Cidadeverde.com

Preso mototaxista suspeito de realizar série de assaltos em Parnaíba

Foi preso neste domingo às 15h um homem suspeito de se passar por mototaxista para realizar uma série de assaltos em Parnaíba.

José Machado Mendes, de 51 anos, foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança de uma residência quando da ação delituosa que ele cometeu na última quinta-feira (23) quando na companhia de um comparsa ainda não identificado rendeu duas jovens nas proximidades do Conjunto Jardim América no Bairro Rodoviária e roubaram todos os pertences delas!

A dupla usava uma moto Honda Fan CG 150 de cor vermelha para cometer os assaltos. O piloto utilizava-se de um colete para se passar por mototaxista. O garupeiro, portando arma de fogo, se encarregava de abordar as vítimas.

Ao tomar conhecimento das imagens a Polícia iniciou as investigações e após denúncias foi efetuada a prisão do suspeito na tarde deste domingo (26) por uma guarnição da Policia Militar comandada pelo Sgto Farlon Machado. 

Em seu depoimento na Central de Flagrantes, José Machado alegou em sua defesa que foi contratado para fazer uma corrida e não sabia que o homem iria praticar assalto, mas as imagens desmentem sua versão.

Fonte: jornaldaparnaiba

TCE-PI inaugura novas instalações da Subesede de Parnaíba

Com a presença de conselheiros, diretores, auditores de Controle Externo e servidores, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) inaugurou no último sábado (25) as novas instalações da Subsede de Parnaíba. O evento ocorreu em solenidade rápida, com as bênçãos do frei Emanoel Pereira e a participação de prefeitos, secretários municipais e servidores públicos de Parnaíba e de municípios da região. 

Localizada no Parnaíba Shopping, a Subsede de Parnaíba funciona desde janeiro, atendendo aos gestores e cidadãos de Parnaíba e de mais 11 municípios da região – Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Caxingó, Cocal, Caraúbas do Piauí, Cocal dos Alves e Joaquim Pires. O espaço ganhou novas e modernas instalações, proporcionando mais funcionalidade e conforto aos servidores e jurisdicionados.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a Subsede de Parnaíba coloca o TCE-PI mais próximo do cidadão e mais presente nos municípios, e fortalece o atendimento e a fiscalização na região Norte. A Subsede de Parnaíba é a primeira das unidades do TCE-PI no interior do Estado – estão sendo instaladas mais duas subsedes no interior, uma em Picos e outra em Bom Jesus. 

O objetivo, disse ele, é ampliar a fiscalização de obras, serviços e contratos, e aperfeiçoar os mecanismos de combate às irregularidades na gestão pública. “Essas subsedes atendem à estratégia de interiorização das atividades do TCE-PI. Por meio delas, estamos levando atendimento aos gestores e à população, e ampliando o alcance da nossa fiscalização e de outras atividades que visam ao controle externo e ao combate às fraudes e à corrupção na gestão pública”, disse ele.


cidades@cidadeverde.com

Servente de pedreiro é morto a facadas dentro de casa no litoral

O servente de pedreiro identificado como Francisco Antônio dos Santos Madalena, 44 anos, foi encontrado morto dentro de casa, na manhã deste domingo (19), pela Polícia Militar. 

A vítima tinha sinais de pelo menos três perfurações, que, pela análise da PM, teriam sido facadas. A ocorrência aconteceu na Rua Itaúna, bairro Planalto, conjunto Porto das Barcas, em Parnaíba, litoral do Piauí.

O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização da perícia. A perícia ainda não tem informações sobre o autor do crime. 

Francisco Madalena, segundo testemunhas, morava sozinho e trabalhava em uma construtora, no mesmo município. 

Objetos com suspeita de procedência ilícita estavam no imóvel e podem ajudar a polícia na investigação do caso.

Com informações do Blog do Pessoa
redacao@cidadeverde.com

Homem é assassinado a golpes de faca no Bairro Catanduvas, em Parnaíba

Um jovem identificado como José Lucas Félix dos Santos de aproximadamente 22 anos foi morto após sair de uma festa na madrugada desta terça-feira (14). O jovem morreu após ser atingido com pelo menos 20 perfurações, na Rua I, bairro João XXII, em Parnaíba.

Conforme informações de populares, a vítima seguia para casa quando os suspeitos se aproximaram, efetuaram as perfurações e fugiram em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi solicitado para prestar socorro à vítima, mas ao chegar no local foi constatado que o jovem estava morto.

A perícia técnica realizou os procedimentos de praxe que devem auxiliar na investigação do crime. O corpo foi encaminhado para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML) no bairro Frei Higino.

Testemunhas ainda relataram que a vítima era um rapaz tranquilo e não mexia com ninguém.

Imagens de câmeras de segurança de uma residência em frente ao local do crime serão solicitadas para identificar os assassinos.

com informações: Click Parnaíba | Jornal da Parnaíba

Menino atacado com facão tem antebraço amputado e deixa UTI

Foto: Jornal da Parnaíba 

O garoto de nove anos, vítima de golpes de fação, teve o antebraço amputado, informou o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (HEDA).  A criança identificada pelas iniciais C.A.F.C recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva neste sábado (11). Ele foi encaminhado para a clínica pediatra do HEDA.

A criança foi atacada por um homem na zona rural de Buriti dos Lopes, na comunidade de Barra do Longá, no dia 04 de agosto deste ano.  De acordo com moradores, o agressor sofre de problemas mentais.  Ele foi visto levando o garoto para um campo de futebol, onde ocorreu o crime.   A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do menino após o ataque: ele aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.

Confira o boletim médico

O paciente de iniciais C.A.F.C, 9 anos de idade, recebeu alta hoje, dia 11/08/18, da U.T.I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo encaminhado para clínica pediátrica do mesmo Hospital. 

A criança foi vítima de ferimentos por arma branca, dando entrada a esta unidade no dia 4 de agosto, em estado grave, com vários cortes pelo corpo, inclusive com o braço esquerdo decepado (fratura exposta). 

O paciente permaneceu durante uma semana na UTI, realizando todos os exames laboratoriais e procedimentos necessários, sendo acompanhado por uma equipe médica 24horas, dentre eles um cirurgião vascular e um ortopedista. Devido à gravidade da lesão do braço esquerdo, infelizmente o paciente teve o antebraço amputado.

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Vendedor morre após colisão quando seguia para a igreja

O vendedor de melancias Raimundo Nonato Dionísio, de aproximadamente de 50 anos, morreu por volta das 19h30 desta quarta-feira (08/08), vítima de uma colisão entre a moto, que conduzia, e um carro, no quilômetro 29 da BR-343, na Comunidade Baixa da Carnaúba, zona rural de Parnaíba.

 Raimundo Dionísio seguia pela BR-343 no sentido Burti dos Lopes / Parnaíba quando fez o retorno para entrar para o acesso a igreja e foi surpreendido por um carro que seguia na direção contrária.

O homem estava a caminho de uma igreja evangélica que frequentava naquela localidade quando se envolveu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o lugar e coordenou o tráfego de veículos. Uma equipe da Polícia Técnica Científica realizou a pericia e o corpo foi removido pelo carro tumba do Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: PCN/JornaldaParnaiba

Menino que teve braço decepado tem melhora e deve deixar a UTI

Foto: Piauí Hoje

O garoto de apenas nove anos identificado com as iniciais C.A.F.C. apresentou uma significativa melhora nesta quarta-feira (8). O menino teve o braço decepado por um homem no último sábado na zona Rural de Buriti dos Lopes, município a 281 km da capital. Segundo a equipe do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mantendo o quadro de melhoras, ele pode sair da UTI ainda essa semana.  

Internado desde o último sábado, o menino já está consciente e orientado, e sob supervisão e acompanhamento de um cirurgião vascular e um ortopedista, que avaliam a necessidade ou não de amputação do membro.

C.A.F.C. foi agredido com golpes de facão em um campo de futebol próximo a sua casa. O crime chocou a comunidade no último final de semana e o menino deu entrada no hospital com o braço esquerdo decepado e ferimentos por todo o corpo.

