Cidadeverde.com

PSL acerta acordo com Ciro Nogueira para 2022

rede social

O vereador Luis André, presidente estadual do PSL, não acredita em terceira viável nem na eleição presidencial, muito menos na sucessão estadual. Por isso, André considera que o caminho natural do PSL no Piauí será um alinhamento com a oposição. Já conversou pessoalmente sobre o assunto com o senador Ciro Nogueira, pré-candidato a governador, que já trabalha na montagem do palanque da oposição. O PSL será aliado estratégico do Progressistas. Tem fundo eleitoral e tempo de TV superiores aos do Progressistas; só falta adiantar formação das chapas proporcionais para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Luis André será candidato a deputado federal.

Adolfo Nunes perde força no Palácio da Cidade

O secretário de Governo não tem a mesma desenvoltura política na administração municipal de Teresina. Perde protagonismo como interlocutor junto aos vereadores. A relação política do prefeito Dr. Pessoa (MDB) com lideranças do MDB é o termômetro desse novo momento no Palácio da Cidade. Os presidentes da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, e da Câmara, Jeová Alencar, voltam ao clima de "céu de brigadeiro" no diálogo com o prefeito, que durante a semana também foi destaque na reunião do MDB para tratar de estratégia eleitoral da sigla para 2022. Pelo menos por enquanto, Adolfo Nunes fica na periferia na gestão e do gabinete do prefeito.

Júlio Arcoverde é contra Progressistas na equipe de Dr. Pessoa

Circula nos bastidores informações sobre possível nomeação de vereador do Progressistas para a secretaria da Juventude. Dos três vereadores filiados ao partido, dois são declarados aliados da gestão municipal e um não assume postura de oposição. Se depender do presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, o partido não participa da administração municipal. "O povo de Teresina nos colocou na oposição e devemos respeitar essa realidade", avalia Júlio Arcoverde.

Senador cobra conclusão de projetos produtivos

Em audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho,  o senador Elmano Férrer (PP/PI) pediu agilidade para projetos de perímetros irrigados no estado, como os Tabuleiros Litorâneos, Platôs de Guadalupe e Projeto Marrecas-Jenipapo (São João do Piauí). Durante o encontro, também trataram sobre poços para abastecimento de municípios na região do semiárido, com a finalidade de reduzir o uso de carros pipa, a partir de soluções definitivas para o Piauí.

 

PT reforça chapa federal para 2022

O plano da sigla é dobrar a bancada, hoje com Rejane Dias e Merlong Solano,  e  eleger quatro deputados federais no próximo ano. A chapa será reforçada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa, e pelo secretário de Saúde, Florentino Neto. Nomes de peso estão nos planos do governador para o PT cumprir a meta eleitoral audaciosa.

Selo turismo responsável

renato bezerra

O secretário  do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, reforça, junto aos empresários piauienses do setor, a importância da adesão ao “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro“, emitido gratuitamente pelo Ministério do Turismo (MTur). Até o momento, dos 221 selos emitidos no Piauí,  Teresina, Cajueiro da Praia e Parnaíba foram os municípios que mais garantiram a certificação. Destes, o destaque para os meios de hospedagens (58), agências de turismo (56) e transportadoras turísticas (42).

Elmano estreita diálogo com lideranças municipais

arquivoelmano

O senador Elmano Férrer (Progressistas) esteve reunido com o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), discutindo sobre obras nos setores da saúde, infraestrutura e mobilidade urbana na região. "Quando estou na capital tenho priorizado esses encontros com os gestores para que possamos receber suas demandas e seguir trabalhando com a nossa experiência para o desenvolvimento de todos os nossos municípios", destacou o senador.

PL investe em filiações

plpiauí

Na regra atual, o importante é assegurar partidos com muitas lideranças viáveis eleitoralmente. O PL está em campo. A novidade é o convite formal para  filiação do médico Gutemberg Rocha, que foi candidado a vice-prefeito de Picos em 2020 pelo MDB numa aliança com o PT. No PL, o médico será candidato a deputado estadual com bases eleitorais na macrorregião de Picos. No recente encontro, Gutemberg Rocha conversou com os deputados Fábio Xavier e coronel Carlos Augusto.

Secretário vacinado

rede social

O secretário de Governo, Osmar Júnior, 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a covid pelo critério da faixa etária. "Momento importante que nos motiva no enfrentamento à pandemia através da imunização; seguimos no esforço de ampliar a vacinação no Estado como instrumento eficaz de prevenção à covid", disse Osmar Júnior.
 

Jonas Moura é nomeado diretor da Funasa

Jonas Moura, ex-prefeito de Água Branca e ex-presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), foi nomeado para o cargo de diretor do departamento de engenharia de saúde pública  da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Piauí. A indicação para o cargo foi do deputado federal Júlio César Lima (PSD). Jonas Moura é filiado ao PSD, elegeu o sucessor em Água Branca e deve ser  candidato a deputado estadual no próximo ano.

Posts anteriores