Cidadeverde.com

Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar em Piracuruca

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde

Um homem identificado como Victor Gomes da Paz morreu no sábado (3) após uma troca de tiros em confronto com a Polícia Militar em Piracuruca, a 208 km de Teresina. Nenhum policial ficou ferido. Victor tinha mandado de prisão em aberto por roubo com arma de fogo.

O delegado Abimael Sousa, relatou que a delegacia de Piracuruca recebeu a informação que tinha um homem armado em uma residência. A PM foi então acionada para a ocorrência.

“Recebemos a informação que um homem estava com a pistola na cintura, em uma casa que deveria estar desocupada. Segundo os vizinhos, nessa casa não morava ninguém, e essa pessoa não era da vizinhança, não era conhecida”, explicou o delegado.

Quando os policiais chegaram ao local, teriam sido recebidos com tiros. Os policiais reagiram e conseguiram balear Victor Gomes, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

“A PM foi atender a ocorrência, se dirigiu a local e chegando lá o suspeito atirou contra a guarnição, segundo as informações colhidas até agora. A polícia militar repeliu essa agressão, atingiu o suspeito, que foi socorrido, levado ao pronto-socorro e foi a óbito”, destacou.

Após identificado, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo com arma de fogo, e era investigado por homicídios em Piracuruca e São José do Divino.

 

Bárbara Rodrigues e Ney Silva
[email protected]

Caminhonete atropela e mata idoso de 69 anos na BR 343 em Piracuruca

Foto: PRF-PI

Um idoso de 69 anos, de identidade não revelada pela polícia, morreu após ser atropelado por uma caminhonete na BR 343, no município de Piracuruca, a 208 km de Teresina, na quinta-feira (4).

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) informou que o acidente aconteceu por volta das 14h38, quando uma caminhonete, que era conduzida por um homem de 60 anos, atropelou um homem que estava em uma bicicleta.

Segundo a PRF, o acidente aconteceu quando a caminhonete ingressou na rodovia sem os devidos cuidados e colidiu de forma lateral no ciclista.

O idoso de 69 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A perícia criminal foi acionada e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Desafio das Opalas tem participação de 150 ciclistas em Piracuruca

Foto: Azimute Fotos
?
 
A 4ª edição do Desafio das Opalas aconteceu neste domingo (26), em um circuito dentro de trilhas naturais do Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca. Cerca de 150 ciclistas federados e amadores disputaram a prova de mountain bike cross country XCO (cross country olímpico), valendo pela 5ª etapa do campeonato piauiense da modalidade. O circuito de seis quilômetros foi todo escolhido e sinalizado pelos comissários da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, que homologou a etapa.
 
Muitos atletas que estão disputando ponto por ponto o campeonato estavam presentes. A prova teve largada no Centro de Visitantes do parque às 9 horas da manhã para a 1ª bateria, no total de três baterias. No final o evento teve quatro horas de prova. Até os cinco melhores colocados de cada categoria subiram ao pódio para a premiação com troféus. 
 
Com apoio da direção do Parque Nacional de Sete Cidades, o circuito foi desenhado para privilegiar as formações rochosas de cada uma das sete cidades ou formações geológicas que caracterizam o local, cercado de história, mistérios e de uma fauna e flora preservados, sobre a direção do ICMBio. A 3ª edição do Desafio foi antes da pandemia, em 2019, no formato CXM (maratona), também com largada de dentro do parque.
 
Foto: Azimute Fotos
 
Pódio da categoria Master A-2 Masculino
 
Quanto ao circuito, foi considerado bastante técnico pelos atletas. Julimar Alves de Almeida Filho, da Equipe The Brothers Team, disse que o circuito teve muitos obstáculos naturais, com poucos pontos de ultrapassagem. “Paisagem linda e o nível dos adversários foi altíssimo, com ritmo de prova intenso. Satisfeito que consegui ficar em 3º lugar”, disse o atleta, que ainda destacou o 3º lugar da atleta da mesma equipe, Valéria Alves da Silva, na máster, que teve Maria de Jesus Fernandes como a campeã. 
 
Na categoria Elite feminino, deu Ana Lúcia Soares. Na Master A, venceu Maria de Jesus Fernandes; na Master B, a campeã foi a experiente Leila Maria de Matos. Outro destaque foi na categoria Master A-2 masculino, com a vitória de Lucas Matos, atleta que até pouco tempo disputava os campeonatos e conquistava troféus de enduro de regularidade pela Federação de Motociclismo do Piauí e agora conquista também títulos no mountain bike, como atleta federado. 
 
Com apuração eletrônica da Tempus Crono – Cronometragem Esportiva, o Desafio das Opalas tem realização da Fundação Quixote, com supervisão da FCP e CBC. Coprodução: X-Brasil. O evento tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM e o Apoio do Parque Nacional de Sete Cidades.  O resultado está disponível no site polesportivo.com.br.
 
Foto: Azimute Fotos
Pódio da categoria Master A Feminino
 
Resultado do 4º Desafio Das Opalas 
 
Categoria Elite Feminino
 
1º - Ana Lúcia Soares
2º - Rosa Maria Cordeiro
 
Categoria Elite Masculino
 
1º - Emanuel de Jesus Rabelo
2º - Yuri Kelvin
3º - José da Silva Santos
4º - Emanuel Fernando Fernandes
5º - Raimundo Fernandes Lima
 
Categoria Junior Masculino
 
1º - Júlio Lopes de Sousa Filho
2º - Moisés Pontes de Brito
3º - Gabriel Carvalho
4º - Iago Meneses
 
Categoria Sub-30 Masculino
 
1º - Laerte Gomes
2º - Pedro Henrique Leite
3º - Domingos da Silva Sousa
 
Categoria Master A Feminino 
 
1º - Maria de Jesus Fernandes
2º - Tânia Viana
3º - Valéria Alves da Silva
 
Categoria Master A-1 Masculino
 
1º - Eduardo Augusto Tassotti Silva
2º - Robério Amorim
3º - Ivan Sousa Nascimento
4º - Antonio da Silva Andrade
5º - Michael Keyson Oliveira
 
Categoria Master A-2 Masculino
 
1º - Lucas Matos
2º - José Henrique de Sousa Filho
3º - Julimar Alves de Almeida Filho
4º - Eneas Batista
5º - José Moreira Gomes 
 
Categoria Master B Feminino
 
1º - Leila Maria de Matos
2º - Nídia Fernanda Caetano
3º - Cleudia Jane Andrade Silva
4º - Cristiany Siqueira Dantas
5º - Leila Sousa Nascimento
 
Categoria Master B-1 Masculino
1º - Wandergleison Ribeiro
2º - Vinicius Oliveira de Vasconcelos
3º - Matusalém de Macedo
4º - Célio Gomes
5º - Jailson Castro de Sousa
 
Categoria Master B-2 Masculino
 
1º - Antonio Ferreira da Costa
2º - Francisco das Chagas Ferreira
3º - Alysson Castro
4º - Caius Marcellus Hidd
5º - Paulo Pimentel
 
Categoria Master C-1 Masculino
 
1º - Ernani de Castro Costa
2º - Genildo Gomes de Castro
3º - Antonio Cruz
4º - Gustavo Barbosa
 
Categoria Master C-2 Masculino
 
1º - Edvaldo Santos Silva
2º - José Henrique Pimentel
3º - João Alves de Sousa
4º - Narciso Araújo Melo
5º - Mauricélio Freitas Oliveira
 
Categoria Master D Masculino
1º - Antonio Francisco de Oliveira
2º - Francisco Oliveira Marin
3º - Francisco das Chagas Brito
 
Categoria Open Feminino
 
1º - Neuma Sousa
 
Categoria Open Masculino
 
1º - Frederico Ribeiro Franco
2º - Maurício Fontenele
3º - João Vítor
4º - Ivanaldo de Medeiros Macedo
5º - Francyell Mello
 
Categoria Pesado Masculino
 
1º - Davi Silva 
2º - Jeferson Ruan Bentes Andrade
 
 
Da Redação
[email protected]

Viatura da PM fica destruída após colidir com animal na BR-343 em Piracuruca

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma viatura da Polícia Militar do Piauí ficou com a frente completamente destruída após colidir com um cavalo na BR-343, próximo ao município de Piracuruca. O acidente aconteceu nessa última segunda-feira (18) e ninguém ficou ferido.

Segundo informações do tenente Mesquita Júnior, do 24º Batalhão da Polícia Militar, o veículo seguia para o litoral do Piauí devido a solenidade de elevação para categoria de batalhão da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) e passagem de comando do 24º BPM, que ocorreu nessa terça-feira (19).

Ainda de acordo com o tenente Mesquita Júnior, no veículo estava um grupo de militares de Teresina, mas ninguém saiu ferido.

O carro também deveria compor a frota de veículos do novo batalhão.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Mulher invade pronto socorro de moto e é levada para a Delegacia

 

Uma mulher invadiu o Pronto Socorro Municipal Dr. João Siqueira, no Centro de Piracuruca (209 km de Teresina), pilotando uma moto na  noite deste domingo (17). De acordo com a Polícia Militar, a mulher alegou irritação com a demora no atendimento a uma paciente que ela acompanhava naquela ocasião. 

Um vídeo que o Cidadeverde.com teve acesso mostra o exato momento em que a mulher adentra a unidade de saúde conduzindo uma moto e buzinando, no intuito de chamar a atenção para conseguir atendimento. 

Durante o ocorrido, funcionários e pacientes que estavam no local fecharam uma das grades que dá acesso às salas de atendimento, na tentativa de impedir que a mulher adentrasse os corredores com o veículo. Ainda assim, a mulher permaneceu na recepção, acelerando a moto e acionando a buzina.  

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde Piracuruca informou que tudo aconteceu após uma paciente, acompanhada de sua sogra, darem entrada no atendimento no pronto socorro. Enquanto a ficha da paciente estava sendo preenchida, a mulher que conduzia a moto invadiu a unidade e começou a gritar. 

“A jovem senhora, supostamente sua amiga, muito nervosa, começou a gritar e proferir palavras de baixo calão, invadindo as dependências daquele posto de saúde, com sua motocicleta, buzinando e causando tumulto, expondo a perigo não apenas a si mesma, mas a todos os pacientes e servidores que estavam no local”, diz trecho da nota. 

Ainda segundo a pasta, mesmo durante o atendimento de sua amiga, a mulher continuou tumultuando as dependências da unidade de saúde, reclamando de falta de atendimento. 

Por conta da situação, a polícia foi acionada e no local conteve a mulher. "Ela estava em visível estado de embriaguez, mas não temos como confirmar porque não fizemos o teste", relatou o cabo Martins, da 5ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar do Piauí em Piracuruca. 

"Lá ela pediu desculpas e disse que queria que a suposta companheira fosse atendida logo. Não conseguimos pegar informações sobre o tipo de atendimento porque os médicos e funcionários que estavam no Pronto Socorro não quiseram se prontificar em dar essas informações", destacou o cabo Martins. 

Veja nota:


Nataniel Lima
[email protected] 

Cooperativa de mel do Piauí recebe certificação para comercialização nacional e internacional

A Cooperativa de Desenvolvimento do Vale do Rio Piracuruca (Codevarp), localizada na zona rural de Piracuruca, recebeu o Selo de Inspeção Federal (SIF). Com a certificação, a cooperativa amplia a possibilidade de novos negócios e de fomento da cadeia produtiva do mel, com a geração de mais emprego e renda no Estado. A cooperativa foi uma das contempladas com investimentos do Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), com o projeto de apitoxina, no valor de R$ 232.641,55, concluído em dezembro de 2019.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural da SAF, Francisco das Chagas Ribeiro, a certificação permitirá a comercialização da apitoxina, que é o veneno encontrado no ferrão das abelhas e que tem uma forte demanda do mercado farmacêutico.

“É um marco importante, uma vez que até receber o carimbo do SIF, a cooperativa atravessou diversas etapas de fiscalização e inspeção. A partir de agora, a apitoxina do Piauí poderá ser vendida para grandes empresas farmacêuticas nacionais e internacionais como matéria-prima de medicamentos para diversas doenças, principalmente na área da reumatologia. Todo esse processo foi apoiado pelo Governo do Piauí, por meio da SAF”, explica.

Foi o Programa de Geração de Emprego e Renda no Meio Rural (Progere II), executado pela SAF, o responsável pelos investimentos feitos na cooperativa com a construção e aquisição de equipamentos de uma unidade de extração de apitoxina, além da capacitação técnica, aquisição de coletores de apitoxina e reestruturação dos apiários já existentes.

A diretora do programa, Janaína Mendes, conta que o projeto beneficia seis municípios, impactando a renda de 24 famílias da região. “É um trabalho que vai desde a produção, extração até a comercialização da apitoxina a ser vendida para empresas farmacêuticas do país e exterior. O projeto piloto incluiu laboratório, casas de abelhas, equipamentos e toda indumentária necessária para a coleta de maneira adequada.

Além da apitoxina, a cooperativa poderá exportar também o mel. Segundo o Ministério da Economia, entre janeiro e agosto de 2021, o Piauí realizou 29,1% das exportações de mel do país. A exportação de mel rendeu US$ 37,5 milhões em 2021. O valor é o maior dos últimos cinvo anos para o período de janeiro a agosto.

O presidente da Codervap, Saturnino Mendes Pessoa, comemorou a liberação do selo, que é mais uma conquista para a apicultura da região. “A certificação recebida pela cooperativa é resultado de um trabalho realizado com muita dedicação há anos pelas mãos dos nossos agricultores e agricultoras. Não temos dúvidas que foram investimentos que resultam em melhoria na qualidade de vida das famílias e fortalece a economia”, agradece.

Serviço de Inspeção Federal (SIF)

O Serviço de Inspeção Federal, conhecido mundialmente pela sigla SIF, é um selo responsável por assegurar a qualidade de produtos de origem animal comestíveis e não comestíveis destinados ao mercado interno e externo, bem como de produtos importados. Atualmente, o Brasil exporta seus produtos de origem animal para mais de 180 países, se destacando como um dos principais exportadores mundiais, transmitindo segurança dos produtos.

Da Redação

Solenidades lembram o 199º aniversário de adesão à Independência do Brasil

Foto: Roberta Aline/Ccom

O governador Wellington Dias cumpriu agenda na cidade de Piracuruca, na manhã deste sábado (22). O chefe do executivo estadual participou de eventos comemorativos em alusão ao 199º Aniversário de Adesão à Independência do Brasil. Foram realizados um Culto em Ação de Graças, Missa em Ação de Graças e Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

O evento começou pelo Culto e Missa em Ação de Graças, realizados pelo pastor Valmir Alencar e Pe. Marlos Vieira. Wellington Dias destacou a importância da data ser comemorada e lembrada todos os anos. “Graças a heróis e heroínas que lutaram em 22 de janeiro de 1823, deixamos de ser colônia de Portugal. Por isso, a cada ano precisamos celebrar esse momento para que possamos nos inspirar nele hoje e no futuro”, disse.

Sobre a entrega das medalhas do Mérito Renascença, o governador Wellington Dias afirmou que “é uma homenagem para piauienses de diversas áreas, do campo ou da cidade, que se destacaram em diversos níveis. Queremos homenagear essas pessoas em vida e por isso estamos hoje aqui também”, afirmou.

Um das homenageadas com o Mérito Renascença foi a triatleta piauiense Germana Moraes. ” Estou muito feliz e honrada por receber essa medalha, representando aqui não só o esporte piauiense, mas o esporte a nível nacional”, comemorou.

O servidor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Edson Lima, também foi homenageado. “Isso só aumenta nossa responsabilidade para prestarmos um serviço cada vez melhor pelo nosso Estado”, garantiu.