O último boletim médico do garoto informa que ele já respira sem ajuda de aparelhos e está com a pressão arterial e a frequência cardíaca normalizadas. O menino está consciente, orientado e já conversa com a equipe médica.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Técnico em telefonia morre eletrocutado em Parnaíba

Por volta das 17h desta terça-feira (07), um técnico em telefonia procedente de Curitiba, de nome Elton Rodrigo Pedrine, de 35 anos, morreu após receber uma forte descarga elétrica no prédio da Oi na Avenida presidente Vargas, em Parnaíba,próximo ao Bradesco na antiga Telepisa, no centro, quando fazia manutenção no sistema local.

Elton veio de Curitiba (PR) para fazer manutenção no sistema da Oi Telemar em Parnaíba (PI). Ele trabalhava pela empresa DPM Eletricidade há sete anos. Elton usava luva isolante, mas encostou o braço em um armário que estava energizado. 

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram em socorro da vítima. 
Foram feitas várias tentativas de ressuscitamento, mas  depois de algum tempo foi constatada a morte do técnico. O carro tumba do Instituto Médico Legal – IML foi acionado pra remover o corpo.

De acordo com declarações do sargento Marcos Sérgio, o técnico estava fazendo um reparo em um equipamento quando sofreu o acidente de trabalho, uma descarga elétrica de alta tensão, que lhe tirou a vida. A Polícia Militar foi até o prédio, em seguida o Departamento de Polícia Técnico Cientifica foi até o lugar, nas dependências internas da empresa de telefonia fixa, para realização da perícia. O corpo foi removido para o IML.

Fonte: jornaldaparnaiba

18ª Regata de Canoas Igaraçu de Parnaíba será dia 14 de agosto

A Associação dos Moradores do Bairro Tabuleiro (AMBT) está ultimando todas as providências para a realização da 18ª Regata da Canoas Igaraçu, que acontece tradicionalmente dia 14 de agosto – data do aniversário de Parnaíba.

De acordo com o presidente da Associação, José Mário Carvalho Coelho, a Prefeitura de Parnaíba  apoia a iniciativa e  as expectativas são as melhores possíveis para que novamente o evento possa atingir todos os seus objetivos.

A exemplo de anos anteriores, a largada da Regata será do Porto do Chafariz, por volta de 11:30h e chegada prevista para as 13:30h. “Serão em torno de 15 a 20 embarcações que vão concorrer a uma premiação de R$ 20.000,00, nas seguintes modalidades: vela profissional, vela pesca e remo.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Criança atacada com golpes de facão pode ter o braço amputado

Foto: Jornal da Parnaíba

O garoto de apenas nove anos identificado com as iniciais C.A.F.C., pode ter o braço amputado após ser atacado por um homem na zona Rural de Buriti dos Lopes, município a 281 km de Teresina. O crime ocorreu na noite deste sábado (4), na comunidade de Barra do Longá e a criança chegou a ser socorrida em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Segundo relatos de moradores da região o menino foi atacado brutalmente por um homem conhecido apenas por "Lulu", que sofreria de distúrbios mentais. Ele foi visto levando a criança para um campo de futebol, onde ocorreu o crime.   A vítima foi atingida com golpes de facão na cabeça, costas e teve ainda o braço decepado.

O último boletim médico divulgado oficialmente pelo hospital na tarde deste domingo (5), afirma que a criança teve fratura exposta no braço esquerdo e permanece em acompanhamento de um cirurgião vascular, que avalia se será possível recuperar o braço da criança, ou se será necessária a amputação do membro.

O Cidadeverde.com teve acesso a imagens do menino após o ataque onde el aparece desmaiado e coberto de sangue ainda no local do resgate. Nelas é possível observar o braço do garoto partido em dois pedaços.

A criança passou pelo centro cirúrgico e encontra-se entubado na UTI do hospital. Além de grandes lesões nos dois braços, ele possui vários golpes na cabeça e por todo o corpo.  De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ainformação mais recente é de que o menino abriu o olho na manhã deste domingo (5) no hospital, o que gera uma expectativa de recuperação.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores