Cidadeverde.com

Mudança na Alepi: PT indica vice de Themistocles

Concluída articulação que viabiliza a reeleição de Themistocles Filho (MDB) na presidência da Assembleia Legislativa. A principal mudança: o PT indicará a vaga de vice da mesa diretora, atualmente ocupada por Júlio Arcoverde (Progressistas), que vai pra secretaria geral, cargo também importante na direção da Alepi. No PT, Flora Izabel, Franzé Silva, Francisco Limma e Fábio Novo disputam a indicação. A eleição será dia 9, com chapa única. 

Robert comandará auditorias na prefeitura

O vice-prefeito eleito já recebeu missão que valerá pra transição e administração a partir de janeiro. Vai comandar, pessoalmente, devassas administrativa e financeira na prefeitura. Pagamentos, nomeações, programas e projetos, enfim, as ações da gestão tucana nos últimos anos. Robert Rios vai integrar o primeiro escalão de Dr. Pessoa no Palácio da Cidade. 

Mais nomes da equipe de transição Dr. Pessoa

Mais quatro nomes estão na lista do prefeito eleito para a equipe de transição administrativa na capital: Adolfo Nunes, ex-deputado estadual; Larissa Mendes, que integra diretoria na Assembleia Legislativa; Júlio Rodrigues, ex-diretor do DER-PI; e Gilberto Albuquerque, diretor do Hospital Getúlio Vargas. 

Lobão nega disputa e apoia reeleição de Jeová

O vereador Luiz Lobão negou divisão no MDB em torno da eleição da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina. Sobre o assunto, Lobão já conversou com o atual presidente, Jeová Alencar (MDB), e declarou apoio ao projeto de reeleição do dirigente do poder legislativo da capital.  Jeová já conta com maioria no plenário para seguir na presidência da CMT.

Após 32 anos, MDB retorna ao Palácio da Cidade

A vitória de Dr. Pessoa é emblemática para o MDB na capital, pois marcará o retorno da sigla ao poder municipal após três décadas - o partido elegeu Heráclito Fortes em 1988, que deixou o partido no exercício do mandato. Depois foi vice nos pleitos de 2002 e 2016. O MDB chega à prefeitura de Teresina e quebra hegemonia do PSDB que venceu as últimas sete eleições.

Robert, João Henrique e Nixon na equipe de transição

Os partidos aliados que integram a chapa majoritária, MDB, PSB e PRTB, formarão a base da equipe de transição de Pessoa (MDB). Obviamente se as urnas confirmarem a vitória do emedebista no pleito de Teresina. O coordenador da campanha, João Henrique Sousa, o candidato a vice, Robert Rios, e o coronel Nixon Frota são nomes considerados certos na comissão que poderá ser anunciada ainda neste domingo, 29. 

Pesquisas apontam vitória fácil de Dr. Pessoa

A tendência de vitória do candidato do MDB à prefeitura da capital é confirmada por todos os institutos que realizaram pesquisas no segundo turno do pleito. "Se todas as previsões furarem ainda venceremos com, no mínimo, 50 mil votos de maioria", afirma influente liderança estadual emedebista. O desequilíbrio na disputa foi acentuado no segundo com a avalanche de adesões ao candidato Dr. Pessoa. 

Mais um candidato a presidente da APPM

ascom

O prefeito reeleito de Caridade do Piauí, Toninho (PSD), articula candidatura à presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios). Ele defende a unidade municipalista para ajudar as prefeituras a superar  os desafios enfrentados atualmente e  garantir investimentos e melhores serviços para a população. Atualmente, Toninho preside a  AMVI (Associação dos Municípios do Vale do Itaim) (AMVI), que conta com 22 cidades filiadas. O prefeito, que foi reeleito em Caridade do Piauí como candidato único, aposta no diálogo suprapartidário e diz está conversando com lideranças do Progressistas, MDB e PT, além dos prefeitos eleitos pelo PSD.

Pablo Santos na eleição de Teresina

mdbteresina

O deputado emedebista mandou bem na eleição de Teresina. Três aliados supra partidários foram eleitos para a Câmara Municipal:  Luís andré (PSL), Elzuila Calisto (PT)  e Bruno Vilarinho (PTB). No pleito majoritário, Pablo Santos participa ativamente  na campanha do candidato Dr. Pessoa (MDB).   Na foto, Pablo ao lados de Bruno e Elzuíla durante encontro político de campanha do MDB no segundo turno do pleito na capital.

Deputado comemora vitória eleitoral em Piripiri

arquivo pessoal

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) faz balanço positivo das eleições municipais. Ampliou base aliada no interior e destaca a eleição de Jove Oliveira (PTB) em Piripiri, que mesmo filiada ao PTB, mantém estreita relação política com o parlamentar.

Posts anteriores