Cidadeverde.com

Após troca de tiros, polícia prende integrante de facção criminosa em Piracuruca

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Roberto Araujo

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (10) um homem identificado com Orlando de Sousa Silva, suspeito de integrar uma facção criminosa em Piracuruca, no Norte do Piauí, e de ter envolvimento em diversos crimes nos municípios da região. A ação aconteceu após uma troca de tiros onde o criminoso efetuou disparos contra os policiais. O suspeito levou um tiro na perna e foi detido.

De acordo com o major Alexandre Augusto, comandante da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito tinha uma mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele contou que a inteligência da polícia identificou a presença do criminoso no cento da cidade e iria iniciar uma abordagem, quando ele percebeu a viatura policial e empreendeu fuga.

"Nossa inteligência identificou que ele estava no centro comercial de Piracuruca, imediatamente as guarnições foram ao encontro do elemento, que estava no carro. Ele, ao avistar uma das viaturas, empreendeu fuga. As viaturas fizeram acompanhamento, e ele fez disparos contra as guarnições, onde foi repelida a injusta agressão. Ele foi preso e detido no bairro Esplanada, próximo à antiga estação de trem de Piracuruca", detalhou ao Cidadeverde.com.

Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola 380, munição, uma porção de maconha, o celular e o carro. Após ser detido, o suspeito foi levado ao Hospital de Piracuruca, onde foram feitos os primeiros atendimentos. Ele foi conduzido, em seguida, ao Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais