Cidadeverde.com

Corpo é encontrado às margens do Rio Longá em Esperantina

O corpo de um homem, ainda não foi identificado, foi encontrado após boiar às margens do Rio Longá na manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Esperantina. O cadáver foi encontrado por um pescador nas proximidades da churrascaria do Bossuet, no bairro Beira Rio.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local para averiguação e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo que está em avançado estado de decomposição e exalando mal cheiro.

Fonte: revistaaz

Colisão entre ônibus e motocicleta deixa jovem ferido em Esperantina

Um motociclista identificado como Teodoro ficou ferido após um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (8) na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina. A colisão entre um ônibus da empresa “Irmãos Coragem” e uma motocicleta aconteceu por volta das 11h30min no cruzamento da avenida com a Rua Luiz Gonzaga da Cunha, que dá acesso ao Bairro Rural.

Segundo testemunhas, o motociclista teria invadido a avenida no momento em que o ônibus fazia uma conversão à direita no sentido rua Luiz Gonzaga da Cunha. Com o impacto, a motocicleta ficou presa debaixo do ônibus. Já a vítima teve uma fratura na coxa, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

Fonte e foto: revistaaz

Jovem não aceita reatar namoro e é morta a tiros durante festa

 

Foto feita momentos antes do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A jovem Eliane de Sousa Paiva, 29 anos, foi uma das primeiras vítimas de feminicídio no Piauí em 2019. Nesse domingo (6) ela foi morta com um tiro no peito ao dizer “não” para o ex-namorado que queria reatar o relacionamento. O crime aconteceu na localidade Vila Palmeira, na zona Rural de Esperantina, 188 km de Teresina. 

O policial civil da Delegacia Regional de Esperantina, Fernando Cunha, informou ao Cidadeverde.com que Eliane estava no aniversário de uma sobrinha quando o ex-namorado chegou à festa pedindo para falar com ela. 

“O tio dela foi atender ele na porta e chamou ela. Antes de sair, o tio ouviu ele pedindo para voltar a namorar com Eliane. Ela dizia que não, que não queria mais nada com ele. Logo em seguida ouviu os disparos”, conta o policial. 

Segundo a polícia, Marcelo Amorim Silva, 33 anos, atirou no peito de Eliane e, em seguida, cometeu suicídio com um tiro na cabeça. 

“Os corpos estavam na porta da festa. Ainda bem que ele não entrou porque podia ter acontecido dentro do aniversário. Ao que tudo indica, o crime foi premeditado. Se por acaso ela dissesse não, ele ia atirar”, acrescenta o policial civil. 

Marcelo Amorim Silva, 33 anos, atirou no peito de Eliane. Divulgação/Polícia Civil 

A arma usada no crime é uma pistola 380, que estava municiada. 

Marcelo Amorim foi preso anteriormente por posse ilegal de arma. Um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias do crime. 

Eliane era mãe de dois filhos. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Jovem morre ao colidir motocicleta com cavalo em Esperantina

Foto: Reprodução Facebook Rayone Sampaio

Um acidente entre uma motocicleta e um cavalo matou o jovem Rayone Renato Silva Sampaio, 22 anos, na noite de ontem(04) em Esperantina (a 174 km de Teresina). A vítima pilotava a moto quando colidiu com o animal na pista. 

O acidente ocorreu por volta das 23h30 nas proximidades da ponte sobre o Rio Longá. 

De acordo com informações de populares, a vítima teria colidido contra um cavalo que atravessava na pista. Ele sofreu traumatismo craniano. O Samu chegou a ser acionado, mas ao chegar no local constatou o óbito.

Rayonne trabalhava com linhas de transmissão e passava o recesso de fim de ano com a família que mora no bairro Nova Esperança. 

No Facebook, familiares e amigos deixam mensagens de dor e saudade. 

Da Redação 
Com informações do Jornal Esp e RevistaAZ 
cidades@cidadeverde.com

Adolescente é morto suspeito de assalto em Esperantina

Atualizada às 10h43

Um adolescente de 17 anos, identificado como Victor, foi morto a tiros após supostamente fazer assaltos no centro comercial da cidade de Esperantina, distante 174 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu na tarde de ontem (18). 

O delegado Leonardo Alexandre, da Delegacia Regional de Esperantina, informou ao Cidadeverde.com  que Victor e um parceiro estava realizando assaltos. Um dos comerciantes da região é um polical civil  que teria reagido e atirado contra a dupla. 

Victor morreu e o seu parceiro fugiu. "Ele faleceu por disparos de arma de fogo ontem ao realizar vários assaltos próximo ao mercado Central de Esperantina. Durante a ação um comerciante que também é policial reagiu e acertou o suspeito. Com ele foi encontrada uma arma e fogo tipo revólver", conta o delegado.

A moto usada pela dupla foi encaminhada à 13º Delegacia Regional de Polícia Civil. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Homem assalta pizzaria e atira contra clientes em Esperantina

Uma pizzaria localizada no terminal rodoviário de Esperantina, foi alvo de assaltantes na noite deste sábado (17). A ação  aconteceu por volta das 22hs quando um homem abordou os funcionários do estabelecimento e efetuou um disparo de arma de fogo.

De acordo com os clientes que presenciaram a cena, o disparo efetuado  foi para cima, assustando várias pessoas que correram para se proteger. No tumulto, o suspeito levou todo o dinheiro do caixa e fugiu em uma motocicleta pilotada por outro homem.

A Polícia Militar foi acionada e está em diligências para prender os suspeitos.

Fonte: revistaaz

Polícia prende suspeito de praticar vários assaltos em Esperantina

Uma operação da Polícia Militar de Esperantina, prendeu, na manhã desta terça-feira (13), o ex-presidiário Daniel, suspeito de praticar diversos assaltos à mão armada e com requintes de violência na cidade de Esperantina nos últimos dias.

Ao RevistaAZ.com.br, o Tenente Anderson contou que o ex-presidiário foi preso em uma residência localizada no Conjunto Bernardo Rêgo. “Ele estava escondido debaixo de uma cama na casa de uma mulher que era cúmplice dele”, disse.

Ainda de acordo com o militar, a polícia encontrou duas motocicletas de origem suspeita no local onde ele foi preso. “Os veículos foram encaminhados para a delegacia para averiguação”, finalizou.

Após a prisão do suspeito, várias vítimas se dirigiram para a delegacia para fazer o reconhecimento do criminoso. Ele encontra-se preso e está à disposição da justiça.

Fonte: revistaaz

Criança é atropelada na estrada da Cachoeira do Urubu em Esperantina

Uma criança identificada como Eduarda, de apenas 7 anos, foi atropelada por volta das 13h de quarta-feira (7), por um veículo na PI-213 que liga a cidade de Esperantina ao Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu. O acidente aconteceu nas imediações do balão da localidade Palmeira.

Segundo informações prestadas por familiares, a criança foi colhida pelo veículo ao atravessar a pista por trás de um ônibus escolar e não teria visto o veículo se aproximando, quando aconteceu o acidente. Ela foi encaminhada em estado grave para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman e devido a gravidade dos ferimentos, foi tranferida para o HUT, em Teresina.

A Polícia Militar foi acionada para localizar o condutor do veículo que atropelou a vítima que já foi identificado. Este é o segundo atropelamento de crianças em menos de uma semana ocorrido em Esperantina. O outro incidente ocorreu com um  menino identificado apenas como Lucas, que  foi atropelado por uma motocicleta na noite desta segunda-feira (05/11), após atravessar a pista na Avenida Petrônio Portela, também em Esperantina. O caso aconteceu por volta das 18hs nas imediações do ginásio poliesportivo Didimo de Castro.

Fonte e foto: revista az

Esperantina esteve entre as 10 cidades com maiores temperaturas registradas no final de semana

Seis cidades piauienses estão entre as dez do país que registraram as maiores temperaturas no último sábado (20/10).

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que a máxima no dia de ontem foi registrada em Gilbués, cidade localizada a 817 quilômetros da capital Teresina. Por lá os termômetros chegaram aos 43,2ºC.

Na faixa dos 40ºC ficaram as cidades de Valença, Piripiri e Esperantina. Listadas ainda as cidades de Picos e Castelo do Piauí, que alcançaram máximas de 39,9ºC e 39,6ºC, respectivamente.

Para este domingo (21), a previsão é que a temperatura ultrapasse a barreira dos quarenta graus em alguns municípios.

O tempo fica nublado com previsão de pancadas de chuva e possíveis trovoadas no sudoeste e sudeste. Nas demais áreas possibilidade de chuva em áreas isoladas.

A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95% ao longo do dia.

Fonte: oolhar.com

Diretor de Sindicato dos Trabalhadores Rurais morre eletrocutado em Esperantina

Foto: Arquivo/ Fetag

O lavrador e sindicalista Josiel Carvalho morreu eletrocutado na comunidade Lagoa Seca, na zona Rural de Esperantina, município a 174 km de Teresina.  Ele foi encontrado morto por familiares na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência. Josiel era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do municípío e também atuou como assessor da categoria.

A vice-presidente do sindicato Carminha Rodrigues, afirmou que os familiares o encontraram desacordado no chão da sua casa e imediatamente acionaram o socorro . "A energia está oscilando bastante aqui na região, a família não sabe exatamente como foi o choque, mas ele estava concertando algum equipamento danificado com a oscilação quando sofreu a descarga", informou a sindicalista.

O lavrador chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual Júlio Hartmann, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na unidade. 

Josiel era casado e não tinha filhos. Seu corpo está sendo velado na casa de seu pai na comunidade onde morava, a 18 km da zona Urbana de Esperantina e o sepultamento acontece na manhã desta sexta-feira (12) no cemitério da localidade.

Em sua página oficial a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag/PI) publicou uma nota oficial onde lamenta o falecimento de Josiel. Leia a nota na íntegra:

É com grande pesar que a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI), lamenta profundamente e se solidariza à família e aos amigos do sindicalista Josiel Carvalho, que faleceu na manhã desta quinta-feira (11), vítima de um choque elétrico, no povoado Lagoa Seca, zona rural de Esperantina.

Josiel já fez parte da diretoria do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais do município de Esperantina como diretor e como assessor.

A Deus pedimos que o dê o merecido descanso eterno em seu reino, ao tempo que prestamos nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Posts anteriores