Cidadeverde.com

Firmino quer apoio do PSL este ano e em 2022

Se depender do prefeito Firmino Filho, a aliança PSDB/PSL será duradoura. O gestor tucano quer a legenda no palanque tucano na sucessão em Teresina e ainda propõe frente de oposição ao PT em 2022, na sucessão do governador Wellington Dias. Na conversa com dirigentes do PSL, Firmino fez um amplo relato dos cenários políticos que envolvem as duas sucessões. Mas tanto Daniel França, novo presidente da sigla na capital, como a deputada federal Joice Hasselmann, não bateram martelo nem para a eleição municipal, muito menos para o pleito estadual de 2022.
 

Bolsonaro acena para filiação ao PTB

rede social

Com o naufrágio do projeto de novo partido, o presidente Jair Bolsonaro deve migrar para uma legenda do bloco centrão. O PTB já formalizou convite. Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, tem plano para filiar Bolsonaro e mais 26 deputados federais. Até levantamento sobre possíveis conflitos políticos nos estados já foi feito na pavimentação das filiações. No passado, Jair Bolsonaro foi filiado ao PTB. E como diz o ditado, ninguém se perde no caminho de volta. No jogo Flamengo x Fluminense, decidindo o campeonado carioca, o presidente espalhou em redes sociais foto apontando o atleta rubronegro Arrascaeta, que veste a camisa 14, o número do PTB na Justiça Eleitoral.
 

Dudu encaminha denúncia à Justiça Eleitoral

O vereador petista protocolou representação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo investigação de denúncia de propaganda ilegal. Segundo a denúncia, conselhos escolares estariam sendo explorados eleitoralmente. Porém, Dudu não cita nem pré-candidato, muito menos partido.

Warton Lacerda diz que ainda não há chapa fechada

O deputado estadual não confirma chapa pura e fechada na sucessão da prefeita de Altos, Patrícia Leal (PT), como sugeriu informações do PT municipal. A possível chapa petista afastaria o Progressistas, aliado importante de Patrícia Leal. O atual vice, Nerirrony Lacerda, é filiado ao Progressistas. Sobre os rumos da sucessão em Altos, Warton Lacerda esclarece:

"A prefeita, juntamente comigo e toda a base, está focada em trabalhar pela população, ou seja, trabalhar na conclusão da rodoviária, obra essa aguardada há quase um século pela população, recuperar estradas, concluir projetos de calçamentos, asfalto, distribuição de água e acima de tudo, focada em combater o coronavirus em nossa cidade, cuidando da saúde das pessoas. Referente à política , no momento oportuno será tratado com todo o grupo político, grupo esse que trabalhou forte pela eleição do nosso governador (PT) e do nosso Senador( PP); acho pouco provável qualquer forma de rompimento partidário em nosso grupo, até porque , tratamos a política com muita seriedade, sem falar do nosso amplo diálogo com o senador Ciro Nogueira, bem como com o governador Wellington Dias."

Chapa pura afasta Progressistas do PT

A tendência é de rompimento da aliança do Progressistas com o PT na sucessão da prefeita Patrícia Leal (PT), no município de Altos. O motivo é a chapa pura petista, com Carlinhos Leal, pré-candidato a prefeito, com Marcelo Mascarenhas de vice. Se a composição for ratificada na convenção partidária, o caminho do Progressistas será a oposição. 

Joice Hasselmann conversa com Fábio Sérvio e Dr. Pessoa

pslteresina

Na noite de terça-feira, 14, a deputada federal Joice Hasselmann iniciou a maratona de reuniões com lideranças do PSL no Piauí e pré-candidato a prefeito de Teresina. As primeiras conversas foram com Fábio Sérvio (PROS), Dr. Pessoa (MDB) e Wilson Martins, presidente estadual do PSB, sigla aliada ao MDB na disputa eleitoral teresinense. Joice Hasselmann considerou proveitosos os encontros com os pré-candidatos a prefeito da capital. "São candidatos com perfis diferentes, mas com ideias e propostas interessantes para a cidade", avaliou Daniel França, presidente da executiva municipal do PSL.

Em nota, Jeová confirma afastamento da Câmara Municipal

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), esclarece suspeita de contaminação por covid-19 e a quarentena que inicia nesta terça-feira,14.

"O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, comunicou na tarde desta terça-feira (14) em suas redes sociais, que estará afastado do legislativo municipal nos próximos sete dias por suspeita de Covid-19.

O parlamentar que frequentemente vem realizando teste, testou positivo. O quinto exame, foi enviado para um laboratório em São Paulo e o resultado foi negativo, depois foi feito um teste mais complexo que é o PSR e o outro de sorologia que também deram negativo.

Diante desta situação, o vereador Jeová Alencar vai ficar aguardando o resultado de um novo exame, permanecendo afastado das atividades presenciais da CMT, prosseguindo os trabalhos da Casa de forma virtual."

Plano de Assis Carvalho deu certo em Altos

pt altos

Após tensa pré-campanha, o PT altoense finalmente  encontrou o caminho da unidade, como defendia e trabalhava o ex-presidente estadual da sigla, deputado federal Assis Carvalho. Na sucessão da prefeita Patrícia Leal (PT), as correntes petistas acertaram acordo e a chapa majoritária será puro sangue, com Carlinhos Leal de candidato a prefeito e Marcelo Mascarenhas  de vice. Mascarenhas desejava ser o candidato a prefeito com apoio da ala histórica do partido. Mas falou mais alto o plano da prefeita Patrícia Leal, com apoio de Assis Carvalho. Na foto, Carlinhos Leal e Marcelo Mascarenhas.

Daniel do asfalto demonstra afinidade com nova estratégia do PSL

rede social

Pré-candidato a vereador pelo PSL e ex-integrante da equipe administrativa do prefeito Firmino Filho, Daniel do asfalto sinaliza acerto político com a estratégia defendida pelo novo presidente da sigla na capital, Daniel França. Após conversa com o dirigente, Daniel do asfalto confirmou que o partido não definirá agora adesão a nenhum pré-candidato a prefeito. "Vamos conversar e ouvir a cidade; discutir problemas e definir um plano para Teresina", afirma o pré-candidato a vereador.

Solidariedade indicará Scheyvan Lima para vice de Fábio Novo

Estão avançados os entendimentos para o fechamento da composição da chapa majoritária liderada pelo deputado Fábio Novo (PT), pré-candidato a prefeito da capital. O líder comunitário, ex-presidente da Fundação Wall Ferraz e presidente do diretório municipal do Solidariedade é o nome indicado para candidato a vice na chapa do petista. Só falta o ato político para anunciar o acordo.

Posts anteriores