Cidadeverde.com

Dr. Pessoa anuncia que estará no mesmo partido de Gessy

Foto: Dantércio Cardoso/Especial para Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina afirmou que caminhará no mesmo partido da secretária de economia solidária, Gessy Fonseca, que formalizou convite para filiar o Dr. Pessoa ao PSC. A outra opção seria a filiação da secretária ao MDB. “Nosso namoro político é real e dará casamento, com toda certeza”, disse o prefeito ao ser beijado por Gessy durante solenidade na secretaria municipal da Mulher. 

 

Dr. Pessoa reúne secretariado e pede reforço para combater pandemia

  • Untitled-10.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-9.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-8.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-7.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-6.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-5.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-4.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-3.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-2.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • Untitled-1.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com
  • a.jpg Dantércio Cardoso/Especial para o Cidadeverde.com

O prefeito, Dr Pessoa (MDB), reúne a equipe administrativa no final da manhã desta segunda-feira (08), para reforçar equipes nas ações do município de enfrentamento à covid-19. Dr. Pessoa reconhece que a Prefeitura ficou desfalcada de profissionais de saúde no final de semana, com prejuízos e transtornos à vacinação de idosos nos postos sob a responsabilidade do município. 

“Queremos recrutar voluntários de todos os setores da Prefeitura e vamos encontrar uma saída para compensar a gratificação dos profissionais, que deixou de ser repassada pelo governo federal”, disse o prefeito após solenidade na secretaria municipal de políticas públicas para mulheres.

O prefeito quer envolvimento de toda a máquina administrativa municipal nas ações de enfrentamento à pandemia em Teresina. Dr. Pessoa reconhece que hoje tudo está concentrado na Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Foto: Dantércio Cardoso

Governistas cercam João Vicente

Após confirmar encontro com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), principal referência da oposição no Piauí,  o presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, entrou na mira de lideranças governistas. O senador Marcelo Castro (MDB) e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, já pediram encontro com João Vicente. O esforço é para evitar desembarque do ex-senador da base aliada governista. Ciro Nogueira tem planos majoritários para JVC na sucessão estadual de 2022.

Solidariedade filia pai e filho em Teresina

solidariedade

O deputado Evaldo Gomes deu mais um passo na preparação do Solidariedade para o pleito estadual do próximo ano. Nesta sexta-feira,05, o suplente de vereador na capital, Ênio Portela, e o pai, Aguinaldo Portela, assinaram ficha de filiação à sigla. Segundo Evaldo, o partido já conta com pelo menos 14 nomes competitivos para a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa e investe na formação de grupo forte para concorrer na eleição para a Câmara Federal. "Nossa estratégia é eleger três deputados estaduais e assegura um mandato na Câmara Federal", adianta  o parlamentar, presidente do Solidariedade no Piauí.

Oposição camuflada é maioria na Câmara Municipal de Teresina

A oposição aberta e declarada é reduzida, sem muito peso político no parlamento da capital. Porém, a camuflada, admitida até mesmo pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB), é influente, majoritária, tem líder  e domina  as principais comissões técnicas da Casa. O sucesso da relação Câmara/Prefeitura está nas mãos e atitudes do prefeito.

Wellington Dias recua na estratégia para 2022

A estrutura partidária da base governista deve dar um tempo na geladeira do Palácio de Karnak. O governador afirma que os partidos aliados devem mesmo investir na formação de chapas proporcionais  preservando o projeto majoritário. Wellington Dias recomenda aguardar possíveis mudanças nas regras eleitorais para o próximo ano. Sé depois surgirão propostas de  tamanho ideal para a base partidária governista.

Flávio Nogueira defende ação integrada no enfrentamento à pandemia

Durante reunião por videoconferência da Frente Parlamentar da Saúde, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT) defendeu que haja uniformidade nas ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus em nível nacional. Segundo o parlamentar, que é médico e integra a Frente, a falta de uma coordenação nacional para enfrentar o problema tem causado prejuízos para todo o país.
 

Mesmo na oposição, PP repassa verbas através do governo

pp

São  recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira para asfaltamento em municípios no interior do Piauí. O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, acompanhou os prefeitos de São Pedro do Piauí, Júnior Bill (Progressistas), e de São Félix, Jailson Pio (Progressistas), numa audiência com o secretário de Transportes do Estado, Hélio Isaias, que é da ala governista do Progressistas, para discutir projetos de asfaltamento nos municípios. "Agradeço ao nosso senador Ciro Nogueira, responsável pela destinação de recursos como esse, possibilitando desenvolvimento e melhor qualidade de vida aos moradores da região", disse Júlio Arcoverde. A relação política que envolve Progressistas e governo parece não atrapalhar investimentos que beneficiam municípios.

Desembarques no PSDB

Jackson Carvalho, Ridis Santos e Airton Oliveira, dirigentes estaduais da Juventude do PSDB,   estão deixando o ninho tucano. O destino será o PDT, a convite do vereador Evandro Hidd, vice-presidente da sigla no Estado.  O fraco desempenho eleitoral do PSDB nas eleições municipais, especialmente com a derrota em Teresina, deve influenciar acentuado processo de desidratação política do partido.

A primeira parceria entre prefeitura de Teresina e governo do Estado

 

rede social

Será na área de produção comunitária de hortaliças e articulada pelo coordenador das Câmaras Setoriais do Estado, Sérgio Vilela. Pelo entendimento, oficializado no gabinete do prefeito Dr. Pessoa (MDB), o programa de investimentos Pró-Piauí, coordenado pelo secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, repassará R$ 500 mil para investimentos em tecnologias de produção nas hortas comunitárias da capital, principalmente irrigação. A contrapartida financeira da prefeitura será de R$ 300 mil. O acordo foi selado com aval do vice-prefeito Robert Rios, secretário de Finanças do município. Na prática, o acordo marca a primeira parceria administrativa envolvendo as duas esferas de poder na gestão do prefeito Dr. Pessoa.

Posts anteriores