Cidadeverde.com

Juliana reforça oposição na região norte

Deputada estadual no segundo mandato consecutivo, este ano  Juliana Moraes Souza (PSB) é candidata à Câmara Federal. Faz dodradinha com o ex-governador Zé Filho (PSDB), candidato a deputado estadual. No final de semana, Juliana comandou primeiro ato de campanha em Parnaíba, município estratégico em sua campanha eleitoral.

Janaínna Marques lança candidatura em Luzilândia

A deputada estadual preferiu sua principal base para lançar candidatura à releição. A parlamentar reuniu em Luzilândia, norte do Piauí, lideranças aliadas num robusto ato político, com presença do governador Wellington Dias. Janaínna Marques é candidata à reeleição pelo PTB na chapa proporcional governista.

PDT lança dobradinha de Flávios

O partido lançou no final de semana as candidaturas de Flávio Nogueira à Câmara Federal e de Flávio Nogueira Júnior à Assembleia Legislativa. O ato contou com presenças dos majoritários Wellington Dias e Marcelo Castro.

PR lança candidatos ao parlamento

O final de semana foi movimentado na base governista. Siglas aliadas ao governador Wellington Dias realizaram atos de lançamentos de candidaturas à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Na sexta-feira, 17, o PR mostrou força política das campanhas de reeleição dos deputados Fábio Xavier, candidato a Assembleia Legislativa, e Fábio Abreu, posturante ao segundo mandato na Câmara Federal.  Fábio Xavier, presidente estadual do PR, promete sigla forte e competitiva na campanha eleitoral.
 

Wellington Dias larga na frente

Mesmo com a tendência de queda  registrada na pesquisa Opinar/Cidade Verde, o governador Wellington Dias inicia a campanha eleitoral com diferença para os adversários que permite vencer o pleito no primeiro turno. E essa será a base da estratégia da campanha governista. Os candidatos de oposição precisam crescer nas pesquisas. Só assim forçarão o tão esperado turno extra, novidade para o governador, que venceu três eleições sempre no primeiro.

Ciro contra "saídão" de presos

O senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI) quer extinguir o chamado “saidão” de presos. O parlamentar apresentou o PLS 31/2018, que revoga todos os artigos que tratam do tema na Lei de Execução Penal. Para o senador, os saidões não cumprem o objetivo, que é a ressocialização dos presos.

 "Em Brasília, vimos um crime em plena luz do dia ser praticado por um assaltante beneficiado com o saidão do Dia dos Pais, uma ação que resultou na morte de pessoas de bem, de pessoas inocentes que o Estado deveria estar protegendo. Nossa proposta é no sentido de rever essa legislação, ampliar o debate e acabar com essa sensação de impunidade causada pelos saidões", afirma o senador.

 

 

A largada do PDT na campanha eleitoral

Os pedetistas Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior vão dar a largada para a campanha eleitoral em um evento marcado para sábado,17, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. Flávio Nogueira sairá com uma candidatura para a Câmara Federal, enquanto Flávio Nogueira Júnior buscará a reeleição na Assembleia Legislativa. O evento está marcado para  17 hora, e os candidatos esperam muitas lideranças e simpatizantes.

Zé Filho reforça oposição na região norte

Presidente licenciado da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), o ex-governador Zé Filho (PSDB) é candidato  a deputado estadual. Na região norte do Estado, especialmente em Parnaíba, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, Zé Filho é importante referência no palanque do tucano Luciano Nunes.

Progressistas na oposição e PSB no governo

Este cenário ocorre no município de José de Freitas. O grupo político liderado pelo prefeito Roger Linhares (Progressistas), aliado do PT no município, apoia o candidato Dr. Pessoa (Solidariedade). Mas no final de semana, o governador Wellington Dias visitou a cidade, participou da tradicional procissão dos vaqueiros e conquistou o apoio declarado do ex-prefeito e ex-deputado Robert Freitas (PSB), que representa a oposição em José de Freitas.

Em convenção do MDB, Assis Carvalho revela vice dos sonhos

O deputado federal e presidente do PT no Estado participou da convenção municipal que elegeu o deputado Severo Eulálio presidente do MDB em Picos. No discurso, Assis Carvalho revelou que se a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias tivesse ficado com o MDB, seu preferido seria Severo Eulálio. O deputado petista também reforçou aliança com os emedebistas e fez elogios ao deputado federal Marcelo Castro, candidato a senador na chapa governista.

Posts anteriores