Cidadeverde.com

Confirmadas mudanças na Assembleia Legislativa

 

Acordo firmado; decisão tomada. Os deputados estaduais Pablo Santos (MDB) e Wilson Brandão (Progressistas) retornam ao primeiro escalão do governo no início de fevereiro. Assumirão os mesmos cargos que exerceram no ano passado: Pablo Santos na Fundação Hospitalar e Wilson Brandão na secretaria de Mineração. Elisângela Moura (PCdoB) e João de Deus (PT) assumem mandatos na Assembleia Legislativa no dia 4 de fevereiro, logo após o recesso.

Agricultores e comerciantes na política

O engenheiro agrônomo Marquinho Mota é a aposta de agricultores e comerciantes no município de União para concorrer na eleição de prefeito. Vereador pelo Solidariedade, Marquinho investe no apoio de segmentos ligados à economia local. "Moro na cidade de União, ao contrário de alguns concorrentes, e chego para a disputa como representante direto do povo, homem do campo, com a cara do povo", afirma o pré-candidato. 

Saúde única

Buscando fortalecer a relação entre a medicina veterinária e a medicina humana, e promover uma saúde única, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Piauí(CRMV-PI), Anísio Lima, esteve reunido com a presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí, Mirian Parente, e o corregedor do CRM-PI,  Dagoberto Silveira, para discutir ações conjuntas para o controle das zoonoses no Estado, bem como medidas preventivas e educativas. Por meio de um seminário, previsto para o mês de abril, os Conselhos irão destacar o papel e a importância de cada profissão para uma maior redução da manifestação desses agravos.

Coronel Viana no PSDB

PSDB

O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, formalizou convite para filiação do coronel Edwaldo Viana, ex-comandante do 4º Batalhão da Policia Militar, sediado em Picos. E mais: Luciano Nunes ofereceu legenda e apoio político para o coronel disputar a prefeitura de Picos. Na foto, o presidente do PSDB, o coronel e o filho, Edwaldo Viana. Pelo tom do convite e apoio oferecido, só falta bater o martelo e marcar a data da filiação. PSL e Solidariedade também disputam o passe partidário do coronel para ser candidato a prefeito de Picos.
 

Firmino enxuga base aliada

Vereadores do PRP, Patriota, Democracia Cristã, Avante e PMB mudarão para siglas robustas da base aliada ao prefeito Firmino Filho. O Progressistas será o mais beneficiado. Pedro Fernandes (PRP), Valdemir Virgino (PRP), Gustavo de Carvalho (Patriota) e Graça Amorim (PMDB) reforçarão a legenda na capital. Nilson Cavalcante (Avante), Zé Filho (Avante) e Neto do Angelim (Democracia Cristã) intensificam conversas para a definição do destino partidário. O prefeito Firmino Filho é o principal interlocutor nos entendimentos políticos para a reestruturação da base aliada que formará o palanque do Palácio da Cidade na campanha eleitoral. A estratégia é reduzir o número de partidos e consolidar cinco ou seis legendas robustas para a disputa de mandatos na Câmara Municipal.

PT e PCdoB planejam proposta administrativa para Teresina

O pré-candidato Fábio Novo já conversou com dirigentes do PCdoB sobre a elaboração do plano de governo que será apresentado na campanha eleitoral de Teresina. As equipes técnicas já estão sendo formadas e leverão em conta eixos como educação, saúde, infraestrutura, mobilidade urbana, geração de renda e apoio ao desenvolvimento de comunidades rurais. O PCdoB é o aliado natural do PT para compor a chapa majoritária na eleição de prefeito na capital.

Elisângela Moura assume secretaria da mulher do PCdoB

PCdoB

A presidente da Fetag-Pi (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e suplente de deputada estadual está à frente do núcleo feminino do PCdoB e promete esforço concentrado no apoio à presença da mulher nas eleições municipais deste ano. "Defendemos a mulher na política como protagonista", sustenta Elisângela Moura. Na foto, Elisângela ao lado do presidente estadual do PCdoB, José Carvalho, e o prefeito de Monsenhor Gil, João Luis (PSD), aliado de primeira hora do PCdoB no município, inclusive para a busca da reeleição.

João Vicente admite licença na presidência do PTB

 

O ex-senador confirmou a possível licença da presidência estadual do PTB durante instalação do núcleo feminino da sigla em Teresina, liderado por Rita Macedo. Se for candidato a vice-prefeito da capital, João Vicente Claudino passará a presidência do partido ao vice, Vinicius do O, prefeito de Pimenteiras já no segundo mandato consecutivo e, portanto, fora do pleito como candidato. João Vicente promete foco na eleição da capital e poucas visitas ao interior. Vinicius do O comandará a sigla nas eleições municipais.

Themístocles lança terceiro candidato a prefeito

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, é padrinho em candidaturas majoritárias do MDB em três municípios: na capital, com Dr. Pessoa, em Esperantina, com a esposa, Ivanária Sampaio, e agora em União, com o lançamento da pré-candidatura do advogado e ex-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Melo. Themístocles revela disposição em aumentar a influência emedebista nos municípios. 

Grupo petista fecha acordo com Solidariedade no interior

Solidariedade

Grupo político liderado pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), com aval do governador Wellington Dias, acertou  acordo para apoiar a reeleição da prefeita de Valença do Piauí, Ceiça Dias (Solidariedade). O entendimento foi formalizado num encontro que reuniu a prefeita, Marcos Vinícius, que é filho da gestora e dirigente estadual do Solidariedade, e dos deputados Franzé Silva e Evaldo Gomes, presidente da sigla no Piauí. " O acordo representa o primeiro passo para consolidamos o fortalecimento da prefeita rumo a mais uma vitória nas urnas", avalia Evaldo Gomes.
 

Posts anteriores