Cidadeverde.com

Jornalista Aline Moreira e mais 27 pessoas são homenageadas em Piracuruca

Foto: Ascom/ Governo do Piauí

 

O governador Rafael Fonteles participou de solenidade alusiva aos 201 anos da adesão do Piauí a independência brasileira na cidade de Piracuruca nesta segunda-feira (22).

A programação incluiu missa, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, e culto, que aconteceu na Igreja Cristã Pentecostal. Durante o dia, também ocorre a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito da Renascença, no auditório municipal da professora Lurdinha Brandão.

Foto: Ascom/ Governo do Piauí

A jornalista e apresentadora da TV Cidade Verde e Rádio Cidade Verde, Aline Moreira, foi uma das homenageadas, ao lado de mais 27 pessoas.

"Receber essa honraria significou fortalecer minha identidade como piauiense. Foi uma honra, uma gratidão tão grande, porque é o reconhecimento pelos serviços prestados. De alguma forma, eu contribuí para o desenvolvimento do meu Estado. E essa data é tão marcante, porque representa a luta de um povo pela independência. E a gente continua lutando. Então, para mim, é como se eu reforçasse a minha responsabilidade também como piauiense para continuar lutando pelo desenvolvimento do meu Estado, a partir da minha atividade, que é o jornalismo, que é levar informação, que é mostrar o Piauí e também elevar a autoestima do piauiense. Significou muito para mim, não só como profissional, mas de forma pessoal também, para mim, significou muito" descreve a jornalista. 

Foto: Ascom/ Governo do Piauí

A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. Ao todo, 28 pessoas foram homenageadas na solenidade, que condecorou um comendador, nove cavaleiros e 18 oficiais. 

"Este é o momento de recordar a história, enaltecer heróis do passado, homenagear heróis e heroínas do presente, celebrar, agradecer a Deus por isso e fazer entregas que melhoram a vida da população, seja na área de infraestrutura, na área de saúde, na área do turismo, na área da educação", disse o governador Rafael Fonteles.

Ainda em Piracuruca, Rafael Fonteles vai realizar a implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e inauguração da restauração asfáltica da PI-111, no trecho entre Piracuruca e o Parque Nacional de Sete Cidades.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais