Cidadeverde.com

Expoeiras começa nesta sexta-feira (25) e deve atrair 30 mil pessoas por dia

Consolidada como vitrine para o agronegócio no Piauí, a Expoeiras começa nesta sexta-feira, 25, com a expectativa de atrair cerca de 30 mil pessoas por dia, de acordo com projeção da organização do evento.

Em sua 6ª edição, a Expoeiras oferece aos visitantes uma vasta programação com exposições, competições, palestras, julgamentos de caprinos e ovinos, estandes de tecnologia agrícola e agropecuária e grandes shows musicais – Aviões do Forró, Luan Estilizado, Skema 10, Zé Cantor, Forró de Cabrobó, Gabriel Diniz, Alcymar Monteiro, Fafá Santana, Taty Girl, Joelma Borges e Banda e Wallas Arrais.

O evento favorece o compartilhamento de ideias, troca de informações, experiências e conhecimento para aplicação em iniciativas agrícolas. Além disso, como acontece desde que foi lançada, a Expoeiras agrega a tradicional Festa do Vaqueiro, que envolve competições com disputa de R$ 22 mil em prêmios, e um almoço, animado pelo cantor Gonzaga Lu e Trio Asa Branca. Realizada no último domingo de maio, a festividade acontece há quase 70 anos em Oeiras e tem o intuito de homenagear o vaqueiro, importante figura na construção histórica e sociocultural da cidade e do Estado do Piauí.

Desde que começou, em 2013, a Exposição dos Potenciais do Homem do Campo tem influenciado diretamente no sucesso de transações comerciais entre produtores rurais e empresas fornecedoras de insumos agrícolas.

Troca de ingressos

Este ano, a Prefeitura de Oeiras modificou a forma de ingresso para os shows musicais do evento. As entradas para as apresentações das bandas estão sendo disponibilizadas mediante troca de alimentos não perecíveis, que foram divididos em dois lotes.

A troca de alimentos foi iniciada no último dia 02 e segue até as datas dos shows. Desdfe o dia 14 estão sendo arrecadados os alimentos elencados no 2° lote – sardinha, macarrão, massa de milho, goma, biscoito doce (tipo Maria) e café.

Os pontos de troca de ingressos estão situados nos seguintes endereços: Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga, no endereço da antiga sede do CRAS – funcionando nos turnos manhã e tarde; Mercado Municipal Dona Lili, na Sala da Administração, com horário de funcionamento de 8h às 13h e Praça da Juventude, de 8h às 17h.

Nesta sexta e sábado, 25 e 26 de maio, serão disponibilizados pontos de venda alimentos e de troca de ingressos durante o evento, no Parque de Exposições. A alternativa criada para atender moradores de outras cidades.

 Saúde na Expoeiras

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando nos desde segunda-feira, 21, inspeções aos locais de produção dos alimentos que serão comercializados durante o evento na praça de alimentação da Expoeiras.

Ao realizarem as inspeções, os fiscais sanitários verificam as condições de higiene e limpeza do ambiente como também a forma em que esses alimentos serão transportados para o local de comercialização. Serão realizadas, ainda, inspeções nos stands de vendas desses produtos.

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), em parceria com o Sebrae, ofereceu ao barraqueiros da Praça Gastronômica da Expoeiras uma capacitação sobre higiene e boas práticas na manipulação de alimentos.

Durante o evento, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Serviço de Atendimento Especializado (SAE) realizará testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Sexta, 25/05:

Das 08h às 18:h – O CTA/SAE estará realizando Testagem-Rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

Sábado, 26/05:

Das 08h às 12h - Realização de Glicemia Capilar e Pressão Arterial (Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde);

Das 08h às 12h - Realização de Tipagem Sanguínea e Panfletagem sobre Influenza (Gripe) (Alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas – ETSUS).

Das 14h às 20h - Testagem-Rápida para HIV, Sífilis, Hepatites B e C (CTA/SAE)

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA 6ª EXPOEIRAS:

SEXTA-FEIRA – 25 DE MAIO

Manhã

8h – Abertura Oficial. Local: Parque de Exposições Antônio Tapety.

9h20 – Palestra: Produção Integrada/Sustentável. Palestrante: Edelton de Sousa Nogueira (Agricultor Familiar).

10h30 – Palestra: Irrigação na Agricultura Familiar.  Palestrante: Jonas Alves dos Santos (Diretor de Fomento à Irrigação/COFIR).

11h30 – Palestra: O que são Agrotóxicos? Seus efeitos no Meio Ambiente. Palestrante: Gilson Lopes Fortes (IFPI/Campus Avançado de José de Freitas-PI).

8h às 12h – Julgamento de caprinos e ovinos.

Tarde

14h – Palestra: Ações Ambientais no Município de Oeiras. Palestrante: Adriano Ferreira Costa dos Santos (Engenheiro Agrônomo – Gerente de Meio Ambiente).

15h15 – Palestra: Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M. Palestrante: Geórgia Brenda Barros Alves (Médica Veterinária).

E mais:

– Demonstração de Kit Pastagem

– Exposição/Comercialização de Hortaliças

– Exposição/Comercialização de Artesanato Rural

– Unidade de Produção de Galinha Caipira

– Exposição de criação de peixe em viveiro escavado

– Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

– Gerência Municipal de Meio Ambiente

Noite

21h – Início dos shows musicais

Forró de Cabrobó

Zé Cantor

Aviões do Forró

Luan Estilizado

Skema 10

SÁBADO – 26 DE MAIO                

Manhã

8h30 – Palestra: Produção da cultura do alho. Palestrante: José Airton Dantas – Presidente da Associação Piauiense dos produtores de Alho (APPA).

9h45 – Gestão de resíduos sólidos como vantagem competitiva. Palestrante: Hirna Escórcio (SEBRAE).

11h – Palestra: Produção de Biogás. Palestrante: Jânio Ferreira Martins (Técnico em Agropecuária).

Tarde

14 h – Palestra: Análise de custo de uma Unidade de produção de Cajuína. Palestrante: Maximiliano Arcoverde (Técnico/CODEVASF).

16h – Orçamento Forrageiro – Aplicativo Digital. Palestrante: Equipe Projeto Sertão Empreendedor/SEBRAE.

14h às 18h – Julgamento de caprinos e ovinos.

E mais:

– Demonstração de Kit Pastagem

– Exposição/Comercialização de Hortaliças

– Exposição/Comercialização de Artesanato Rural

– Unidade de Produção de Galinha Caipira

– Exposição de criação de peixe em viveiro escavado

– Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

– Gerência Municipal de Meio Ambiente

Noite

19h – Leilões

21h – Início dos shows musicais

Joelma Borges e Banda

Taty Girl

Fafá Santana

Alcymar Monteiro

Gabriel Diniz

Wallas Arrais

DOMINGO – 27 DE MAIO

69ª Festa do Vaqueiro de Oeiras

6h – Café da Manhã na Fazenda Barreiro

8h – Cavalgada e Bênção dos Vaqueiros

9h – Início dos páreos no Parque de Exposições Antônio Tapety

13h – Almoço e Forró dos Vaqueiros com show de Gonzaga Lu

Fonte: Ascom

10ª Semana de Enfermagem é realizada em Oeiras

Foi realizada em Oeiras nesta segunda e terça-feira, 21 e 22 de maio, a décima edição da Semana de Enfermagem. Com o tema “Atuação da equipe de Enfermagem na prevenção de lesões”, o evento reuniu centenas de profissionais – enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem – e estudantes, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O seminário foi aberto na noite de segunda-feira, 21, com uma apresentação do Coral do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC). Em seguida, aconteceu uma mesa redonda, que contou com a participação do prefeito José Raimundo; da secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas; do enfermeiro Valdenir Fontes, responsável técnico do HRDC; Raíssa Tôrres, responsável técnica da Secretaria Municipal de Saúde; Márdila Freitas, responsável técnica da UTI de Oeiras e Mercês Holanda, responsável técnica da UPA e Lívia Dornela, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Piauí.

Após a mesa redonda, foi realizada uma palestra sobre a atualização do Código do Ética da Enfermagem, ministrada pela conselheira Elisângela Varonil, do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). Depois do debate, foram sorteados brindes para os participantes do evento.

Na terça-feira, o seminário foi retomado com as palestras “Avaliação e preparo do leito da ferida” e “Úlceras vasculogêncicas”, ministradas pela enfermeira estomoterapeuta, Elaine Carininy, e finalizado com a palestra “Cuidados intensivos a pacientes acamados voltado para a Atenção Básica e de Média Complexidade”, conduzida pela enfermeira Eneildes Ibiapina, intensivista e integrante do Grupo de Feridas do Hospital Regional de Campo Maior – PI.

“A cada ano buscamos trabalhar temas de acordo com a realidade vivenciada no dia a dia. E é esta demanda que vem se tornando cada vez mais crescente. Entendemos, então, dessa forma a necessidade de qualifica-los para assim oferecermos um cuidado com a segurança durante o manejo dos casos, seja na assistência domiciliar ou hospitalar”, destaca a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas.

A X Semana de Enfermagem é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Deolindo Couto, Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) e Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) – Professor Balduino Barbosa de Deus.

 Fonte: Ascom

Oeiras adquire veículo para coleta de resíduos sólidos na rede de assistência à saúde

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, entregaram nesta terça-feira, 22, para a equipe da Vigilância Sanitária, o Motocar, um triciclo que fará a coleta de resíduos sólidos de todos os estabelecimentos de saúde da zona urbana de Oeiras.

Segundo Auridene Freitas, a aquisição do veículo contribui para o desenvolvimento do serviço, que também será realizado nas comunidades Contentamento e Briona, na zona rural do município. Em outras localidades, o material é recolhido pelas equipes de trabalho e trazido para a sede da Secretaria, onde recebem a destinação correta, comenta a secretária.  

Desde julho do ano passado, a Prefeitura de Oeiras implantou o serviço de coleta em estabelecimentos de assistência à saúde da rede municipal, seguindo orientações da Legislação Ambiental Brasileira sobre a destinação correta de resíduos.

Os resíduos gerados nos estabelecimentos de saúde possuem potencial de risco em função da presença de materiais biológicos capazes de causar infecção, objetos perfurantes-cortantes potencial ou efetivamente contaminados, produtos químicos perigosos, e mesmo dejetos radiativos, que requerem cuidados específicos de acondicionamento, transporte, armazenamento coleta, tratamento e disposição final.

Depois da coleta nas unidades de saúde de Oeiras, os resíduos sólidos são pesados e recolhidos por uma empresa especializada na coleta, distribuição e tratamentos de resíduos.

Fonte: Ascom

Povoado Buriti do Rei, na zona rural de Oeiras, ganha Academia da Saúde

Além dos bairros da zona urbana, comunidades da zona rural de Oeiras também estão recebendo a Academia da Saúde, projeto da Prefeitura de Oeiras, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. No último sábado, 19, a o prefeito José Raimundo e a secretária Auridene Freitas inauguraram a academia no povoado Buriti do Rei.

Implantadas em áreas livres, as Academias da Saúde são dotadas de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, potencializando a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável e mobilização da comunidade.

Segundo Zé Raimundo, o incentivo à prática esportiva e à atividade física tem reflexos positivos na área da saúde. “É um trabalho que surte efeito, que dá resultados satisfatórios na saúde de todos”, afirma o prefeito, acrescentando que as academias são instaladas em locais seguros e confortáveis, com espaços apropriados, aparelhos ergométricos e estrutura para a prática de exercícios físicos e esportes, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida e integração social para a população local.

Na semana passada, a Prefeitura de Oeiras inaugurou a Academia da Saúde na Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha. As praças da Rodagem de Floriano e Conjunto Parque Leste também foram contempladas com os equipamentos de ginástica. Outras comunidades também serão contempladas com o projeto: em junho, será a vez da Praça João XXIII (Praça do BEC), no Bairro Jurani; em julho será contemplado o povoado Alagoinha. “Nosso objetivo é que todos os moradores de Oeiras tenham direito de praticar atividades físicas. Lógico, com o acompanhamento do educador físico”, ressalta o prefeito.

A implantação das Academias da Saúde em Oeiras está associada ao trabalho dos Grupos Qualidade de Vida, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através dos Núcleos de Saúde da Família (NASFs), que já contempla 18 comunidades.

“A proposta destes grupos é exatamente melhorar a qualidade de vida da população, com acompanhamento da prática de atividade física, através do profissional de Nutrição, que volta sua orientação para a alimentação saudável, e do Educador Físico, que orienta as pessoas a fazerem a atividade física”, elucida a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas.

A inauguração da Academia da Saúde aconteceu dentro das comemorações do aniversário de 40 anos do Buriti do Rei. No povoado, a Prefeitura de Oeiras está realizando obras de pavimentação poliédrica. São cerca de 2.700 metros quadrados de calçamento que irão beneficiar toda a população do povoado.

Os recursos investidos no calçamento das vias foram alocados através de emenda parlamentar do deputado Georgiano Neto, que participou da visita ao povoado, ao lado do prefeito Zé Raimundo. Vereadores, secretários municipais e o ex-deputado Bessah Araújo também estiveram no povoado no final de semana.

 Fonte: Ascom

Jovens participam de oficina de Palhaçaria em Oeiras

Cerca de dez jovens estão participando de uma oficina de Palhaçaria, em Oeiras. A iniciativa faz parte do Projeto Espalhando Palhaçaria, do ator Jimmy Charles, e conta com a parceria da Prefeitura de Oeiras, através das Secretarias Municipais de Cultura e de Juventude.

As aulas estão acontecendo na Biblioteca Municipal, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Neste sábado, 19, acontece o encerramento da oficina, na Praça da Juventude, com apresentações abertas ao público.

Jimmy Charles, o palhaço Beiju, é formado pela ESLIPA (Escola Livre de Palhaços), a primeira escola de palhaços da América Latina, que funciona na Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro. Ele viaja pelo Piauí, compartilhando o conhecimento adquirido na escola, mapeando os palhaços e grupos do Estado, com o objetivo de criar uma rede de Palhaçaria para realizar o primeiro festival estadual de Palhaçaria.

Fonte: Ascom

Curso de Cerimonial de Eventos Sociais começa neste sábado (19) em Oeiras

Acontece neste sábado e domingo – dias 19 e 20 de maio –, no auditório da Casa da Merenda, o curso de Curso de Cerimonial de Eventos Sociais. Oferecido através de uma parceria da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Juventude, e o Instituto Comrádio, o curso será ministrado pela professora Liziana Lima.

Na capacitação, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre as diversas funções dentro de um evento, conhecer a correta postura pessoal e profissional de um organizador de eventos, além de receber direcionamentos necessários a todos aqueles que desejam abrir a sua própria empresa no segmento de cerimonial.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo endereço www.comradio.org.br/inscricoes-cerimonial. O investimento é de R$ 50 para o público em geral e R$ 30 para egressos do Instituto Comradio. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 20 h/a.

Instruções para inscrição:

Depois de preenchido o formulário de inscrição no endereço www.comradio.org.br/inscricoes-cerimonial, o participante deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição via transferência ou depósito bancário para o Instituto Comradio do Brasil – Conta 21939 Agência 2428-7 Banco do Brasil.

Fonte: Ascom

Expoeiras: Prefeitura amplia número de pontos de troca de ingressos

Teve início na última segunda-feira, 14, a troca de ingressos dos itens do 2º lote da Expoeiras. Os itens que compõem o lote serão arrecadados até o dia 26 (veja na lista abaixo). A Prefeitura de Oeiras informa que a divisão dos ingressos em lotes foi pensada para contemplar os alimentos da cesta básica, não representando qualquer divisão de espaço nas noites de shows.

Os mantimentos arrecadados serão revertidos para famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Segundo a Administração Municipal, a medida vislumbra a possibilidade de o evento, ao mesmo tempo levar diversão e entretenimento para a população, e contribuir para arrecadação de alimentos, que serão distribuídos para a famílias carentes.

Faltando menos de 10 dias para a Expoeiras, o número de pontos de troca de ingresso foi ampliado. Os ingressos podem ser trocados em três endereços – na Avenida Zacarias de Góis, em frente à Praça Costa Alvarenga, no endereço da antiga sede do CRAS – nos turnos manhã e tarde; no Mercado Municipal Dona Lili, na Sala da Administração, de funcionamento de 8h às 13h; ou na Praça da Juventude, também das 8h às 13.

Nos dias 25 e 26 de maio, durante o evento, serão disponibilizados pontos de venda alimentos e de troca de ingressos, no Parque de Exposições, alternativa criada para atender moradores de outras cidades. 

Maior feira agropecuária do Piauí, a Expoeiras está em sua 6ª edição e terá diversas atrações musicais – Aviões do Forró, Zé Cantor, Skema 10, Luan Estilizado, Forró de Cabrobó, Gabriel Diniz (GD), Alcymar Monteiro, Wallas Arrais, Taty Girl, Joelma Borges e Banda e Gonzaga Lu.

O evento atrai uma grande quantidade de agricultores familiares, produtores rurais e empreendedores do agronegócio e está firmado como oportunidade para compartilhamento de ideias, troca de informações, experiências e conhecimento para aplicação em iniciativas agrícolas.

Entrada com bebidas

A organização da Expoeiras comunica que, assim como nos anos anteriores, será permitida a entrada com bebidas em latinhas ou acondicionadas em recipientes plásticos. A medida segue recomendação do Corpo de Bombeiros, que estará dando apoio na segurança do evento.

VEJA OS ITENS DO 2° LOTE*

02 latas de sardinha (125g)

02 pacotes de macarrão

04 pacotes de massa de milho

01 kg de goma

01 pacote de biscoito doce – tipo Maria (3 em 1)

01 pacote café (250g)

*Cada item corresponde a 01 ingresso (Exemplo: 02 pacotes de macarrão = 01 ingresso).

Fonte: Ascom

Prefeito inaugura Academia da Saúde no Bairro Jureminha, em Oeiras

O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Freitas, inauguraram na tarde desta segunda-feira, 14, mais uma Academia da Saúde em Oeiras. Desta vez, o espaço contemplado foi a Praça Zé de Helena, no Bairro Jureminha, que além da academia ganhou nova iluminação, lixeiras de coleta seletiva e melhorias na infraestrutura.

A Academia da Saúde conta com uma área multiuso com equipamentos de ginástica. Segundo Zé Raimundo, o objetivo é contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais, atividade física, lazer e modos de vida saudáveis.

“É um trabalho que começou contemplando a comunidade da Rodagem de Floriano, ainda na gestão do prefeito Lukano, e sentimos a necessidade de estendê-lo a outros bairros e comunidades da zona rural de Oeiras. É um trabalho que surte efeito, que dá resultados satisfatórios na saúde de todos”, afirma o prefeito.

Ele adianta que outros bairros e povoados de Oeiras receberão academias da saúde. No próximo sábado, 19, a academia será instalada no povoado Buriti do Rei, na zona rural. Em junho, será a vez da Praça João XXIII (Praça do BEC), no Bairro Jurani; em julho será contemplado o povoado Alagoinha. Em dezembro de 2017, a Prefeitura implantou a academia ao ar livre na Praça do Conjunto Parque Leste.

“Nosso objetivo é que todos os moradores de Oeiras tenham direito de praticar atividades físicas, com o acompanhamento do educador físico. Parabéns a todos os moradores da comunidade do Jureminha que estão hoje recebendo este instrumento de saúde”, comenta Zé Raimundo.

Grupos Qualidade de Vida

A secretária Auridene Freitas destaca que a implantação das Academias da Saúde acontece aliada ao trabalho dos Grupos Qualidade de Vida, coordenados pelos Núcleos de Saúde da Família (NASFs).

“Já temos 18 Grupos Qualidade de Vida em Oeiras. A proposta destes grupos é exatamente melhorar a qualidade de vida da população, com acompanhamento da prática de atividade física, através do profissional de Nutrição, que volta sua orientação para a alimentação saudável, e do Educador Físico, que orienta as pessoas a fazerem a atividade física”, explica a secretária.

