Cidadeverde.com

Deputados articulam oposição no Piauí

Encontro na residência do deputado estadual Robert Rios (PDT) atraiu parlamentares de opsição e deu a largada na discussão de uma chapa majoritária para enfrentar o bloco aliado ao governo do Estado na eleição do próximo ano. Participaram do encontro, além de Robert, os deputados estaduais Rubem Martins (PSB), Gustavo Neiva (PSB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Firmino Paulo (PSDB), Luciano Nunes (PSDB) e Marden Menezes, presidente do PSDB no Piauí. O grupo promete chapa forte e competitiva. Os passos de Robert Rios e Juliana Moraes Souza apontam para desfiliação dos seus respectivos partidos, PDT e PMDB, hoje aliados ao governador Wellington Dias. A presença da bancada tucana também confirma o partido na oposição e desfaz possível tendência de alinhamento com governo do Estado sob influência do prefeito da capital, Firmino Filho. A presença do deputado Firmino Paulo, aliado político e sobrinho do prefeito, contribui para confirmar o tucano teresinense na oposição em 2018.

PSC anuncia filiação de Valter Rebelo

O presidente do partido no Estado, Tiago Vasconcelos, anuncia para o 27, com presença do presidente nacional da sigla, pastor Everaldo Pereira, inauguração da nova sede em Teresina e filiação do jurista Valter Rebelo. A expectativa do PSC é lançar o futuro filiado na disputa majoritária em 2018 no Estado. Valter Rebelo poderá ser candidato ao governo  ou a senador.

PSDC lançará pré-candidato ao governo do Estado

O presidente estadual do PSDC, Romualdo Sena, anuncia para sexta-feira, 22, na Câmara Municipal de Teresina, ato político para lançamento do projeto de candidatura própria ao governo do Estado. Romualdo é o pré-candidato e planeja construir aliança com partidos emergentes. Na capital, o PSDC é representado na Câmara Municipal pelo vereador Neto do Angelim, que integra a base aliada ao prefeito Firmino Filho.

Qual o melhor projeto de desenvolvimento para o Brasil?

Este será o tema da palestra a ser proferida por Ciro Gomes, presidenciável do PDT, no dia 10 de outubro,em Teresina, às 19 horas, no auditório da OAB-PI. Ciro Gomes cumprirá agenda no Piauí a convite da direção estadual do PDT. Pela manhá, o presidenciável participa de convenção do partido que reconduzirá Flávio Nogueira à presidência do diretório da legenda no Piauí.

Júlio César vota em eleição da CNA

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Piauí, deputado federal Júlio César (PSD), votou nesta terça-feira,19, para presidente, diretoria executiva e mesa diretora da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A chapa única liderada pelo atual presidente, João Martins da Silva Junior, representará a instituição até 2021.
A CNA  tem como objetivo  organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros e defender, também, seus direitos e interesses, promovendo o desenvolvimento econômico e social do setor agropecuário.

PDT terá candidatos ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa

O presidente da sigla no Estado, Flávio Nogueira, será candidato a senador, dentro ou fora da chapa governista, sem prejuízos ao apoio à reeleição do governador Wellington Dias. O PDT deve lançar o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior à Câmara Federal e reforçará a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa com o deputado Antônio Félix, que trocará o PSD pela legenda dirigida por Flávio Nogueira. A chapa terá ainda o secretário do Meio Ambiente, deputado estadual licenciado  Ziza Carvalho, já filiado ao PDT desde 2016.

Assis Carvalho prepara chapa petista para ampliar bancada na Assembleia Legislativa

Na presidência do PT no Estado, o deputado federal Assis Carvalho começa a trabalhar na formação da chapa de candidatos à Assembleia Legislativa. Em 2014 o PT elegeu três deputados e a meta  para 2018 é dobrar a bancada no parlamento estadual. Assis Carvalho também prepara candidatos afinados ao seu campo político no PT. O último encontro reuniu, um almoço no estilo terefa em que o cardápio foi política da entrada à sobremesa, o deputado Francisco Limma e mais dois petistas que disputarão mandatos no próximo ano: o recém-filiado Warton Lacerda, presidente do time de Altos e esposo da prefeita Patrícia Leal, e Francisco Costa, ex-secretário de Saúde e atual presidente do Instituto de Águas do Estado.

Júlio Arcoverde afirma que PP cumprirá acordo com governador

Presidente do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde tem acompanhado à distância declarações de lideranças políticas da base aliada ao governador Wellington Dias sobre composição da chapa majoritária governista para 2018. O parlamentar reafirma o que há de concreto nos acordos para o próximo ano. Somente duas vagas estão confirmadas na chapa majoritária: a do governador Wellington Dias e a do senador Ciro Nogueira. O restante fica para 2018. "Vamos manter entendimento firmado  com o governador de só tratar do restante da chapa no próximo ano", promete  Júlio Arcoverde.

Sessão solene na Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta terça-feira, 19, por proposição do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), sessão solene em alusão aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Piauí (OAB-PI), e 20 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA – PI). A solenidade acontece às 10h, no plenário da Casa Legislativa. “A OAB tem serviços prestados à sociedade que são inquestionáveis. Tem uma história de trabalho com o piauiense ao lutar pela consolidação da democracia, do estado democrático de direito e dos direitos humanos. Portanto, temos que render homenagem àqueles que usaram seu tempo, coragem e inteligência para assentar a instituição em solo piauiense e que este ano fez 85 anos de história”, afirma o deputado.

Marden comemora expoagro e defende candidato do PSDB ao governo


O presidente estadual do PSDB no Piauí, deputado Marden Menezes, afirmou que a realização da ExpoAgro Piripiri foi um sucesso. Além de movimentar os negócios na região Norte, a feira foi prestigiada por várias autoridades, entre elas, deputados estaduais. Estiveram presentes, ontem (17), no último dia do evento, os deputados João Madison (PMDB), Mauro Tapety (PMDB), Edson Ferreira (PSD) e Dr. Pessoa (PSD).“Convidamos todos os parlamentares da Assembleia Legislativa para participar e boa parte deles estiveram em Piripiri e nós recebemos a todos com muito prazer”, disse Marden. Sobre a disputa pelo governo do estado em 2018, o deputado reiterou o desejo que o PSDB tenha candidatura própria. Ele afirmou ainda que não fechou apoio a outras candidaturas como foi divulgado recentemente. “Tenho uma grande amizade pelo Dr. Pessoa, independentemente de partido e acho que ele é uma liderança importante na construção de uma alternativa pelas oposições. Mas o que nós do PSDB queremos é uma candidatura majoritária pelo partido e é em cima disso que estamos trabalhando”, concluiu.

Posts anteriores