Cidadeverde.com

Motoqueiro morre em grave acidente na PI 113 em José de Freitas

Um homem sem identificação divulgada morreu após um grave acidente na rodovia PI 113 que liga Teresina ao município de José de Freitas. O acdente grave ocorreu na altura do sítio Santa Maria.

Testemunhas afirmamam que o homem na motocicleta seguia com destino a Teresina quando colidiu frontalmente com um veículo modelo Pálio de cor vermelha por volta das 17h deste sábado (13).

O motoqueiro teve morte imediata com o impacto. Uma equipe do instituto de criminalística foi acionado ao local e o IML transportou o corpo até Teresina onde foi submetido a procedimentos.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

 

Caçamba tomba na PI-113 em José de Freitas após pneu estourar

No final da tarde desta segunda-feira (8 de outubro de 2018), um veículo caçamba se desgovernou na PI-113, próximo ao Clube Bandeirante, a 4 km da cidade de José de Freitas-PI e tombou, ficando sobre o acostamento lateral de parte da pista. O acidente ocorreu por volta das 16 horas e ninguém ficou ferido.

Segundo populares, o motorista perdeu o controle da direção após o caminhão caçamba  estourar um dos pneus dianteiros. O veículo se desgovernou e acabou tombando no acostamento da rodovia estadual, que dá acesso a várias cidades da Região Norte do Estado.

Até o momento não há um laudo oficial quanto as causas mecânicas que de verdade tenham motivado o acidente, que ocorreu em um trecho de muito movimento da PI-113.

Com informações: realidade em foco

Violenta colisão entre duas motos deixa dois feridos em José de Freitas

Uma violenta colisão envolvendo duas motocicletas por volta das 17h20min desta quarta-feira (3 de outubro), no cruzamento das Ruas Antônio Florêncio e Edgar Gaioso, no centro de José de Freitas, deixou dois homens feridos.

Os feridos  foram identificados como  Wesley Felipe, de 18 anos, que reside no bairro Santa Rosa, em José de Freitas-PI, e o lavrador conhecido por Chico Luís, que reside na localidade Saco dos Sabinos, na zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações de testemunhas,  Felipe pilotava a  moto pela Rua Edgar Gaioso, no sentido Norte-Sul, que é a via preferencial, quando o lavrador Chico Luís saiu da Rua Antônio Florêncio e entrou na Rua Edgar Gaioso, e  acabou ocorrendo a colisão. 

O jovem Felipe chegou ao Hospital Nossa Senhora do Livramento com a pressão arterial bastante alta, tendo de imediato sido medicado. Ele reclamava de dores nas costas, tendo sido submetido a exames e constatado que não sofreu nenhuma fratura. A pressão de Felipe foi controlada e ele ficou em observação no hospital até o final da noite desta quarta-feira, quando recebeu alta e foi levado para casa .

Fonte: realidadeemfoco

Polinter descobre sítio usado como depósito de veículos roubados no Piauí e Ceará

(Fotos: PC-PI)

A Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) descobriu um sítio que funcionaria como um depósito de veículos roubados no Piauí e Ceará. A propriedade fica situada na região conhecida como Mardispanha, município de José de Freitas, no interior do estado. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia, sendo que um deles, identificado como Antônio Oliveira de Assis Filho, 34 anos, foi autuado por receptação dolosa. 

"O Núcleo de Inteligência da Polícia Civil teve informações que havia esse sítio onde eram guardados veículos roubados. Após a confirmaação, montamos uma operação e no local encontramos um Toyota/Etios roubado no Piauí e um caminhão Mercedes Benz roubado no Ceará", explica o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter. 

(Fotos: PC-PI)

(Fotos: PC-PI)

Antônio foi preso em flagrante. A namorada dele e um suposto caseiro, que não tiveram os nomes revelados, foram ouvidos e liberados. 

"Ele disse que era agricultor e havia alugado o terreno para plantar, mas depois citou os nomes das pessoas que deixaram os carros roubados no sítio. A estrutura do caminhão já havia sido modificada para não ser reconhecido e o Etios já estava com a placa adulterada", explica o delegado.

Luciano Alcântara acrescenta que as investigações continuam para identificar os demais suspeitos de integrarem o grupo criminoso. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Jovem é morto com 2 tiros na Barragem do Bezerro em José de Freitas

Um jovem identificado como Leonardo de Sousa Barreto, de 35 anos de idade,  residente no bairro Suco de Uva, foi morto no inicio da noite deste domingo (09/09), na Barragem do Bezerro em José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, um veiculo modelo Golf teria fechado a vitima que trafegava em uma motocicleta. Leonardo teria caído e fraturado o pé.

Segundo um amigo da vítima, que estava no local, Leonardo foi conversar com o motorista do carro, oportunidade em que foi alvejado com 2 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram as costas e uma coxa da vítima, que  faleceu  ainda no local.

O suspeito do crime é um homem que estava dirigindo o veículo Golf, no qual também estavam duas mulheres e outro homem no interior do referido veículo. O acusado após efetuar os tiros contra o comerciante Léo, que teve  morte imediata no local, fugiu no veículo Golf com as outras pessoas que também estavam no interior do veículo.

Polpulares acionaram uma ambulância do SAMU, que compareceu ao local, mas Leonardo já estava morto. Uma equipe da Guarda Municipal e uma guarnição da Policia Militar isolaram a área e acionaram uma equipe do IML.

Uma guarnição do 16º Batalhão da Policia Militar composta pelo sargento Borges, soldado Medeiros, soldado Erinaldo  cabo Paz estão realizando diligências no sentido de localizar e prender o acusado.

Fonte: realidadeemfoco

Polícia prende acusado de esfaquear jovem em José de Freitas

A Polícia Civil de José de Freitas prendeu na tarde de segunda-feira (03), um suspeito identificado como Antônio Carlos, mais conhecido como “Panelada”, residente no bairro Tijuca, em José de Freitas acusado de esfaquear um jovem identificado por Ranielson Mendes dos Santos.

Ranielson, de 23 anos, foi atingido com uma facada nas costas, por volta das 22h30min da noite do último dia 30 de agosto na PI-113, próximo ao bairro Nossa Senhora do Carmo (Antigo Mutirão), na saída da cidade de José de Freitas-PI para o município de Cabeceiras do Piauí.

O acusado em companhia de um jovem identificado por Eduardo,conseguiu fugir, sendo preso apenas no inicio da tarde de ontem. Ranielson Mendes que reside na Rua Mestre Raimundo, no Centro da cidade de José de Freitas-PI foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, logo em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

De acordo com familiares da vítima, Ranielson se encontra na UTI  (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. O acusado de esfaquear Ranielson  foi solto ainda na tarde de segunda-feira e está livre para praticar outro crime.

Fonte: realidadeemfoco

Polícia prende dois acusados de praticar homicídios em José de Freitas

A Policia cívil do Piauí por intermédio da Delegacia de José de Freitas, com o apoio de policiais militares da Força Tática do 16º BPM e policiais civis de Teresina, deu cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca/apreensão  em desfavor de Leandro Alves de Araújo, conhecido com Leandro da Malaquias, e Rômulo Italo da Silva, conhecido como “Romim”, contra os quais há indícios de participação no homicídio que vitimou  Wilson Lopes Araujo Costa, fato ocorrido no dia 14/06/2018, por volta das 01:40h, em frente à casa da vítima (localizada no Bairro Suco de Uva, José de Freitas/PI).

Na ocasião, Wilson Lopes Araujo Costa  foi executado por meio disparos de projéteis de arma de fogo, enquanto estava sentado em frente à sua residência.

Após várias diligências, policiais civis da Delegacia de José de Freitas (17ºDP) colheram diversos elementos de informação que evidenciam a participação dos dois acusados do assassinato em razão de Wilson ter dívidas de drogas com Rômulo Italo da Silva e ter furtado a residência de Leandro Alves de Araújo.

Com base nesses elementos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de Leandro Alves de Araujo, e Rômulo Italo da Silva o Juiz de Direito da Comarca de José de Freitas/PI deferiu os pedidos, expedindo os respectivos mandados.

Leandro Alves de Araújo responde a outros procedimentos criminais na comarca de José de Freitas/PI.

Fonte: Realidadeemfoco

Jovem é preso em José de Freitas após tentar matar o próprio pai

Uma onda de crimes com uso de arma branca, vem assustando a população de José de Freitas. Na tarde deste domingo, 29, a polícia militar atendeu mais uma ocorrência envolvendo esse tipo de instrumento. Um  jovem identificado por Zezinho, foi preso após tentar matar o próprio pai, um idoso identificado como Evilazio. O fato ocorreu no Bairro Suco de Uva.

De acordo o Cabo Alencar, o crime aconteceu dentro da casa do idoso, onde o acusado mora com o pai e outros famíliares. Zezinho sofre de transtornos mentais e sempre tentou contra a vida do aposentado, por não lhe dar dinheiro.  O suspeito teria histórico de dependência química e problemas psiquiátricos.

A guarnição da polícia militar de José de Freitas, composta pelo Cabo Alencar, Cabo Ramylson e soldado Alison, prendeu o agressor e aprendeu uma faca que foi usada por Zezinho para tentar contra a vida do pai. O preso foi levado para centro de flagrantes em Teresina.

Com informações: revistaopinião

Ex-presidiário acusado de esfaquear o próprio irmão é preso em José de Freitas

Um homem dentificado como Chico Gavião foi capturado e preso por uma guarnição do 16º Batalhão de José de Freitas na tarde deste domingo (29/07), Chico Gavião é acusado de desferir uma facada no seu próprio irmão , um idoso identificado por José Benevides da Costa, conhecido por Bené, de 58 anos.

De acordo com a polícia, o acusado foi preso em sua residência por volta das 15h00min por uma guarnição composta pelos Cabos Alencar e Ramilson e Soldado Alisson, chico gavião foi transferido para a central de flagrantes em Teresina-PI.

O crime aconteceu na noite de ontem (28) após uma bebedeira em uma casa na Rua José Santana Filho, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, onde dois irmãos Bené e Chico Gavião que residem com a mãe, uma idosa de 90 anos de idade, que assistiu a briga entre os dois filhos e viu o momento do esfaqueamento.

José Benevides deu entrada no Hospital de José de Freitas-PI e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o mesmo já se encontra em sua residência se recuperando.

Fonte: realidadeemfoco

Homem é agredido com coronhadas de revólver em José de Freitas

Um homem identificado por Adriano Henrique da Silva Sousa foi agredido violentamente com coronhadas de revólver. O fato aconteceu por volta das 23h30min desta quarta-feira (25/07), na rua Raimundo Dú, no bairro Santa Rosa em José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, Adriano trafegava pelo local com sua esposa, quando foi cercado por aproximadamente três homens e espancando violentamente com coronhadas de revólver. A mulher saiu correndo e pediu ajuda a vizinhos.

Segundo informações repassadas pela polícia, Adriano é ex-presidiario. Ele já cumpriu pena por homicídio e atualmente trabalha em um lava jato, em Teresina, Adriano também teria se envolvido em uma confusão antes de ser agredido.

Com informações: realidadeemfoco

Posts anteriores