Cidadeverde.com

PSL promete duas mil filiações em Teresina

Foto - divulgaçãoPSL

No útlimo sábado o partido realizou festival de filiações em ato político estadual realizado em Teresina. Segundo o vereador Luis André, presidente do PSL no Estado, o evento superou expectativas, com cerca de 800 participantes, 500 filiações e 25 caravanas de municípios do interior. A meta agora, segundo Luis André e Wálter Lima, presidente da legenda em Teresina, é conquistar mais duas mil filiações na capital até o final do ano. "Queremos o PSL forte para a eleição em todo o Estado, especialmente em Teresina", afirma Luis André.

Ziza Carvalho disputará prefeitura no interior

Foto - divulgação

Segundo lideranças políticas que atuam em Simplício Mendes, no semiárido piauiense, o suplente de deputado estadual pelo PT é pré-candidato a sucessor do prefeito Heli Moura Fé (PSD). Na foto, Ziza Carvalho ao lado do senador Marcelo Castro (MDB) e de Márcio Moura, diretor na secretaria de Obras do municipio e também cotato para ser candidato a prefeito. Ziza, segundo lideranças políticas, trabalha para formar chapa com Márcio Moura de vice.
 

Florentino Neto no Consórcio Nordeste

Foto-divulgaçãoSesapi

O consórcio de estados nordestinos recentemente lançado em Teresina avança na área de saúde. Os governos já acertaram acordo que prevê compras unificadas de medicamentos e produtos hospitalares. Na semana passada, o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, representou o consórcio em audiência pública no Senado Federal que tratou do programa Médicos pelo Brasil.

 

Podemos e PTB serão aliados nas eleições municipais

A presença do senador Elmano Férrer (Podemos) no lançamento do projeto Ouvir Teresina, que representa a pré-campanha do PTB para a disputa eleitoral de 2020 na capital, sinaliza  sintonia das duas siglas para as  eleições municipais. A tendência aponta para PTB e Podemos, com João Vicente e Elmano Férrer unidos em palanques majoritários em Teresina e no interior.
 

Franzé e Novo prometem PT unido em Teresina

Foto - divulgaçãoPT

Tarde de sábado, 14, foi de conversa e articulações políticas em busca da construção de um projeto do PT para Teresina em 2020. Os deutados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo iniciaram entendimentos para definição da candidatura própria petista à prefeitura da capital. "Vamos juntos organizar fóruns de discussão com entidades e formadores de opinião para o plano de Governo que um de nós levará para os  debates eleitorais", afirma Franzé. Pesquisas também auxiliarão na escolha do candidato a prefeito. Segundo Fábio Novo, o PT formará palanque competitivo e com unidade partidária.

Paulo Roberto da Iluminação pode sair do PTB

Foto - divulgaçãoPTB

Se for candidato a prefeito de Monsenhor Gil, o primeiro suplente de vereador em Teresina trocará o PTB pelo PODEMOS. O motivo foi decisão anunciada sábado, 14, durante encontro regional do PTB em Água Branca. O ex-senador João Vicente Claudino confirmou que o partido em Monsenhor Gil será comandado por grupo político ligado à deputada estadual Janaínna Marques. E esse grupo é aliado ao prefeito João Luis (PSD), que será candidato à reeleição. Sem o controle do PTB no município, a saída, sem traumas nem arranhões na relação com JVC, será a migração para o PODEMOS, partido irmão dos petebistas no Piauí. Na apresentação do novo PTB de Monsenhor Gil, Paulo Roberto não aparece nem na foto.
 

PTB lança projeto eleitoral para Teresina

Foto: Ascom PTB

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, lançou neste sábado, 14, o projeto Ouvir Teresina, série de eventos políticos com o objetivo de preparar a sigla para a eleição do próximo ano na capital. O primeiro ocorreu no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste. O PTB prioriza, a princípio, a formação de chapa competitiva de candidatos a vereador. O senador Elmano Ferrer (Podemos) participou do evento do PTB. O Ouvir Teresina será também base para elaboração de propostas administrativas que o ptb defenderá na campanha eleitoral de 2020.

Assis Carvalho: "Diretório estadual coordenará eleições municipais"

O deputado federal e presidente do diretório estadual do PT entra no debate sobre a estratégia eleitoral do partido para as eleições municipais do próximo ano. "A direção estadual jamais abrirá mão de sua função estatutária de coordenar as eleições municipais no Piauí", afirma Assis Carvalho, que cita a lei eleitoral na parte relacionada à hierarquização partidária. Em Teresina, dirigentes e aliados no diretório eleito no dia 08 de setembro afastam qualquer influência da direção  no Estado na estratégia eleitoral petista para a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB). A declaração de Assis Carvalho pode acirrar o debate interno no PT sobre o pleito do próximo ano em Teresina.

PDT confirma nova filiação em Teresina

Foto - PDT

O presidente do PDT em Teresina, Evandro Hidd, anunciou filiação de Markim Costa, Ex-Cidadania,  que na eleição de vereador em  2016 obteve perto  de 1.600 em Teresina. Segundo Evandro Hidd, o novo filiado é nome certo na chapa proporcional do PDT na eleição para a Câmara Municipal de Teresina.

Charles Silveira no Palácio de Karnak

Foto - Rita Damasceno

Em meio a troca de farpas entre tucanos e petistas, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles Silveira, possível candidato a sucessor do prefeito Firmino Filho, deu uma trégua no clima de relação politica  tumultuada. Foi num ato solene no Palácio de Karnak de reforço à campanha de prevenção à hanseníase. Charles Silveira e o governador Wellington Dias trocaram cumprimentos em ambiente de plena harmonia, deixando de lado antecipação do processo eleitoral de 2020.
 

Posts anteriores