Cidadeverde.com

Dr. Pessoa atrai de petistas a bolsonaristas

O candidato do MDB a prefeito de Teresina  conseguiu  materializar a maior e mais densa aliança política da história recente das disputas eleitorais na capital. No segundo do pleito, Dr. Pessoa conquistou adesões de petistas a bolsonaristas; isolou o PSDB e imprimiu um tom municipal à campanha de Teresina. 

Ciro destaca desempenho eleitoral do Progressistas

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o senador piauiense e presidente nacional do Progressistas destacou o desempenho da sigla no pleito municipal. O Progressistas elegeu 684 prefeitos - em 2016 foram eleitos 498 gestores pela legenda. A principal legenda do centrão é aliada ao Palácio do Planalto e Ciro Nogueira afirma que o caminho para filiação do presidente Jair Bolsonaro está pavimentado. Sem filiação partidária, Bolsonaro só decidirá a legenda para concorrer a reeleição no segundo semestre do próximo ano.

Racha no Cidadania e direção municipal declara apoio a Dr. Pessoa

cidadania

O candidato a prefeito pela sigla, Mário Rogério, manifestou apoio ao tucano Kléber Montezuma logo após o resultado do primeiro turno. Porém, nesta segunda-feira, 23, o grupo liderado por Celso Henrique, ex-presidente estadual do Cidadania, formalizou adesão da direção municipal ao candidato Dr. Pessoa (MDB). O grupo anunciou a adesão num encontro com o Dr. Pessoa na residência do candidato emedebista. Celso Henrique deixou a direção do Cidadania para ser candidato a vereador de Teresina pelo DEM, partido que apoiou Kléber Montezuma no primeiro turno. Ficou na segunda suplência.

Disputa na APPM

Foi só o prefeito reeleito de Santo Inácio, Tairo Mesquita (Republicanos), confirmar que será candidato a presidente  da APPM (Associação Piauiense de Municípios), já surgiu o concorrente: Djalma Policarpo (Progressistas), prefeito eleito de Monsenhor Hipólito, já declarou candidatura para comandar a entidade dos municípios nos próximos dois anos. Nesta terça-feira, 24,  a diretoria da APPM marcará a data da eleição, que será na primeira quinzena de janeiro de 2021.
 

Vereador eleito agradece votação no interior

Rede social

Charles Sales (PSD) foi eleito vereador em Murici dos Portelas com 319 votos - o terceiro mais votado no município. No calor da comemoração, o vereador eleito fez questão de visitar eleitores e comunidades para o agradecimento formal pelo êxito no pleito de 15 de novembro.

Tairo Mesquita é candidato a presidente da APPM

Atual vice-presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), o prefeito reeleito de Santo Inácio, Tairo Mesquita (Republicanos), já se lançou a sucessor de Jonas Moura (PSD) na direção da entidade municipalista. O gestor publicou video em redes sociais confirmando a candidatura e pedindo apoio dos colegas eleitos e reeleitos. Tairo esboçou candidatura há dois anos, mas cedeu a acordo que elegeu Jonas Moura e compôs a chapa como vice-presidente. 

Ainda sobre o primeiro turno

Com mais de 47 mil votos (11,50% dos votos válidos), Fábio Novo (PT) comemora o desempenho no 1º turno das eleições para prefeito em Teresina. Embora tenha ficado atrás de Gessy Fonseca (PSC), a grande surpresa no 1º turno, ele superou Fábio Abreu (PL), com quem disputava voto no eleitorado mais próximo ao governo do Estado – fato que gerou tensão entre os candidatos “apoiados” pelo governador Wellington Dias em alguns momentos da campanha. Para Fábio Novo, pesou na boa votação especialmente a postura propositiva que adotou na campanha. Neste aspecto, faz questão de destacar o trabalho desenvolvido pela equipe de campanha, especialmente pelos jornalistas  Raimundo Filho e Robson Costa, a dupla da R2 Comunicação que o acompanhou na campanha. No segundo turno Fábio Novo apoia o emedebista Dr. Pessoa.

Fábio Abreu quer o comando do PL

Essa é condição para o deputado disputar a reeleição para a Câmara Federal em 2022. Se não tiver o controle do partido, Fábio Abreu deixará o PL.  O deputado estadual Fábio Xavier é o presidente estadual da sigla. 

Cel. Carlos Augusto segue Fábio Abreu

Em nota à imprensa, o deputado estadual Coronel Carlos Augusto, presidente do PL em Teresina, informa que segue posição revelada  pelo ex-candidato Fábio Abreu em relação ao segundo turno do pleito na capital. Ou seja, apoiará o emedebista Dr. Pessoa. 

Vereador tucano confirmado no palanque de Dr. Pessoa

O vereador Joninha confirmou adesão ao candidato Dr. Pessoa (MDB). O encontro que ratificou a aliança ocorreu na noite de sábado, 21, na residência do candidato emedebista ao Palácio da Cidade. O ato público de anúncio da adesão ocorrerá segunda-feira, 23. Outras lideranças tucanas devem seguir o mesmo caminho de Joninha no segundo turno do pleito na capital.

Posts anteriores