Auridene ressalta que a atuação dos grupos tem produzido resultados satisfatórios na melhoria da saúde e da qualidade de vida da população. “Temos comprovado uma adesão muito grande das pessoas, que têm participado de forma direta e assídua dos grupos, e temos observado um controle da pressão arterial, um controle da taxa de glicemia capilar, o índice de obesidade que vem sendo reduzido e uma qualidade na saúde da população”, pontua, acrescentando que os grupos estão focados promoção de saúde e bem-estar por meio do desenvolvimento de atividades físicas.

 Fonte: Ascom

Oeiras promove ações educativas de enfrentamento ao Aedes aegypti

O final de semana foi de ações educativas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti – responsável pela transmissão da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Na sexta-feira, 11, a Prefeitura de Oeiras, através da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Obras, realizou uma mobilização na Escola Municipal Agrotécnica, no Bairro Uberaba.

O ato contou com a participação de alunos e professores da escola e de agentes de endemias, que organizaram uma caminhada para sensibilizar os moradores da comunidade sobre a importância do combate à proliferação do mosquito. Durante a mobilização, a população do bairro recebeu orientações sobre o armazenamento correto do lixo para evitar que os recipientes se tornem criadouros para o mosquito, e foi feito mutirão de limpeza, coordenado pelos agentes de endemias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com o final do período chuvoso, aumenta o índice de infestação predial na zona urbana e, apesar desse diagnóstico ser um aliado importante para a Saúde, a eficácia do trabalho de prevenção e combate ao Aedes aegypti depende da contribuição dos moradores.

A ação desenvolvida faz parte do Projeto Educanvisa, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária, e da Campanha Municipal de Combate ao Aedes aegypti, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, que desenvolve ações constantes de combate ao mosquito, principalmente de prevenção, seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde – entre elas: mutirões de combate ao Aedes, realizados em todos os bairros da cidade; a intensificação das visitas domiciliares e controle vetorial nos imóveis, além de parcerias com diversos segmentos da sociedade.

No sábado, 12, aconteceu a culminância do projeto Educanvisa. Desenvolvido em todas as escolas da rede municipal de ensino, o projeto teve como tema central ‘Meio Ambiente: Proteção da Fauna’. Dentro da temática foi abordado o combate ao mosquito. A proposta do Educanvisa é que os estudantes orientarem a família e a população local a partir dos conhecimentos adquiridos através das atividades do projeto. 

Fonte: Ascom

Rosário vence Jureminha e conquista Campeonato dos Bairros em Oeiras

  • Oeiras_jogos_3.jpg Ascom
  • Oeiras_jogos_6.jpg Ascom
  • Oeiras_jogos_1.jpg Ascom
  • Oeiras_jogos_2.jpg Ascom
  • Oeiras_jogos_7.jpg Ascom
  • Oeiras_jogos.jpg Ascom
  • Oeiras_jgos_4.jpg Ascom

O Rosário é campeão do Campeonato de Futebol dos Bairros de Oeiras. O time venceu o Jureminha por 2 a 1 em um jogo duro, no Estádio Municipal Gérson Campos, nesta sexta-feira, 11, e conquistou o título. Na categoria Sub-16, a Rodagem de Floriano foi campeã, após vencer o time do Canela.

Iniciado em março, o campeonato contou com a participação de 11 times na categoria Adulto e nove na Sub-16. Os times receberam uniformes completos da Prefeitura de Oeiras, que organiza o evento, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O grande artilheiro do campeonato foi o jogador Cieta, do Soizão. Os melhores da partida final foram: Pualiano, do Rosário, e o goleiro Beu, do time do Jureminha. No Sub-16, os destaques foram: os artilheiros João Victor, da Rodagem de Floriano, e Rian do time do Canela.

Na categoria Adulto foram distribuídos R$ 6,5 mil em prêmios. Na Sub-16, o campeão levou R$ 1500 e o vice R$ 700. As partidas finais contaram com a presença de um grande público.

Fonte: Ascom

Posts anteriores