Cidadeverde.com

Escola de canoagem suspende aulas após morte de atleta na Barragem do Bezerro

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Graciane Araújo

A escola de canoagem Iporanga suspendeu as aulas, por tempo indeterminado, após a morte do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15 anos, que morreu ao cair na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no interior do estado, durante treinos. Ele e outros quatro atletas, mais o  técnico, treinavam quando foram surpreendidos por uma forte ventania e caíram na água. 

Foto: Instagram Iporanga Canoagem

"Vimos por meio deste comunicar que todas as atividades da Iporanga Canoagem estão suspensas por tempo indeterminado", disse o comunicado publicado nesta terça-feira (20). 

Em um post anterior, a escola de canoagem lamentou a perda do atleta em nota de pesar. 

"É com imenso pesar que lamentamos profundamente o falecimento do atleta Lívio Santos. A perda de um dos mais talentosos canoístas, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexos e enlutados. Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos, colegas de treino e professores da Escola Iporanga para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus".

O acidente aquático ocorreu na tarde da última quinta-feira (15) e o corpo do garoto só foi encontrado no sábado (17), o que aumentou ainda mais a comoção. Os sobreviventes escaparam a nado. 

Leia também: “O Lívio só me deu orgulho”, diz mãe de atleta de 15 anos que morreu na Barragem do Bezerro

Acidente no Bezerro: atleta relata momentos de desespero após serem atingidos por rajada de vento

Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

Atleta desaparece na Barragem do Bezerro após cair de canoa durante treino

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais