Cidadeverde.com

Motoristas reclamam de buracos e riscos de acidente na PI-113

Os motoristas que trafegam pela PI-113 denunciaram à TV Cidade Verde que a estrada está cheia de buracos e praticamente impossível de trafegar. Eles relatam que a situação da rodovia, entre as cidades de José de Freitas e Cabeceiras, é considerada crítica. 

Devido os problemas no asfaltamento, a atenção precisa ser redobrada nesta época do ano em que as chuvas são mais frequentes.

Eles relatam ainda que os buracos podem ocasionar acidentes já que ao tentar desviar os motoristas podem perder o controle na direção ou até mesmo ter o pneu estourado ao cair em um.

Em imagens enviados é possível ter dimensão do estrago na PI-113. 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) informou que já foi outorgada a obra de recuperação imediata na PI-113  entre José de Freitas e Cabeceiras.

Carlienne Carpaso
Com informações do Jornal do Piauí
carlienne@cidadeverde.com

Homem é preso após incendiar casa com a esposa e filhos dentro

Um homem identificado como Carlos Gomes da Silva, conhecido como “Juquinha”, de 26 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, no domingo (03), na Vila São Francisco, nas proximidades da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, acusado de atear fogo em sua própria casa com os filhos menores e a esposa Lúcia no interior do imóvel, os quais foram salvos por vizinhos.

Segundo informações repassadas por vizinhos de “Juquinha”, na Vila São Francisco, ele trancou a casa com os filhos e a esposa no interior e em seguida tocou fogo na residência de palha de coco babaçu. 

Na ocasião houve muito clamor e desespero por parte dos filhos e da esposa de “Juquinha” que pediam por socorro e moradores da Vila São Francisco foram até a residência e arrombaram a porta e conseguiram resgatar Lúcia e os filhos. “Juquinha” teria colocado fogo em sua própria casa com os filhos no interior do imóvel, após ter tido um desentendimento com a sua esposa.

O jovem Marcos conta que estava em sua residência na Vila São Francisco, quando percebeu uma fumaça na casa de “Juquinha” e imediatamente se dirigiu ao local, onde encontrou a mulher dele (Juquinha) caída no piso da residência que era destruída pelo incêndio e inconsciente e uma criança recém-nascida ao lado e outros filhos menores também em pânico dentro da casa. Marcos conta que ele e outros moradores conseguiram retirar a mulher Lúcia e os filhos dela de dentro do imóvel sem sofrer nenhum ferimento, mas que todos os pertences da casa foram destruídos pelo incêndio, como eletrodomésticos, roupas, alimentos e outros objetos.

Fonte: realidadeemfoco

IML acha projétil no crânio do corpo carbonizado encontrado em porta-malas

(Foto: Reprodução Realidade em Foco)

O Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou ao Cidadeverde.com que localizou um projétil de bala no crânio do corpo carbonizado encontrado dentro do porta-malas de um carro na cidade de José de Freitas, a 54 km de Teresina. O carro com o corpo dentro foi localizado na quarta-feira (30) no povoado Cipó. 

De acordo com o médico legista Antônio Nunes, a perícia indica que a vítima teria levado primeiro o tiro na cabeça e depois o corpo foi carbonizado. 

"Achamos um buraco na cabeça com a bala dentro. O corpo está muito carbonizado. Os dentes estão poucos para o exame. O exame de DNA deverá ser feito para confirmar a identidade da vítima", disse o médico. O DNA deverá ser enviado para o Maranhão ou Pernambuco. Não há prazo pare o resultado. 

Até o momento, a vítima permanece sem identificação. No entanto, os familiares do mecânico e corretor de veículos  Leonardo Lima Batista estiveram na sede do IML, na zona Sul de Teresina, afirmando ser dele o corpo. 


(Foto: arquivo pessoal)

Os familiares disseram ao Cidadeverde.com que um cordão localizado ao lado do corpo pertenceria ao rapaz. O médico legista disse que apenas o exame confirmará essa indicação, mas o corpo deverá ser liberado para sepultamento pelos supostos parentes.

Mesmo com a liberação do corpo, o atestado de óbito só será entregue após confirmação da identidade.   

Na oportunidade, o médico legista ressaltou que a inauguração do Instituto de DNA do Piauí está previsto para ocorrer até abril desse ano. Com isso, não será mais preciso enviar o material para exames em outros estados, agilizando o resultado. 



(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)
 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Família crê que corpo carbonizado é de corretor que foi vítima de emboscada

(Foto: arquivo pessoal)

Familiares não tem dúvidas de que o corpo carbonizado encontrado dentro do porta-malas na cidade de José de Freitas, na Grande Teresina, é de Leonardo Lima Batista que trabalhava como corretor de veículos e mecânico de motos. Contudo, confirmação se dará por meio de exame da arcada dentária a ser realizado hoje e, caso confirmado, o corpo será liberado. 

O carro onde os restos mortais foram encontrados e um colar achado junto ao corpo levam a família a crer que, realmente, se trata de Leonardo e que o jovem teria sido vítima de uma emboscada. 

A esposa do jovem, não quis conceder entrevista e falou apenas que o marido saiu de Teresina às 13h de ontem (30) para ir a José de Freitas receber um dinheiro referente à venda de uma motocicleta. Ela acredita que ele foi vítima de uma emboscada, apesar de afirmar que em mais de um ano de relacionamento nunca ouviu o companheiro relatar que sofria ameaças. 

Muito abalada, a mãe do jovem, Maria do Amparo Batista, soube da possível morte do filho através da imprensa.

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

“Na hora que eu vi o carro meu coração doeu. Ali era meu filho. É muita dor. Nunca pensei do meu filho morrer desse jeito. Ontem de manhã ele acordou, me deu um beijo e disse que ia ali e voltava já”, disse a mãe. 

(Foto: Izabella Pimentel/ Cidadeverde.com)

Maria do Amparo também afirma que o filho nunca relatou ameaças. “Meu filho nunca reclamou de nada”, disse. A família pede justiça.

Os familiares também mostraram ao IML fotos do jovem usando um colar semelhante que está no corpo da vítima encontrada carbonizada no carro. Parentes também reconheceram o Siena De cor branca como o memso que Leonardo comprou há uma semana.

 

Flash Izabella Pimentel
Redação Graciane Sousa
redacao@cidadeverde.com

Corpo carbonizado achado em porta-malas de carro seria de jovem de 24 anos

(Foto: Reprodução Realidade em Foco)

Atualizada às 9h31

Supostos familiares da pessoa morta carbonizada dentro de um carro, nessa quarta-feira em José de Freitas, afirmam  que a vítima tinha apenas 24 anos. 

A esposa da suposta vítima  esteve ainda ontem no Instituto Médico Legal e assegurou que o corpo é de seu marido. No entanto, o IML ainda não fez exames que comprovem a identidade dos restos mortais. 

A mulher disse que seu marido foi à José de Freitas fazer negócios de venda de veículos. Ela afirma ter reconhecido o carro pela placa, um Siena de cor branca. 

Os familiares também mostraram ao IML fotos de um jovem usando o mesmo colar que está no corpo da vítima encontrada carbonizada no carro. Informações apuradas pelo Cidadeverde.com apontam que vítima foi queimada viva. 

A família deve comparecer hoje ao IML. Um exame de arcada dentária deve ser feito e, caso não seja possível a realização, será pedida a análise de DNA da vítima. Este último é feito no Rio Grande do Norte.

Matéria original

Um carro em chamas foi encontrado pela Polícia Militar no povoado Cipó, na estrada do município de José de Freitas, na Grande Teresina. No porta-malas foi encontrado um corpo carbonizado. 

O veículo foi localizado durante a tarde desta quarta-feira (30). O corpo estava totalmente carbonizado e visualmente não era possível identificar o sexo da vítima. 

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) durante a noite e ainda não foi confirmada a identidade da vítima. Contudo, uma mulher compareceu ao IML e reconheceu um colar e a placa do veículo que, possivelmente, seriam do esposo dela. Ela aguardava a chegada da sogra para a realização de um exame de DNA. O esposo dessa mulher trabalhava como corretor de veículos, no centro de Teresina, em frente ao Verdão. 

 

Flash de Izabella Pimentel
Com informações Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

Homens armados tomam carro de assalto em José de Freitas

Pelo menos três assaltantes armados e encapuzados tomaram um carro modelo Cobalt, placa ODU-2813  de assalto próximo a localidade São Luis, na PI-113 entre as cidades de José de Freitas e Cabeceiras.

De acordo com a polícia, quatro pessoas estavam dentro do veículo quando o carro foi interceptado pelos criminosos com arma em punho. Além do carro, os bandidos levaram celulares e outros objetos das vitimas. Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram rumo a cidade de José de Freitas.

A polícia realizou várias diligências na região, mas não obteve êxito na captura dos assaltantes.

Fonte: realidadeemfoco

Pai encontra filho morto dentro de casa no Piauí

Um homem identificado por Pedro Paulo do Nascimento, mais conhecido como “Pedro Lote”,  foi encontrado morto por volta das 18 horas do último sábado (26 de janeiro de 2019), pelo próprio pai Gerônimo do Nascimento, em uma residência na Rua 7 de Setembro, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. “Pedro Lote” morreu sentado em uma cadeira.

Segundo moradores da Rua 7 de Setembro, “Pedro Lote” morava com o pai Gerônimo que é idoso, e no início da noite de ontem, percebeu que o filho estava sentado em uma cadeira, mas não se movimentava e pediu ajuda aos vizinhos que chamaram o Samu, que se dirigiu até a residência, onde constatou que o homem já estava sem vida.

A equipe do Samu acredita que Pedro Paulo do Nascimento morreu ainda na tarde de sábado, mas somente no início da noite a  morte foi confirmada. “Pedro Lote” tinha problemas de saúde, mas mesmo assim, ingeria bebida alcoólica, o que possivelmente teria provocado a sua morte.

Fonte: realidadeemfoco

Grupo de Repressão ao Crime Organizado prende dois suspeitos em José de Freitas

Cerca de dez policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí (Greco) realizaram uma operação no início da noite de ontem (21 de janeiro de 2019), na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, onde prenderam dois homens suspeitos em uma casa construída financiada pela Caixa Econômica Federal, que fica na Rua Mestre Raimundo, no bairro de Fátima.

O tenente-PM Alberto, lotado no 16º BPM-PI, em José de Freitas, informou que a Polícia de José de Freitas não participou da operação, foram apenas os policiais do Greco, que informaram que estavam cumprindo mandados de prisões contra dois foragidos da Justiça. O tenente Alberto disse que não tinha detalhes da operação porque a PM de José de Freitas não participou.

De acordo com moradores da Rua Mestre Raimundo, onde os dois homens foram presos por volta das 18h30min de ontem (21) na casa que pertence a uma professora que ainda não está nem morando no imóvel, um dos suspeitos é magro, cabelos grisalhos de aproximadamente 38 anos e o outro é gordo, que aparenta ter mais de 40 anos.

A casa onde os dois suspeitos foram presos pelo Greco, ainda está em fase de acabamento, ainda não tem energia e está sendo feito o muro. Segundo moradores da Rua Mestre Raimundo, no início da noite de ontem, um dos homens presos pelos policiais do Greco, o de cabelos grisalhos chegou ao imóvel pilotando uma moto Bis de cor rosa com a professora e uma garota de 8 anos na garupa. Logo em seguida, chegaram os policiais do Greco em quatro viaturas e de imediato prenderam o homem que chegou a casa com a professora e outro homem gordo, que chegou a residência em uma bicicleta. Os dois suspeitos saíram de dentro da residência algemados, sendo colocados nas viaturas e levados para a sede Greco, em Teresina-PI.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado fizeram uma vistoria em toda a residência onde eles efetuaram a prisão dos dois suspeitos. No momento da operação, a professora que seria dona da casa chegou a falar que o homem com quem ela teria chegado a casa antes da operação, estaria expondo ela e sua filha menor. Durante a operação, uma viatura da Força Tática de Teresina deu apoio aos policiais do Greco, ficando a alguns metros da residência onde os dois suspeitos foram presos. O caso segue sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Piauí, que é coordenado pelo delegado Tales Gomes.

Fonte: Saraiva Repórter 

Lavrador morre após cair em buraco na PI-113 em José de Freitas

Um homem identificado por Raimundo Barbosa dos Santos, de 34 anos, casado, morreu vítima de um acidente de moto por volta das 19 horas do último domingo (20 de janeiro de 2019) após passar sobre uma grande cratera que existe há vários meses na PI-113, próximo à localidade Marcos, a 18 km da cidade de José de Freitas. Raimundinho, como era conhecido, morreu ontem à noite, mas somente na manhã desta segunda-feira (21) o seu corpo foi encontrado por populares que avisaram a sua família e a Polícia de José de Freitas.

De acordo com moradores da região da localidade Marcos, que é município de José de Freitas-PI, o lavrador Raimundinho pilotava a Moto Honda CG-125 de placa LVS-3490-Teresina, de cor azul, ano 1999, quando perdeu o controle do veículo ao passar sobre o grande buraco que existe na PI-113, que fica a poucos metros da estrada que dá acesso ao povoado Vinagreira e a outras localidades da região. Após passar sobre o buraco, a moto se desgovernou e saiu da pista, tendo o lavrador caído e batido com a cabeça no chão, tendo morte no local do acidente. A pancada foi tão violenta que o capacete sacou da cabeça do lavrador.

A dona de casa conhecida como Leninha informou que o seu cunhado Raimundinho saiu de sua residência na localidade Espinhos, na zona rural de José de Freitas, por volta das 5 horas da manhã de domingo (20) com destino a cidade  e quando já estava retornando para casa, no início da noite de domingo, acabou sofrendo o acidente que tirou a sua vida.

Policiais militares estiveram no local do acidente, onde controlaram o trânsito até a chegada de uma equipe de peritos da Polícia Civil, que realizou uma pericia no local do acidente e em seguida, o corpo do lavrador foi removido para o Instituto Médico Legal de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e depois liberado para a família. O corpo de Raimundo Barbosa dos Santos está sendo velado na localidade Espinho, na zona rural de José de Freitas-PI, onde também vai acontecer o sepultamento.

Imagens: Chagas Silva
Fonte: realidadeemfoco

Homem fica preso em poça de lama dentro de canavial no Piauí

Francisco Marcos, 23 anos de idade, mais conhecido por “Farofa” residente no Bairro São Pedro em José de Freitas, viveu momentos de pânico na última segunda-feira, 14, após atolar as duas pernas em uma profunda poça de lama dentro do canavial da Comvap.

Os familiares de Francisco Marcos, informaram para o Revista Opinião, que ele estava colocando veneno no plantio de cana, e não percebeu a poça, afundado e ficando com as duas pernas presas no lamaçal, sendo resgatado depois de vários minutos pelos  colegas de trabalho que ouviram os gritos de socorro de Francisco.

Pelos menos 8 homens trabalharam duro, usando enxadas para  resgatar Francisco Marcos. Os trabalhadores enfrentaram muitas dificuldades, já que ele estava usando bota de borracha na altura do joelho e o local era bastante úmido, complicando ainda mais o trabalho para retirar o trabalhador.

O resgate foi bastante comemorado e filmado pelos próprios operários.

Fonte: revistaopinião

Posts anteriores