Cidadeverde.com

Ventania derruba poste em José de Freitas e parte de telhado

Um vendaval na tarde de sábado (16) em José Freitas, a 42 km ao Norte de Teresina, derrubou um poste e parte do telhado de uma casa. O fato aconteceu na rua Juarez Santos, no Centro da cidade. 

Uma loja que fica ao lado também foi atingida. Uma equipe da Eletrobras foi chamada para fazer os reparos na rua. Não houve registros de feridos.

A ventania deixou os moradores da rua assustados. Telhas e os fios de alta tensão ficaram espalhados pela via.

Com informações do Realidade em Foco
redação@cidadeverde.com

Enteado é esfaqueado ao tentar furtar dinheiro para comprar drogas

Uma discussão entre padrastro e enteado terminou com esfaqueamento no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, o desentendimento ocorreu quando a vítima tentou furtar dinheiro do padrasto para comprar drogas. O caso ocorreu nesta segunda-feira (21), no bairro Ipiranga. 

Os envolvidos foram identificados como Fernando Cardoso Santiago, 34 anos, e Osvaldo Tavares de Sampaio, 67 anos.

"O Fernando é enteado do Osvaldo e teria tentado pegar dinheiro para comprar entorpecentes. Contudo, Oswaldo o flagrou e houve o desentendimento", informou a Polícia Militar, acrescentando ainda que o enteado teria tentado furtar o dinheiro para sustentar o vício em drogas. Na discussão, o idoso também ficou ferido. 

Fernando Cardoso foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Livramento e passa bem, uma vez que as facadas foram superficiais. Já Osvaldo Tavares se apresentou espontaneamente no 17º Distrito Policial, foi ouvido e liberado em seguida. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem de 18 anos sofre acidente com forrageira e morre em José de Freitas

Um rapaz de apenas 18 anos morreu após um grave acidente de trabalho, enquanto utilizava uma forrageira na fazenda Segredo, zona rural de José de Freitas (48 km de Teresina). O acidente ocorreu na tarde de ontem (3). Segundo o delegado Divanilson Sena, a polícia civil vai apurar possível negligência da vítima ou de terceiros no manuseio do equipamento. 

A informação é de que o jovem já tinha experiência com a máquina, mas que em um momento de distração teve um dos braços triturado. No momento do acidente, ele preparava alimento para o gado da fazenda. 

Na tentativa de soltar o braço ferido, ele acabou tendo o outro braço também puxado pela forrageira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ele morreu ainda no local. 

O delegado Divanilson informou que o IML e a perícia criminal foram acionadas e, a partir desta segunda-feira (4), colherá depoimentos de outros funcionários da fazenda sobre o acidente. 

"Temos que apurar se foi culpa exclusiva da vítima ou negligência de outras pessoas, verificaremos todas as circunstâncias do caso", finalizou. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com

Idoso morre após cair em poço de quase 20m em José de Freitas

Foto: Realidade em Foco

O idoso identificado como Cassiano da Costa Nascimento, de 71 anos, morreu após cair dentro de um poço com 18 m de profundidade em José de Freitas. O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da tarde deste domingo (7) para fazer a remoção do corpo do homem na comunidade Coroatá, zona Rural do município.

De acordo com o tenente Lima, plantonista do socorro do Corpo de Bombeiros, a vítima estava submersa no local e as equipes tiveram dificuldades para fazer a remoção do corpo.

Moradores da região afirmaram que Cassiano sofria com problemas mentais e acabou caindo no poço. O óbito foi provocado pela queda e por afogamento.
 
A Polícia Militar e o IML estiveram no local. O corpo de Cassiano foi trazido para Teresina onde passa por exames.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

 

Operação 'Teto de Aço' prende sete por roubo, furto e receptação

Sete foram presos suspeitos de uma série de arrombamentos a comércios e residências no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A operação Teto de Aço resultou ainda na recuperação de parte dos produtos de furto e roubo. 

Entre os suspeitos há também receptadores. A ação policial foi deflagrada pela Polícia Civil nos bairros Cidade Nova, Nossa Senhora Ducarmo, Deus Me Deu, Ipiranga, Santa Luzia e centro da cidade.

Foram recuperados bicicletas, ventiladores, botijões de gás, aparelho de DVD, equipamentos de som, balança, entre outros.

Os suspeitos não tiveram a identidade revelada e alguns foram liberados após pagamento de fiança. 


Com informações Jfagora
redacao@cidadeverde.com

Governo entrega barragem do Mocambo e promete melhoria da qualidade de vida

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí – Idepi entregou para a população de José de Freitas a reforma e ampliação da barragem do Mocambo, principal atração turística da região. A obra, uma antiga reivindicada dos moradores, foi uma solicitação do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) junto ao órgão. A construção custou R$ 1.071.411,52 e tem extensão de 600 m². 

Construído com recursos do Governo do Estado, o empreendimento tem um grande alcance social. Para o diretor geral do Idepi, Geraldo Magela, apesar de ser uma obra pequena vai trazer muitas melhorias para a região.

"Além de funcionar como ponto turístico, os moradores são beneficiados com água de qualidade para consumo próprio e de seus animais, além de abrir possibilidades para o desenvolvimento da piscicultura", afirma Geraldo.

O diretor de engenharia do Idepi, Juraci Santana, reitera a importância da obra para os moradores da região. “A reforma e ampliação da barragem é uma reivindicação antiga da população que agora pode usufruir de todos os benefícios da obra”.

Morador do povoado Mocambo e proprietário de uma horta, de onde retira o sustento de toda a família, o agricultor Antônio José demonstra grande satisfação com o novo benefício. “A gente tinha muito problema de falta de água aqui, agora estamos tranquilos e felizes com essa barragem. Não vou mais me preocupar em ficar sem água no meu terreno”, comemora o produtor rural.

 

cidades@cidadeverde.com

Lavrador é preso suspeito de estuprar duas sobrinhas

O lavrador Antônio Paulo Soares dos Santos, 50 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra as duas sobrinhas na zona rural do município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A investigação da Polícia Civil ocorreu após denúncia do Conselho Tutelar no mês de fevereiro. De acordo com o delegado do 17º DP, Jarbas Lima, atualmente, as vítimas têm 14 e 17 anos, são irmãs e seriam abusadas sexualmente desde os dez anos de idade.

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Lirton Nogueira Santos. O delegado conta que o investigado reagiu a prisão e disse que só se entregava morto. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (16), na localidade Varzea do Araripe, zona rural da cidade.

"Ele resistiu, disse que não ia se entregar e só seria preso morto, foi para cima da equipe com um facão e os policiais tiveram que fazer uso moderado da força para prendê-lo", disse Lima. 

A investigação apontou que as crianças eram violentadas quando estavam sozinhas em casa e uma era obrigada a presenciar os abusos sofridos pela outra irmã. 

"Elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que constataram o trauma psicológico. Durante os abusos, o suspeito tapava a boca das vítimas, ameaçava e agredia fisicamente", explica o titular do 17º DP. 

Durante a investigação, as vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito que comprovaram que houve conjunção carnal na irmã mais velha.

Antônio Paulo- que já cumpriu pena por estupro- nega as acusações. Ele está preso na delegacia de José de Freitas e será transferido para o sistema prisional do Piauí.

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Bandidos usam 'chave de rosca' para roubar celulares de supermercado

  • viatura-3.jpg JFAgora
  • vitrine-1.jpg JFAgora
  • vitrine-2-2.jpg JFAgora
  • vitirne-3.jpg JFAgora
  • vitrine-2.jpg JFAgora
  • moto-jf-640x400.jpg JFAgora
  • viatura-5-640x400.jpg JFAgora

Dois homens armados com revólver provocaram pânico em um supermercado de José de Freitas. Segundo relatos de moradores, o crime ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (3) quando um dos bandidos anunciou o assalto no caixa, obrigando a operadora a se abaixar. 

Neste momento um segundo criminoso usou uma chave de rosca de metal para quebrar uma vitrine que ficava na entrada do local. De lá ele conseguiu retirar vários tablets e aparelhos celulares.

A Polícia Militar de José de Freitas esteve no local e chegou a realizar diligências para localizar a dupla, mas apenas a moto de cor preta e placa OEE 1764 foi achada abandonada no bairro Suco de Uva. 

"A equipe estava na rodoviária de plantão, que fica ao lado do supermercado e realizou diligências mas até então ninguém foi preso", explicou o major Valter.

Rayldo Pereira
Com informações do JFAgora
rayldopereira@cidadeverde.com

Polícia deflagra operação Zé Pereira Seguro e prende oito pessoas

  • be3bcb5a-d94a-4366-9bc9-d74c67e01162.jpg Polícia Civil do Piauí
  • 84cba8e6-d537-436f-9bdf-ffd7b8ead976.jpg Polícia Civil do Piauí
  • 84af9b46-7151-4cc0-b773-ea1a689effdb_(1).jpg Polícia Civil do Piauí
  • 7f395d0b-3b16-4dd2-90c5-73bf541f2212.jpg Polícia Civil do Piauí
  • 1dbd8705-9607-41b1-b156-ebbe7666a009.jpg Polícia Civil do Piauí

Cerca de 50 policiais participaram da operação Zé Pereira Seguro deflagrada na manhã desta sexta-feira (17), em José de Freitas (a 40 km de Teresina). A ação policial denominada Zé Pereira Seguro, teve como objetivo combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios naquela região. Ao todo, cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. Todos foram levados para a delegacia da cidade. A operação tem ainda como objetivo retirar de circulação entorpecentes que seriam comercializados no período do Carnaval. 

Foram cumpridos 17 mandados, sendo dois de prisao preventiva (homicídio), três de apreensao de menores (roubo), além de 12 buscas e apreensão (armas e drogas). A operação resultou na apreensão de arma de fogo, munições, celulares, dinheiro, drogas e animais silvestres, constatando crime ambiental.  

A operação está sendo comandada pelo delegado da cidade, Jarbas Lima, e conta com nove equipes da Civil e mais o Canil e outros policias da PM. 

“A Operação Zé Pereira contou com o apoio de 15 viaturas e 50 policiais, entre civis e militares. Nós cumprimos 16 mandados, sendo três de internações de menores. A operação foi de  caráter preventivo para o carnaval. Entre os presos está um casal suspeito de matar um jovem em março de 2016, em uma festa conhecida como 'balada da morte', na Barragem do Bezerro" , explica o delegado.

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Polícia encontra corpo de jovem em matagal de José de Freitas

  • 36cd5320-8292-4148-8f99-111b991c1fdf.jpg Polícia Civil
  • d6889f43-a52e-4f9d-88f5-32985b300d65.jpg Polícia Civil
  • da7c21ec-67b0-4dc0-8d1f-ccd4e4114600.jpg Polícia Civil
  • eec5ccfd-a143-4b9a-9feb-01a94a9c9496.jpg Polícia Civil
  • 23b19a60-bd5a-490a-9eb2-6fc45772c2ff.jpg Polícia Civil
  • 7aa20daa-1d2a-4833-995f-a6c2121b3f5e.jpg Polícia Civil
  • 7881e5dd-9334-4b13-b605-3ab27d888876.jpg Polícia Civil
  • a9ee0bfc-58ff-4e0f-8cd7-74c189d9d6d7.jpg Polícia Civil
  • 61638803-ea84-4dc4-964d-aca87f978a1f.jpg Polícia Civil
  • 98089173-22a0-4446-a5e0-100b329c083f.jpg Polícia Civil

O corpo de Francisco dos Santos Silva Oliveira foi encontrado em avançado estado de decomposição em José de Freitas. De acordo com o delegado do município, Jarbas Lima, o jovem, conhecido como Barrão estava desaparecido desde a última quinta-feira e sua mãe acionou a Polícia.

O jovem foi encontrado no povoado Saco, zona Rural do município e a Polícia investiga um possível homicídio.

"Ele já responde por furto qualificado, receptação e há informação de que é envolvido com drogas. Suspeitamos que seja um acerto de contas", explicou o delegado.

O IML esteve no local para fazer a remoção do corpo para procedimentos legais.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores