Cidadeverde.com

Obras ajudam a melhorar a mobilidade urbana em Campo Maior

Foto: Prefeitura de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior concluiu a construção do Calçadão no prolongamento da Avenida Nilo Oliveira, no Bairro Fripisa, onde também foi feita a sinalização horizontal da pista. A empresa contratada foi a THE SINALIZAÇÃO, que trabalha com sinalização viária. Na terça-feira, 02.05, a equipe esteve durante todo o dia no trecho. A empresa fica situada na Avenida São Francisco, 3341, Teresina-Piauí.

O prefeito Professor Ribinha informa que a obra vai servir para urbanizar o acesso ao Instituto Federal, (IFPI), e também será utilizada para a prática de atividade física e de lazer pela comunidade da região. Ribinha disse que a próxima etapa será a instalação da iluminação pública no prolongamento da Avenida, como já está fazendo na Avenida Surubim, corredor de acesso fácil aos Bairros de Flores, Santa Rita, além de ser saída para os municípios de Barras e outros da região.

Da Redação
[email protected]

Iluminação pública beneficia 10 comunidades rurais e mais de 500 famílias

Foto: reprodução

As comunidades Porção II, Jordão, Campeira, Fazendinha e São Pedro já estão sendo beneficiadas com a instalação do sistema de iluminação pública. Outras cinco localidades rurais também serão beneficiadas ainda nessa primeira quinzena de junho, segundo o cronograma da Prefeitura de Campo Maior, que está executando esses serviços, através da Parceria Público-Privada com a CONCIP. 

Só nas comunidades Porção II, Jordão, Campeira, Fazendinha e São Pedro serão instaladas mais de 100 luminárias, beneficiando mais de 400 famílias. “Na comunidade Porção II, 300 famílias esperavam há 20 anos por esse benefício. Eu agradeço demais o prefeito Professor Ribinha por ter nos atendido”, disse o presidente da Associação de Moradores Franzé Barcelar.

Nas comunidades Fazendinha e São Pedro estão sendo instaladas 25 luminárias, que vai beneficiar mais de 100 famílias. O líder comunitário, Edmael Silva, transmitiu um sentimento de gratidão da população dessas comunidades com a gestão do prefeito Ribinha em atender uma reivindicação antiga dos moradores.

O prefeito Professor Ribinha disse que avança o cronograma planejado ainda no início desse ano. “Estamos avançando no cronograma de implantação do Sistema de iluminação pública na Zona Rural de Campo Maior. Só nesse mês de junho são 10 comunidades que recebem luminárias e mais de 500 famílias serão beneficiadas”, comemora o gestor.

CRONOGRAMA DE INSTALAÇÃO

PORÇÃO II .................................70 luminárias

BURITIZINHO..............................46 luminárias

SÃO PEDRO E FAZENDINHA .........25 luminárias

VACA MORTA .............................20 luminárias

ÁGUA BRANCA............................10 luminárias

PAU D'ARCO................................20 luminárias

JORDÃO....................................................12 luminárias

CAMPEIRA............................................... 03 luminárias

VENEZA ..................................................05 Luminárias

Da Redação
[email protected]

Frei piauiense e artista plástico, Carlos Vinicius, morre aos 55 anos

Foto: arquivo pesoal

O artista plástico Carlos Vinicius Ferreira de Almeida morreu na madrugada desta quarta-feira (03) em Palmas, no Tocantins, dois dias após complementar 55 anos. Carlos Vinicius é piauiense, natural de Campo Maior, e foi ordenado Frei Vinicius em 2019.

Carlos Vinicius estava internado no hospital regional de Palmas em tratamento contra uma infecção bacteriana.  Ele era um profissional com amplo conhecimento da arte e da evangelização, com dedicação a ajudar os mais necessitados.

"Ele já chegou (ao hospital) bem debilitado por conta do tempo que ficou sem atendimento. Teve infecção generalizada e isso comprometeu alguns órgão. Vinicius era uma pessoa muito humilde, um ser humano incrível. Muito alegre. Um talentoso artista. Músico, pintor, poeta", disse o primo Djalma Lemos Ferreira ao Cidadeverde.com.

Djalma explicou que o sepultamento do Frei Vinicius acontecerá em Campo Maior. O translado está previsto para chegar no município até às 9h de quinta-feira (04). "Por conta do quadro da Covid-19, não faremos velório, (o corpo) vai direto para sepultamento (no cemitério da cidade).


Foto: arquivo pessoal

 


Nota de Falecimento

É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do nosso grande artista plástico, Carlos Vinicius Ferreira de Almeida, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (03), em Palmas, Tocantins.

Artista talentoso e idealizador de grandes trabalhos, com traços fixos em várias igrejas pelo Brasil. Vinícius deixará uma lacuna enorme tanto na arte como entre seus amigos, comunidades em que atuava e no catolicismo.

Vinícius é natural da cidade de Campo Maior. Era um profissional que tinha um conhecimento amplo da arte e da evangelização.

Em 2019 foi ordenado Frei Vinícius e seus últimos dias foram dedicados aos mais necessitados. O trabalho de evangelização lhe deixava muito Feliz.

Neste momento, a família está planejando o traslado do corpo de Palmas(TO) para a cidade de Campo Maior(PI).


Familiares Carlos Vinicius Ferreira de Almeida 




Carlienne Carpaso
[email protected] 

Médico de Campo Maior diz ter curado de Covid-19 com vermífugo

Foto: reprodução

Ítalo Pereira Ibiapina é médico e testou positivo para o Novo Coronavírus em 16 de maio, de acordo com  ele após passar por um tratamento alternativo a base de um vermífugo, juntamente com o isolamento foi curado da doença. 

O médico cumpriu  isolamento domiciliar, em Campo Maior, e diz ter feito o tratamento alternativo tomando Ivermectina e um outro medicamento chamado Annita.

 Ivermectina e Annita são dois vermifugos e  estão sendo testados contra o coronavírus no Brasil como uma opção alternativa no tratamento da doença. Ítalo após o tratamento  foi submetido ao exame RT-PCR, que apontou resultado negativo para Covid-19.

Em conversa com o cidadeverde.com o médico disse que também usou Azitromicina, Zinco e Vitamina C no tratamento que fez contra o Covid-19. Ele cita experiências de alguns profissionais in vitro  com um dos vermifugos que ele usou que tiveram mais de 90 % de eficácia contra o Covid-19.

Ele reforça que ainda não existe comprovação científica mais detalhada de qualquer medicamento contra doença, mas anunciou que já irá voltar ao trabalho após a cura do Covid-19.

João Bandeira
[email protected]

Clientes de bancos e supermercados tem temperatura aferida no Piauí

Foto: Prefeitura de Campo Maior

A ação foi realizada nesta terça-feira 26/05, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior foram às ruas para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus, verificando a temperatura corporal das pessoas em filas de bancos, lotéricas e supermercados no município.

 “Estamos intensificando nossas ações, colocando nossos profissionais na rua, o objetivo da ação é prevenir e orientar as pessoas sobre a pandemia de coronavírus. Se a pessoa monitorada apresentar sinal de febre, ela é orientada pelos agentes como proceder sobre o protocolo que obedece ao Ministério da Saúde”, destacou Andréia Miranda, secretária de saúde de Campo Maior.

Em Campo Maior estão sendo realizadas pela Prefeitura a distribuição de máscaras de proteção, fechamento de ruas, a realização de barreiras sanitárias entre outras ações como forma de diminuir a propagação do coronavírus no município que conta com 111 casos confirmados da doença e 03 óbitos.

João Bandeira
[email protected]

Município de Campo Maior registra a terceira morte por COVID-19

Em Campo Maior três pessoas já morreram vitimas do Covid-19.  A mais recente vítima da doença no município é um um idoso, de 82 anos, morador do Bairro de Fátima, que estava internado na UTI de um hospital particular em Teresina há duas semanas. 

Campo Maior já possui um total de 105 casos positivos do coronavírus, no município 69 pessoas estão em isolamento domiciliar, três estão recebendo cuidados em leitos clínicos e 30 pessoas já receberam alta médica. 

A prefeitura de Campo Maior vem desenvolvendo um amplo trabalho de combate a doença e um dos locais mais atingidos pelo probelma na cidade é o bairro de Fátima com um total de 14 casos positivos. Em Campo Maior ruas já foram interditadas para diminuição de circulação de moradores e exposição ao vírus, é realizada constantemente a desinfecção de logradouros, estão sendo realizadas barreiras sanitárias com orientações e verificação da temperatura de quem chega no município, mas mesmo com todas essas ações os casos da doença seguem avançando.

João Bandeira
[email protected]

Polícia prende quadrilha que vendia drogas e atuava em 4 municípios

Foto: Polícia Militar

Uma quadrilha que atuava em pelo menos quatro municípios piauienses foi presa nesta sexta-feira (22). A Operação Carnaúba, como foi denomiada a ação policial, prendeu três pessoas, apreendeu duas motos, além de drogas e outros materiais. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, a desarticulação ocorreu após monitoramento da equipe de inteligência da Força Tarefa, acompanhada das guarnições da radiopatrula. 

"Conseguimos prender e desarticular uma rede de comércio de drogas que envolviam os municípios de Teresina, Cocal de Telha, Piripiri e Campo Maior. Foram conduzidas três pessoas para as distritais de Campo Maior e Piripiri", informou o capitão Talles, oficial coordenador.

Dois presos foram identificados pelas iniciais R.S.M., conhecido como "Bolota", de 26 anos, e L.G.S., de 32 anos, vulgo "Don Juan ou Barrão". 

A Secretaria de Segurança destaca que durante a Operação foram apreendidos: 06 tijolos de drogas prensadas, 02 máquinas de cartão, 01 calculadora, 02 balanças digitais de precisão, 15 porções de drogas diversas, 15 jóias diversas, grande quantidade de moedas, R$ 1.864,00 reais, 01 relógio, 18 munições (10 de .380 e 08 de .40), 01 bolsa, 01 molho de chaves,  03 cartões de crédito, 05 documentos de identidade. 


Foto: Polícia Militar do Piauí 

 

Carlienne Carpaso (com informações da Secretaria de Segurança)
[email protected] 

Covid-19: altas-médicas superam novos casos em Campo Maior

 Campo Maior já soma um total de 79 casos de Covid-19 de acordo com o boletim desta quarta-feira(20) da Secretaria de Saúde do Município. 

Em Campo Maior  23 pessoas já receberam alta médica em função do Covid-19,  e uma pessoa conseguiu deixar a UTI. Um somatório de  53 moradores seguem em isolamento domiciliar. O boletim divulgado registrou três novos casos de Covid-19 no município.

Na análise dos dados do boletim foi constatado que o número de novos casos registrados foi inferior ao número de altas médicas no município que contabilizou 05 liberações hospitalares. Números que foram festejados pelo prefeito Ribinha que continua pedindo atenção dos moradores de Campo Maior quanto as medidas que impedem  o crescimento de casos de Coronavírus no município.

“A quantidade de altas medicas foi superior ao número de novos casos e ainda tivemos uma pessoa que deixou a UTI nesta quarta-feira. Para continuarmos anunciando bons resultados como esses e? preciso que não relaxemos as medidas de combate ao Novo Coronavírus e que a população colabore ficando em casa”, ressalta o prefeito.

João Bandeira
[email protected]

Homem é morto a paulada próximo ao hospital de Campo Maior

Um homem identificado apenas pelo apelido de Jhon foi morto a pauladas na noite dessa terça-feira (19) na cidade de Campo Maior, distante 82 Km de Teresina. 

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou que o home sofreu lesões na cabeça e pescoço provocadas por um pedaço de madeira. O crime foi  praticado na rotatória da BR-343, próxima do Hospital Regional de Campo Maior.  Segundo informações preliminares, a vítima seria natural de Piripiri e estava na cidade há poucos dias.

“Até agora a gente só sabe que o  apelido dele era John. O local onde aconteceu é frequentado por dependentes químicos.  O suspeito foi identificado e desde ontem a noite equipes nas buscas. As informações são de que familiares deram fuga a ele”, conta o major Etevaldo. 

Até a manhã desta quarta-feira (20) nenhum familiar da vítima foi reconhecer o corpo.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Izabella Pimentel
[email protected]

Registrados 72 casos de COVID-19 no município de Campo Maior

A Secretaria de Saúde divulgou no inicio da noite desse domingo, 17.05, mais um Boletim Diário Atualizado sobre os números do COVID-19 em Campo Maior, que já registra 72 casos positivos de infecção pelo Novo Coronavírus no município. Três pacientes encontram-se internados em estado grave em UTI.

Segundo o boletim da SMS, 52 pessoas estão em isolamento domiciliar e 17 receberam alta médica.

Os dados revelam que 13 pessoas contaminadas pelo Coronavírus em Campo Maior fazem parte do grupo de risco e tem mais de 60 anos, entre pessoas que estão internadas na UTI, após complicações com a COVID-19.

Os Bairros de Fátima, Lourdes e Cariri são epicentros da doença em Campo Maior, já que registram, cada, oito casos positivos do Novo Coronavírus. O Cariri é o bairro com maior incidência da COVID-19 essa semana na cidade.  

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores