Cidadeverde.com

José de Freitas chama aprovados em seletivo para atuar contra o Covid-19

A Prefeitura de José de Freitas está convocando 10 aprovados no Teste Seletivo Simplificado 001/2020, cujo critério foi pontuação, para serem contratados temporariamente  no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Estão  sendo chamados 04 enfermeiros, um motorista, dois médicos, e três técnicos em enfermagem.

Os  convocados terão prazo de 48 horas para a retirada do contrato administrativo e qualquer dúvida  devem procurar  a Comissão do Seletivo, através da UL/SAF-PMJF-PI, na sede da Prefeitura, na Rua Hugo Napoleão (Chalé).

José de Freitas  já registrou 27 casos da Covid-19, motivos que levaram o município a realizar o Teste Seletivo para a contratação dos profissionais.


João Bandeira
[email protected]

Município de José de Freitas registra novos casos de Covid-19

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavirus em José de Freitas subiu para 19 casos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde em dados divulgados na noite deste domingo(24). Os três novos casos de  pacientes infectados já estão em isolamento domiciliar.

Em José de Freitas 5 pacientes doentes já foram curados, 19 casos já foram descartados, ocorreu um óbito de um idoso de 78 anos, e  12 infectados  estão  em isolamento domiciliar, uma paciente se encontra em UTI  em Teresina. 

A faixa etária dos infectados com a doença no município fica entre os seguinte números: de 10 a 19 anos (1 caso), 20 a 29 anos (6 casos), 30 a 39 anos (3 casos), 40 a 59 anos (6 casos) e maiores de 60 anos (3 casos).   

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares instalou um Mini Hospital de Campanha, onde são atendidas as pessoas com coronavírus. a Prefeitura de José de Freitas realizou a instalação de totens fixos, em locais estratégicos com álcool em gel 70% para que a população  higienize as mãos.

João Bandeira
[email protected]

Homem de 72 anos é primeira vítima faltal de Covid-19 em José de Freitas

Neste domingo (17), foi divulgada a primeira morte por Covid-19 de um morador de José de Freitas, a vítima um homem de 72 anos,  tinha comorbidade.

O município de José de Freitas está com 10 casos confirmados da Covid-19, em 04 mulheres e 06 seis homens. Um dos 10 casos confirmados  é de  uma paciente que foi infectada e já foi curada.  Um total de 19 casos já foram descartados.

Outros três casos de pessoas de José de Freitas,  que  estão com  Covid-19 e que os casos foram registrados como de Teresina, serão corrigidos. Dois moram no bairro Santa Rosa e um no  São Pedro. Os três pacientes  estão em isolamento  e  acompanhados por equipes da Saúde de José de Freitas.

João Bandeira
[email protected]

Município de José de Freitas tem dois novos casos de Coronavírus

Os dois novos casos da Covid-19 confirmados nesta quarta-feira (13) são da zona urbana de José de Freitas, sendo uma mulher de 25 anos e um idoso de 82 . O município está com 7 casos de pessoas infectadas pela doença, e uma das pessoas já está curada da Covid-19.

De acordo com os dados atualizados pela secretaria de Saúde, 19 casos de José de Freitas já foram descartados pelo LACEN-PI.

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares recomenda que a população  fique em casa, e quando for sair use máscaras evitando assim o perigo de contaminação.

João Bandeira
[email protected]

Investigados são baleados em confronto com a polícia em José de Freitas

Foto: reprodução

Um tiroteiro ocorrido no sábado (02), na cidade de José de Freitas, assustou moradores do bairro Suco de Uva.

Suspeitos e policiais entraram em confronto por volta das 21 horas, durante o cumprimento de um mandado de prisão.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o tiroteio ocorreu após o suspeito resistir à prisão.

“Policiais foram cumprir um mandado de prisão de um homem de Barras, que atirou em uma viatura da Polícia Civil há alguns dias. Foi feito o flagrante de armas e drogas e ele está sendo conduzido para o Greco”, afirmou o delegado.

De acordo com Tales, alguns acusados acabaram feridos durante a ação. “Dois investigados foram baleados pela polícia porque reagiram”, completou o delegado.

Uma moradora que vivenciou a situação relatou o ocorrido assustada. “O tiroteio começou em uma residência quando a polícia chegou e estourou a boca de fumo. Eles pularam os muros das casas e atravessaram para outra rua. Foi tudo rápido. Correram e passaram entre minha casa e o muro da vizinha, tem até sangue no terraço da minha casa”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Segundo informações do Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o preso, que não teve a identidade revelada, havia tentado invadir a delegacia de Barras para recuperar uma motocicleta apreendida.

A ação da polícia ocorreu após um levantamento de áudios investigados pela Diretoria de Inteligência (Dint). A prisão contou com apoio da Polícia Militar e Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

com informações realidade em foco

 

Assaltantes deixam vitima amarrada e sem roupas em José de Freitas

Foto: reprodução

Três homens usando armas de fogo assaltaram pelo menos cinco pessoas no final da manhã desta terça-feira (28) na estrada que dá acesso o povoado Lagoa do Piripiri a cidade de José de Freitas.  Os homens roubaram dinheiro, telefones celulares e deixaram uma das vítimas amarrada no matagal e sem roupas. Os assaltos foram praticados na altura da localidade Nazaré, que fica a 5 km da cidade de José de Freitas.

De acordo com informações de moradores da região, os homens estavam em uma moto e quando as pessoas passavam pela estrada eles atacavam. Um homem rendido foi levado para o matagal na margem da estrada, onde eles roubaram dinheiro, um telefone celular e deixaram a vítima apenas de camisa e ainda com as mãos amarradas.

As pessoas assaltadas estavam retornando da cidade de José de Freitas para suas residências nas localidades Pau de Chapada e Morada Zona, zona rural do Município.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou para a região onde aconteceram os assaltos, tendo realizado buscas, mas não obteve êxito. Os policiais quando chegaram na região encontraram uma das vítimas, um homem, usando apenas uma camisa para se proteger, pois os assaltantes haviam levado além do seu dinheiro, o telefone celular e suas roupas e ainda lhe deixaram amarrado. O Tenente-PM Alberto, do 16º BPM-PI, atendeu a ocorrência.

Durante as buscas no matagal, os policiais encontraram uma carteira contendo no interior cerca de 400 reais e documentos de uma das vítimas dos criminosos, uma mulher, que teve restituída a sua carteira com o dinheiro e os documentos.

A polícia suspeita que com o pagamento dos benefícios pelo Governo Federal, os assaltantes estejam montando estratégias para roubar os beneficiários do auxilio emergencial, quando estes estão retornando da agência bancária para suas residências.

Com informações: Saraiva Repórter

 

 

 

 

 

Jovem é assassinado com cinco tiros na cidade de José de Freitas

Foto: revista opinião

Um jovem identificado como Railson Alves da Cruz, 20 anos de idade, foi assassinado com cinco tiro, por volta das 23h deste domingo, 12 de Abril 2020, no Bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas.

O Tenente Alberto, do 16° BPM da polícia militar de José de Freitas, relatou que os moradores informaram que estavam dentro de casa quando ouviram vários disparos de tiros de arma de fogo na direção da Avenida Paulino Pacífico, na altura da quadra de esporte em construção,  e em seguida perceberam o movimento de alguém correndo e ao averiguar, encontraram a vítima já morta.

Um Guarda Municipal, informou que chegou no local com sua guarnição poucos minutos depois do crime, e as informações colhidas junto aos populares, dão conta que a vitima tenha sido alvejado ainda no asfalto da Avenida, e na tentativa de escapar dos assassinos buscou abrigo no quintal das residências, onde não resistiu aos ferimentos.

O  Instituto de Criminalística do Piauí, repassou informações  que Railson  foi atingido com cinco tiros, sendo um no pescoço à queima roupa, e os demais  atingiram a região das costas e do tórax. Os peritos acrescentaram ainda, que o tiro no pescoço foi o primeiro disparo que a vítima recebeu e de uma curta distância, em seguida tentou correr e foi atingido nas costas e na região do torax, vindo a óbito.

Railson tinha uma ficha criminal extensa, dentre os crimes a ele imputados, estão arrombamentos, furtos, assalto(roubo), sendo inclusive preso várias vezes pela polícia de José de Freitas. A vítima também estava sendo investigado como suspeito na participação de um homicídio ocorrido há poucos dias na cidade. O assassinato será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da delegacia  do Município e 17° DP, que até o momento não tem nenhuma pista dos executantes.

Com informações realidade em foco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Força policial realizará blitz nas entradas de José de Freitas

O Comitê de Operações e Combate ao Coronavírus, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária  e a Policia Militar, realizará  Blitz educativa a partir desta quarta-feira (08/04) nas principais entradas da cidade de José de Freitas.

De acordo com o Coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus, Francisco Alves Nunes, todos os veículos vindos de outros municípios serão obrigados a parar,  prestar informações e preencher uma ficha. Condutor e passageiros passarão por averiguação da temperatura por meio de termômetro.

Ainda segundo Francisco Alves, se alguém tiver vindo de outra cidade para passar a Semana Santa na casa de amigos  em José de Freitas, terá que informar o nome da família hospedeira. Caso alguém apresente alguns dos sintomas do coronavírus durante a abordagem, a pessoa será encaminhada  para quarentena e recomendada a retornar ao destino de origem.

Com informações realidade em foco

Homens invadem casa em José de Freitas e matam um menor

Foto reprodução

O menor Francisco Wanderson Sousa da Silva, conhecido como Parrinha, de 16 anos, foi executado com um tiro na cabeça, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (6 de abril), dentro de sua própria residência, na Quadra F do Residencial Boa Esperança, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. Os suspeitos ainda não identificados, invadiram a casa e mataram Parrinha com um tiro na cabeça.

Populares que conheciam Francisco Wanderson Sousa da Silva informaram que ele não estudava e tinha envolvimento com drogas.

Moradores do Residencial Boa Esperança que fica entre os bairros Matadouro e Suco de Uva, na saída para Teresina-PI, informaram que Francisco Wanderson estava em casa quando os homens chegaram foram para a porta da cozinha e arrombaram, entrando em seguida  e executaram o adolescente

Uma equipe do Samu  foi acionada e se dirigiu ao local do crime, onde constatou que Francisco Wanderson já havia ido a óbito.

Uma guarnição da Polícia Militar foi para o local onde aguardou a chegada de peritos do Instituto de Criminalística do Piauí que realizaram uma perícia no local do crime e em seguida o corpo do adolescente foi removido para o IML de Teresina, onde será submetido a exames e somente depois será liberado para a família.

O crime será investigado pela Polícia Civil de José de Freitas, através da Delegacia do 17º Distrito Policial.

O adolescente Francisco Wanderson Sousa da Silva era filho de Francisca Rosana de Sousa, de 37 anos, que foi atropelada e morta por volta das 3 horas da madrugada do dia 27 de outubro de 2019, por uma motocicleta pilotada por um menor de iniciais E.S.C, de 17 anos.

Com informações de realidade em foco

Roger Linhares antecipa 13°dos aposentados e pensionistas em José de Freitas

Foto:Portal Cidade Verde

O Prefeito de José de Freitas Roger Linhares (PP), decidiu antecipar à medida que visa o pagamento integral do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas municipaiis durante a crise do Covid-19,

A medida foi tomada por entendimento, que os idosos fazem parte do grupo de risco precisando de ações benéficas. Com está medida Roger Linhares mantém os compromissos previdenciários do município em dias.

‘’ Cuidar da Previdência é um compromisso nosso com os servidores, é uma das marcas da nossa gestão. A equipe da secretaria de administração juntamente com a equipe gestora do JPREV, decidiu antecipar o pagamento integral, do décimo terceiro para os nossos idosos, sabemos as dificuldades e por entendimento de que eles fazem parte do grupo de risco, buscamos concretizar está ação ’’ relatou em sua rede social Roger Linhares.

Com informações realidade em foco

Posts anteriores