Cidadeverde.com

Wilson Brandão e o imbróglio da eleição na Alepi

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) esclarece que se manifesta em momento oportuno em relação à presidência da Assembleia Legislativa. E afirma que não significa declaração de voto apenas no dia da eleição da mesa diretora, primeiro de fevereiro. Wilson Brandão segue com serenidade atuações partidária e parlamentar. 

Wilson Brandão não revela preferência na eleição da Alepi

O deputado é filiado ao Progressistas e chegou a ter o nome congitado para disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Mas o partido decidiu lançar Hélio Isaias. Brandão adotou o silêncio e evita declarar apoio até mesmo ao candidato da sigla. Promete manifestação pública somente na sessão do dia primeiro de fevereiro.

PP acerta apoio da oposição para Hélio Isaias

Candidato a presidente da Assembleia Legislativa, Hélio Isaias (Progressistas) terá votos favoráveis dos deputados Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV). Da conversa com  Marden Menezes, na manhã desta terça-feira, 11,  participaram o candidato, Hélio Isaias, e o presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, que teria o apoio do parlamentar tucano caso fosse o postulante à presidência da mesa diretora.
 

Contas aprovadas

O deputado federal reeleito Fábio Abreu (PR) teve sua prestação de contas da campanha eleitoral aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI). De acordo com a decisão, a arrecadação e a aplicação de recursos financeiros utilizados em sua campanha estão de acordo com a Lei nº 9.504/97.

 

João Henrique comunica que deixará vice-presidência do MDB

 A decisão foi revelada na reunião de executiva do partido realizada segunda-feira,10, por um aliado do ex-ministro. João Henrique deixará a vice-presidência na renovação da executiva, adiada para junho de 2019. O partido cancelou a convenção que seria no próximo domingo,16, e decidiu prorrogar mandatos dos atuais dirigentes por 150 dias. João Henrique, que assume em janeiro a presidência nacional do Sebrae, seguirá filiado e no diretório do partido,  na direção estadual da Fundação Ulysses Guimarães, órgão do MDB.

Themístocles e Hélio Isaias disputarão comando da Alepi

O relacionamento amistoso entre o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), e o deputado estadual Hélio Isaias (Progressistas) termina quando o assunto é a eleição da mesa diretora do parlamento, no dia primeiro de fevereiro de 2019. Hélio Isaias já está em campanha e busca apoio para viabilizar candidatura a presidente. O ponto de partida é uma aliança Progressistas/PT com sinal verde do governador Wellington Dias. Já Themístocles Filho promete que só trata da reeleição a partir de janeiro. Mas o MDB está fechado em defesa da reeleição do atual presidente. Nos bastidores da Alepi a relação dos dois parlamentares é cordial, bem no estilo de aliados de mesmo bloco político, mesmo com o ambiente de disputa já concretizado. .

Dr. Hélio comemora aprovação das contas de campanha

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) comemorou o resultado expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em relação às suas contas de campanha no corrente ano, tendo sido 100% aprovadas e sem ressalvas pelo órgão fiscalizador.

“Esse resultado vem coroar um trabalho feito com muita transparência e seriedade, numa campanha feita com muito trabalho e dedicação a todos aqueles que confiaram em mim mais uma vez para continuar trabalhando pelo Piauí”, afirma Dr. Hélio.

Progressistas e MDB em campos opostos

O motivo é a presidência da Assembleia Legislativa. O MDB não abre mão da reeleição do atual presidente, Themístocles Filho. O Progressistas formalizou acordo com o PT e vai lançar candidato, provavelmente Hélio Isaias. Sobrou pra relação política entre dois partidos importantes da base aliada ao governo. No final de semana, Ciro Nogueira (PP) evitou até solenidade com presença de Marcelo Castro (MDB).

João Luis pavimenta reeleição em Monsenhor Gil

A programação de aniversário de emancipação do município de Monsenhor Gil foi um bom teste político para o prefeito João Luis (PSD). Revelou força política e boa condições para construir o projeto de reeleição em 2020. Dos nove vereadores, oito apoiam o gestor. E a bancada aliada assegura que a gestão do município tem aprovação popular capaz de conduzir o prefeito à reeleição. Na foto, ao lado de João Luis, o ex-vice-prefeito José Noronha e a vereadora Eliane Moura (PRP), e os vereadores Flávio e Paulo do Cadoz.
 

Marcelo Castro discute com bancada emedebista eleição na ALEPI

O senador eleito e presidente estadual do MDB marcou para segunda-feira,10, encontro com os seis deputados eleitos para a próxima legislatura. A pauta será a eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa  e o fechamento de questão em apoio à reeleição do atual presidente, Themístocles Filho. Os emedebistas pedirão encontro com o governador Wellington Dias e trabalham em duas frentes: construir chapa de consenso na base governista e enfrentar possível disputa com candidato do Progressistas. Para o governador, o pedido do senador eleito Marcelo Castro reflete desejo da bancada emebedista: ingerência zero. Nesse cenário, a reeleição de Themístocles Filho estaria pavimentadíssima.

Posts anteriores