Cidadeverde.com

Programa de apoio às mulheres vítimas de violência do TRE/PI vence prêmio nacional

Foto: Ascom/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TER-PI) ficou em primeiro lugar em todo o Brasil entre 400 programas e projetos de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Os trabalhados foram apresentados e julgados pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral. A divulgação dos vencedores e a entrega das premiações ocorreram na semana passada no Plenário do TSE, em Brasília - DF.

O projeto "Empregando Esperança, Oportunidade e Dignidade para Mulheres em Condições de Vulnerabilidade Econômico-Social", de autoria da Diretora-Geral e Coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Silvani Maia Resende Santana, foi o grande vencedor do 1º Lugar Geral e do 1º Lugar da Categoria III -Desenvolvimento Democrático, do I Prêmio de Inovação Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualmente 12 mulheres que sofreram violência doméstica são acolhidas pelo TRE Piauí. A iniciativa visa dar apoio através do trabalho, a essas mulheres que na grande maioria estão afastadas de suas residências por conta da violência doméstica.

Elas fazem parte da cota do TRE dos servidores terceirizados. “Com isso o órgão não vai gastar mais nada do já estava previsto com pessoal tendo em vista que já é um investimento previsto e necessário. Este projeto tem tudo para ser referência para todo o país por conta do formato e do pioneirismo”, garante Silvani.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais