Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca e Fundespi entregam certificados de Curso de Arbitragem

A Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer- SMEL em parceria com Fundação de Esportes do Piauí- FUNDESPI entregaram os cerificados para os concludentes do curso de arbitragem, na cidade de Piracuruca. A solenidade aconteceu neste sábado(11/08) no auditório do Centro Integrado de Ensino Fundamental-CIEF, no bairro Baixa da Ema.

A ação foi realizada na cidade de Piracuruca nos dias 18 e 19 de maio de 2018. O curso de capacitação de arbitragem de futebol foi distribuído em aulas teóricas e práticas. O curso teve a participação de 105 árbitros das cidades de Piracuruca e região. E foi ministrado pelo piracuruquense Florindo Neto que é instrutor e  funcionário da Fundespi. Ele contou com auxilio de Manuleu durante o treinamento.

O principal objetivo do curso era reciclar os árbitros da cidade de Piracuruca e região para atuarem no futebol amador. Também visou elevar o nível da arbitragem do futebol não profissional de nosso estado, a partir da aplicação correta das regras do jogo e proporcionar um maior conhecimento para dirigentes, imprensa e público em geral.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Piracuruca Dr. Raimundo Alves, secretário municipal de Esportes e Lazer Luciano Brito e Florindo Neto que foi o instrutor do curso.

" Esta é mais uma ação importante que realizamos através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Eu creio que em breve teremos mulheres fazendo parte da arbitragem de Piracuruca. O empoderamento feminino é visivel em todos os setores da nossa sociedade. Nossa gestão promove grandes eventos esportivos. Podemos citar o Campeonato Piracuruquense de Futebol e o Jogos Escolares Piracuruquenses-JEPI e o curso vai ser muito útil para os nossos desportistas" conclui o prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD).

Fonte:piracurucanews

SEMMA realiza manifesto público sobre o Rio Piracuruca

Nos últimos dias a turbidez da água oferecida pela empresa AGESPISA tem causado várias especulações, inclusive taxando o rio Piracuruca como poluído  e que  nada tem sido feito a respeito do  problema.

Assim a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se manifestou afirmando  que existe sim um trabalho por parte dos entes públicos   junto ao  rio Piracuruca, como também uma constante   preocupação em estar buscando soluções sustentáveis.

A Secretaria afirmou  está mobilizada e trabalhando todas as demandas, no entanto educação  ambiental não é passe de mágica. Em relação a  questão da água do rio, a secretaria  já manteve contato junto  a AGESPISA e   busca soluções cabíveis para tal problemática. Em conversa com os responsáveis pela AGESPISA local  foi repassado que já foram coletadas amostras de águas em prontos estratégicos de nosso rio (lago da barragem, comporta e centro de captação) e em breve teremos informações mais precisas.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente também convocou seus conselheiros para deliberar sobre o assunto.

Em ralação aos criatórios de peixes, em tanques rede que, também tem sido responsabilizados pela questão da cor da água do rio   a secretaria informa  que o número de criatórios hoje em nosso lago diminuiu, em mais de 30 % . 

Fonte: Ascom

Prefeitura de Piracuruca confirma data de inauguração do Complexo de Saúde do Mororó

 

A Prefeitura de Piracuruca através do prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD) e toda a equipe tem a honra de convidar a população piracuruquense e de cidades vizinhas para entrega do moderno Complexo da Saúde do Mororó, na zona rural do municipio.

A inauguração acontecerá dia 11 de agosto de 2018. A obra do Complexo da Saúde está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Piracuruca.

Na inauguração haverá  show de forró com Banda As Fulô do Sertão que é formada por mulheres.

Fonte: Piracuruca news

Prefeitura de Piracuruca inicia modernização da Avenida Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Saneamento deu inicio nesta segunda-feira(10/07) ao trabalho de melhorias na Avenida Nossa Senhora de Fátima. As obras são realizadas com recursos próprios e com apoio do Governo do Estado do Piauí.

A via pública ganhará passarela e nova iluminação pública em led que faz parte de convênio com Governo do Piauí.

Fonte: Ascom

Prefeitura divulga atrações do Piracuruca Fest, dias 14 e 15 de julho

A Prefeitura de Piracuruca divulgou as atrações do Piracuruca Fest – evento que acontece em homenagem aos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, que acontecerá entre os dias 6 e 16 julho, na Praça Irmãos Dantas.

 No dia 14 de julho se apresentam as atrações Daniel Dubai e Os Alfazemas. Já no dia 15 de julho acontece os shows de Edu Safadão e Chicabana.

 O prefeito Dr. Raimundo Alves falou da importância do festejo para economia da cidade. “Nosso evento, movimenta o comércio, a rede hoteleira, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Sem dúvida é o maior evento da região norte do Estado”, finalizou.

Fonte:piracurucanews

Quatro consultórios odontológicos têm atividades suspensas após fiscalização do CRO

  • 6.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 5.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 41.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 3.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 2.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 1.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • Untitled-1.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 77.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 66.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 55.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 44.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 33.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 23.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 4.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI

Pelo menos quatro consultórios odontológicos em Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Piracuruca e São José do Divino foram fechados pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) após identificarem várias irregularidades. Foram dois em Piracuruca e dois em São José. 

Em Piracuruca foram visitadas 13 unidades no Centro de Especialidade Odontológica da cidade. Segundo o CRO, durante as vistorias, foram encontrados problemas como: ferrugem, mofo, infiltração, ausência de suporte da caixa perfuro-cortante, ausência de porta sabonete líquido, paredes com rachaduras esterilização inadequada.

