Cidadeverde.com

Barragem de Piracuruca sangra e Prefeitura intensifica monitoramento das áreas de risco

Após a Barragem de Piracuruca sangrar na última sexta-feira (17), a Prefeitura intensificou as ações de monitoramento das famílias que moram em áreas de risco. Apesar da situação ser de normalidade no momento, a cidade segue com previsão de chuvas para os próximos dias.

“Temos na faixa de mais ou menos 20 a 30 famílias que moram às margens desses pontos que podem sofrer alagamentos. No momento a situação é de normalidade. A barragem sangrou na sexta-feira depois que choveu 145 mm,  mas no momento está tudo tranquilo”, destacou o prefeito Assis Mãozinha (PSD).

A Barragem de Piracuruca atingiu sua capacidade máxima no final do último mês de janeiro. Naquela ocasião, o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) já apontava a possibilidade de sangria, mas ressalta que a situação não representava riscos para a estrutura. 

Apesar disso, a comissão da Defesa Civil do municípios e outros órgãos se reuniram nesta segunda-feira (20) para planejar ações emergenciais. A preocupação é com a elevação do nível do rio Piracuruca  por conta das chuvas. 

“Existem alguns transtornos, mas são coisas pequenas. Estamos monitorando a população ribeirinha e o nível da água, já nos preparando para a necessidade de precisar retirar alguém”, concluiu o prefeito. 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais