Cidadeverde.com

Oscilação de energia afeta moradores do bairro Campus em Luís Correia

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Campus, em Luís Correia, no litoral do estado, estão sofrendo com as constantes oscilações no fornecimento de energia. Eles reclamam que aparelhos como microondas e freezers sequer chegam a funcionar por conta da baixa tensão. O resultado, muitas vezes, é o prejuízo com alguns equipamentos queimados.

O problema foi relatado principalmente na Rua Projetada H. "Aqui não usamos microondas pois a energia não é suficiente para funcionar. Até mesmo as luzes de alguns quartos em determinadas horas do dia não acendem. A placa da nossa cerca elétrica já queimou duas vezes", disse uma moradora da rua que não quis se identificar.

Em contato com o Cidadeverde.com, a moradora disse que já procurou a Equatorial, que enviou equipe ao local e constatou o problema.

"A própria empresa já constatou que há uma baixa tensão na região e só será solucionado com um transformador. Queremos saber até quando isso vai durar, pois estamos sem poder usar nossos eletrodomésticos", declarou.

Em nota, a Equatorial disse que enviou uma equipe ao local para normalizar o fornecimento de energia e que vai passar a monitorar a situação.

“Sobre as oscilações de energia no bairro Campus, localizado no município de Luís Correia, a Equatorial Piauí informa que nesta segunda-feira (19) enviou uma equipe para normalizar o fornecimento. A empresa comunica também que vai enviar uma equipe especializada para realizar um diagnóstico completo da rede por meio da instalação de um medidor de qualidade de energia que ficará no local durante sete dias. A medida é preventiva e busca evitar a reincidência de oscilações na região”.

Da Redação
[email protected]

Peixe-lua encontrado em Luís Correia será estudado pela UFDPar

Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta 

O peixe-lua encontrado por banhistas na última quinta-feira na praia do Coqueiro, em Luís Correia, será objeto de estudo por pesquisadores da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). A informação foi confirmada pela bióloga Werlane Magalhães, vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, entidade que recolheu o animal inicialmente. 

“Posteriormente, o espécime será analisado em laboratório para confirmar a identificação taxonômica e outros estudos para publicação. Este trabalho será realizado em parceria com pesquisadores colaboradores do Curso de Engenharia de Pesca da UFDPar”, relatou. 

O animal, considerado raro, foi encontrado por banhistas que estavam na praia do Coqueiro e tentaram fazer o resgaste, mas sem sucesso.  Após ter acesso às imagens, a equipe do Instituto Tartarugas do Delta se deslocou até o local da ocorrência e recolheu peixe-lua para uma câmara fria, para melhor acondicionamento.  

De acordo com especialistas, a espécie pode alcançar mais de 3 metros de comprimento e 2 toneladas, sendo considerado o maior peso alcançado por um peixe ósseo, além de apresentar alta longevidade podendo viver entre 80 a 100 anos.

 


Natanael Souza
[email protected]

Peixe raro é encontrado por banhistas em praia de Luís Correia

 

Um peixe-lua, espécie rara e que vive nas profundezas do oceano, foi encontrado nesta quinta-feira (01) por banhistas e moradores na praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí. O animal chegou a ser resgatado, mas morreu momentos depois. 

De acordo com a bióloga Verlane Magalhães, do Instituto Tartarugas do Delta, essa é a primeira vez que a espécie, também conhecida pelo nome científico mola-mola, é vista no litoral piauiense. 

Foto: Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta

O Peixe-lua pode atingir três metros de comprimento e chegar a pesar uma tonelada. Após ser retirado do praia, o animal foi conservado em uma câmara fria e encaminhado para o ecomuseu, onde vai ser utilizado como material de estudo para pesquisadores que trabalham com a fauna da região.

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Funcionário de prefeita é morto a tiros em Luís Correia

Foto: Polícia Civil 

O corpo de um homem de 29 anos, identificado como Genivaldo de Oliveira Sousa, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (23) próximo a uma área de pesca no município de Luís Correia, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava como vigia da casa da prefeita do município, Maninha Fontenele.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi atingido por disparos de arma de fogo durante a madrugada. 

"Na madrugada, moradores de casas próximas ouviram disparos de arma de fogo. O local é muito ermo, um pouco distante das casas e muito escuro. Tudo indica que foi um crime de acerto de contas, execução, mas a Polícia Civil já está investigando para determinar o que aconteceu", informou o comandante da Companhia de Policiamento Turístico, Major Palhano.

Genivaldo era usuário de drogas e já tinha cumprido pena por tráfico no estado de Tocantins. 

A Polícia Civil deve investigar o caso para apurar se há relação direta com as demais mortes registradas na região do litoral nos últimos dias. A suspeita é que haja uma guerra entre  facções criminosas.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Homem é assassinado com 08 tiros na cidade de Luís Correia

Foto: reprodução

Um homem de 29 anos que não teve a identidade revelada,  foi assassinado com cerca de oito tiros na própria residência na madrugada deste sábado (22/05), no bairro Santa Luzia, em Luís Correia, litoral do Piauí, distante cerca de 340 quilômetros de Teresina. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime. Na residência foram encontrados estojos deflagrados de calibres ponto 40 e 380, além de drogas. 

O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal junto com a Polícia Civil foram acionados para remover o corpo e iniciar as investigações. O crime pode ter envolvimento com o tráfico de drogas. A vítima era natural de Teresina. 

A esposa da vítima presente na residência no momento dos disparos não quis repassar maiores detalhes do crime para as autoridades.

Com informações portal do catita

Jovem de 29 anos é morto dentro da própria residência em Luís Correia

Um jovem de 29 anos, identificado Maurílio de Sousa Lopes, foi morto a tiros na madrugada deste sábado dentro da própria residência no bairro Santa Luzia, em Luis Correia, litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 3h30 e os suspeitos de efetuar os disparos conseguiram fugir do local. 

Na cena do crime, os policiais encontraram oito cápsulas de pistolas, além de drogas, que estariam sendo comercializadas na residência. 

"Tudo indica que foi acerto de contas, pela quantidade de disparos. Também foram encontrados cerca de 100 invólucros de uma substância parecida com crack, que foi apreendida", relatou o tenente Sales, da Companhia de Policiamento Turístico (CipTur).

Ainda de acordo com a PM, a companheira da vítima não quis prestar informações sobre o que aconteceu no momento do crime. 

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso vai ser investigado pela Polícia Civil

 

Natanael Souza
[email protected]

Prefeita quer reforma do Hospital Municipal de Luís Correia

A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, entregou, nesta segunda-feira (17), ao secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, o projeto para a reforma e melhoria do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, que irá começar ainda nesse semestre.

"O projeto da prefeita Maninha é ter, no Hospital de Luís Correia, as condições de atender bem a população do município, mas garantir, também, a segurança dos turistas, ao saber que o local possui uma assistência hospitalar para os momentos de urgência e emergência", declara o secretário Florentino Neto.

A prefeita Maninha afirmou que garantir a saúde de todos será sempre a prioridade. "Queremos ter as melhores condições para atender bem não só a nossa população, como todos que precisarem dos nossos serviços, por isso estamos sempre buscando melhorias para a Saúde de Luís Correia", frisou a gestora.

Da Redação
[email protected]

Caminhão com 750 caixas de cigarros é abandonado após tombar no litoral

A Polícia Federal divulgou um balanço da apreensão de cigarros de origem paraguaia que foram abandonados após um caminhão tombar na PI-301, próximo ao povoado Brejinho, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí. Foram contabilizadas 750 caixas de cigarros, provavelmente, contrabandeados.

A apreensão ocorreu durante operação ostensiva da Polícia Militar nesta quinta-feira (06). Além do caminhão que tombou, os suspeitos abandonaram um outro veículo carregado com roupas, relógios, eletrônicos, entre outros produtos.

O material apreendido foi levado à sede da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba que vai instaurar um inquérito para investigar o caso


Graciane Sousa
[email protected]

Luís Correia registra dois homicídios em intervalo de menos de 12 horas

O município de Luís Correia, no litoral do Piauí, registrou dois homicídios em um intervalo de menos de 12 horas. 

Na noite deste domingo (02), um jovem de 24 anos, identificado como Damião Alves dos santos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo nas proximidades da PI 116. A vítima estava em um veículo, na companhia da namorada e de outro casal, quando os quatro foram  surpreendidos por homens em uma motocicleta que efetuaram os disparos. 

Damião Alves, que estava no banco traseiro, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A namorada, uma adolescente de 15 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). O outro casal que estava no carro conseguiu fugir sem ser atingido. 

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências para conseguir localizar os suspeitos de terem efetuado os disparos. 

Foto enviada pelo whatsapp 

Na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 6h, um homem de 30 anos, identificado como Jailson José Silva de Lima, morreu após ser esfaqueado durante uma discussão. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que dois homens discutiram e chegaram as vias de fato. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas Jailson José não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

De acordo com a PM,o autor das facadas também ficou ferido, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar faz buscas na região para tentar localizar o suspeito. 

"O que sabemos é que os dois casos não possuem ligação. No caso de ontem a noite, foi encontrado inclusive uma substância análoga a cocaína com a vítima", informou o tenente Sales, da Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur). 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Homem cai em poço de 20 metros e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

 

Um homem de 54 anos, identificado como José Antônio, precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade. O episódio foi registrado nesta quarta feira (28) em um povoado da zona rural de Luís Correira, no litoral do Piauí.

De acordo com informações do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Parnaíba, o homem estava limpando o interior do poço ancorado em uma corda, quando a corda rompeu e ele caiu dentro do poço. 

Populares acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros que foram até o local para realizar o resgate. Um bombeiro precisou descer até o fundo do poço para conseguir puxar o homem, utilizando uma técnica parecida com a de rapel. 

Após o resgate, o homem foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele quebrou um dos braços.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Natanael Souza
[email protected] 

Posts anteriores