Ainda em sua passagem pela cidade, Wellington Dias inaugurou obras de mobilidade urbana na Avenida José Mendes de Moraes, realizada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrans). “Em parceria com o prefeito de Piracuruca, Mãozinha, foi possível executarmos essa obra tão importante para a cidade. Uma região que ganha outra cara com asfalto pronto”, disse.

A entrega da obra foi comemorada pelo prefeito Mãozinha. “Era uma pavimentação asfáltica muito prejudicada e hoje ela está completamente recuperada para uso da nossa população”, reiterou.

Da Redação
[email protected]

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em Piracuruca

Foto: Divulgação/PRF

 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí perseguiram um caminhão que transportava uma carga de cigarros ilegal. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu da fiscalização. Parando o veículo somente após colidir contra árvores, momento em que fugiu a pé pela mata.
 
A ocorrência aconteceu por volta das 01h15 desta quarta-feira (15/12), na BR 343, na cidade de Piracuruca, região Norte do Piauí. Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando a equipe deu ordem de parada ao veículo em questão.
 
A equipe PRF iniciou acompanhamento tático após a desobediência.
 
Durante a tentativa de fuga, de acordo com a PRF, o veículo de carga realizava manobras perigosas que colocaram em risco outros motoristas, como transitar pela contramão e forçar ultrapassagem. Além disso, o caminhão realizou uma frenagem brusca a fim de que a viatura colidisse em sua traseira , no entanto, os policiais conseguiram evitar a colisão.
 
O veículo de carga adentrou uma estrada vicinal, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu em uma cerca e em algumas árvores. O homem desembarcou, fugiu a pé e adentrou a densa vegetação do local.
 
Com apoio da Polícia Militar, a PRF realizou buscas na região, mas até o momento, não conseguiu localizar o condutor do veículo.
 
A colisão gerou danos ao tanque de combustível do veículo, que encontra-se imobilizado no local e em procedimento de remoção ao pátio contratado.
 
Durante vistoria no compartimento de carga foi encontrada uma grande quantidade de cigarros da marca Mix. Os cigarros transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país.
 
Desta forma, a carga será encaminhada à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
 
Aguarde mais informações
 
Nataniel Lima
Com informações da PRF-PI
[email protected]

 

PRF autua pela segunda vez veículo envolvido em crime ambiental

Foto: PRF-PI

A PRF realizou a apreensão de 5,37m³ de madeira nativa (Jatobá e Ipê - Pau D´arco) que estava sem a devida documentação ambiental. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piracuruca, na BR 222, na noite de ontem(08), ao abordar o veículo M.B./M.benz L 1113, conduzido por um homem de 53 anos, não habilitado.

O mesmo veículo já esteve envolvido em outra ocorrência de crime ambiental no mês de fevereiro.

Diante disso, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Piracuruca para os procedimentos necessários, logo em seguida, toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram entregues ao órgão ambiental ICMBio, para as medidas necessárias.

Conforme o Código Ambiental, a documentação ambiental deverá acompanhar a madeira até o destino final, A ausência dessa documentação torna ilegal o transporte da madeira.

Durante este ano, a PRF no Piauí já apreendeu 991,83 m³ de madeira ilegal, além disso 58 pessoas foram detidas por crimes ambientais diversos.

Da Redação

Governador entrega escola reformada em Piracurura e autoriza novas obras

Foto: Ccom

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta segunda-feira (18), as obras de reforma e modernização do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Inês Rocha, na cidade de Piracuruca, na região Norte do estado, onde também entregou tablets e uma banda de fanfarra à unidade educacional. O governador autorizou ainda mais de R$ 16 milhões em novas obras para o município.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, por meio do PRO Educação, a escola foi totalmente revitalizada, climatizada e ganhou um laboratório de informática, laboratório de ciências, uma quadra poliesportiva, refeitório e auditório.

