenções do Estado no município litorâneo, como o Porto das Barcas e a ponte que liga Parnaíba a Ilha Grande.

Após a capital Teresina, Parnaíba é a cidade do estado que mais recebe turistas. Por conta disso, o governo tem investido na mobilidade urbana local. 

“Aqui manifestamos todo interesse para que tratemos com os órgãos, no caso DER (departamento de Estradas e Rodagem) e Setrans (Secretaria de Transportes), e também com as empresas que temos contrato permitindo a conclusão de obras de asfaltamento em Parnaíba, uma cidade importante do Estado”, destacou o governador..

De acordo com o governo, o atraso na liberação do contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal, que estava previsto para o fim do ano passado, acarretou na demora na conclusão de alguns investimentos. No entanto, Dias garantiu que até o dia 19 o contrato com o banco público deverá ser firmado. “Imediatamente após a liberação dos recursos, esperada para o fim de janeiro, vamos priorizar essas importantes ações em Parnaíba”, afirmou.

Investimentos

Em Parnaíba, o Governo do Estado investe R$ 12 milhões apenas em mobilidade urbana. Na área de transportes o Estado também prevê o Porto das Barcas, a ponte que liga Parnaíba ao município vizinho de Ilha Grande e a conclusão da estrada que liga a cidade a praia de Pedra do Sal, que está em fase final com 600 metros para a conclusão.

Na área da saúde e reabilitação, o governo está executando as obras do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) de Parnaíba, que vai atender a toda a população da Planície Litorânea.


redacao@cidadeverde.com

Transporte alternativo de Parnaíba sofre reajuste de tarifa

Desde o dia 01 de janeiro deste ano o preço da tarifa do transporte alternativo de Parnaíba passou de R$1,80 para R$2,00, gerando um acréscimo de R$0,20 centavos por passagem. A Lei que autorizou o aumento da tarifa do transporte público em Parnaíba é de 2014, mas a mesma ainda não havia sido deliberada integralmente.

O secretário de Transportes, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Machado, explica que em 2015, a passagem que era de R$ 1,50 e que pela Lei, deveria ir para R$ 2,00, foi escalonada, ficando em R$1,80. Ocorre que agora cumpriu-se integralmente a Lei, já aprovada há três anos.

“Levando em consideração que somente de 2017 pra cá o preço do combustível já subiu em até 40%, não é difícil chegar ao entendimento de que o acréscimo de R$ 0,20 precisava ser aplicado. Os permissionários insistiram nessa reposição de custos, o que eu considero justo em virtude do crescente aumento do combustível, bem como o aumento anual do salário mínimo. Eles apresentaram uma planilha de custos e vimos que realmente o reajuste se justifica”, salientou.

O secretário ressaltou ainda que o valor tarifário de Parnaíba é o mais baixo entre as cidades do mesmo porte. Em Picos, por exemplo, cidade piauiense menor que Parnaíba, o preço da tarifa do transporte público é de R$ 3,30, mesmo valor do de Teresina que deverá subir para R$ 4.00.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Jovem morre afogado na praia da Pedra do Sal no primeiro dia do ano

O pedreiro Robson Alves Ferreira da Silva, 27 anos, conhecido “Robinho”, morreu afogado por volta das 15h desta segunda-feira (01/01) na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, litoral do Piauí. A praia estava lotada e acontecia uma festa promovida pela Prefeitura  por conta da chegada do novo ano. Foi neste cenário que  Robson se afogou. Um policial tentou resgatá-lo, mas o estado do mesmo já era grave e ele não resistiu.

Os paramédicos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda chegaram até o local e iniciaram o atendimento, mas nada mais havia a fazer pelo jovem que faleceu logo em seguida. O IML (Instituto Médico Legal) foi comunicado para realizar a remoção do corpo para a realização do exame cadavérico.

As causas do afogamento ainda não são conhecidas.

Fonte: Portal Costa Norte

Em 1 dia, Corpo de Bombeiros impede mais de 20 afogamentos em praias do Piauí

Um jovem identificado como Robson Alves de Sousa, 27 anos,  morreu afogado no primeiro dia do ano de 2018. O afogamento aconteceu na Praia da Pedra da Sal, em Parnaíba, por volta das 16h. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou salvar o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.  Este foi o único afogamento com morte registrado nas praias piauienses neste período do Réveillon. 

Apesar do registro de morte, o major Rivelino Moura, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros do Piauí, disse ao Cidadeverde.com que a guarnição considerou o fim de ano tranquilo no litoral. 

O comandante acredita que a intensificação das operações da guarnição foi responsável pela diminuição de mortes por afogamento.

 “Este foi o ano que eu vi mais turistas no litoral piauiense. Intensificamos as operações e impedimos muitos afogamentos. Somente no primeiro dia do ano fizemos acima de 20 resgates  nas praias do litoral”, conta o comandante. 

Os  resgates foram realizados em toda orla piauiense, sobretudo, nas praias da Pedra do Sal, Atalaia e Coqueiro. 

“Na praia da Pedra do Sal tem uma área de muito risco e os turistas acabam ultrapassando os limites permitidos e acabam acontecendo os afogamentos”, explica o major. 

Além dos regates nas praias, o Corpo de Bombeiros combateu dois incêndio no último dia 31. Um deles foi registrado próximo à Colônia de Férias do IAPEP e outro no bairro Cantagalo, em Parnaíba, em uma área localizada perto do aeroporto. Não houve feridos nas ocorrências. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Posts anteriores