Cidadeverde.com

Cantora morre após passar mal durante show em José de Freitas

Foto: Divulgação Redes Sociais

A cantora e compositora Andreia Ribeiro faleceu neste domingo (29) após mal súbito durante uma apresentação no pré-Reveillon do município de José de Freitas.

Abalado, o marido e produtor da cantora confirmou ao Cidadeverde.com o falecimento da artista, mas não deu mais detalhes.

Segundo o cabeleireiro de Andreia Ribeiro, Carlinhos Oficiel, a cantora passou mal durante a apresentação. “Ela passou mal no show, chegou a desmaiar e foi socorrida pelo SAMU. Foi levada para Teresina mas passou mal outras duas vezes”, contou.

Andreia Ribeiro chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) mas não resistiu. O Cidadeverde.com entrou em contato com o HUT e aguarda retorno sobre o boletim médico.

Há menos de 24h, Andreia publicou em suas redes sociais o anúncio da sua apresentação em José de Freitas na noite deste sábado. “Que ninguém tenha o poder de tirar seu sorriso”, postou a cantora.

 

 

Nas redes sociais, amigos e fãs de Andreia Ribeiro também lamentaram a morte da cantora. "Descanse em paz! Que Deus te receba de braços abertos. Grande cantora perdemos hoje”, disse uma fã. “Que triste notícia. Tão nova, um futuro brilhante", cpmentou outra.

Na agenda de Andreia Ribeiro divulgada em suas redes sociais, estavam confirmadas apresentações para os próximos três dias em restaurantes e casas de show de Teresina.

Nesse sábado (28), um músico piauiense também veio a óbito após sofrer uma descarga elétrica em um bar em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Governo inaugura unidade produtiva em José de Freitas

Ascom 

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Programa Crédito Fundiário, inaugurou, nessa sexta-feira (6), uma unidade produtiva na comunidade Baixa Grande, no município de José de Freitas. A unidade recebeu investimentos de R$ 550.000, incluindo aquisição de terra e créditos de investimentos (casas, sistema de água e projetos produtivos), recursos do Crédito Fundiário.

A cerimônia contou com a benção das chaves das casas das 10 famílias e descerramento de placa de inauguração da unidade produtiva, Participaram da solenidade o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Hérbert Buenos Aires; o representante da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar, deputado estadual Francisco Limma; o superintendente das Cadeias Produtivas, Simão Oliveira; a diretora Sheila Reis; o secretário municipal de agricultura do município, José Iran, e representantes de 11 comunidades e assentamentos da região.

A presidente da Associação de Produtores Rurais de Baixa Grande, Danielle Paula, informou que no assentamento eles produzem de tudo um pouco, como milho, mandioca, melancia, além de criação de pequenos animais, comercialização de galinhas, suínos e investindo em ovinocaprinocultura. “Esperamos agora ter acesso a outras linhas de crédito do governo no nosso assentamento, com sustentabilidade e sem evasão, para que todos possam continuar vivendo aqui com suas famílias”, pontuou a produtora.

O deputado Francisco Limma destacou o empenho da equipe da Secretaria da Agricultura Familiar em promover parcerias e desenvolver projetos que visam à melhoria da qualidade de vida do agricultor no Piauí por meio do trabalho realizado nos últimos anos pelo governo estadual.

O secretário Hérbert Buenos Aires afirmou que agora a agricultura familiar local também tem a responsabilidade de dar continuidade ao projeto do Crédito Fundiário, buscando outros investimentos como o Pronaf, com o apoio da SAF, que têm como principal objetivo o desenvolvimento da unidade produtiva, que só pode ser conquistado com a união de todos, por meio da associação e dos gestores, que trabalham viabilizando melhorias de renda e na qualidade de vida do homem e da mulher do campo.

A diretora do Crédito Fundiário, Sheila Reis, parabenizou a comunidade pelo nível de organização elevado da unidade, com todas as casas com quintais produtivos, ampliação de imóveis e andamento de documentos para o Pronaf A, que é voltado para o agricultor familiar da reforma agrária, acrescentando que, por meio desse programa poderá ser injetado na unidade produtiva R$ 26 mil por família. “Vamos disponibilizar todo o suporte para essas famílias que se enquadram na análise do Pornaf e os agentes financeiros para contratar o quanto antes”, ressaltou Reis.

Participaram da atividade, representantes das comunidades Nova Esperança, Novo Horizonte, São José, Lagoa Seca, Santo Antônio, Mororó, Alberto Resende, Carvalho e Assentamentos São Francisco, Arcoverde e Santa Lia.

 

[email protected]

Motorista sem CNH derruba postes e deixa bairros de José de Freitas sem energia

Foto: realidade em foco

No final da tarde desta terça-feira (03/12),o motorista de um caminhão identificado como José Gabriel Paz da Costa, de 19 anos de idade, residente no bairro Piçarreira, na capital, foi preso em José de Freitas e encaminhado para a Central de Flagrantes, em Teresina após derrubar três  postes  da Equatorial, no bairro Matadouro  em José de Freitas.

De acordo com o sargento Oliveira, lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, José Gabriel conduzia um caminhão sem habilitação quando colidiu com os postes, deixando várias casas sem energia elétrica.

Após o acidente, o jovem foi encaminhado para a sede do 16º BPM, onde a policia descobriu que ele não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A guarnição comandada pelo sargento Oliveira conduziu o jovem para a Central de Flagrantes, em Teresina.

Fonte: realidadeemfoco

Veículo atropela, arrasta e mata ciclista idoso na PI 113

Um ciclista identificado como Raimundo Graciano Alves, 74 anos, foi atropelado e morto por volta das 18h20min desta quarta-feira (27). O Acidente aconteceu na PI-113.

Segundo testemunhas, o carro após colher e matar o aposentado Raimundo Graciano, por volta das 18h20min desta quarta-feira (27) ainda arrastou a sua bicicleta por vários metros na PI-113.

O aposentado Raimundo Graciano perdeu muito sangue no local do acidente e teve morte imediata. O SAMU ainda foi acionado, mas ao chegar, o idoso já havia ido a óbito. Muitos populares foram ver o aposentado morto na margem da PI-113.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo cabo Wilson foi para o local do acidente onde isolou a área até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística de Teresina, que realizaram uma pericia no local e em seguida o corpo do aposentado foi removido para o IML, para ser submetido a exames e em seguida ser liberado para a família.

Fonte: realidade em foco

Família é feita refém durante assalto na cidade de José de Freitas

Foto: reprodução

Um  professor identificado por  Jesus Cunha e  família passaram por momentos de terror na tarde da última segunda-feira (25) durante um assalto na casa que mora  na Rua José Cândido Gaioso, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina. O assalto foi praticado por três homens armados com revolver, que horas antes haviam tomado de assalto em Teresina-PI, um veículo Prisma que eles usaram na fuga após o assalto na casa do professor.

De acordo com informações repassadas à polícia, o professor Jesus Cunha estava em casa, acompanhado da esposa e de uma filha, além de duas crianças, quando dois homens de armas em punho invadiram a  casa e anunciaram o assalto. Na ocasião, os assaltantes fizeram o professor e sua família reféns.

O professor Jesus teve durante alguns minutos a arma apontada para a sua cabeça,  e sua esposa,  a filha e as outras duas crianças foram trancadas em um dos quartos da residência. Após a ação, os assaltantes fugiram roubando da residência uma TV Smart e dois telefones celulares.

Os assaltantes fugiram num veículo Prisma de cor branca, placa NIW-9563-Teresina-PI, que foi tomado de assalto na região do bairro Pedra Mole, na Zona Leste da capital. Suspeitos foram vistos fugindo no veículo em direção ao município de Lagoa Alegre-PI.

De acordo com o sargento  Quaresma que esteve na residência do professor Jesus Cunha, onde colheu algumas informações, os três assaltantes após tomarem o carro em Teresina, saíram para outras cidades, tendo passado por José de Freitas-PI, onde assaltaram o professor Jesus e sua família. A polícia continua realizando buscas, no sentido de identificar e prender os três criminosos. O sistema de monitoramento eletrônico instalado em José de Freitas poderá ajudar a Polícia Civil a identificar e prender os assaltantes.

Com informações Saraiva Repórter.

Dois homens são presos após tomar moto em assalto no Piauí

Dois indivíduos identificados como Francisco Wilton Chaves da Costa, de 21 anos e Daniel Lima do Nascimento, de 31 anos foram presos nesta quinta-feira (21), durante operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar.

De acordo com a polícia, os dois tomaram uma motocicleta Honda Biz, cor preta de assalto no rodoanel, nas proximidades da fazenda Alto Bonito, município de José de Freitas. A moto pertence a cabeleireira Miranda, que é mãe do empresário Leo Jato.

Ainda de acordo com a polícia, a motocicleta foi localizada nas proximidades do Riacho do Cipó, zona rural do município. A dupla foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes em Teresina.

Fonte: realidadeemfoco

José de Freitas: jovem leva tiro no rosto após desentendimento

Por volta de 1h30min da madrugada desta quarta-feira (20/11), um jovem identificado apenas como Jonas,  foi  vítima de um disparo de arma de fogo. A tentativa de homicídio aconteceu na residência da vítima, que fica localizada no Centro da cidade de José de Freitas.

De acordo com a polícia, o acusado de efetuar o disparo foi identificado como João Clemilton. Ainda segundo informações repassadas pelo 16º Batalhão da Policia Militar de José de Freitas, vítima e acusado estavam juntos na residência de Jonas quando houve um desentendimento, após ser baleado no rosto Jonas correu para dentro do  imóvel, o acusado ainda efetuou dois disparos em direção a vítima, mas não acertou.

Populares assustados com o som dos disparos acionaram a polícia. Uma ambulância do SAMU também foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, devido a gravidade dos ferimentos  foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina com a bala alojada no rosto.

Fonte: realidadeemfoco

 

Câmeras registram homem furtando Igreja em José de Freitas

  • igreja-matriz-01.jpg revistaopinião
  • furto-igreja-1.png revistaopinião
  • ventilador-43.png revistaopinião
  • igreja-3.png revistaopinião
  • ventilador-igreja1.png revistaopinião
  • igreja-2-2.png revistaopinião
  • ventilador-igreja.png revistaopinião
  • ventilador.png revistaopinião

Câmeras de segurança registraram mais um furto praticado na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, localizado no centro da cidade de José de Freitas, praticado por um homem vestido com uma blusa listrada e bermuda.

As imagens capitadas no  dia 15 de Novembro mostram um homem de estatura alta, pele morena, barba, manuseando e furtando um ventilador da paróquia, que era utilizado durante as celebrações na própria igreja. Após o furto, o homem é filmado caminhando tranquilamente por uma Rua do centro da cidade levando  o ventilador da paróquia, desaparecendo em seguida.

O ventilador foi furtado do altar da Igreja,  Padre Gilcimar, pároco da paróquia do Livramento em José de Freitas, informou que fez o registro de furto na delegacia de polícia civil , porém até o momento o homem não foi localizado. A Guarda  Municipal chegou a realizar buscas na data do crime, mais o homem não foi encontrado.

A igreja Matriz fica de portas abertas durante o dia para visitação dos fiéis, que utilizam o local para fazer suas orações e pedidos a padroeira do Município. Esse é segundo furto registrado este ano dentro do templo, em Agosto um indivíduo furtou o cofre no qual os devotos depositam as oferendas para a padroeira. Fiéis estão revoltados com os casos de furtos na Igreja.

Fonte: revistaopiniao

PI-113 em José de Freitas será bloqueada por tempo indeterminado

Foto: realidadeemfoco

Estudantes, trabalhadores e a população em geral da cidade de José de Freitas devem bloquear a PI-113 logo no inicio da madrugada desta segunda-feira, dia 11 de novembro, por tempo indeterminado. O bloqueio deve acontecer nas proximidades do rodoanel.

Essa decisão foi tomada no início da  noite desta quinta-feira, 07 de novembro de 2019, em frente do Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, na cidade de José de Freitas-PI, durante  uma assembleia realizada pela ATEUTC (Associação de Trabalhadores e Estudantes Usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas) com vários trabalhadores, estudantes, usuários dos transportes e representantes de várias instituições do município.

Os manifestantes irão reivindicar o melhoramento da PI-113, que liga José de Freitas a Teresina (está quase intrafegável), a falta de ônibus que fazem linha entre José de Freitas  a capital, situação da Barragem do Bezerro que até o momento não foi resolvido e dejetos que são jogados em céu aberto no Residencial Boa Esperança.

Durante a Assembléia, ficou acordado que somente ambulâncias, viaturas da policial e caso de urgência vão poder passar durante a manifestação. Também foi decidido que a paralisação será por tempo indeterminado, até que o governo do Estado atenda todas as reivindicações feitas pelos manifestantes.

O bloqueio na PI-113 deve causar muitos transtornos, principalmente as pessoas das cidades da região Norte do Estado, que trafegam diariamente por aquela rodovia estadual. As cidade de Barras, Cabeceiras, Lagoa Alegre, Nossa Senhora dos Remédios, Batalha, Esperantina e Morro do Chapéu serão apenas algumas das cidades atingidas diretamente com o bloqueio da PI-113, em José de Freitas.

Fonte: Realidade em Foco

Homem recebe tiro acidentalmente e morre na cidade de José de Freitas

Um homem identificado apenas como Zé Filho, que residia na localidade Novo Santo Antônio(região da Meruoca), zona rural de José de Freitas, morreu no início da noite desta quarta-feira (06/11) após levar dois tiros de espingarda acidentalmente.

De acordo com informações apuradas pelo repórter F. Mendes,  José Filho, que era casado, percebeu um cachorro atacando os seus caprinos e saiu com a arma, sendo que ao se encontrar com o cão atacando os  animais, ele bateu com a arma no cachorro e esta disparou e os projéteis atingiram o seu peito.

Zé Filho foi socorrido por terceiros e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Livramento, mas não resistiu e veio a óbito.

fonte: realidadeemfoco

Posts anteriores