Cidadeverde.com

Passarela da Cachoeira do Urubu é interditada com cheia do Rio Longá

Fotos: encaminhadas ao whatsapp do Cidadeverde.com

O Corpo de Bombeiros interditou a passarela que dá acesso à Cachoeira do Urubu em Esperantina, a partir deste sábado (06) e segue por tempo indeterminado. A informação foi confirmado pelo major Veloso, do Corpo de Bombeiros, ao Cidadeverde.com.

Ele declarou que a interdição ocorreu como uma medida preventiva de segurança, pois o Rio Longá, que passa por baixo da passarela, está muito cheio.  O major destacou que a Cachoeira do Urubu se torna ainda mais atrativa para visitantes no período chuvoso, mas é preciso pensar e agir com cautela. 

"A interdição é uma questão de cautela, principalmente por visitantes que desconhecem a região. O rio está muito cheio. Algum setor de engenharia (do Governo do Estado ou da Prefeitura) deverá dar um parecer sobre a segurança na ponte", comentou o major. 

O major acrescentou que equipes do Corpo de Bombeiros também foram enviados a Esperantina para auxiliar a Prefeitura do Município no acompanhamento das áreas de risco e das famílias afetadas pelas cheias do rio.

A Prefeitura de Esperantina informou que até sexta (05) cerca de 25 famílias foram atingidas pela enchente do Rio Longá e estão alojadas em abrigos públicos. 



Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Jovem de 26 anos morre após colidir moto em vaca no Norte do Piauí

Um jovem, identificado como Daison Castro Pereira, 26 anos, morreu na madrugada deste domingo (17) depois de colidir sua motocicleta modelo Broz contra uma vaca, nas imediações do anel viário que liga Esperantina ao município de Morro do Chapéu do Piauí.

Segundo informações, a vítima teve morte imediata. Ele residia na localidade Ladainha, zona rural de Batalha.

Muito abalado, o pai do pintor pede providências das autoridades para identificar o verdadeiro dono do animal causador da tragédia com seu filho.

“Alguém tem que ser responsabilidade pela perda do meu filho. Animais desse tipo não é para estar solto, vagando pelas ruas”, disse.

Com informações JornaEsp

Assalto a loja termina com tiros e correria em Esperantina

Um assalto à uma loja de eletrodomésticos terminou em tiros e correria por volta das 12h45 desta quarta-feira (13), na Rua Cel. José Fortes, no centro da cidade de Esperantina.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens invadiram o estabelecimento, anunciaram o assalto e subtraíram vários aparelhos celulares. Durante a ação criminosa, um segurança de uma loja vizinha reagiu e efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram uma loja do outro lado da rua. Ninguém ficou ferido no momento dos tiros, no entanto, os bandidos conseguiram fugir.

Testemunhas relataram que um dos suspeitos feriu a mão ao quebrar a vidraça da prateleira onde os celulares estavam expostos, deixando marcas de sangue.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local colhendo informações e imagens de câmeras de segurança para capturar os suspeitos e está em diligências na região.

Fonte: revistaaz

Jovem faz post antes de ser preso: "partiu galera delegacia"

O jovem identificado apenas como Gabriel, 18 anos, fez uma postagem no Facebook horas antes de se entregar à Polícia Civil nessa quinta-feira (7). O rapaz fugiu da Delegacia Regional de Esperantina no dia 1º de fevereiro após quebrar a grade da cela onde estava preso. 

Na postagem feita no Facebook, Gabriel anuncia aos amigos que vai se entregar a polícia, mas que em breve a “Lili” [liberdade] vai cantar”. O delegado Leonardo Alexandre avalia que o post é irrelevante à polícia e não traz nenhuma consequência jurídica ao jovem. 

Gabriel estava apreendido na Delegacia Regional da Esperantina após ser recapturado no município depois de ter participado de uma fuga do Centro Educacional Masculino (CEM). Quando quebrou a grade da delegacia o jovem também teria roubado uma moto para conseguir fugir.

“Quando ele fugiu representamos pela prisão preventiva. Ele já é maior de idade e durante a fuga roubou uma moto e nessa situação configurou dois crimes: danos ao patrimônio roubo”, informou o delegado.

O jovem permanece preso da Delegacia Regional de Esperantina. O delegado Leonardo ressalta que a estrutura da delegacia precisa de uma reforma urgente.

O Ministério Público Estadual recentemente se reuniu com representante da secretaria estadual de Segurança e recomendou melhorias na estrutura da delegacia. 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Preso abre cela e três fogem de delegacia; um quis ficar

Foto: Revista AZ 

A Delegacia Regional de Esperantina registrou a fuga de três presos neste fim de semana.  O delegado plantonista Artur Leal informou ao Cidadeverde.com que um preso quebrou o cadeado da cela e fugiu com mais dois detentos. 

Um outro homem que estava preso na delegacia preferiu ficar. “Ele foi autuado na Lei Maria da Penha e acho que não aproveitou para fugir porque tem a possibilidade de ser solto. Quando os presos fugiram foi ele que gritou avisando da fuga”, acredita o delegado.

Dos três fugitivos apenas um foi recapturado até a manhã desta segunda-feira (21). O delegado lamenta a fuga e diz que a delegacia de Esperantina não tem condições de abrigar detentos. Ele afirma que, na semana passada, foi solicitada a transferência dos presos para o sistema prisional, mas a ida não foi possível por falta de vagas. 

“A situação da delegacia é péssima. Só dá para ficar na delegacia preso autuado por violência domestica e falta de pagamento de pensão alimentícia, que são presos mais tranquilos”, acrescentou o delegado Artur. 

 

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Corpo é encontrado às margens do Rio Longá em Esperantina

O corpo de um homem, ainda não foi identificado, foi encontrado após boiar às margens do Rio Longá na manhã desta sexta-feira (11) na cidade de Esperantina. O cadáver foi encontrado por um pescador nas proximidades da churrascaria do Bossuet, no bairro Beira Rio.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local para averiguação e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo que está em avançado estado de decomposição e exalando mal cheiro.

Fonte: revistaaz

Colisão entre ônibus e motocicleta deixa jovem ferido em Esperantina

Um motociclista identificado como Teodoro ficou ferido após um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (8) na Avenida Petrônio Portela, em Esperantina. A colisão entre um ônibus da empresa “Irmãos Coragem” e uma motocicleta aconteceu por volta das 11h30min no cruzamento da avenida com a Rua Luiz Gonzaga da Cunha, que dá acesso ao Bairro Rural.

Segundo testemunhas, o motociclista teria invadido a avenida no momento em que o ônibus fazia uma conversão à direita no sentido rua Luiz Gonzaga da Cunha. Com o impacto, a motocicleta ficou presa debaixo do ônibus. Já a vítima teve uma fratura na coxa, foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.

Fonte e foto: revistaaz

Jovem não aceita reatar namoro e é morta a tiros durante festa

 

Foto feita momentos antes do crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A jovem Eliane de Sousa Paiva, 29 anos, foi uma das primeiras vítimas de feminicídio no Piauí em 2019. Nesse domingo (6) ela foi morta com um tiro no peito ao dizer “não” para o ex-namorado que queria reatar o relacionamento. O crime aconteceu na localidade Vila Palmeira, na zona Rural de Esperantina, 188 km de Teresina. 

O policial civil da Delegacia Regional de Esperantina, Fernando Cunha, informou ao Cidadeverde.com que Eliane estava no aniversário de uma sobrinha quando o ex-namorado chegou à festa pedindo para falar com ela. 

“O tio dela foi atender ele na porta e chamou ela. Antes de sair, o tio ouviu ele pedindo para voltar a namorar com Eliane. Ela dizia que não, que não queria mais nada com ele. Logo em seguida ouviu os disparos”, conta o policial. 

Segundo a polícia, Marcelo Amorim Silva, 33 anos, atirou no peito de Eliane e, em seguida, cometeu suicídio com um tiro na cabeça. 

“Os corpos estavam na porta da festa. Ainda bem que ele não entrou porque podia ter acontecido dentro do aniversário. Ao que tudo indica, o crime foi premeditado. Se por acaso ela dissesse não, ele ia atirar”, acrescenta o policial civil. 

Marcelo Amorim Silva, 33 anos, atirou no peito de Eliane. Divulgação/Polícia Civil 

A arma usada no crime é uma pistola 380, que estava municiada. 

Marcelo Amorim foi preso anteriormente por posse ilegal de arma. Um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias do crime. 

Eliane era mãe de dois filhos. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Jovem morre ao colidir motocicleta com cavalo em Esperantina

Foto: Reprodução Facebook Rayone Sampaio

Um acidente entre uma motocicleta e um cavalo matou o jovem Rayone Renato Silva Sampaio, 22 anos, na noite de ontem(04) em Esperantina (a 174 km de Teresina). A vítima pilotava a moto quando colidiu com o animal na pista. 

O acidente ocorreu por volta das 23h30 nas proximidades da ponte sobre o Rio Longá. 

De acordo com informações de populares, a vítima teria colidido contra um cavalo que atravessava na pista. Ele sofreu traumatismo craniano. O Samu chegou a ser acionado, mas ao chegar no local constatou o óbito.

Rayonne trabalhava com linhas de transmissão e passava o recesso de fim de ano com a família que mora no bairro Nova Esperança. 

No Facebook, familiares e amigos deixam mensagens de dor e saudade. 

Da Redação 
Com informações do Jornal Esp e RevistaAZ 
cidades@cidadeverde.com

Adolescente é morto suspeito de assalto em Esperantina

Atualizada às 10h43

Um adolescente de 17 anos, identificado como Victor, foi morto a tiros após supostamente fazer assaltos no centro comercial da cidade de Esperantina, distante 174 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu na tarde de ontem (18). 

O delegado Leonardo Alexandre, da Delegacia Regional de Esperantina, informou ao Cidadeverde.com  que Victor e um parceiro estava realizando assaltos. Um dos comerciantes da região é um polical civil  que teria reagido e atirado contra a dupla. 

Victor morreu e o seu parceiro fugiu. "Ele faleceu por disparos de arma de fogo ontem ao realizar vários assaltos próximo ao mercado Central de Esperantina. Durante a ação um comerciante que também é policial reagiu e acertou o suspeito. Com ele foi encontrada uma arma e fogo tipo revólver", conta o delegado.

A moto usada pela dupla foi encaminhada à 13º Delegacia Regional de Polícia Civil. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com 

Posts anteriores