Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (05)

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, decretou ponto facultativo nesta sexta-feira, 05 de Outubro, nos órgãos da administração pública municipal, em razão do feriado do dia 04 de Outubro, Dia de São Francisco.

Com isso, fica facultado o registro de freqüência dos servidores no dia 05 de Outubro, ressalvados os serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo município, que deverão ser realizados normalmente.

O decreto foi assinado em 01 de outubro de 2018.

Fonte:  Piracuruca News

Prefeitura de Piracuruca inaugura Academia da Saúde na zona rural

O prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo Alves Filho, convida a população piracuruquense para a solenidade de inaguração da Academia da Saúde na praça do Jacarei de Baixo. A obra foi construida com recursos próprios do municipio

A inauguração acontecerá hoje(28) às 19h00min.

" Com imensa alegria vamos entregar mais este beneficio para o povo da zona rural. Continuamos o nosso  compromisso e responsabilidade com o dinheiro público.  Deixamos nosso convite para que todos participem conosco", conclui o prefeito Raimundo Alves Filho.

FONTE: Piracuruca News

Doutor Raimundo anuncia novas obras para zona rural de Piracuruca

O prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves Filho(PSD) anunciou a construção de novas obras. As obras serão construidas nas localidades Fura Mão, Catarina e Córrego.  O anúncio aconteceu em eventos  de encontro político nesta sexta-feira(31/08) no Fura Mão e hoje(01/09), no Córrego.

As três localidades ganharão uma praça com academia da saúde. A previsão é que a inauguração aconteça nos Festejos das Padroeiras das referidas localidades, na zona rural do município. O gestor tem uma aprovação para sua administração com percentual superior aos 60%.

" Não faço promessas. Estou firmando um compromisso com a população do Fura Mão, Catarina e Córrego. Quero inaugurar as praças com academia da saúde durante os Festejos destas localidades que acontecerão em novembro e dezembro. Estas comunidades não precisam ter inveja do Mororó que já ganhou este beneficio de nossa gestão. Com responsabilidade, planejamento e vontade política vamos realizar estas obras com recursos próprios" encerra o prefeito, Raimundo Alves Filho(PSD).

Fonte: Piracuruca News

Prefeitura define programação da inauguração de avenida de Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca confirmou nesta quinta-feira(30) toda programação da inauguração da Avenida Nossa Senhora de Fátima. O evento acontecerá na histórica e importante data de 7 de setembro de 2018.  Esta é mais uma importante ação que a gestão municipal entregará para o povo piracuruquense.

O show com o cantor renomado Matheus Fernandes será realizado na própria Avenida Nossa Senhora de Fátima. O palco para a festa de inauguração será montado nas proximidades da Igreja de São Francisco, no bairro Esplanada.

Com recursos próprios do municipio, a Avenida Nossa Senhora de Fátima foi totalmente revitalizada. A avenida ganhou novos passeios e uma moderna iluminação pública em LED. A obra após concluida agradou a população de nossa cidade e a gestão recebeu bastante elogios.

" É com grande alegria que convidamos nossa população de Piracuruca e amigos de cidades vizinhas para entrega desta importante ação. A Avenida Nossa Senhora de Fátima é um importante logradouro de nossa cidade. Com responsabilidade, transparência e compromisso continuamos melhorando a vida do povo piracuruquense. Demonstramos amor por nossa cidade desta forma, trabalhando muito", conclui o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho(PSD).


Veja a programação de inauguração no dia 7 de Setembro de 2018(sexta-feira).

20h00min- Descerramento da placa inaugural da Avenida Nossa Senhora de Fátima.

21h00min- Shom musical com Matheus Fernandes

Fonte:piracurucanews

Alunos de Piracuruca classificados para 2ª Fase da OBMEP participam de preparativo

Cerca de 150 alunos das redes públicas e privadas de Piracuruca, participaram no últimosábado(25/08) de um preparativo para as provas da segunda fase da OBMEP. O evento foi realizado na Usina de Cultura, tendo como idealizador, o professor Renado, da cidade de Piripiri. O mesmo conta com o total apoio dos matemáticos de Piracuruca e coordenado pelo Sistema de Ensino Múltipla Escolha e a Secretaria Municipal de Educação que não mediram esforços para que o evento acontecesse dentro do esperado; um sucesso!

" Estamos felizes e gratos pelo evento, sem dúvida, foi um momento de tirarmos muitas dúvidas" relatou um dos alunos.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matématica Pura e Aplicada-IMPA- e tem como objetivo estimular o estudo e revelar talentos na área.


FONTE:  Piracuruca News

Prefeitura de Piracuruca e Fundespi entregam certificados de Curso de Arbitragem

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer- SMEL em parceria com Fundação de Esportes do Piauí- FUNDESPI entregaram os cerificados para os concludentes do curso de arbitragem, na cidade de Piracuruca. A solenidade aconteceu neste sábado(11/08) no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental-CIEF, no bairro Baixa da Ema.

A ação foi realizada na cidade de Piracuruca nos dias 18 e 19 de maio de 2018. O curso de capacitação de arbitragem de futebol foi distribuído em aulas teóricas e práticas. O curso teve a participação de 105 árbitros das cidades de Piracuruca e região. E foi ministrado pelo piracuruquense Florindo Neto que é instrutor e  funcionário da Fundespi. Ele contou com auxilio de Manuleu durante o treinamento.

O principal objetivo do curso era reciclar os árbitros da cidade de Piracuruca e região para atuarem no futebol amador. Também visou elevar o nível da arbitragem do futebol não profissional de nosso estado, a partir da aplicação correta das regras do jogo e proporcionar um maior conhecimento para dirigentes, imprensa e público em geral.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves, secretário municipal de Esportes e Lazer Luciano Brito e Florindo Neto que foi o instrutor do curso.

" Esta é mais uma ação importante que realizamos através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Eu creio que em breve teremos mulheres fazendo parte da arbitragem de Piracuruca. O empoderamento feminino é visivel em todos os setores da nossa sociedade. Nossa gestão promove grandes eventos esportivos. Podemos citar o Campeonato Piracuruquense de Futebol e o Jogos Escolares Piracuruquenses-JEPI e o curso vai ser muito útil para os nossos desportistas" conclui o prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD).

Fonte:piracurucanews

SEMMA realiza manifesto público sobre o Rio Piracuruca

Nos últimos dias a turbidez da água oferecida pela empresa AGESPISA tem causado várias especulações, inclusive taxando o rio Piracuruca como poluído  e que  nada tem sido feito a respeito do  problema.

Assim a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se manifestou afirmando  que existe sim um trabalho por parte dos entes públicos   junto ao  rio Piracuruca, como também uma constante   preocupação em estar buscando soluções sustentáveis.

A Secretaria afirmou  está mobilizada e trabalhando todas as demandas, no entanto educação  ambiental não é passe de mágica. Em relação a  questão da água do rio, a secretaria  já manteve contato junto  a AGESPISA e   busca soluções cabíveis para tal problemática. Em conversa com os responsáveis pela AGESPISA local  foi repassado que já foram coletadas amostras de águas em prontos estratégicos de nosso rio (lago da barragem, comporta e centro de captação) e em breve teremos informações mais precisas.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente também convocou seus conselheiros para deliberar sobre o assunto.

Em ralação aos criatórios de peixes, em tanques rede que, também tem sido responsabilizados pela questão da cor da água do rio   a secretaria informa  que o número de criatórios hoje em nosso lago diminuiu, em mais de 30 % . 

Fonte: Ascom

Prefeitura de Piracuruca confirma data de inauguração do Complexo de Saúde do Mororó

 

A Prefeitura de Piracuruca através do prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD) e toda a equipe tem a honra de convidar a população piracuruquense e de cidades vizinhas para entrega do moderno Complexo da Saúde do Mororó, na zona rural do municipio.

A inauguração acontecerá dia 11 de agosto de 2018. A obra do Complexo da Saúde está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Piracuruca.

Na inauguração haverá  show de forró com Banda As Fulô do Sertão que é formada por mulheres.

Fonte: Piracuruca news

Prefeitura de Piracuruca inicia modernização da Avenida Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Saneamento deu inicio nesta segunda-feira(10/07) ao trabalho de melhorias na Avenida Nossa Senhora de Fátima. As obras são realizadas com recursos próprios e com apoio do Governo do Estado do Piauí.

A via pública ganhará passarela e nova iluminação pública em led que faz parte de convênio com Governo do Piauí.

Fonte: Ascom

Prefeitura divulga atrações do Piracuruca Fest, dias 14 e 15 de julho

A Prefeitura de Piracuruca divulgou as atrações do Piracuruca Fest – evento que acontece em homenagem aos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, que acontecerá entre os dias 6 e 16 julho, na Praça Irmãos Dantas.

 No dia 14 de julho se apresentam as atrações Daniel Dubai e Os Alfazemas. Já no dia 15 de julho acontece os shows de Edu Safadão e Chicabana.

 O prefeito Dr. Raimundo Alves falou da importância do festejo para economia da cidade. “Nosso evento, movimenta o comércio, a rede hoteleira, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Sem dúvida é o maior evento da região norte do Estado”, finalizou.

Fonte:piracurucanews

Posts anteriores