Cidadeverde.com

Jorge Lopes alinha diálogo para fortalecer pré-candidatura

Foto enviada ao blog

O Presidente da Federação PSDB Cidadania e pré-candidato a Prefeito de Teresina Jorge Lopes ( PSDB), retoma o diálogo no seio do partido para resgatar a história de boas gestões na Prefeitura.

Da Capital, assim, esteve com o vice-presidente estadual do PSDB , ex-prefeito de Teresina e ex-governador Freitas Neto, onde acertaram o avanço dos entendimentos, em reunião na FIEPI, juntamente com o presidente do Diretório Municipal Ver. Edson Melo. 

Fábio Novo não vê dificuldade em conversar com JVC

Foto: Ascom 

Após a desistência de João Vicente Claudino em disputar o Palácio da Cidade e o impasse no PSDB na capital, surgiu, não por acaso, o interesse dos demais pré-candidatos em ter JVC no palanque. Fábio Novo, por exemplo, elogiou seu mandato de senador e disse não ter nenhuma dificuldade em conversar com o empresário. “Se tivermos oportunidade, estou à disposição”, declarou Novo.

Família Ferreira dividida em Teresina; Pai e filho de lados opostos

Fotos: Ascom e Bartolomeu Almeida 

A família Ferreira está em lados opostos em Teresina. O ex-vereador José Ferreira, filiado ao AVANTE, anunciou a pré-candidatura a vereador de Teresina. O ex-parlamentar é da base política do prefeito Dr. Pessoa, tendo inclusive indicações na gestão.

Ferreira foi vereador de Teresina por seis mandatos consecutivos, durante os quais ocupou a presidência da Câmara Municipal por seis anos.

No entanto, o filho, vereador Vinício Ferreira, que está em seu primeiro mandato, é filiado ao PSD e presidente municipal do partido. O parlamentar já anunciou apoio à pré-candidatura de Fábio Novo. Na eleição passada, Vinício, que era filiado ao AVANTE, recebeu apoio do pai. Este ano, os dois vão concorrer de forma independente. Quem vai levar a melhor?

 

 

 

Presidente do Cidadania nega harmonia na federação PSDB/Cidadania em torno do nome de JVC

Foto enviada ao blog

O presidente do Cidadania, Mario Rogério, enviou nota ao blog sobre a manifestação do presidente da Federação PSDB/Cidadania, Jorge Lopes garantindo sintonia das duas siglas em torno do nome de João Vicente para disputar a prefeitura de Teresina.

Ele afirmou que ainda não existe uma decisão no nome de JVC.

"Foi com muita surpresa que vi a nota publicada na coluna do jornalista Bartolomeu Almeida sobre um reatamento de relações entre o Cidadania23 e o PSDB, em apoio à pré-candidatura de JVC. Primeiro, nunca houve rompimento ou tentativa por parte do Cidadania23, muito pelo contrário: estamos firmes na Federação; segundo: não apoiamos a pré-candidatura de João Vicente pelo simples e elementar fato dela não existir, a não ser na mídia. Aliás, a própria reunião promovida pela nossa pré-candidata Urderiana Moraes aumentou nossa convicção: mesmo com a presença confirmada, JVC não apareceu", informou o presidente.

Jorge Lopes e Mário Rogério selam a paz na federação PSDB/Cidadania

Foto enviada ao blog

A paz volta a reinar na federação PSDB/Cidadania de Teresina. O presidente da federação Jorge Lopes e o vice-presidente Mário Rogério participaram ontem (20) da reunião de pré-campanha da candidata Urderiana (Cidadania), que contou com a presença dos pré-candidatos Miguel Mendes e Josiane, também do Cidadania.

Na oportunidade eles alinharam o discurso em prol da pré-candidatura a prefeito e vice da federação, além de definirem uma reunião na próxima semana para tratar da organização da convenção, a qual terá data definida em reunião convocada pelo pré-candidato a prefeito João Vicente Claudino, na segunda-feira.

Jorge Lopes ressaltou como crucial a união dos partidos da federação neste momento. "É bíblico, casa dividida será facilmente derrubada. Nesta eleição iremos contar a história de boas gestões do PSDB na Capital e, em consonância, com os líderes nacionais Marcone Perillo e Aécio Neves, tornar o partido protagonista na eleição", disse.

Rafael Fonteles declara apoio à pré-candidatura de Patrícia Vasconcelos em Batalha

Foto enviada ao blog

O governador Rafael Fonteles declarou apoio à pré-candidatura de Patrícia Vasconcelos à prefeita do município de Batalha-PI. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador ressaltou a competência e o comprometimento de Patrícia com o desenvolvimento da cidade e afirmou que acredita que ela é a pessoa certa para liderar Batalha nos próximos anos. Fonteles destacou ainda o apoio do presidente Lula.  

Patrícia Vasconcelos é ex-secretária de Agricultura Familiar do Governo do Estado e se afastou, em março, do cargo de secretária Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Sua pré-candidatura tem ganhado cada vez mais força e o apoio popular no município com o cumprimento de agendas visitando comunidades e rodas de conversas com os moradores para ouvir demandas e necessidades locais.

Apenas 12 municípios do Piauí possuem trânsito municipalizado

Foto: Arquivo Cidade Verde

Segundo dados divulgados pelo diretor de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança, Fernando Aragão, dos 224 municípios piauienses, apenas 12 possuem o trânsito municipalizado.

Para Aragão, esta condição acaba impedindo ações voltadas para o segmento com apoio de outros entes. “Vamos conversar com os prefeitos para falarmos da importância da municipalização do trânsito. Com o trânsito municipalizado temos como reduzir os problemas provocados no trânsito, como exemplo, a saúde que é bastante prejudicada por conta dos atendimentos de vítimas de acidentes”, afirma.

O Piauí tem hoje apenas 12 cidades com o trânsito municipalizado, das 224 existentes. Além da capital, Esperantina, Piracuruca, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Canto do Buriti, Campo Maior, Corrente, Floriano, Parnaíba e Picos.

 No ano de 2022, 161 pessoas foram presas ao dirigir sob efeito de álcool. Já em 2023, foram presas 601 pessoas pelo mesmo motivo. “De 20% a 50% das pessoas que se envolvem em acidente de trânsito estão sob efeito de álcool”, acrescenta Fernando Aragão.

 

 

Proprietários de imóveis abandonados no Centro de Teresina poderão ser multados

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Centro de Teresina

O superintendente da SAAD/Centro José Alberto, garantiu que a prefeitura de Teresina vem fazendo um trabalho de identificação e notificação dos imóveis abandonados no centro da cidade.

“Já são quase 200 imóveis que foram identificados e notificados pelas equipes de fiscalização da SAAD. Após esta etapa os proprietários dos imóveis têm um tempo para se defender, caso contrário, poderão ser multados com valores a partir de mil reais a depender da área. O código de postura do município deve ser cumprido”, garante o superintendente.

PM vai exigir formação superior na área militar como um dos critérios para o posto de Coronel

Foto: Bartolomeu Almeida

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, anunciou nesta segunda-feira (10), que a PM vai ofertar curso superior de Comando de Estado Maior, na área militar, como sendo um dos critérios para que os oficiais possam alcançar o posto de coronel da corporação.

“Estamos nos preparando para lançarmos esse curso superior no segundo semestre e será um dos critérios para quem quiser assumir o posto de coronel”, garantiu.

Scheiwann participou da solenidade de conclusão da 9ª turma do Curso de especialização em Gestão de Segurança Pública (CEGESP). Na oportunidade, 117 capitães receberam o certificado e agora estão aptas para assumirem postos de comando dentro da PM. O evento foi realizado no auditório do CETI Dirceu Arcoverde (Colégio do Polícia Militar), localizado no bairro Morada do Sol.

Posts anteriores