Cidadeverde.com

Joel Rodrigues frustra governo e segue Progressistas na oposição

Governistas davam como certa a migração  do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues,  do Progressistas para uma sigla da base aliada. Mas o gestor não só optou por seguir o partido na oposição como manifestou disposição para ser candidato ao Senado, numa disputa com o governador Wellington Dias. "Compreendo que a decisão ainda dependerá de negociações políticas com partidos que a oposição pretende atrair, mas meu nome está à disposição do grupo para uma candidatura de senador", afirmou Joel, que está integrado à caravana da oposição em visitas ao interior. Em Floriano, Joel Rodrigues mantinha aliança política com o PT, especialmente com o líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa.
 

"Quem tem tempo não tem pressa", afirma Wilson Martins

O ex-governador afirma que segue na direção estadual do PSB e ainda não tem planos de mudar de sigla para disputar mandato de deputado federal no próximo ano.  Com a manutenção da regra que impede coligação no pleito parlamentar, não será fácil o PSB montar chapa chapa competitiva. Alguns partidos surgem como provável destino para Wilson Martins: PT, MDB e PL. Mas até agora nada definido. "Quem tem tempo não tem pressa", afirma Wilson Martins, lembrando que o prazo limite para filiação partidária só termmina no início de abril de 2022.

Dr. Hélio reforça parceria com Rejane Dias

pl

O deputado estadual pelo PR afastou rumores de um possível afastamento da deputada federal Rejane Dias (PT), Na realidade, a parceria anda mais forte do que nunca e a dupla segue caminhando para 2022. Um bom exemplo foi o reforço no atendimento em saúde no Hospital Regional Domingos Chaves, em Canto do Buriti, com a destinação de uma ambulância por parte da deputada federal Rejane Dias (PT), atendendo  pedido de Dr. Hélio (PL). 
“É com muita alegria que anunciamos a chegada de mais uma ambulância tipo SAMU para o Hospital de Canto do Buriti, para o transporte de pacientes. Mais um benefício fruto do trabalho em conjunto com a deputada federal Rejane Dias e com o governador Wellington Dias”, afirma Dr. Hélio.

PL abre portas para filiar Pessoinha

O filho do prefeito da capital dificilmente será candidato a deputado federal pelo MDB. Várias legendas já revelaram interesse na filiação de João Pessoa, o Pessoinha. O presidente estadual do PL, Fábio Xavier, afirma que as portas da sigla estão abertas para o presidente da Eturb disputar mandato de deputado federal. Entendimentos e conversas estão em curso. Pessoinha já tem apoiadores que defendem adesão ao PL. 

Nerinho e Janaínna articulam plano B

O deputado estadual Nerinho (PTB) já foi informado por dirigentes do PT que não há disposição política na sigla para filiações da bancada do PTB e de Firmino Paulo (Progressistas). A saída será um plano B já em fase de análise. Nerinho, Janaínna Marques e Firmino Paulo  procuram uma legenda alternativa para a disputa eleitoral do próximo ano no bloco governista.

Jeová e Pessoinha fora do MDB

O vereador Jeová Alencar,  presidente da Câmara Municipal de Teresina, e o diretor da Eturb, João Pessoa, farão dobradinha na eleição do próximo. O primeiro disputará mandato de deputado estadual e o segundo para a Câmara Federal. A dobradinha tem o apoio do prefeito Dr. Pessoa. A dúvida é a sigla. Lideranças políticas e apoiadores estão orientando Jeová e Pessoinha a evitar o MDB, onde não teriam chances de vitória. Uma alternativa poderá ser construída com apoio de Dr. Pessoa. 

Oposição e situação no churrasco do peixe

 

O churrasco promovido pelos vendedores de pescado para enfrentar a fake news da doença da urina preta contou com solidariedade política de lideranças governistas e da oposição. O médico Vinícius Nascimento e o advogado Arão Lobão, serão candidatos a deputado estadual no próximo ano. O médico pelo PT e Lobão pelo Progressistas. Mas os dois se confraternizaram no churrasco do peixe, sob o testemunho do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anísio Neto. A causa é justa para unir os pré-candidatos que estarão em palanques opostos. No registro, presença do ex-secretário de Esportes e Lazer da capital, Miguel Rosal.

Filiações: PT só aceita Elisângela Moura e Oliveira Neto

Se depender da executiva estadual petista, a  acomodação de deputados governistas na legenda tem limite. O PT só aceita filiar Elisângela Moura (PCdoB) e Oliveira Neto (Cidadania). Até Firmino Paulo (Progressistas) é rejeitado no PT. A situação pode gerar desconforto para o governador Wellington Dias, que tenta abrigar lideranças governistas filiadas em partidos que estarão fora da base aliada em 2022. Mas o abacaxi político será compartilhado com a vice-governadora Regina Sousa, que assumirá o poder em abril do próximo ano, e o pré-candidato Rafael Fonteles (PT).

Dr. Pessoa quer municipalizar abastecimento d'água na zona rural

O prefeito anda muito irritado com o desempenho da Agespisa em comunidades rurais de Teresina. Segundo Dr. Pessoa (MDB), a estatal vinculada ao governo do estado, responsável pelos serviços de abastecimento d'água e saneamento na zona rural, está deixando a desejar e as reclamações dos moradores já incomodam a administração municipal. Nesta desta quinta-feira, 23, o prefeito não descartou processo para municipalizar o serviço. Dr. Pessoa já tem até o órgão da prefeitura para executar as ações na área: a recém-criada secretaria de Produção Agropecuária, que tem à frente o ex-vereador Edvaldo Marques.

Luis André busca presidência da fusão PSL/DEM

psl

O vereador da capital já tratou do assunto com a cúpula nacional do PSL. Em recente encontro em Brasília, Luis André manifestou desejo de seguir na presidência estadual da sigla após a fusão  com o DEM. O vereador da capital, que será candidato a deputado federal, foi em busca de apoio dos principais dirigentes nacionais do PSL: Luciano Bivar e Antônio Rueda, presidente e vice do diretório nacional.

Posts anteriores