Cidadeverde.com

Coronavírus na Europa faz governadores cancelarem missão

Foto: Ascom

O Consórcio de Governadores do Nordeste cancelou a missão à Europa que começaria no sábado, 29. Um dos principais motivos é a quantidade de casos registrados de coronavírus na Itália. A secretaria executiva do Consórcio Nordeste informou ao embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, a intenção de adiar e foi acatado. O governador Wellington Dias, que também participaria da missão, já tinha autorização da Assembleia Legislativa para viagem à Espanha. Compromissos locais dos governadores também contribuíram para o adiamento da viagem.

Volta de Silvio ao PSDB não terá festa

Os ex-prefeitos Silvio Mendes e Francisco Gerardo retornam em março ao ninho tucano. As filiações serão no mesmo dia e no mesmo  ato, mas com data ainda a ser marcada pelo presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, e pelo prefeito Firmino Filho. No entanto,  a pedido dos ex-prefeitos, a solenidade não será no estilo convenção partidária, com muita festa, como desejam tucanos que defendem a candidatura de Silvio Mendes ao Palácio da Cidade. Sobre o ato sem festa, no diretório estadual,  para o retorno dos ex-gestores ao ninho tucano, Silvio Mendes respondeu com uma palavra: "Melhor."

Oposição sinaliza união em Parnaíba

FonteParnaíba

O secretário de Saúde, Florentino Neto (PT), e o deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PL) são pré-candidatos a prefeito de Parnaíba. Os dois são da base aliada ao governo do Estado, que busca consenso na definição de palanque único de oposição ao prefeito Mão Santa (DEM). "Já temos consenso em torno de projetos importantes para Parnaíba e estamos todos construindo  uma unidade para o futuro de nossa cidade", explicou Florentino, que conversou com o deputado Dr. Hélio durante o feriado de carnaval. O suplente de senador José Hamilton (PTB) também é cotado para ser candidato a prefeito.

Monsenhor Gil: João Luis investe no PCdoB

FonteMonsenhorGil

O prefeito trabalha na consolidação do palanque para a reeleição. Nessa fase de pré-campanha acumular forças é imprescindível. Na base aliada ao prefeito, o PCdoB ainda não definiu estratégia majoritária para a eleição em Monsenhor Gil. Durante o carnaval, João Luis e a deputada estadual Elisângela Moura aproveitaram a festa e não perderam tempo em conversas políticas, mesmo amistosas, mas oportunas.

MDB pode voltar a ser aliado de Luiz Menezes

cidadeverde.com

Em Piripiri o MDB deixou a base aliada à situação após o prefeito Luiz Menezes perder o comando da sigla no município. O vereador Revétrio Souza foi para a oposição como pré-candidato a prefeito. Hoje o MDB é sondado para compor chapa majoritária de oposição e apoiar a pré-candidata Jove Oliveira (PTB). Mas o acordo ainda não foi selado e não é descartada nem mesmo uma aliança de apoio à reeleição de Luiz Menezes. Na foto, o vereador Revétrio Souza analisa a situação política de Piripiri com líder do MDB na Assembleia Legislativa, João Mádison, e com outro vereador do município: Dênis Sales, que em março troca o PSD pelo MDB.
 

Movimento 65 em Floriano

PCdoB

Neste sábado,22, de Carnaval, o PCdoB reuniu a militância e aliados em Floriano. No evento, organizado pelo Comitê Municipal do PCdoB  e que contou com dirigentes estaduais do partido, o secretário de Governo, Osmar Júnior, ocorreu o lançamento do Movimento 65 e apresentou a chapa do PCdoB para a Câmara Municipal de Floriano. Esteve  presente, durante a tradicional festa do Bloco da Alegria, o prefeito  Joel Rodrigues (Progressistas), que destacou o apoio do governador Wellington Dias nos investimentos feitos em Floriano, ressaltando o papel do secretário Osmar Júnior, como importante aliado  em sua administração.

Valdeci Cavalcante descarta candidatura em Teresina

DivulgaçãoCNC

Vice-presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), o empresário Valdeci Cavalcante foi convidado para ser candidato a prefeito de Teresina pelo PSD. Considerou o convite honroso, porém não aceitou o desafio eleitoral. Valdeci Cavalcante informou à coluna que segue empenhado na direção da CNC e do sistema Fecomércio no Piauí. Atualmente o empresário também dirige o complexo Sesc/Senac em Minas Gerais. Na foto, em solenidade ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB),  acertando parceria para instalação de agências do banco BRB em Minas Gerais.
 

Ronney Lustosa:"DEM só caminhará em terreno firme"

Presidente do Democratas no Piauí, o ex-vereador Ronney Lustosa confirma convites para a sigla compor palanque de oposição em Teresina. "Recebemos um convite, fomos ouvir e vamos submeter ao partido; não existe definição", revela. Ronney diz ainda: ." Temos conversado com outros partidos também, com o objetivo de tomar a melhor decisão que favoreça nossa meta de eleger três vereadores." O presidente do DEM já adiantou o estilo da atuação da sigla no ano eleitoral. "O Democratas só caminhará em terreno firme, que garanta nosso crescimento, devagar, mas consistente", afirma.

 

Sinalização

divulgação

Os portadores de deficiência visual  poderão contar com sinalizadores em braile nas vias , paradas de ônibus, prédios públicos e outros espaços de uso público, isso será possível através da sanção da Lei 5.493/20, de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD) e  dos vereadores Deolindo Moura (PT), Dr Lázaro (CIDADANIA), Pedro Fernandes (PRP), Luiz Lobão (MDB), Ítalo Barros (PTC) e Inácio Carvalho (PROGRESSISTAS). A Lei começou a valer após ser publicada no Diário Oficial. A vereadora Cida Santiago justifica que a lei é necessária porque os deficientes visuais necessitam muito de acessibilidade nas vias e prédios públicos da  capital. “Esta lei busca dar início a acessibilidade, de modo que possamos transformar o nosso município em  espaço adequado para todos, inclusive aqueles que possuem limitações ou deficiências visuais”, afirma Cida.

Firmino Filho "entra em campo" para manter Jeová no PSDB

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Tem o aval do prefeito Firmino Filho, o esforço de lideranças tucanas para manter o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar, filiado ao PSDB. 

O MDB já marcou a filiação de Jeová Alencar para o dia 15 de março, mas o PSDB não desistiu do presidente da Câmara. 

Jeová rompeu com os tucanos em 2017, quando foi reeleito presidente do legislativo teresinense.

Se conseguir manter Jeová Alencar filiado ao PSDB, os tucanos causarão estrago na estratégia eleitoral do MDB em Teresina.

Posts anteriores