Cidadeverde.com

Joaquim do Arroz confirma filiação ao MDB

MDBTeresina

O vereador decidiu aderir ao MDB na reta final do prazo de filiações partidárias. Na manhã desta segunda-feira,30, Joaquim do Arroz assinou ficha de filiação e encaminhou pessoalmente ao presidente do diretório municipal do MDB, Themísticles Filho. Com a nova filiação, o MDB da capital dobra bancada na Câmara Municipal, passando de dois, eleitos em 2016, para quatro vereadores: Luiz Lobão, Zé Nito, Jeová Alencar e Joaquim do Arroz. O prazo para filiações partidárias, exceto militares, termina no dia 4 de abril.

Solidariedade filia vereador em Teresina

O presidente estadual da sigla, Evaldo Gomes, abonou a filiação do vereador Gustavo Gaioso, que foi eleito em 2016 pelo PTC. Com a adesão, o Solidariedade forma bancada com dois vereadores na Câmara Municipal de Teresina. Na semana passada o vereador Fábio Dourado também se filiou ao partido dirigido por Evaldo Gomes. 

Justiça proíbe carreatas e manifestações no Piauí

A decisão atendeu ação cautelar protocolada pelo governo do Estado. O governador Wellington Dias foi informado ontem a noite, 29, da decisão que proíbe manifestações e carreatas no Piauí, descumprindo decretos com base em princípios constitucionais. "Ingressamos com Cautelar em razão das carreatas; o juízo plantonista ontem (sábado) a noitinha negou a cautelar, fundamentou que não estava previsto expressamente no decreto. Hoje(domingo) trabalhamos na interposição de agravo, e após  tratativas e agora saiu a decisão favorável, proibindo a realização de carreatas ou qualquer tipo de aglomeração em desacordo com os Decretos e normas constitucionais", explicou o governador Wellington Dias. 

Ciro defende municípios

Em mensagem gravada aos prefeitos, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) informa que defenderá a principal receita para a maioria dos municípios piauienses: o FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Segundo Ciro Nogueira, as medidas do governo federal devem preservar, no mínimo, o mesmo nível de repasses do ano passado. O assunto deve ser tratado no senado durante a semana. 

Laércio Borges anuncia filiações ao Republicanos

Já fora do Patriota, Laércio Borges deve assumir no decorrer da semana a presidência do Republicanos em Teresina. Na chapa de candidatos à Câmara Municipal, o partido  pode filiar os vereadores Caio Bucar (PRTB), Stanley Freire(PL) e Enzo Samuel(PCdoB). O Republicanos também formalizou convites para a ex-vereadora Celene Fernandes e a advogada Rubenita Lessa, opção para as chapas proporcional e majoritária. A semana promete definições importantes no Republicanos. A meta é definir chapa com 44 candidatos a vereador, respeitando a cota de mulheres. O partido, hoje com apenas um representante na Câmara Minicipal - vereador pastor Levino, planeja eleger de três a quatro parlamentares. 

Rejane Dias propõe isenção de imposto de renda

Já tramita na Câmara Federal  projeto de lei de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI), que prevê isenção de imposto de renda para trabalhadores envolvidos no combate ao novo coronavírus. Categorias como policiais, bombeiros, médicos, são beneficiadas pelo projeto da parlamentar piauiense. 

PTB filia liderança da juventude empresarial

PTBTeresina

O ex-presidente da AJE-PI (Associação de Jovens Empresários), Landerson Carvalho, assinou ficha de filiação ao PTB e disputará vaga na Câmara Municipal de Teresina. Atualmente Landersono exerce cargo de direção na secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A filiação do empresário foi abonada pelo presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino.

Júlio Arcoverde destina emenda orçamentária para prevenção à Covid-19

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) solicitou  liberação de recursos financeiros  de  suas emendas  impositivas para aquisição de equipamentos de proteção usados para auxiliar no combate ao Coronavírus no Piauí. Os recursos também  reforçarão  serviços de assistência a pacientes  com câncer. “Estamos vivendo um momento único em nosso país, um momento onde devemos priorizar a saúde, os profissionais de saúde e todas as pessoas que estão envolvidas no cuidado da nossa população. Inicialmente, será destinado parte das nossas emendas para a aquisição de EPI’s, que são os Equipamentos de Proteção Individual (máscaras, luvas, etc.)”, comentou Arcoverde.

Assaltos ameaçam abastecimento

O empresário Merval Filho, que atua no setor de laticinios e abastece o mercado da capital com leite e derivados, alerta para assaltos em Teresina durante distribuição de produtos nos pontos de vendas. Só esta semana foram três assaltos a veículos do laticinio. Segundo o empresário, os motoristas ameaçam paralização. Se ocorrer, compromete abastecimento em Teresina. A logística, apesar de  segmento considerado essencial, tem sido vulnerável a assaltos durante a semana de isolamento social por causa do covid-19.

Vereadora destina recursos para combater covid-19

A vereadora Pollyanna Rocha (PV) destinou, através de emenda ao orçamento da prefeitura de Teresina, R$ 162 mil para a Fundação Municipal de Saúde. A verba será empregada na compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais que estão na linha de frente no combate ao vírus.

Posts anteriores