Cidadeverde.com

Jovem é morto com 2 tiros na Barragem do Bezerro em José de Freitas

Um jovem identificado como Leonardo de Sousa Barreto, de 35 anos de idade,  residente no bairro Suco de Uva, foi morto no inicio da noite deste domingo (09/09), na Barragem do Bezerro em José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, um veiculo modelo Golf teria fechado a vitima que trafegava em uma motocicleta. Leonardo teria caído e fraturado o pé.

Segundo um amigo da vítima, que estava no local, Leonardo foi conversar com o motorista do carro, oportunidade em que foi alvejado com 2 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram as costas e uma coxa da vítima, que  faleceu  ainda no local.

O suspeito do crime é um homem que estava dirigindo o veículo Golf, no qual também estavam duas mulheres e outro homem no interior do referido veículo. O acusado após efetuar os tiros contra o comerciante Léo, que teve  morte imediata no local, fugiu no veículo Golf com as outras pessoas que também estavam no interior do veículo.

Polpulares acionaram uma ambulância do SAMU, que compareceu ao local, mas Leonardo já estava morto. Uma equipe da Guarda Municipal e uma guarnição da Policia Militar isolaram a área e acionaram uma equipe do IML.

Uma guarnição do 16º Batalhão da Policia Militar composta pelo sargento Borges, soldado Medeiros, soldado Erinaldo  cabo Paz estão realizando diligências no sentido de localizar e prender o acusado.

Fonte: realidadeemfoco

Polícia prende acusado de esfaquear jovem em José de Freitas

A Polícia Civil de José de Freitas prendeu na tarde de segunda-feira (03), um suspeito identificado como Antônio Carlos, mais conhecido como “Panelada”, residente no bairro Tijuca, em José de Freitas acusado de esfaquear um jovem identificado por Ranielson Mendes dos Santos.

Ranielson, de 23 anos, foi atingido com uma facada nas costas, por volta das 22h30min da noite do último dia 30 de agosto na PI-113, próximo ao bairro Nossa Senhora do Carmo (Antigo Mutirão), na saída da cidade de José de Freitas-PI para o município de Cabeceiras do Piauí.

O acusado em companhia de um jovem identificado por Eduardo,conseguiu fugir, sendo preso apenas no inicio da tarde de ontem. Ranielson Mendes que reside na Rua Mestre Raimundo, no Centro da cidade de José de Freitas-PI foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, logo em seguida, foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

De acordo com familiares da vítima, Ranielson se encontra na UTI  (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. O acusado de esfaquear Ranielson  foi solto ainda na tarde de segunda-feira e está livre para praticar outro crime.

Fonte: realidadeemfoco

Polícia prende dois acusados de praticar homicídios em José de Freitas

A Policia cívil do Piauí por intermédio da Delegacia de José de Freitas, com o apoio de policiais militares da Força Tática do 16º BPM e policiais civis de Teresina, deu cumprimento aos mandados de prisão temporária e busca/apreensão  em desfavor de Leandro Alves de Araújo, conhecido com Leandro da Malaquias, e Rômulo Italo da Silva, conhecido como “Romim”, contra os quais há indícios de participação no homicídio que vitimou  Wilson Lopes Araujo Costa, fato ocorrido no dia 14/06/2018, por volta das 01:40h, em frente à casa da vítima (localizada no Bairro Suco de Uva, José de Freitas/PI).

Na ocasião, Wilson Lopes Araujo Costa  foi executado por meio disparos de projéteis de arma de fogo, enquanto estava sentado em frente à sua residência.

Após várias diligências, policiais civis da Delegacia de José de Freitas (17ºDP) colheram diversos elementos de informação que evidenciam a participação dos dois acusados do assassinato em razão de Wilson ter dívidas de drogas com Rômulo Italo da Silva e ter furtado a residência de Leandro Alves de Araújo.

Com base nesses elementos colhidos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária de Leandro Alves de Araujo, e Rômulo Italo da Silva o Juiz de Direito da Comarca de José de Freitas/PI deferiu os pedidos, expedindo os respectivos mandados.

Leandro Alves de Araújo responde a outros procedimentos criminais na comarca de José de Freitas/PI.

Fonte: Realidadeemfoco

Jovem é preso em José de Freitas após tentar matar o próprio pai

Uma onda de crimes com uso de arma branca, vem assustando a população de José de Freitas. Na tarde deste domingo, 29, a polícia militar atendeu mais uma ocorrência envolvendo esse tipo de instrumento. Um  jovem identificado por Zezinho, foi preso após tentar matar o próprio pai, um idoso identificado como Evilazio. O fato ocorreu no Bairro Suco de Uva.

De acordo o Cabo Alencar, o crime aconteceu dentro da casa do idoso, onde o acusado mora com o pai e outros famíliares. Zezinho sofre de transtornos mentais e sempre tentou contra a vida do aposentado, por não lhe dar dinheiro.  O suspeito teria histórico de dependência química e problemas psiquiátricos.

A guarnição da polícia militar de José de Freitas, composta pelo Cabo Alencar, Cabo Ramylson e soldado Alison, prendeu o agressor e aprendeu uma faca que foi usada por Zezinho para tentar contra a vida do pai. O preso foi levado para centro de flagrantes em Teresina.

Com informações: revistaopinião

Ex-presidiário acusado de esfaquear o próprio irmão é preso em José de Freitas

Um homem dentificado como Chico Gavião foi capturado e preso por uma guarnição do 16º Batalhão de José de Freitas na tarde deste domingo (29/07), Chico Gavião é acusado de desferir uma facada no seu próprio irmão , um idoso identificado por José Benevides da Costa, conhecido por Bené, de 58 anos.

De acordo com a polícia, o acusado foi preso em sua residência por volta das 15h00min por uma guarnição composta pelos Cabos Alencar e Ramilson e Soldado Alisson, chico gavião foi transferido para a central de flagrantes em Teresina-PI.

O crime aconteceu na noite de ontem (28) após uma bebedeira em uma casa na Rua José Santana Filho, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, onde dois irmãos Bené e Chico Gavião que residem com a mãe, uma idosa de 90 anos de idade, que assistiu a briga entre os dois filhos e viu o momento do esfaqueamento.

José Benevides deu entrada no Hospital de José de Freitas-PI e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o mesmo já se encontra em sua residência se recuperando.

Fonte: realidadeemfoco

Homem é agredido com coronhadas de revólver em José de Freitas

Um homem identificado por Adriano Henrique da Silva Sousa foi agredido violentamente com coronhadas de revólver. O fato aconteceu por volta das 23h30min desta quarta-feira (25/07), na rua Raimundo Dú, no bairro Santa Rosa em José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, Adriano trafegava pelo local com sua esposa, quando foi cercado por aproximadamente três homens e espancando violentamente com coronhadas de revólver. A mulher saiu correndo e pediu ajuda a vizinhos.

Segundo informações repassadas pela polícia, Adriano é ex-presidiario. Ele já cumpriu pena por homicídio e atualmente trabalha em um lava jato, em Teresina, Adriano também teria se envolvido em uma confusão antes de ser agredido.

Com informações: realidadeemfoco

Bebê de 2 meses morre ao broncoaspirar leite materno em José de Freitas


imagem ilustrativa (crédito: divulgação)


Um bebê de dois meses morreu ao broncoaspirar leite materno no município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23) e o bebê chegou a receber atendimento de urgência, mas não sobreviveu.

O Hospital Nossa Senhora do Livramento, que atendeu o bebê, informou ao Cidadeverde.com que o bebê já chegou sem vida, mas a equipe médica de plantão tentou reanimá-lo. 

