Cidadeverde.com

Acusados de furtos de veículos são presos pela PM em Campo Maior

Foto: PM-PI

Dois homens foram presos na tarde dessa terça-feira (13) em Campo Maior por praticarem furtos a veículos utilizando um bloqueador de sinal de alarme. 

"Eles agiam com um pequeno aparelho, uma espécie de controle remoto, que ao ser acionado próximo ao veículo, bloqueia o sinal de alarme e impede que as portas sejam travadas pelo controle remoto da chave",  informou o Major Etevaldo Silva, Comandante do 15° BPM. 

Os dois homens presos pela Força Tática do 15° BPM são de Teresina e furtaram objetos de alguns veículos estacionados em pátios de churrascarias e supermercados de Campo Maior. Eles já vinham sendo monitorados pela Polícia Militar desde a última sexta-feira, quando começaram os furtos dessa natureza.

De acordo com o Sargento Bosco, um dos responsáveis pela prisão, os acusados fizeram algumas vítimas em Campo Maior e os dois são conhecidos em Teresina pela prática de furto e roubo. Eles andavam em um veículo Renault Clio de cor prata. No bagageiro do veículo foram encontrados vários objetos produtos de furto. 

Algumas pessoas compareceram à delegacia de Campo Maior para tentarem recuperar bens como celulares e notebooks, subtraídos do interior dos veículos.

Da Redação
[email protected]

Preso é arremessado em viatura da PM no interior do Piauí; Corregedoria investiga

 

A Polícia Militar do Piauí abriu sindicância hoje para investigar a atuação de dois agentes que apareceram em vídeo arremessando violentamente um preso para dentro da caçamba de uma caminhonete de polícia no município de Campo Maior, a 80 km de Teresina.

Uma das gravações da ação, que ocorreu ontem, por volta do meio-dia, mostra o preso — Ricardo Augusto Lima Ferreira, 34 anos — algemado no chão, saindo de uma loja e sendo levado por dois policiais. A cena é vista por vários cidadãos no centro da cidade de Campo Maior.

Ao chegar na viatura, Ricardo é arremessado na caçamba e começa a gritar de dor. Uma pessoa aparece reclamando da abordagem. O policial não gosta e debocha: "Leva para tua casa, cria ele, está com pena de bandido". Em cima da viatura, o preso voltar a gritar: "Ai, meu braço".

O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, major Etevaldo Alves, informou que a Polícia Militar vai apurar se houve excessos. "Os policiais me relataram que ele resistiu a prisão, mas não é procedimento padrão e a polícia vai apurar se houve excessos", disse.

Ele informou ainda que o preso tem 12 inquéritos em aberto por furto, roubo e ameaça. "É um indivíduo bastante perigoso e com mandado de prisão em aberto expedido no dia 8 de setembro pela 1ª vara de Campo Maior por furto qualificado", disse.

A prisão ocorreu ontem por volta de 12h. O comandante informou que a polícia foi acionada por um morador. O preso estava em uma loja de confecção com uma faca na cintura, mas segundo o comandante, ele não tinha anunciado assalto no comércio. 

A assessoria da Polícia Militar informou que os dois vídeos foram enviados a Corregedoria. 

Veja nota na PM do Piauí: 

"A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que ontem (24), um indivíduo após cometer furtos no centro da cidade de Campo Maior - PI, foi detido por populares e  a Guarnição da PMPI foi acionada para atendimento da ocorrência e que as imagens  do vídeo desse fato foram encaminhadas para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI,  que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requer. 

Teresina, 25 de setembro de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira - Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social da PMPI"

 

 

Yala Sena
[email protected] 

 

 

Idosa de 67 anos é presa por tráfico de drogas em Campo Maior

Foto: reprodução

Uma mulher  de 67 anos de idade, que não teve a  identidade revelada, foi presa por policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar após ser flagrada com 93 papelotes de crack. A idosa é mãe do rapaz acusado de espancar e queimar a doméstica Maria Carmelita, de 46 anos, no sábado passado, em Campo Maior.

 A droga estava em um saco, que foi dispensado quando a Polícia Militar chegou ao local, e realizou uma vistoria na residência.

“Os policiais viram quando a droga foi dispensada em um matagal. E ao encontrarem o saco, descobriram que dentro havia 93 papelotes de crack”, informa major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Etevaldo detalhou que com a apreensão da droga foi efetuada a prisão da idosa. A mulher foi levada para a Delegacia de Campo Maior.

João Bandeira
(com informações portal de campo maior)

Mulher tem o corpo queimado por vizinho após discussão em Campo Maior

Uma mulher identificada como Maria Carmelita da Silva, de 46 anos, teve o corpo queimado após uma discussão com um vizinho no início da manhã deste sábado (19). O caso aconteceu no bairro Horto Florestal, em Campo Maior, por volta das 5h. 

De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior, o suspeito, identificado como Jailson Alves Rodrigues, teria jogado gasolina na vítima e ateado fogo em seguida. 

A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para atendimento médico. 

De acordo com a PM, os dois são vizinhos e a discussão seria motivada por conta do uso de entorpecentes. 

“A vítima, pelas informações que a gente já obteve, é dependente química, então tudo leva a crer que a discussão foi motivada tráfico de drogas. A Polícia agora vai investigar para averiguar essa situação”, explicou o major Etevaldo. 

Jailson Rodrigues foi preso no início da tarde do sábado por uma equipe da Força Tática do 15º BPM. Ele estava nas imediações da barragem do rio Surubim, também em Campo Maior, na companhia de outra mulher. 

O suspeito já é bastante conhecido pelas equipes da Polícia Militar da região, tendo sido preso, pelo menos, três vezes nos últimos anos. Agora, ele deverá responder por lesão corporal e tentativa de homicídio.

 

Natanael Souza e Herlon Moraes
[email protected]

PT, PL,PTB,PSD e Republicanos homologam candidatos em Campo Maior

Professor Ribinha e Cíntia Melo foram aclamados em convenção partidária na noite deste domingo (13), na AABB, em Campo Maior, para disputa das eleições municipais de novembro.

O evento que reuniu PT, PL, PTB, PSD e Republicanos homologou o nome de Professor Ribinha como candidato à reeleição de prefeito e Cíntia candidata a vice-prefeita pela coligação “Pra fazer muito mais”. Ao todo, foram confirmados 75 candidatos a vereador.

A convenção contou com o a presença do governador Wellington Dias, do deputado estadual Paulo Martins, do suplente de deputado Antônio Félix e contou com a manifestação de apoio de lideranças estaduais e locais.

“Estamos nos apresentado porque trabalhos muito por Campo Maior, mesmo diante de cenários desafiadores, e porque respeitamos o servidor e a população”, disse Ribinha. “Aqui está o melhor projeto para Campo Maior nos próximos quatro anos e que tem muito pra fazer pela população”, completou Cíntia.

“Temos de um lado o Ribinha com sua trajetória de sucesso e muito trabalho por Campo Maior, principalmente na educação, e a Cíntia com serviço prestado ao povo de Campo Maior e representando as mulheres guerreiras dessa terra”, afirmou Wellington Dias.

Da Redação
[email protected]

Motorista sofre lesões graves em acidente com carreta na BR-343

Fotos: divulgação PRF-PI

Um motorista de 33 anos sofreu lesões graves após um acidente entre o carro de passeio que dirigia e uma carreta nesse sábado (12). A colisão, do tipo lateral, ocorreu na BR-343, na altura da cidade de Campo Maior, no interior do Piauí. 

Com o impacto da colisão, o carro de passeio (Fiat Uno) saiu da pista e foi parar lateralmente no acostamento. A frente do veículo e também a lateral do lado do motorista ficaram totalmente destruídas. 

Fotos: divulgação PRF-PI

O motorista da carreta tem 28 anos e saiu ileso. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi submetido ao teste de alcoolemia e testou negativo para a ingestão de álcool.

Os envolvidos no acidente não tiveram os nomes divulgados. O ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior. 

"Os policiais ainda estão realizando as diligências no sentido de apurar quais as causas do acidente, bem como identificar a dinâmica para saber quem invadiu a faixa contrária que possibilitou a colisão", informou Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Campo Maior: Vigilância fiscaliza academias de atividades físicas e lanchonetes

Foto: reprodução

Fiscais da Vigilância Sanitária realizaram, na manhã dessa terça-feira, 18.08, fiscalização nas academias de atividades física e lanchonetes de Campo Maior para averiguar se os estabelecimentos estão cumprindo as normas e protocolos de reabertura dessas  atividades, com o objetivo de conter o avanço da COVID-19. 

O Coordenador da Vigilância Sanitária, Ronaldo Paz, informou que foram visitadas as principais academias de atividade física e lanchonetes da cidade, onde foram autuados três estabelecimentos de vendas de lanche, que estão seguindo as recomendações estabelecidas.  

Ronaldo informa que, enquanto isso, em todas as academias visitadas foi constado que estão seguindo as regras de distanciamento e de higiene sanitária. “Não foram constatadas irregularidades em academias, só em algumas lanchonetes”, disse o coordenador.

Foto: reprodução

Ele informa que a Secretaria de Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, está atuando desde início da pandemia da COVID-19 para combater a proliferação do Novo Coronavírus com a fiscalização em estabelecimentos comerciais. “Também vamos fazer fiscalização em bares e restaurantes”, adianta.

Da Redação
[email protected]

Prefeitura de Campo Maior investe na climatização de escolas municipais

Foto: Prefeitura de Campo Maior

Seguindo o Plano Municipal de Valorização da Educação e ainda como parte da programação dos 258 anos de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Educação, Edvaldo Lima, entregaram o sistema de climatização e melhorias da escola municipal  Zenita Pires, na comunidade São Joaquim.

Zenita Pires, que já tem uma estrutura física padrão MEC, também recebeu outras melhorias como a ampliação do sistema de abastecimento e uma moderna rede de acesso à internet.

O prefeito Professor Ribinha lembrou que a Escola Municipal Zenita Pires Ferreira funcionava em um prédio pequeno construído há 65 anos, mas desde 2017 tem como sede uma estrutura modelo MEC, com seis salas de aula amplas, área de recreação e espaço administrativo, sala de educação especial e cantina.

Certamente devido a essas melhorias, que motivou professores e alunos, a escola deu um salto de qualidade nesses três últimos anos. A escola saiu de 62 alunos para 250 estudantes matriculados. Foi constatado um avanço no IDEB, saltando da média de 4.6 em 2017/2018, para 5.2 em 2019/2020. “Todas essas melhorias elevou o nível do ensino e da aprendizagem e nos fazendo  colher os resultados”, destaca o prefeito.

A diretora da escola, Ramara Kelis, avalia que as metas estão sendo atingidas, graças às ações planejadas e ao apoio da gestão que tem proporcionado melhorias das condições de ensino. “Agradeço a minha equipe desde a coordenadora, psicopedagoga, professores, secretário, serviços gerais e agentes de portaria”, destaca.

O secretário de Educação, Edvaldo Lima, lembra que todas as escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior estão passando por melhorias e serão climatizadas e ainda nessa semana outras duas unidades, (Deinha Andrade e Hilson Bona), serão entregues após ter passado por reforma e ampliação.

Da Redação
[email protected]

Câmara de Vereadores de Campo Maior lança edital de concurso com salário de até R$ 2 mil

Foto: arquivo Cidadeverde.com

A Câmara de Vereadores de Campo Maior lançou edital de concurso público com salários de até R$ 2 mil. As vagas são para cargos de agente de controle interno, assistente técnico legislativo, motorista e agente operacional de serviços gerais, compreendendo os níveis níveis fundamental, médio e superior. 

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.avmoreira.com no período de 12 de Agosto a 18 de Setembro. O valor varia entre entre R$ R$ 45 a R$ 85, de acordo com o cargo. 

De acordo com o edital, as provas estão previstas para o mês de novembro. 


Confira o edital

Graciane Sousa
[email protected]

Foragido da Justiça há 30 anos é preso em Campo Maior

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a mais um mandado de prisão e prendeu um foragido da Justiça do estado do Piauí. O homem de 58 anos responde a um processo por Homicídio Qualificado desde 1992 e tinha contra si um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Maior.
mandado30anos

O flagrante foi registrado durante fiscalização na manhã dessa segunda-feira, 10.08, na BR 343, em Campo Maior, ao abordarem uma motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, para verificação. Após conferirem a documentação, os policiais constataram através de pesquisa nos sistemas que o mesmo possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O homem informou aos policiais que nunca havia sido notificado pela justiça, mas que reconhecia a ocorrência. No momento da abordagem, o acusado portava uma faca e disse aos policiais que era pra sua proteção pessoal.

O homem ainda informou aos policiais que morou por muito tempo na cidade de São Paulo/SP e esteve em outros estados, sendo que retornou e estava há 10 anos morando em Campo Maior.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado.

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores