Cidadeverde.com

Acidente na BR-343 entre carro e caminhão deixa um morto

Foto enviada pelo Whatsapp

Uma colisão frontal entre um Fiat Pálio e um caminhão deixou o condutor do carro morto. O acidente aconteceu na BR-343, próximo à cidade de Campo Maior (a 80 km de Teresina), neste sábado(18).

Os dois veículos ficaram com as frentes destruídas e o trânsito ficou lento por algumas horas no trecho. O caminhão estava carregado de bebidas e  chegou a perder a roda dianteira do lado do motorista com a força do impacto. 

A vítima não teve a identidade revelada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o atendimento no local do acidente. 

 

 

Caroline Oliveira
redacao@cidadeverde.com

Prefeito Professor Ribinha busca potencializar turismo no Balneário Corredores

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha e os vereadores Neto dos Corredores e Manin Pereira apresentaram ao deputado estadual Flávio Nogueira Junior, na manhã dessa quinta-feira (16/05), a necessidade de uma reforma no Balneário dos Corredores para que o ponto turístico seja novamente atrativo para visitação.

A comitiva visitou as instalações dos restaurantes, banheiros, estacionamento e estradas de acesso. O deputado Flávio Nogueira Junior enalteceu a potencialidade turística do local e expressou que vai atuar junto à Secretaria de Estado do Turismo para conseguir recursos para potencializar a região dos Corredores.

“É necessário tomar algumas medidas para que essa parte de urbanização e acesso seja contemplada. É preciso uma reforma, uma revitalização da região e também, em especial, vimos a necessidade de acesso, que é um sonho antigo. Vamos lutar a partir de hoje para que isso aconteça”, garantiu.

O prefeito Professor Ribinha comentou que naturalmente a região é um ponto turístico, mas que é preciso atrativos na estrutura para que as pessoas se sintam motivadas a visitar o balneário. Desde sua inauguração, em 2009, o local não passou por reforma.

“O acesso é um sonho, nós estamos constantemente recuperando a estrada, mas o interessante é o asfalto da PI até os Corredores. E isso vai trazer muito mais turistas. Mas chegando aqui é preciso de uma estrutura para bem receber as pessoas. O deputado está entusiasmado com as possibilidades de turismo para nossa região e acredito que termos boas notícias em breve”, disse.

Fonte: ascom

Campo Maior estimula venda de produtos de origem da agricultura familiar

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e a Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Território dos Carnaubais, em parceria com a Vigilância Sanitária realizam, de 20 a 22 de maio, em Campo Maior, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.

A iniciativa faz parte da segunda etapa da Qualificação dos Técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipais para o Sistema de Inspeção dos Produtos de Origem Vegetal do Território dos Carnaubais. Os técnicos das vigilâncias sanitárias dos 16 municípios do Território dos Carnaubais que serão qualificados na segunda etapa irão compor o sistema de inspeção dos produtos de origem vegetal e atuarão mais especificamente, junto aos produtos da agricultura familiar.

“A importância da implantação desse sistema de inspeção é atingir os 30% mínimos da compra direta das prefeituras de produtos da agricultura familiar, ou seja, a compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) vai ser realizada diretamente das mãos dos agricultores familiares. Até o momento, nenhuma prefeitura faz essa compra porque os produtos não são inspecionados”, explica o agente territorial do Território dos Carnaubais, Gecivaldo Gama.

Além da qualificação, que tem início nesta terça-feira (14), já foram realizadas outras duas etapas: na primeira, técnicos da inspeção vegetal e animal do Território de Carnaubais participaram de treinamento conjunto realizado nas cidades de Campo Maior e Castelo do Piauí; depois, os técnicos de inspeção animal participaram durante uma semana de treinamento prático e teórico em Teresina. 

Gecivaldo Gama destaca que a implantação do sistema de inspeção representará um melhoria na qualidade de vida da população do território. “Vai haver um salto na qualidade de vida, tanto da população, quanto dos próprios agricultores familiares, porque eles vão produzir com mais entusiasmo, com acompanhamento técnico e já terão os compradores diretos, que serão as prefeituras municipais”, diz.

Prefeitura investe na construção de 82 barracas para os Festejos de Santo Antônio

A construção das tradicionais Barracas de Palha para os Festejos de Santo Antônio está em ritmo acelerado. Ao todo, são 82 estabelecimentos sendo levantados pela Prefeitura de Campo Maior na Praça Bona Primo e no Espaço Cultural. O investimento na construção é de R$ 180 mil.

Os serviços tiveram início na semana passada e seguem até o final do mês. A primeira etapa, que reúne marcação de espaços e a instalação da estrutura das barracas, já foi concluída. A equipe que trabalha na obra iniciou esta semana a segunda etapa, que incluiu a cobertura e as laterais de palhas. Logo depois, serão instalados portas e balcões.

Quando a construção estiver concluída, começa a atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para a instalação do sistema de água, e da Cepisa Equatorial para instalação de energia elétrica. Com tudo concluído, os proprietários iniciarão a organização dos estabelecimentos. As barracas vão abrigar churrascarias, bares e lojas nos 13 dias de festejos do Padroeiro.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que o investimento do município num dos maiores movimentos de fé da região Nordeste impulsiona a economia local, a cultura e o entretenimento. Para o gestor, o retorno da aplicação do recurso chega para vendedores e para a população.

“A construção das barracas é um compromisso nosso com empresários, barraqueiros, microempreendedores, com a economia e com os visitantes que vêm ao município. É um investimento que tem retorno para todo mundo. Não tenho dúvidas que esse investimento terá retornos dobrados a Campo Maior”, comentou.

Os Festejos de Santo Antônio começam no dia 31 de maio com a tradicional Procissão do Mastro e segue até o dia 13 de junho, data que se comemora o Dia de Santo Antônio.

PMCM - CCOM

Festejos de Santo Antônio em Campo Maior tem programação divulgada

Inicia-se no dia 31 de maio uma das maiores festas religiosas do Estado do Piauí, os Festejos de Santo Antonio de Campo Maior. A festa se estende até o dia 13 de junho, e neste ano de 2019 tem como tema “Eucaristia, pão do céu na terra e pão partilhado para nós”. A Paróquia de Santo Antonio começou a divulgar a programação oficial das festividades nas missas do último domingo, dia 12.

Entre as novidades apresentadas para este ano, está a de que as noites da Trezena serão campais, realizadas entre a Catedral e a Câmara de Campo Maior e a barraca do leilão agora contará com uma máquina para passar cartão de crédito e débito. Além disso, serão celebradas duas missas diáriamente, às 6h00 e às 17h00, tendo início o Terço de Santo Antonio às 18h30 e a trezena às 19h00.

A paróquia ainda iniciou uma campanha de arrecadação de cadeiras para os festejos. Ao todo, a comissão organizadora pretende conseguir mais de 1000 cadeiras até o dia 31 de maio. Estão sendo realizadas pré-trezenas todos os dias, até o dia 29 de maio em Campo Maior, onde as famílias estão recebendo a visita da imagem de Santo Antonio e rezando pelo bom êxito dos festejos.

A Pastoral da Comunicação já começou a venda das camisas oficiais da festa, por apenas R$ 25,00 reais, e fará a cobertura completa com transmissões “ao vivo” nas redes sociais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS FESTEJOS DE SANTO ANTONIO 2019:

DIA 31 DE MAIO – SEXTA-FEIRA – ABERTURA DAS FESTIVIDADES

17:30hrs – Procissão com a imagem e a bandeira do padroeiro, saindo do Patronato Nossa Senhora de Lourdes, até a Catedral de Santo Antônio.

18:30hrs – Hasteamento da bandeira no patamar da Catedral, com queima de fogos.

DIA 01 DE JUNHO DE 2019  – SÁBADO

Tema: DÍZIMO: BENÇÃO DO CÉU!

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, MÉDICOS, ENFERMEIROS, LABCAM, CLÍNICA SÃO FRANCISCO, POLICLÍNICA, PRONTO BABY, INSTITUTO DO RIM, HOSPITAL REGIONAL DE CAMPO MAIOR, CEMED, CLÍNICA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS, CLINICA EUGÊNIO, CLINICAS ODONTOLÓGICAS DE CAMPO MAIOR, CLINICA DE OLHOS LUÍS CASTELO BRANCO, ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE ENDEMIAS,  PASTORAL DA CRIANÇA E PASTORAL DA SAÚDE.

Paróquias convidadas: Nossa Senhora das Mercês, São José e Santuário de São Raimundo Nonato(Altos)

Comunidades: Pé da Serra, Pau Arrastado, Lagoa Grande, São Luís, Salinas e Fazenda da Esperança.

Ruas: Afonso Pena, Antônio Bona, Cel. Rafael Oliveira e Emiliano Andrade.

Vereador da noite: Sr. Edvaldo da Silva Lima

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Viviane e Célia Araujo

 DIA 02 DE JUNHO DE 2019 – DOMINGO

TEMA: DEUS PARTILHA CONOSCO: O DOM DA CRIAÇÃO!

OPERÁRIOS, CARROCEIROS, ARRUMADORES, PESCADORES, LAVANDEIRAS, EMPREGADOS DOMÉSTICOS, GRUPO MULHERES MOTIVADAS, JUVENTUDE CATÓLICA, ECC, PASTORAL FAMILIAR E PASTORAL DA ESCUTA

Passeata saindo às 16h30minh de frete ao CSU e benção em frente à Igreja Catedral.

Paróquias convidadas: Nossa Senhora de Fátima, Capela São Francisco (Campo Maior), São Francisco (Juazeiro do Piauí) e Nossa Senhora das Graças (Jatobá do Piauí).

Co-participantes: Bairro de Fátima, Cidade Nova, Parque Estrela, Conjunto Agenor Melo e Conjunto Caixa Econômica.

Comunidades: Jardineira, Olho d’Água do Mato, Tucuns, Bananeiras, Tamarindo, Quem Diria, Sambaíba II, Canabrava, Andrés, Altidão, Riacho, Mocambo do Pedro, Olho d’Água Grande (Juazeiro do Piauí).

Ruas: Tiradentes, Cel. Eulálio Filho, Aldemar Mendes e Av. José Paulino.

Vereador da noite: Sr. Jose Francisco Sávio Miranda Pereira

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Daniel Paixão e Maria Lucirene Silva

 DIA 03 DE JUNHO DE 2019 – SEGUNDA-FEIRA

Tema: ABRAÃO: ESCUTA DA PALAVRA!

BANCÁRIOS, ECONOMIÁRIOS, EMPRESAS FINANCEIRAS, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS, CRAS, MÃE RAINHA E APOSTOLADO DA ORAÇÃO.

Paróquias convidadas: Nossa Senhora das Mercês, Capela Nossa Senhora Aparecida (Campo Maior-PI), Nossa Senhora do Desterro, Nossa Senhora das Graças (Castelo do Piauí) e Nossa Senhora de Fátima (Boqueirão do Piauí).

Co-participantes: Bairros – São João, São Luís, Lourdes, Conjunto José de Almeida e Renascer.

Comunidades: Nova Jerusalém, Chapada, São Francisco e Buritirana.

Ruas: Cel.Antônio Maria, Antonino Freire, Joaquim Bostoque, Pe. Fábio, Av. Vicente Pacheco, Miguel Furtado.

Vereador da noite: Sr. Fernando Andrade Sousa

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Socorro Matos e Naiara Cristina.

DIA 04 DE JUNHO DE 2019 – TERÇA-FEIRA

Tema: A CEIA NO EGITO: PARTILHA DA MESA – LIBERTAÇÃO!

PREFEITURA, SAAE, SECRETARIAS, PROPRIETÁRIOS DE BARRACAS E TERÇO DOS HOMENS.

Paróquias convidadas: Nossa Senhora da Conceição (Porto- Pi), Nossa Senhora dos Remédios(Nossa Senhora dos Remédios-Pi) e São José (Campo Largo – Pi).

Comunidades:  Batoque de Baixo, Barro Vermelho, Sambaíba, Lagoinha, Bom Jardim, Baixinha e Impueira do Brasão.

Ruas: Nicodemos Silva, Zezinho Carvalho e Elesbão Andrade.

Vereador da noite: Sr. Francisco Ribeiro de Paiva Filho

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Raimundinho e Cesar Robério

DIA 05 DE JUNHO DE 2019 – QUARTA-FEIRA

Tema: A DÁDIVA DA VIDA: DOM MAIOR E SUBLIME!

PROFISSIONAIS LIBERAIS, OAB CAMPO MAIOR, ESCRITÓRIOS ADVOCATÍCIOS, ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, SOL CLUBE, LIONS CLUBE, AMIGAS ELEGANTES, LEGIÃO DE MARIA E FOCOLARES

Paróquias convidadas: São Miguel Arcanjo(São Miguel do Tapuio-Pi) e Nossa Senhora da Assunção(Assunção do Piauí-Pi).

Co-participante: Parque Zurique.

Comunidades: Alto do Meio, Novo Paraíso, Nova Veneza, Poção do Retiro e Retiro.

Ruas: Desembargador Antônio Costa, Alberto Bona, Av. Heróis do Jenipapo, José Ovídio Bona e Doutor Moura.

Vereador da noite: Sr. Sebastião de Sena Rosa Neto

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: João Carvalho e Amelia

DIA 06 DE JUNHO DE 2019 – QUINTA-FEIRA

Tema: NOSSA VOCAÇÃO: AMAR E SERVIR!

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, CORREIOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS, SINDSERM CAMPO MAIOR, CONFRARIA DE NOSSA SENHORA PERPETUO SOCORRO E ORDEM TERCEIRA FRANCISCANA

Paróquias convidadas: Nossa Senhora da Conceição (Sigefredo Pacheco-Pi) e São João Batista (São João da Serra-Pi).

Comunidades: Boa Vista, Simpatia, Roça Velha, Extremas, Tocaia, São Joaquim, Contente, Lagoa da Onça, São Francisco, São Félix, Morada Nova, São Lucas e Comunidade Guarani.

Ruas: Padre Benedito Portela, Benjamim Constant e Quintino Bocaiúva.

Vereador da noite: Sr. Marcos Daniel Soares de Souza

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Ivone Nascimento, Lucia Costa.

DIA 07 DE JUNHO DE 2019 – SEXTA-FEIRA

Tema: CONFIAR NA PALAVRA: IMPORTA LANÇAR AS REDES!

EMPRESÁRIOS, EMPREGADOS DO COMÉRCIO, INDÚSTRIA,  ARTESANATO, SINDICATO DOS GARÇONS, CDL, ADE, ACICAM , SINDICATO DA CONSTRUÇÃO CIVIL.

Paróquias convidadas: São Pedro Nolasco (Campo Maior-Pi), São Pedro Apóstolo (Boa Hora-Pi) e Nossa Senhora de Nazaré (Nossa Senhora de Nazaré-Pi).

Co-participantes: Bairros – Cariri, Matadouro, Santa Cruz, Paulo VI, Vila Papi, Fripisa e Praça da Bandeira.

Comunidades: Santa Rita, Socorro, Fonte Perto, Bela Vista, Panela, Matinhos, São Benedito, Canto do Silva e Santa Angélica.

Ruas: Capitão Francisco Félix, São Paulo, Santa Maria, Francisco Conrado e Emílio Lima.

Vereador da noite: Sr. Manoel Peres dos Santos Neto

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite:  Cardosinho, Elton Henrique

 DIA 08 DE JUNHO DE 2019 – SÁBADO

Tema: EDUCAR-SE NA FÉ: DEUS AMA A GENEROSIDADE!

VAQUEIROS E PROPRIETÁRIOS RURAIS

 Missa às 9:00hr para os vaqueiros,  em seguida cavalgada.

Paróquias convidadas: Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora do Rosário e Área Pastoral Santo Antônio. (José de Freitas-Pi).

Co-participantes: (Imprensa) PASCOM – Pastoral da Comunicação, Jornais, Rádios FM de Campo Maior e cidades vizinhas, Emissoras de Televisão de Teresina, portais de notícias, blogueiros, WEBTV’S, assessorias de comunicação.

Comunidades: Passagem do Meio, Lagoa Seca, Brasão, Boqueirãozinho, Brejinho, Santa Severa, Tangará, Gonçalo Alves, Montanha, Coivaras, Tanques, Café do Vento, Chumbinho, Pereiros, Vaca Morta, Poço de Pedra, Jenipapeiro, Croatás, Alvorada, Malhada, Mirinzeiro, Saco do Valdivino, Santa Isabel, Pé-da-Ladeira, Bom Jardim, Saco dos Congos, Passagem da Negra, Cantinho do Arraial, Poção II, Chumbinho e Baixa do Ferro.

Fazendas: Trabalhado, Jatobazal, Renovada, Santa Fé, São Francisco, Santa Alzira, Vila Nova, Niterói, Tucuns, Veneza, Passarela, Jabuti, Triunfo, Simpatia, Lourdes, Boa Vista, Intãs, Cotovelo, Batalha, Canudos, Santo Antônio, Abelheiras, Abelheirinha, Santa Alice, Serra Dourada, Cajueiro, Campinas, Alto da Cruz, Jenipapo, Cacimbas, Monte Castelo, Marília, Volta da Vargem, Nova Veneza, Cotó, Gangorra, Canto da Barra, Irun, Santa Lúcia, Carnaúba de Galho, Tucanos, Bela Vista, Canto Alegre, Zé do Poção, Barra dos Gatos, Arati, São Vicente, Bem Postar, Galcinha, Tambor, Verdan, Paraíso, Pau d’Arco, Santa Benardina, Monte Santo, Furnas, Fazenda Raposa, Fazenda Valentina, Fazenda 96, São Francisco, Fazenda Santa Luzia, Fazenda Foge Homem, Fazenda Moradinha, Fazenda 47, Fazenda Boqueirãozinho, Vivenda Milanez, Fazenda Maracujá, Fazenda Arraial, Fazenda Casa Branca, Fazenda Boqueirão, Fazenda Que Deus me Deu, Fazenda Monteviveu, Fazenda Angico Branco e Haras Rio Titara, Fazenda Antas, Fazenda Alto Alegre, Fazenda Pajeú, Alto Bonito, Canal do Norte, Artur, Novo Plano, Fripisa, Volta do Longá, Angelim, Parque Nicole, Fazenda Cruzeiro, Baixa do Ferro, Batoque de Cima, Fazenda Água Branca, Catanada, Lagoa do Barro, São Miguel, Gurubatuba, Santa Rosa, Fazenda Bom lugar, Batoque de Baixo, Parque Haras Pirata, Fazenda América, Haras Rodoauto, Fazenda Furnas, Fazenda São Mateus, Fazenda Asa Branca, Fazenda Araticum, Fazenda Santo Antonio, Fazenda Lembrança, Fazenda Maçãs, Fazenda Bom Lugar, Fazenda Santa Maria, Fazenda Vovó, Fazenda República, Fazenda Canto Alegre, Fazenda Chapadinha, Fazenda Sertãozinho, Fazenda Cajueiro Redondo, Fazenda Chumbinho, Fazenda Poção, Fazenda São Paulo e Fazenda Vila Nova

Vereadores da noite: Sra. Maria Silvia de Brito e Hamilton Reis Santiago de Matos Segundo.

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Hilda Queiroz, João Luis Queiroz e Rogério Loiola

 DIA 09 DE JUNHO DE 2019 – DOMINGO

PENTECOSTES (Missa solene às 8:30h)

Tema: REPARTIR A VIDA: PARTILHAR OS DONS!

MOTORISTAS, MOTOQUEIROS, MECÂNICOS, TRATORISTAS, MOTOTAXISTAS, EMPRESAS DE TRANSPORTES, SINDICATO DOS MOTORISTAS, PARNAUTO HONDA, SOLNASCENTE, CN MOTOS, AUTO ESCOLA SANTO ANTÔNIO, AUTO ESCOLA STHATHUS, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL, POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, TIRO DE GUERRA, GRUPO DE ESCOTEIROS DE CAMPO MAIOR, AUTO ESCOLA PRIMEIRA VIA , GTRANS, CENÁCULO COM MARIA, NEOCATECUMENATO E RCC

Carreata saindo às 17hrs em frente a Autoescola Santo Antônio. Benção às 18hrs, em frente à Catedral.

Paróquias convidadas: São José (Cabeceiras-Pi), Nossa Senhora da Conceição, Santa Luzia , São João Batista e (Barras-Pi) e Santa Luzia (Campo Maior-Pi).

Co-participante: Bairros – Santa Rita, Flores, Flor do Campo e Floresta.

Comunidades: São José dos Patos, Sítio do Meio, Mocambinho, Mansos, Mendonça, Santa Úrsula e Bela Nova.

Ruas: Tote Oliveira, Motorista Luciano e Santa Maria.

Vereador da noite: Sr. Antonio Lustosa Araújo

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite:Alcides e Evanildes, David, Jesus

 DIA 10 DE JUNHO DE 2019– SEGUNDA-FEIRA

Tema: REPARTIR O PÃO: A PARTILHA MATA A FOME!

ANTONIOS, ANTONIAS E IRMANDADE DE SANTO ANTÔNIO

Paróquias convidadas: Nossa Senhora dos Humildes (Alto Longá-Pi), Área Pastoral Santo Antônio (Novo Santo Antônio-Pi) e Santa Luzia (Coivaras-Pi).

Co-participantes: Praça Bona Primo e Bairro Califórnia.

Comunidades:Bem-Posta, Ipiranga, Combuco, Santo Antônio, São Joaquim II, Angelim, Cajazeiras, Dois Riachos, Corredores, Alto Formoso, Bom Viver, Vassouras e Porão.

Ruas: Cel. Costa Araújo, Senador José Euzébio e Siqueira Campos.

Vereador da noite: Sr. Luis Rodrigues Lima

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Neusa e França

 DIA 11 DE JUNHO DE 2019 – TERÇA-FEIRA

Tema: DÍZIMO: PAGAR? CONTRIBUIR? TRAZER?

PROFESSORES, ESTUDANTES, ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, PARTICULARES, UESPI (CAMPUS HERÓIS DO JENIPAPO), ADVIC, APAE, LAR DA CRIANÇA DOM ABEL, SINTE, SINDSERM, SENAC, IFPI, FACAPI, LUZ- VIDA E CATEQUESE

Paróquias convidadas: Sagrado Coração de Jesus (Capitão de Campos – Pi) e Área Pastoral São José Operário (Cocal de Telha-Pi).

Comunidades: Santa Rosa, Bem-bom, Vázea da Abelheiras, Bom Lugar e Nova Veneza.

Ruas: Honório Bona Neto, Minas Gerais, 7 de setembro e Bahia.

Vereador da noite: Sr. Wildem de Azevedo Brito

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite: Cristiane, Jacinta Bandeira e Creuza

 12 DE JUNHO DE 2019 – QUARTA-FEIRA

Tema: MISSIONÁRIOS DA PARTILHA: EIS A NOSSA MISSÃO!

LAVRADORES, TÉCNICOS AGRÍCOLAS AGRÔNOMOS, VETERINÁRIOS, APICAM, CAMPOMAIORENSES AUDESNTES (NÚCLEO BRASÍLIA E FORTALEZA), DEVOTOS DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, PASTORAL DO DIZIMO, MESCE, PASTORAL DO BATISMO E APOSTOLADO DA DIVINA MISERICORDIA

Paróquias convidadas: São Benedito (Beneditinos – Pi) e Nossa Senhora do Monte Serrat (Buriti dos Montes-Pi).

Comunidades: Água Branca, Canto do Periquito, Árvore Verde, Aracati, Socorro, Água Fria, Miradouro, Buritizinho, Barras, Nova Vida, Assentamento Tatus, Caldeirão, Lagoa do Piripiri e São Bento.

Vereador da noite: Sra. Julian Gabriella Pinho Gomes Araújo

Príncipe e Princesa:

Tesoureiros da Noite:Carlão e Lucia, Reginaldo

DIA 13 DE JUNHO DE 2019 – QUINTA-FEIRA – SOLENIDADE DO PADROEIRO DA CATEDRAL, DO MUNICÍPIO E DA DIOCESE DE CAMPO MAIOR.

6h –SANTA MISSA COM  BENÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DOS PÃES DE S. ANTONIO.

Responsáveis: Irmandade de Santo Antônio

9h – SANTA MISSA SOLENE DA FESTA, COM O REVERENDÍSSIMO BISPO DIOCESANO DE CAMPO MAIOR.

Responsáveis: PASCOM e Comissão Organizadores dos Festejos (Entrega das lembranças aos homenageados da festa 2019, Patronos, Mordomos e Juízes)

12h – SANTA MISSA DA COROA- COROAÇÃO SOLENE DA IMAGEM TRICENTENÁRIA DE S. ANTONIO APARECIDO.

Responsáveis: Catequese, com PRÍNCIPES E PRINCESAS (Entrega de lembranças para as crianças)

15h - SANTA MISSA DA MISERICORDIA

Responsáveis: Apostolado da Divina Misericórdia  EM SEGUIDA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE S. ANTONIO APARECIDO -2019

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

6:00hrs – Santa Missa

17:00hrs – Santa Missa

18:30hrs – Terço de Santo Antônio-Irmandade de Santo Antônio

19:00hrs – Trezena de Santo Antônio

BINGO DIA 13/06/2019 APÓS A PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO.

Batizados e Casamentos: 2° Domingo dos festejos


Fonte: campomaioremfoco

Campo Maior firma parceria para fortalecimento da agricultura familiar

Com o intuito de melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores da agricultura familiar, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural- SMDR firmou parceria com o Instituto para o Desenvolvimento Familiar – IDEF, nesta quarta (08), durante reunião, na SMDR, com técnicos e o diretor geral do Instituto, Valfrido Lima.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Pereira, explica que vai disponibilizar técnicos da SMDR para dá suporte aos trabalhos do IDEF que consistem em fornecer assistência técnica na elaboração de Projetos Agropecuários, Educacionais, Sociais e Ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, valorizando as parcerias e tendo como ênfase a qualificação técnica e profissionalizante, visando sempre a responsabilidade social e ambiental. Segundo o secretário, o projeto vai contemplar 104 famílias dos assentamentos Caldeirão, Barro Vermelho, Cajazeiras, Tatus, Baixa do Cajueiro, Tangará e Lagoa Seca.

A ideia, segundo o secretário, é promover o desenvolvimento econômico e sustentável da agricultura familiar de forma planejada e organizada, oferecendo assessoria técnica na elaboração e acompanhamento de projetos que visam melhorar a potencialidade produtiva dos agricultores, com ênfase na qualidade dos produtos, bem como na qualidade de vida dos produtores.

Ccom

Comércio de Campo Maior sofre sem instituições bancárias

imagem reprodução

Após o prefeito Professor Ribinha, agora foi a vez dos membros da diretoria da Associação Comercial de Campo Maior visitarem a Superintendência do Banco do Brasil e pedir o retorno da agência do BB para a cidade. A instituição e ainda a Caixa Econômica Federal estão fechadas após o ataque de assaltantes na terça-feira passada, 30.04.

Sem o funcionamento das agências de Campo Maior o comercio de Campo Maior amargam prejuízos nas vendas que podem chegar até 70%, segundo o presidente da Associação Comercial João Alves Filho.

A Caixa Econômica Federal já comunicou, após reunião com o prefeito Professor Ribinha, que o banco vai disponibilizar a população de Campo Maior uma agência móvel a partir do dia 13 de maio.

Já o Banco do Brasil comunicou que vai aguardar o parecer o setor de engenharia da Superintendência para saber se abre em um curto prazo a agência bancária, que teve parte de sua estrutura danificada com a explosão de terça, 30.

O parecer do setor do Bando do Brasil será divulgado nessa quarta-feira, 08.05. “Se o prédio não teve a sua estrutura central danificada aí a solução, ou seja, a reabertura da agência será rápida, mas se for ao contrário aí teremos problemas para a sua abertura”, detalha o prefeito Professor Ribinha.   

Fonte: portaldecampomaior

Professor Ribinha conquista prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, conquistou na noite dessa segunda-feira (06/05), em solenidade no Congresso das Cidades do Piauí, o prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae. Ao todo, 31 municípios concorriam ao prêmio em oito categorias de disputa.

Campo Maior venceu na categoria “Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios”. O prêmio é um reconhecimento do Sebrae que Campo Maior desenvolveu as melhores ações entres os municípios do Piauí para impulsionar os Micro Empreendedores Individuais.

A Feira de Artesanato Amorarte e as ações junto aos produtores rurais foram às medidas que levaram Campo Maior a ganhar destaque entre as demais cidades. Os artesãos que participaram da Amorarte venderam mais de R$ 50 mil na edição do ano passado, tiveram cursos de capacitação, treinamentos e oficinas. 

Por outro lado, para aumentar as vendas dos produtores rurais, o município investiu em recuperação de estradas, inauguração de passagens molhadas, cursos de capacitação e acompanhamento de técnicos. Com essas melhorias, aumentou para 100 o número de empreendedores na zona rural.

“Eu fico feliz porque o Ribinha é um empreendedor por natureza. Ele é apaixonado pelo trabalho tanto de estruturar uma área que acolhe e orienta que gera emprego e renda em Campo Maior. E isso é um espelho para todos nós, para cada município do Piauí e do Brasil”, parabenizou o governador Wellington Dias.

O diretor do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, enalteceu as ações de Campo Maior. “Ficamos muito feliz com o nível do projeto. Nossa expectativa é muito grande para conseguirmos um destaque nacional. Sem dúvida alguma a iniciativa de Campo Maior é relevante”, disse. O prefeito Professor Ribinha dedicou o prêmio aos artesãos e aos agricultores familiares de Campo Maior. 

Caixa Econômica disponibiliza agência móvel para Campo Maior

A cidade de Campo Maior vai receber nos próximos dias uma agência móvel da Caixa Econômica Federal.  A ação foi tomada pelo banco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Maior, depois que a agência do município foi destruída por explosivos devido atuação criminosa.

Os detalhes da medida emergencial foram acordadas nessa quinta-feira (02/05), durante reunião do prefeito Professor Ribinha com o Superintendente em exercício da Caixa Econômica, Raul Gomes.  A agência móvel ficará em Campo Maior até o retorno dos serviços da agência física.

“É uma forma que encontramos juntamente com a diretoria do banco para amenizar o prejuízo do povo de Campo Maior. O caminhão da Caixa vai ficar localizado no Complexo Valdir Fortes. Dessa forma, está garantido saques e outros serviços importantes para o período dos Festejos de Santo Antônio”, afirmou o prefeito.

O superintendente da CEF explicou que uma equipe de engenheiros se encontra em Campo Maior avaliando a estrutura do prédio, para logo em seguida iniciar as obras de recuperação. No entanto, enquanto isso, a agência móvel vai suprir a necessidade dos usuários do município e das cidades da região.

“A agência de Campo Maior é muito importante para nós, de porte grande. Desde o ocorrido tomamos algumas medidas. O início imediato da recuperação e, como alternativa, a Agência Móvel. Isso vai proporcionar o retorno parcial dos nossos atendimentos. O caminhão presta boa parte dos serviços e vai nos dá um conforto até o retorno da nossa agência”, explicou.

Banco do Brasil

O prefeito Professor Ribinha também se reuniu nessa quinta-feira com o superintendente do Banco do Brasil, Antônio Ivã. Ele explicou os prejuízos causados à população desde que as agências foram atacadas na última terça (31).

A diretoria do BB afirmou que vai iniciar uma vistoria do no prédio para confirmar se é possível iniciar as obras de recuperação. Como medida paliativa, o prefeito disponibilizou imóveis da prefeitura que poderão abrigar uma agência emergencial do Banco do Brasil enquanto ocorre o retorno efetivo dos trabalhos. A superintendência do BB prometeu visita ao município na próxima semana para analisar a possibilidade. 

Fonte: campomaioremfoco

 

 

PM localiza 2º veículo usado em ataques a bancos

Foto: Policia Militar

A Polícia Militar localizou na noite desta terça-feira (1), na localidade Lages, zona Rural do município de Batalha, o segundo veículo (S-10 branca) usado nas explosões de dois bancos em Campo Maior. Os ataques aconteceram na madrugada de terça-feira (30) e atingiram as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

"Estamos aqui no terreno novamente e com as barreiras montadas", disse o coronel Márcio, coordenador de operações da PM.

O efetivo da Polícia Militar conta com o apoio de homens da PM do Ceará e de um helicóptero. "As diligências continuam e só sairemos do terreno com todos os criminosos capturados", disse.

Até o momento, cinco homens foram presos em Chapadinha, no Maranhão, suspeitos de participar dos ataques em Campo Maior.

Ainda na terça-feira, a polícia trocou tiros com bandidos em Piracuruca. Eles tentavam fugir de uma barreira quando foram surpreendidos pela polícia.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Posts anteriores