“Ele já chegou ao hospital em óbito, mas ainda assim tentaram reanimar porque não sabiam a hora que ocorreu na madrugada e já trouxeram pela manhã cedinho. Segundo o relato da mãe, ela estava amamentando e dormiu com ele no peito. Quando acordou já foi com a criança agoniada. Trouxeram para o hospital, mas não teve mais jeito”, relatou o Hospita.

O hospital também destacou que havia dos médicos de plantão que ajudaram na reanimação.  

A instituição acrescenta com o corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

“Ontem mesmo saiu o laudo preliminar e deu que o bebê morreu de broncoaspiração, ele teria se engasgado com o próprio leite”, explicou. 

Procurado pelo Cidadeverde.com, o conselheiro tutelar do município, coronel Pinheiros, relatou que já possui conhecimento da situação, a classificando como uma fatalidade e, posteriormente, irá prestar assistência à mãe do bebê.

Teresina

Na última semana, Teresina também registrou a morte de um bebê de 4 meses vítima de asfixia causada por leite. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que não havia presença de conteúdo sólido no sistema digestivo da criança e que o engasgo teria ocorrido enquanto ela dormia. Esse caso ocrreu no Residencial Torquato Neto 4, na zona Sul de Teresina. 

No quadro saúde do Notícia da Manhã desta terça-feira (24), um especialista esclareceu sobre alimentos que provocam engasgos em bebês. Confira no vídeo a seguir:

 

Carlienne Carpaso
Com informações da Revista Opinião
carliene@cidadeverde.com 

Briga entre mulheres termina em morte na cidade de José de Freitas

Uma briga entre duas mulheres terminou na morte de uma jovem de 26 anos identificada como Natacha Silvina da Costa. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (20) em um posto de combustível no município de José de Freitas, a 42 km ao Norte de Teresina. A vítima sofreu uma facada no peito.

Segundo o comandante do 16º BPM de José de Freitas, Major Walter, a autora do crime foi presa e identificada como Maria do Livramento da Silva, mais conhecida como Lili.

"Ela foi presa depois e encaminhada para a Central de Flagrantes em Teresina. O caso está com a Polícia Civil. Segundo constam eleas tinha uma rixa", disse ao Cidadeverde.com

O local onde aconteceu a briga é bastante frequentado por jovens em José de Freitas. "É um point que os jovens se encontram dia de sexta e  sábado", disse.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Prefeitura de José de Freitas divulga edital de Seletivo para contratar professores

A Prefeitura de José de Freitas-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o Edital nº 007/2018 anunciando que vai realizar mais um Teste Seletivo Simplificado, através de provas de títulos, para a contratação temporária, por um período de até um ano, podendo, por conveniência e interesse da Administração Municipal, ser prorrogado por igual período, para o cargo de professor do Ensino Fundamental I e II.

Os aprovados no Teste Seletivo Simplificado serão chamados atendendo as possíveis necessidades nas escolas da zona rural de José de Freitas, para formação de cadastro de reserva da Secretaria de Educação, que se regerá de acordo com o edital.

As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), localizada na Rua Edgar Gaioso, nº 61, Centro, no período de 19 a 20 de julho de 2018, das 8 às 13h,  mediante entrega de currículo devidamente comprovado e ficha de inscrição devidamente preenchida (ANEXO II do Edital).

Fonte: realidadeemfoco

Motociclista é encontrado agonizando na PI-113, em José de Freitas

Um motociclista identificado por José Rodrigues Nunes, de 43 anos de idade, residente no Assentamento São José foi encontrado agonizando ás margens da PI-113, próximo a Vila Regino, zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista foi encontrado por populares, que acionaram uma ambulância do SAMU para fazer a remoção da vitima ao hospital Nossa Senhora do Livramento.

José Rodrigues trabalha no corte da cana de açúcar, na convap e fazia o trajeto com destino a sua residência, no Assentamento São José  quando perdeu o controle da moto e sofreu o grave acidente. A vitima será transferida  para o Hospital de Urgência de Teresina-HUT.

Fonte: realidadeemfoco

Posts anteriores