Cidadeverde.com

Estudante é atropelada por caminhão em José de Freitas

Uma estudante da escola Ginásio Estadual Antonio Freitas, que não teve o nome revelado, foi atropelada por um caminhão na Av. Governador Petrônio Portela, em frente a Praça das Tabocas na cidade de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas pelo Realidade em Foco, a estudante trafegava pelo local a pé em companhia de colegas estudantes, quando um caminhão saiu de uma oficina, invadiu a rua  e atropelou a garota. Após o  acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro a vitima, que ficou agonizando no chão.

Com o impacto, a estudante sofreu uma forte  pancada na perna.  Populares acionaram uma ambulância do SAMU, que conduziu a vítima ao hospital Nossa Senhora do Livramento.

fonte: realidadeemfoco

Corpo de jovem de 17 anos é encontrado enterrado após cinco dias desaparecido

Foto: Reprodução/PC-PI

O corpo de Lucas Rodrigues da Silva, 17 anos, foi encontrado em uma cova rasa neste sábado (28), em um terreno próximo a um assentamento na zona rural de José de Freitas. O jovem estava desaparecido desde a segunda-feira (23).

O investigador Gilson Pereira, da Polícia Civil, acompanhou a ocorrência. Em processo de decomposição, o corpo foi encontrado por conta do mau cheiro. 

“Um morador da região informou que havia identificado um corpo enterrado e que a mão estava do lado de fora, com galhos por cima. Fizemos buscas junto com a família. Os pais estavam bastante aflitos. Ontem uma multidão se encontrava atrás do corpo”, contou o investigador da Polícia Civil que acredita que o corpo foi enterrado ainda na segunda-feira. 

Segundo a Polícia Civil, as motivações do crime já estão sendo confirmadas e a investigação também já aponta suspeitos. “O delegado deve estar solicitando em breve as medidas cautelares”, informou. 

Testemunhas relataram ter visto Lucas pela última vez às 17h30, quando o jovem saiu de uma escola pública onde estudava em José de Freitas. Ele foi encontrado morto usando a farda do colégio. O local onde o corpo foi enterrado fica a 20 Km da cidade, próximo a estrada que liga o município à cidade vizinha de Cabeceiras.

A moto do jovem foi encontrada queimada na quinta-feira (26) próxima à Barragem do Bezerro, em uma região distante de onde o corpo foi localizado. “Encontramos a moto anteontem na Fazenda Açaí, estava 70% queimada. Eles fizeram isso para atrapalhar o encontro do cadáver”, afirmou o investigador sobre a distância das cenas do crime.

Os suspeitos devem ser autuados por latrocínio e ocultação de cadáver. 

De acordo com Gilson Pereira, Lucas Rodrigues tinha passagem pela polícia por roubo. 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Mulher morre e criança fica gravemente ferida após colisão

Um acidente grave com vítima fatal foi registrado na manhã desta quinta-feira (19) na cidade de José de Freitas-PI, que fica aproximadamente 48 km de Teresina-PI. A mulher foi identificada apenas como “Diná”, onde segundo informações colhidas no local do acidente, a mesma se trata de uma funcionária da Escola Tia Amélia. A criança que estava na garupa foi levada às pressas para o hospital ainda com sinais vitais.

A colisão frontal envolvendo um veículo modelo Jeep Renegade branco e uma motocicleta modelo Honda Pop aconteceu no Bairro Suco de Uva, em frente ao Posto Kennedy, na entrada da cidade.

Segundo as primeiras informações, ainda a serem confirmadas, Diná pilotava sua motocicleta saindo da rua José Paulo dos Santos e invadindo à Avenida Paulino Pacífico, quando neste momento aconteceu a colisão violenta entre o carro e sua motocicleta. O impacto da colisão causou a morte imediata de Diná e deixou a criança gravemente ferida, sendo socorrida por uma ambulância do SAMU, ainda com vida, para o Hospital Nossa Senhora do Livramento.

A criança chegou a ser arrastada, juntamente com a motocicleta, a uma distância de aproximadamente 40 metros do local da colisão. A mulher caiu no meio da pista desacordada e, possivelmente, já sem sinais vitais.

fonte: realidadeemfoco

Homem é preso suspeito de tentar matar o próprio pai

Foto: realidadeemfoco

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (09/09), suspeito de tentar matar o próprio pai asfixiado no município de José de Freitas, Norte do Piauí. 

De acordo com a polícia, o suspeito teria pedido a quantia de R$ 20,00 para o pai,  mas ele disse que não tinha esse valor e deu apenas R$ 7,00.  O suspeito teria se deslocado para uma “boca de fumo”, mas não conseguiu comprar  droga. Ao retornar para casa, o suspeito  tentou matar  asfixiado o próprio pai.

O irmão do suspeito ao ver que o pai estava quase morrendo, pegou um pedaço de madeira e desferiu contra o acusado, salvando a vida do pai.

Uma guarnição da Policia Militar composta pelos cabos Ramilson e Diego prendeu o suspeito e o encaminhou ao 17º Distrito Policial de José de Freitas, onde o mesmo foi autuado.

Fonte: realidadeemfoco

Cofre de ofertas da Igreja de José de Freitas é levado por desconhecidos

Homens ainda não identificados pela polícia furtaram de dentro da Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, um cofre que é usado para receber as ofertas dos fiéis. Os suspeitos tentaram também arrombar outro cofre que é embutido em uma coluna da Igreja, porém, não obtiveram êxito e fugiram levando apenas o cofre usado para receber as ofertas.

A denúncia do furto praticado por bandidos na Igreja de Nossa Senhora do Livramento foi feita pelo padre Gilcimar Lima, por volta das 6h30min da manhã do último domingo, 18 de agosto de 2019, durante a celebração de uma missa na própria Igreja.

De acordo com o padre Gilcimar Lima, quando os ladrões furtaram o cofre da Igreja, as ofertas já haviam sido recolhidas e o cofre estava vazio. Mesmo constatando que o cofre estava sem dinheiro, os criminosos o levaram e abandonaram o cofre da Igreja em uma rua próximo a um prostíbulo da cidade. O cofre foi encontrado por populares bastante danificado. 

O padre Gilcimar Lima durante a celebração da missa na manhã do último domingo, 18 de agosto, lamentou a ação praticada pelos criminosos. Os ladrões praticaram o furto do cofre quando a Igreja estava aberta para a visita dos fiéis.

Os ladrões pensavam que o cofre estava cheio de dinheiro das ofertas feitas à Nossa Senhora do Livramento durante os festejos da Padroeira de José de Freitas que aconteceram do dia 5 a 11 de agosto. Muitos fiéis que assistiam a missa na manhã de domingo, na Igreja ficaram indignados quando tomaram conhecimento do furto.

Segundo o padre Gilcimar Lima, a Igreja de Nossa Senhora do Livramento fica com as portas abertas durante a maior parte do dia para que os fiéis visitem e façam as suas preces e agradecimentos a Deus.

Com informações: realidade em foco

Três são presos por suspeita de assassinar e carbonizar corretor em veículo

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Três homens foram presos nesta quarta-feira (14) em José de Freitas alvos de inquérito policial que investiga um homicídio qualificado na cidade. Segundo a Polícia Civil há indícios de participação dos suspeitos na morte de Leonardo Lima Batista, em janeiro deste ano. Leonardo foi morto e em seguida carbonizado em um veículo na zona rural do município.

Foram presos Raimundo Alexandre da Silva Neto, vulgo “Neto”, Francisco Lucas Chaves Ribeiro, vulgo Lucas Branquinho, e Jefferson dos Santos Luz, vulgo “Jeffinho”.

Segundo a polícia, o assassinato ocorreu na residência de um dos investigados, no bairro Nossa Senhora do Carmo. Leonardo foi morto vítima de arma de fogo e em seguida teve seu corpo queimado dentro de um Siena no Povoado Riacho do Cipó. Leonardo trabalhava como corretor de veículos e mecânico de motos.

Foto: Arquivo pessoal

Leonardo Lima Batista.

Raimundo Alexandre da Silva Neto foi preso na sua residência no Conjunto Boa Esperança, Bairro Suco, em José de Freitas. Francisco Lucas e Jefferson dos Santos já se encontram presos no sistema prisional estadual em razão da prática de crime de roubo.       

A polícia acredita que o crime a motivação do crime tenha sido a cobrança de uma dívida por parte da vítima, Leonardo, a Raimundo Alexandre. 

Valmir Macêdo
valmirmacedo@cidadeverde.com

Operação cumpre mandados de busca e prisão em José Freitas

Fotos: SSP

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas deste sábado (10), a Operação Tersus. O objetivo é cumprir mandados de busca, apreensão e prisão no município de José de Freitas por tráfico de drogas. Até às 11h duas pessoas já haviam sido detidas.

Foram presos Francisco Rubens Alves da Rocha e Antonio Paulino Junior, este último conhecido como “De menor”.

Segundo a Polícia, foram cumpridos nove mandados de buscas e apreensão com objetivo de apreender drogas. Foram encontrados entorpecentes como crack, cocaína e maconha. Um adolescente também foi apreendido. As buscas foram realizadas nos bairros Cidade Nova, Suco de Uva, Conjunto Boa Esperança, Centro e Deus me Deu.

De acordo com as investigações, Francisco Rubens Alves da Rocha responde por diversos processos de furto e homicídio em José de Freitas, Ele está sendo investigado por diversos arrombamentos na cidade ocorridos nos últimos dias.

A Operação Tersus - que significa limpeza, teve intermédio da Delegacia de José de Freitas com apoio do RONE, BOPE, PM, Guarda Municipal de José de Freitas, 8ºDP, GRECO, DEPRE e delegacias das cidades de União e Palmeirais.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

 

José de Freitas: multidão acompanha procissão de abertura dos Festejos

Foto: realidade em foco

Uma verdadeira multidão participou no final da tarde desta segunda-feira da procissão de abertura dos Festejos de Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas. Nossa Senhora do Livramento é a padroeira do município. A procissão com a imagem de Nossa Senhora do Livramento saiu do bairro Suco de Uva, percorrendo as principais ruas até a igreja matriz, no centro da cidade.

Em frente a Igreja de Nossa Senhora do Livramento aconteceu o levante do mastro e hasteamento do estandarte de Nossa Senhora, sendo em seguida realizada uma celebração eucarística.

Foto: realidade em foco

Com a procissão  foi iniciada oficialmente a festa religiosa da Padroeira de José de Freitas, que segue até o dia 15 de agosto com uma vasta programação, religiosa e social.

com informações realidade em foco

ADH regulariza imóveis de conjunto habitacional em José de Freitas

Esta sexta-feira (2) terá um significado especial para as famílias do conjunto habitacional Padre Tarcísio, localizado no município de José de Freitas. Os beneficiários vão regularizar seus imóveis. O evento será no Centro Comunitário do bairro São Sebastião, às 10h.

Esse é um dos primeiros empreendimentos construídos pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) e é voltado para famílias de baixa renda. O financiamento foi por meio do programa Semeando Moradia, sendo dividido em 72 prestações de R$ 35.  Depois de uma década de ocupação, os contratos serão formalizados pela Diretoria de Regularização Fundiária Urbana da ADH.

Na ocasião, os mutuários vão receber todas as explicações sobre a importância de regularizar os imóveis. “Vamos beneficiar 30 famílias que ocupam essas moradias sem nenhuma documentação. Agora, os beneficiários vão assinar um contrato, um instrumento jurídico para se tornarem proprietários plenos de seus imóveis”, explica  a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, revela que, após a reforma administrativa do governo, outras ações com esse objetivo irão ocorrer em todo o estado.  “A ADH vai atuar em todos os conjuntos habitacionais construídos pelo Governo do Estado pelas carteiras imobiliárias  da Cohab, BEP e Iapep. Nossa meta é fazer com que os beneficiários tenham a titularidade de seus imóveis, tenham segurança jurídica”, finaliza a gestora.

Ccom

Sede do Juizado Especial é invadido e materiais são roubados

Foto:PCPI

Suspeitos chegaram a quebrar o contator de energia do prédio.

Uma dupla foi presa suspeita de arrombar a sede do Juizado Especial Civil e Criminal do município de José de Freitas, e furtar eletrodomésticos e uma pequena quantidade de drogas que estava apreendida no local.

A prisão, segundo o chefe de investigação do 17º Distrito Policial, Gilson Ferreira, a prisão ocorreu na manhã desta quinta (18), mas o arrombamento foi na sexta (12).

Os suspeitos foram identificados pela investigação como Antônio Valdinar Alves da Silva Filho, vulgo Filho Marcos, e Marcos Antônio de Araújo, vulgo Pinto.

Com a identificação dos suspeitos, Ferreira ressaltou que o delegado Divanilson Sena representou pela prisão preventiva dos dois; o pedido foi deferido pelo juiz da comarca. 

"Eles levaram alguns utensílios da cozinha, como botijão de gás, e essa pequena quantia de droga. Nós tínhamos também um mandado de busca e apreensão, mas eles não foram encontrados com nada. Certamente, já repassaram em alguma boca de fumo. E a droga pode ter sido consumida", comentou Ferreira.   

A investigação contou com a colaboração do agente de policial Geraldo Lopes, e a prisão com o apoio da Guarda Municipal de José de Freitas.  
Sobre o arrombamento, o chefe de investigação relatou que os suspeitos pularam o muro e  quebram um basculante para entrar no prédio.  Eles chegaram a quebrar o contator de energia do prédio.

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Posts anteriores