Cidadeverde.com

Lobão disputará convenção com Dr. Pessoa

O vereador Luiz Lobão avalia como positiva a filiação do ex-deputado Dr. ao MDB, mas avisa: “Em nada altera meu desejo de ser candidato a prefeito de Teresina pelo MDB.” Se for preciso, segundo Luiz Lobão, haverá disputa na convenção do partido para a escolha do candidato a prefeito da capital. 

Ciro e Firmino iniciam caravana no interior

Fotos -Divulgação Progressistas

A consolidada aliança política na capital inicia nova fase. De olho na sucessão do governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) intensificam viagens ao interior. Só no último final de semana, a dupla liderou comitiva em visitas a três municípios: Demerval Lobão, São Pedro e Pedro II. A estratégia de Ciro e Firmino é intensifica a maratona de viagens ao interior, onde o Progressistas mantém ampla e densa rede de apoio político. Definitivamente, o senador Ciro Nogueira já escolheu o lado que pretende navegar na sucessão de Wellington Dias. A montagem do bloco oposicionista está em nítido processo de formação já para o pleito municipal do próximo ano. Nas fotos, registros da caravana Ciro/Firmino nos três municipios visitados no final de semana. Em São Pedro, a comitiva contou com presenças dos deputados Bessah (Progressistas) e Evaldo Gomes (Solidariedade), que recentemente confirmou presença na base aliada ao Palácio de Karnak, mas que também integra o bloco aliado ao tucano Firmino Filho na capital.

Ibaneis Rocha em vaquejada no sul do Piauí

 

O governador do Distrito Federal revelou, mais uma vez, suas ligações pessoais com o sul do Piauí. Neste final de semana, Ibanéis Rocha (MDB) foi visto ao lado do prefeito de Parnaguá, Jondson Castro (Alemão), em movimentada vaquejada no município. Ibaneis mantém relações de amizade e familiares na região, além de negócios com pecuária. E claro, uma boa vaquejada é sempre motivo especial para visita à região. Parnaguá é município próximo a Corrente, no extremo sul do Piauí. Na foto, o flagrante de Ibaneis ao lado de Alemão bem no estilo típico da vaquejada, com direito a chapeu de couro.

Marcelo Castro defende aliança MDB/PT

Foto - Graciene Nazareno

Na sucessão do prefeito Gil Carlos (PT), o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, trabalha para a manutenção da aliança majoritária com o PT em São João do Piauí. Só defende inversão na composição da chapa. Se depender do senador, o MDB indicará o candidato a prefeito com o PT ficando com a vaga de vice. O MDB tenta emplacar a candidatura do empresário Ednei Amorim. No final de semana, nos festejos do padroeiro São João Batista, Marcelo tratou pessoalmente da construção do acordo em conversas com Ednei Amorim, o prefeito Gil Carlos e o deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas), que também defende a candidatura emedebista.

Sucessão embolada em São João do Piauí

Situação e oposição batem cabeça em busca de consensos na sucessão do prefeito Gil Carlos (PT). O grupo que está no poder tem três pré-candidatos: Ednei Amorim, Dr. Poroca e Pauliana Ribeiro. Já a oposição fala em Alexandre Mendonça, Eduardo Moura e no ex-prefeito Murilo Paes Landim. Baixas nos dois lados podem ocorrer até a formação das chapas. Sequelas e arestas já são consideradas  inevitáveis no município.

 

Semínário acadêmico-militar

Foto - CRMV-PI

O presidente do CRMV-PI (Conselho Regional de Medicina Veterinária), Anísio Lima,  participou do  I Seminário Acadêmico Muniz de Aragão, patrono da Medicina Veterinária Militar. Na foto, Anísio Lima o presidente do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária),  Francisco Cavalcante, General Muniz de Aragão, e Ten. Cel. Muniz de Aragão. "O CRMV-PI sempre presente nas ações nacionais para a valorização e engrandecimento da Medicina Veterinaria", afirma Anísio Lima.

Severo Eulálio reforça saúde em Ipiranga

Foto - Soraia Almeida

Através da destinação de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Severo Eulalio (MDB), a cidade de Ipiranga do Piauí recebeu moderno equipamento  para exames de ultrassonografia, reforço que melhoria atenção à saúde da população do município.
"Hoje realizamos uma visita à secretaria de saúde municipal e para  constatarmos que o aparelho apto a beneficiar toda a população." disse o parlamentar em visita ao prefeito, José Maria Rêgo (Progressistas), e autoridades locais.

Valdeci Cavalcante é homenageado no Egito

Foto - CNC

Na cidade do Cairo, capital do Egito, norte da África, o vice-presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), recebeu  o Prêmio WOCA, concedido às lideranças da entidade. Valdeci representou o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Brasil. Na foto, Valdeci Cavalcante ao lado de José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Caso Dudico: demissões atingem granjas

Foto enviada por Whastapp

O fechamento da indústria de abate e beneficiamento de frango provocou cerca de 400 demissões. Mas o estrago sócio-econômico é bem maior.

A Cialne, companhia que mantinha o abatedouro funcionamento, também controlava granjas na região. A maioria está sendo devolvida aos proprietários e o caminho é desativação, gerando mais demissões.

O setor avícola enfrenta grave crise causada, sobretudo, por acentuada elevação dos custos de produção na atividade.

A estrutura da Dudico no Piauí pode ser comprada por empresa do Paraná que atua no mercado de frangos.

As negociações já estão em andamento e o sucesso da transação só depende agora da superação de entraves burocráticos.

Prefeito Ribinha e Paulo Martins fumam a cachimbo da paz

O atual gestor e o suplente de deputado estadual andavam distantes, quase rompidos politicamente. Mas as divergências do prefeito, professor Ribinha, com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Miranda, ambos filiados ao PT, ajudaram no retorno do petista Paulo Martins ao bloco aliado à atual gestão. Até reforma no secretariado está prevista para marcar as pazes entre professor Ribinha e Paulo Martins.

Posts anteriores