Cidadeverde.com

Cresce o acesso a mobilidade urbana em Miguel Alves

Foto: Prefeitura de Miguel Alves

Ruas de vários bairros da cidade de Miguel Alves, distante 110 km de Teresina vem recebendo atenção especial da Prefeitura do  município que está investindo em calçamento de qualidade em logradouros que não dispunham antes desse tipo de comodidade. Um  trabalho que vem mudando a realidade de comunidades inteiras que anteriormente  no verão sofriam com a poeira e durante o inverno e as chuvas eram incomodados  com lama e água suja na porta de casa. 

Foto: Prefeitura de Miguel Alves

Picos registra aumento de recuperados de Covid-19

A  Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica registrou em dois dias crescimento de 312 casos recuperados da Covid-19 no município. O número subiu de 395 recuperações para 591. De acordo com os dados do boletim epidemiológico desta quinta-feira (23), a cidade de Picos tem 1555 casos confirmados da doença, sendo 707 pessoas recuperadas e 25 óbitos.  Os casos são monitorados pelos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). 

Valorização da indústria e empregos em Parnaíba

Foto: reprodução

A Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba  vai lançar um selo identificando os produtos que são fabricados pelas indústrias do município. A informação foi dada pelo secretário Edrivandro Barros e objetiva valorizar os produtos fabricados no município.

O selo será colocado nas gôndolas dos supermercados e pequenos mercadinhos chamando a atenção dos consumidores para o fato de que os produtos expostos são fabricados em Parnaíba,  contribuindo para o crescimento das indústrias,  para o aumento dos empregos, além de impostos gerados.

Beneficiados com novas moradias em Floriano assinam contratos

Foto: Prefeitura de Floriano

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano,  publicou, na tarde desta quinta-feira, 22, a listagem oficial da assinatura de contrato das casas do Residencial Alto da Cruz, dos beneficiados não excluídos do processo. As assinaturas serão no Comércio Esporte Clube e seguem um agendamento de horários diferenciados, de 10h às 17h, para evitar aglomerações.

Não estão na lista alguns beneficiários cujos contratos só serão finalizados em aproximadamente 15 dias; os 4 desistentes e os 38 excluídos do processo, que tiveram o prazo até esta terça-feira, 21, para apresentarem seus recursos. Esses casos ainda serão reavaliados pelo Conselho Municipal de Habitação. Para a assinatura dos contratos, os beneficiados devem levar para o Comércio Esporte Clube os documentos de RG e CPF.

Para conferir a lista com os nomes, quadras e horários de assinatura de contrato, acesse o link: http://floriano.pi.gov.br/download/202007/SF22_14306840c3.pdf

Procon de Campo Maior notifica lojas de material de construção

Foto: Prefeitura de Campo Maior

Os fiscais do PROCON de Campo Maior fizeram visitas às Cerâmicas e lojas de venda de material de construção para apurar a denúncia de prática de preços abusivos na comercialização de tijolos, telhas e cimentos. Durante a fiscalização seis estabelecimentos foram notificados e terão que baixar os valores dos produtos.

O coordenador do PROCON, Rodney Oliveira, informou que durante a fiscalização foram solicitadas as notas fiscais de venda das cerâmicas, bem como planilha de custos dos meses de janeiro a junho de 2020 dos produtos como tijolo e telha e também as notas fiscais de compra e venda das lojas de material de construção.

Rodney informou que a documentação está sendo analisada pelos fiscais do PROCON, mas adiantou que em uma análise preliminar já foi constatado que o aumento repassado pelas lojas de material aos consumidores não é condizente com o reajuste aplicado pelas cerâmicas, razão pela qual as lojas serão autuadas.

“Se as cerâmicas também não justifiquem o aumento aplicado nos seus produtos, também serão autuadas”, disse o coordenador.

O PROCON também está fiscalizando se houve abuso no reajuste do preço do saco de cimento. “Estamos notificando os lojistas para eles baixem os preços dos tijolos, telhas e cimento”, declara Rodney.

Procon Oeiras intensifica fiscalização em farmácias

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon de Oeiras está intensificado as ações de fiscalização em farmácias para coibir os abusos nos preços praticados na venda do medicamento ivermectina, utilizado no tratamento de sintomas da Covid-19.

De acordo com o coordenador do Procon Oeiras, Docatte Rufino, por causa da pandemia de coronavírus, aumentou muito o número de denúncias de preços abusivos nas drogarias. “Estamos atentos para coibir o aumento injustificado em virtude da pandemia Coronavírus. Por isso, caso seja constatada abusividade ou haja a negativa na apresentação das informações solicitadas, o órgão irá aplicar as sanções administrativas previstas no art. 56 do Código de Defesa do Consumidor”, explica Docatte Rufino.

Caso identifique abuso ou irregularidades, o consumidor pode formalizar uma reclamação em detalhes pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (89) 99435-7070.

Município de Parnaíba já registra 4.495 casos de Covid-19

O número de pessoas com Covid-19 na cidade de Parnaíba a 326 km de Teresina,  já alcança 4.495 infectados. Os números foram divulgados no boletim oficial diário da Prefeitura do município nessa segunda-feira(20).

De acordo com o documento a cidade já registrou 103 mortes provocadas pela doença, e tem 1477 casos recuperados da infecção.  O boletim menciona também que apenas 04 pessoas estão em UTI, 26 pessoas estão em leitos clínicos, e segundo as informações repassadas no boletim 2.885 infectados estão em isolamento domiciliar.

No Piauí de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde foram diagnosticados 670 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, alcançando a marca dos 40.276 infectados até o momento.  No Piauí 22 registros de morte por Covid-19 ocorreram dia 20, o que projeta o número de óbitos pela doença no Estado para 1.140 pessoas. 

João Bandeira
[email protected]

Picos: falta medicamentos para tratamento da Covid-19

Foto: reprodução

O Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM) informa que o estoque de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Picos, acabou nesse domingo (19). Antes mesmo do fim do estoque, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de compras, procurou fornecedores em três estados diferentes para a compra da Hidroxicloroquina e Azitromicina, mas, até o momento, não encontrou disponibilidade. A SMS ressalta que o CIEM tem grande demanda diária, porque atende e trata pacientes de toda a região do Vale do Guaribas, até mesmo quando a testagem e confirmação não é feita no Centro, contudo, não recebe contrapartida dos municípios vizinhos. Foi feita uma solicitação dos remédios a Secretaria de Estado da Saúde e se aguarda retorno.  Diante do compromisso e da necessidade de transparência junto à população de Picos, a SMS assegura que continua em busca de fornecedores e, portanto, retornará com mais informações assim que o problema for resolvido.

Rede de ensino privada de Floriano debate retorno

Os gestores da rede de ensino privada de Floriano estão sendo ouvidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. A sequência de encontros que iniciou semana passada abre uma rodada de diálogo com os representantes da rede privada para debater estratégias que formarão o Protocolo de Retorno às Aulas. Segundo o secretário da pasta, Gustavo Ferro, estes diálogos  possibilitam  que os diretores conheçam como a COVID-19 se apresenta no município e a evolução por meio da apresentação de dados e planilhas. Os encontros continuarão ocorrendo nesta semana com a participação de poucos representantes em cada um deles para que não ocorra qualquer tipo de aglomeração. Até o momento dez gestores de escolas foram ouvidos pela equipe da educação e a previsão é que  todos participem oferecendo  sugestões e debatendo junto ao Governo Municipal.

 

Picos: final de semana sem medidas restritivas no município

Foto: reprodução

A Prefeitura de Picos no sábado (18) e domingo (19), não adotou as medidas restritivas orientadas pelo Governo do Estado,  para o final de semana. A decisão local se deu em virtude de o decreto estadual ter sido publicado somente na sexta-feira (17), sem tempo hábil para a organização e o planejamento dos setores atingidos com a suspensão, de forma específica, e da população, de forma geral. Portanto, os setores da economia autorizados nesta etapa da reabertura gradual do comércio funcionaram normalmente em Picos, assim como os serviços de transporte intermunicipal de passageiros. Valeram no município as medidas de contenção do coronavírus gerais.

 

Posts anteriores