Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras antecipa pagamento do 13° salário

A Prefeitura de Oeiras antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento da segunda parcela foi realizado nesta segunda-feira, 10 de dezembro.

Segundo o prefeito José Raimundo, a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário é fruto do trabalho da gestão municipal para preservar o equilíbrio das contas públicas e manifesta o compromisso da Prefeitura de Oeiras com o servidor municipal.

O valor pago em dezembro é referente a segunda parcela do benefício. A primeira parcela é paga no mês de aniversário dos servidores. Com a antecipação do pagamento, um valor expressivo passa a circular em Oeiras, aquecendo o comércio e movimentando a economia local, avalia o prefeito.

Fonte: Ascom

Socorro do Piauí realiza festejos do povoado Milhã

Neste sábado (08/12/2018), ocorreu o encerramento do tradicional Festejo de Nossa Senhora da Conceição no Povoado Milhã, município de Socorro do Piauí, o evento teve início no dia 29 de novembro, com vasta programação religiosa e cultural. A Prefeitura Municipal contratou o cantor Bruno Massa (ex-Forró Saborear) para a atração principal no fechamento da festa.

O prefeito de Socorro do Piauí, Zitim Coelho, está muito otimista, e diz que a cada ano, o festejo do Povoado está maior, e que este ano, o público foi  superior as versões anteriores da festa.

Fonte: Ascom

Revitalização da Praça Josino Ferreira em Picos

Após pedido da Construtora Belvedere LTDA, a licitação para a contratação da empresa que irá executar os serviços de revitalização da Praça Josino Ferreira será complementada dia 8 de janeiro. A Prefeitura de Picos, através da Comissão Permanente de Licitação do Município, iniciou o processo na manhã de hoje (7) e fez um despacho informando uma nova data e o motivo do complemento da licitação.

Assinado pelo presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município, Robert Pierson Moura e Silva, o despacho informa que a Construtora Belvedere LTDA formalizou e protocolou requerimentos apontando erros nas planilhas orçamentárias. A Comissão de Licitação analisou os documentos e constatou as falhas.

Ainda de acordo com o despacho, diante dos erros apontados, a Comissão de Licitação resolveu complementar o processo licitatório em janeiro, afim de que sejam sanados os referidos erros.

O despacho ressalta ainda não haver prejuízo para ente e nem para o erário público, bem como a interesses pessoais de terceiros, tampouco prejudicando o interesse público. 

Fonte: Ascom

Monsenhor Gil festeja 55 anos de emancipação política

O município de Monsenhor Gil comemorou ontem 55 anos de emancipação política. De presente a população ganhou shows com as bandas,  toca do vale e forró bandido, bolo confeitado comemorativo, um letreiro, academia popular, vários trabalhos de calçamento na zona urbana e rural, abastecimento de água, recuperação de estradas viscinais, festa para as crianças, e sorteio de mais de dez bicicletas. Na parte cívica, houve hasteamento de bandeiras, apresentação de um coral com crianças assistidas pela Prefeitura, missa solene entre outras atividades. Mas as festividades pelo aniversário de Monsenhor Gil não se restringiram apenas ao dia 06 de dezembro, e a organização do evento elaborou um calendário de atividades que prosseguem até 31 de dezembro com esporte, inaugurações de serviços, e ainda a programação religiosa dos festejos locais. Vale ressaltar  que Monsenhor Gil mantém atualizados todos os salários dos servidores e já tem asseguradas novas obras para o ano de 2019.

Divulgadas as atrações do aniversário de Oeiras

Oeiras comemora 301 anos no próximo dia 26 de dezembro. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal está preparando uma programação especial. Ao longo do mês, será realizada uma série de inaugurações de obras públicas, como a do prédio-sede do SAMU e da pavimentação e saneamento do Morro do Urubu, no bairro Rodagem de Floriano.

O ponto alto das celebrações acontece no dia 25 de dezembro, quando a prefeitura promove uma grande festa popular, animada pelas atrações musicais: Luan Estilizado, Toca do Vale e David Ostentação.

Nos intervalos dos shows, acontecerá o sorteio de 01 moto zero km, fogão, geladeira, TV 32’’ e aparelhos smartphones – prêmios do IPTU Premiado 2018. Para participar do sorteio, os contribuintes devem apresentar seus impostos quitados no setor de tributos e arrecadação da Prefeitura de Oeiras, preencher um cupom e depositá-lo numa urna. É indispensável, ainda, que o contribuinte apresente o CPF no ato do preenchimento do cupom.

Fonte: Ascom.

Picos realiza ações contra transtornos causados pela chuva

A Prefeitura de Picos está trabalhando para reparar os danos causados pelas chuvas que caem na cidade. O grande volume de precipitação ocasionou alagamento e transtornos em muitas ruas.

A primeira medida tomada foi o mapeamento dos pontos da cidade que mais precisam de intervenção emergencial, através da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo. “Nossas equipes estão nas ruas fazendo levantamento, indo às zonas mais críticas. Toda a Secretaria de Obras está mobilizada”, destaca a secretária Lílian Araújo.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana está levantando áreas que precisam ser isoladas. Até o momento, a Sttram interditou o trânsito na ladeira que dá acesso ao bairro Aerolândia e BR 316, assim como as ruas Luís Nunes e Armínio Rocha, no bairro Bomba.

“Estamos circulando na cidade para ver o que podemos fazer. Pedimos encarecidamente à população que não passe em vias com alto nível de água. Muitas vezes, vemos motoqueiros insistindo na passagem, mas é melhor prevenir”, alerta o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana Edilberto Cirilo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Coordenação de Defesa Civil também estão mobilizadas. A partir das 11 horas desta terça-feira (4), os secretários municipais de Obras, Serviços Públicos, Educação, Meio Ambiente, Trânsito, Comunicação e representante da Defesa Civil se reunirão com o Corpo de Bombeiros para traçar planos de ações emergencial.

Fonte: Ascom

Oeiras inaugura decoração natalina neste domingo (09)

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), inaugura neste domingo, 09, às 20h, na Praça de Eventos, a decoração e iluminação natalina da cidade.

Intitulada ‘Natal Iluminado’, a cerimônia natalina contará com apresentações culturais dos serviços mantidos pela Semas, dança, um grande espetáculo de acendimento das luzes da cidade e, o mais esperado: a chegada do Papai Noel. Além disso, acontecerá o maior desfile de Natal do Piauí. 

redacao@cidadeverde.com

Buriti dos Lopes avança em obras estruturantes

A Prefeitura de Buriti dos Lopes  com recursos próprios e federais investiu mais  de R$ 12 milhões de reais em obras no município durante o ano de 2018. Somente em calçamento foram realizados mais de 20 mil metros de serviço.  Em estradas viscinais foram recuperados e construídos 12 quilômetros em todo município. Em abastecimento de água foram entregues 16 sistemas de distribuição beneficiando mais de 500 famílias. Doze novos veículos e um trator foram comprados para ajudar nos trabalhos da Prefeitura. E quanto a saúde, Buriti dos Lopes ganhou um Centro de Fisioterapia, cinco postos foram reformados e um está em construção,   e no fim de 2017 o prefeito Júnior Percy conseguiu a reabertura do Hospital da cidade com atendimento para a comunidade e também cidades vizinhas. Outra conquista da gestão foi o da realização antecipada do pagamento de 13º salário dos servidores e a garantia do pagamento dos salários de forma atualizada a todos os funcionários do município. E o prefeito Júnior Percy já tem assegurados recursos para mais obras de mobilidade para 2019.

 

São João do Piauí terá novo Parque de Energia Solar

O prefeito Gil Carlos e equipe  estiveram reunidos na sede do poder municipal, nesta quarta - feira (28/11) com o Engº José William, Diretor de energia, gás e comunicações da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Estado do Piauí (AGRESPI) e  representantes da área fundiária, ambiental e de negócios da Celeo Redes Brasil (CRB) para discussão sobre a evolução do processo de construção do novo parque de energia fotovoltaica que está sendo instalado em São João do Piauí. 

Representando a Celeo Redes esteve participando da reunião, Marcelo Vinicius, Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Sustentabilidade, Tiago Pinheiro, Advogado, Cristopher César, Coordenador de Meio Ambiente e Raphael Corpovil, Engenheiro de Novos Negócios.

O parque está sendo construído em uma área de 500 hectares e terá capacidade instalada de geração 223 MWp de energia limpa. A empresa iniciou no dia 22 de outubro de 2018 a supressão da vegetação da área de construção do empreendimento, processo que vai até o mês de fevereiro de 2019, quando começará as obras de montagem eletromecânica do parque solar.

Chegarão a quase R$ 1 bilhão os investimentos da Celeo Redes estimados no município, viabilizando a construção do complexo fotovoltaico que é constituído de 6 usinas de geração de energia solar.

Na reunião a Celeo Redes, dentro de uma agenda colaborativa com a Prefeitura de São João do Piauí, a empresa busca desenvolver ações em prol do meio ambiente como contrapartida social e sintonizadas com o interesse da municipalidade. Portanto, foram apresentados na oportunidade os estudos ambientais desenvolvidos e as ações previstos para serem executadas.

Para o Prefeito Gil Carlos. “Temos em São João do Piauí e no entorno 03 parques de energia solar, inclusive o maior da América Latina (Nova Olinda) e duas grandes plantas de energia eólica. Assim, todo esse rol de empreendimentos permite que essa região possua elevada perspectiva de prosperidade, desenvolvimento econômico e social.Estamos muito felizes com esse novo investimento”, destaca o gestor.

Fonte: Ascom

 

Memorial de Natal aproxima campomaiorenses

Natal é festa em família, tem Papai Noel, árvore enfeitada,  luzescoloridas, diferentes tipos de ornamentação, brincadeiras como o "Amigo Secreto", cada família tem um jeitinho especial de comemorar  e tornar a data marcante para todos.  Em Campo Maior, além de eternizar
esse momento tão especial por meio de fotos, neste ano 2018, as famílias campomaiorenses vão poder tornar o momento único mais visível aos olhos dos demais munícipes.

É que a Prefeitura lançou a campanha "Memorial de Natal CM", onde toda a população vai poder dividir o momento por meio da rede social. Para participar você deve postar em sua página no instagram fotos em família ou com amigos durante sua comemoração de natal usando a hashtag (o sinal cerquilha ou jogo da velha como é mais conhecida), #MemoriasdeNatalCM; e sua foto vai parar no "Memorial de Natal" que será publicado na Praça Bona Primo no dia 21/12 durante o recital de natal.

A ideia é unir as famílias em clima de harmonia e compartilhar a felicidade de natal. Isso mesmo, você  pode fazer suas fotos com sua família e amigos, nos diversos pontos da cidade que estão recebendo diferentes cenários natalinos, em casa, na praia; mas vale lembrar que só servem para o memorial as fotos com a temática a de Natal.

CCOM - PMCM 

Posts anteriores