Todas as unidades de saúde visitadas foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo Conselho. 

São José do Divino

Já no município de São José do Divino foram fiscalizadas três unidades e as irregularidades encontradas levaram ao fechamento de duas delas. Irregularidades como, esterilização incorreta, infiltração nas paredes, mofo, ferrugem, uso de estufa, equipamentos rasgados, portas e janelas inadequadas, ausência de suporte da caixa de perfuro-cortante e ausência do porta sabonete líquido, fez com que o município também fosse notificado a realizar as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos em um prazo de 30 dias.

As unidades de saúde que tiveram suas atividades suspensas só voltarão a oferecer os serviços odontológicos após regularização da situação, comprovada por meio de uma nova visita do CRO.

 


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Piracuruca é beneficiada com mais obras de pavimentação asfáltica

A cidade de Piracuruca, localizada na região Norte do Piauí, está sendo contemplada com obras de pavimentação asfáltica. Diversas ruas em vários bairros da cidade já receberam o trabalho realizado numa parceria da Prefeitura  e Governo do Piauí que já investiu R$ 258 milhões em todo território piauiense.

Os moradores dos bairros Baixa da Ema, Fátima,  Esplanada, Aquidaban, Três Lagoas, Centro e Colibri já foram beneficiados através da parceria do Poder Público Estadual e Municipal. Agora serão beneficiadas ruas do Centro de Piracuruca. As ruas beneficiadas no Centro são Saturnino Mendes Pessoa, Leonardo das Dores(trecho I e II), João Facundo( imprimada hoje(05/06), 21 de Abril, Abdias Neves(trecho I e II) e João Martiniano.

A expectativa é que outros logradouros sejam beneficiados com asfalto. Na obra em Piracuruca, já foram utilizados recursos financeiros na ordem R$ de 7,5 milhões. A obra é executada pela Construtora Pac Engenharia que tem origem piracuruquense.

A ação visa melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana na cidade de Piracuruca. Noventa trechos de ruas serão asfaltados em todos os bairros da cidade. 

" O nosso trabalho e empenho seguem firmes. Nós estamos trabalhando para ampliar os serviços para outras regiões de nossa cidade. Agradecemos ao nosso governador Wellington Dias pela parceria administrativa e atender nosso pleito" finaliza o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho.


Fonte:  Piracuruca News

Piracuruca é escolhida para abertura estadual do Maio Amarelo

Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a SESAPI, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e demais órgãos ligados ao trânsito deram início, nessa quarta-feira (16), às ações educativas e lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, na Usina de Cultura em Piracuruca. A ação teve por objetivo conscientizar, sensibilizar e levar a sociedade a refletir sobre o comportamento mais responsável e seguro neste ambiente.


Herlon Guimarães, diretor de Vigilância em Saúde da SESAPI, destacou que a temática este ano busca mostrar a condutores e pedestres que podemos transformar as ruas e estradas em lugares mais seguros. “Nós precisamos aprender com nossos erros. Só  assim poderemos ser também modelo de redução de acidentes de trânsito. A união de vários setores da administração é importante para garantir vidas e ter um trânsito que não acarrete gastos extras para o setor de saúde”, pontua o diretor que representou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto.

Fonte: piracurucanews

Produção de água está reduzida em 50%; previsão de retorno a partir das 14h

A produção de água em Piracuruca está reduzida em 50% da capacidade total, devido à substituição do equipamento do sistema de captação de água que foi concluído, mas é preciso instalar mais um conjunto de bombas para aumentar a vazão. 

A Agespisa informa que essa situação surgiu depois que a bomba do sistema de captação de água bruta foi danificada após descarga atmosférica durante fortes chuvas no último domingo(15).

A previsão para a conclusão desse serviço é para o início da tarde de hoje(17), às 14 horas, segundo informou Etewalter Costa, superintendente de Manutenção Eletromecânica. A regularização do sistema se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

A capacidade total de produção é de 190 mil litros por hora. Hoje, a vazão está em torno de 95 mil litros/hora.

O abastecimento de Piracuruca está prejudicado desde a madrugada do último sábado, 14, devido ao rompimento de uma adutora de água bruta. O problema foi solucionado no mesmo dia, porém outros danos foram verificados em equipamentos, o que impediu a regularização do fornecimento de água.

 

cidades@cidadeverde.com 

Mais de sessenta famílias estão desabrigadas pelas chuvas em Piracuruca

Os bairros mais atingidos pelas chuvas na cidade de Piracuruca  são Baixa da Ema, Colibri, Guarani e Centro da cidade.

A cheia do Rio Piracuruca trouxe beleza mas também deixou muitos prejuizos para famílias. Mais de 60 famílias estão desalojadas. O rio ganhou grande volume após uma forte chuva na última quinta-feira(12).

O apoio para os desabrigados está sendo prestado pela Prefeitura de Piracuruca através da Defesa Civil Municipal. O ponto de apoio é a antiga sede da Maternidade Municipal e  a Escola SESI.

As famílias piracuruquenses que estão abrigadas nos prédios públicos necessitam de ajuda. Quem puder doar materiais de limpeza, lençóis, roupas, colchões, utensílios de cozinha, fraudas tamanho 'p' e 'g', alimentos e água mineral,  podem entreguar doações no prédio onde funcionava o SESI, ao lado do Hospital Municipal, no Centro de Piracuruca. A Defesa Civil a as famílias desabrigadas agradecem.

Fonte: Ascom

Posts anteriores