Foram entregues ainda 200 tablets para os estudantes do terceiro ano da rede escolar no município, além de aparelhagem de informática para o Centro Estadual de Educação Profissional Rural (Ceepru) Professor Antônio de Brito Fortes, além de novos instrumentos musicais para banda de fanfarra.

Para o estudante do Ceti Inês Rocha, Carlos Eduardo, o esforço de todos foi muito importante para a realização desse grande investimento na educação. “Queria agradecer a todos do Ceti Inês Rocha, que se não fosse por eles nada disso teria acontecido. Agora a escola está tão bonita, toda reformada, é uma honra estudar aqui, é uma escola muito acolhedora”, comemorou Carlos Eduardo.

“Entregamos investimentos do PRO Piauí para a escola Inês Rocha, cerca de R$ 1,5 milhão, onde estão sendo entregues uma bela quadra, laboratórios, internet, tudo aquilo que uma boa escola precisa, mas também equipamentos, como tablets para os alunos e professores e isso significa melhoria na qualidade da educação, reflete nos alunos recebendo medalhas nas Olimpíadas de Matemática, no nível de aprovação lá em cima, a média do Ideb aqui é um dos mais avançados. Aqui também já autorizamos a modernização de uma nova escola e a liberação de cerca de R$ 16 milhões em investimentos para seguirmos trabalhando para ter mais asfaltamento, calçamento, estradas, ou seja, todos esses investimentos ajudam no desenvolvimento do Piauí”, destacou o chefe do Executivo estadual.

O secretário da Educação, Ellen Gera, disse que as melhorias fortalecem ainda mais os resultados educacionais de Piracuruca. “Hoje é dia de festa em Piracurura. Entregamos o Ceti Inês Rocha todo reformado e equipado, onde foram investidos R$ 2 milhões em infraestrutura e aproximadamente R$ 500 mil em equipamentos. A escola está toda reformada e os resultados aqui já são excelentes, sempre acima das metas, e agora vamos continuar reformando as outras escolas e fazer uma educação cada vez mais forte pelo PRO Piauí”.

Além das entregas, foram autorizados novos investimentos para a cidade pelo PRO Piauí. Na área da mobilidade urbana, Wellington Dias autorizou a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) a fazer a pavimentação poliédrica de Piracuruca, um investimento de mais de R$ 2 milhões. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) foi autorizada a fazer a pavimentação asfáltica, no valor de R$ 4,5 milhões.

Na área da educação, o gestor estadual autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a implantar o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja), e deu a ordem de serviço que a empresa Albobaz Construções LTDA seja notificada para executar as obras de reforma e modernização da Unidade Escolar Anísio Brito, no valor de R$ 1.156.794,98.

O Idepi também irá tomar as providências necessárias para a elaboração de um plano de segurança da barragem do município de Piracuruca e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) a implantar o Programa Busca Ativa para o Cartão PRO Social, acolhendo as famílias mais pobres e que estão fora dos programas de auxílio financeiro.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE), foi autorizada a construir um campo de futebol no município, um investimento de R$ 200 mil. A Setrans também irá executar obras nas estradas do município, investindo R$ 2 milhões, e as obras de recapeamento da estrada que liga o Piracuruca a São José do Divino.

“Mais uma agenda do PRO Piauí na Estrada, hoje na cidade de Piracurura, inaugurando a reforma da Escola de Tempo Integral Inês Rocha. Com mais de R$ 2 milhões aplicados, entregamos quadra poliesportiva, ar-condicionado em todas as 12 salas de aula, laboratórios, refeitórios, respeitando o patrimônio arquitetônico e histórico, conforme as normas do Iphan. As outras escolas estaduais também receberão investimentos, como a Anísio Brito, que foi dada a ordem de serviço hoje. Mais de R$ 4 milhões em pavimentação em pavimentação asfáltica, além de obras de pavimentação poliédrica, investimentos em estradas rurais, um conjunto completo de ações para Piracurura, por meio do Pro Piauí”, ressaltou Rafael Fonteles, secretário da Fazenda e coordenador-geral do PRO Piauí.

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores