Cidadeverde.com

Cinco suspeitos de tentativas de homicídio em disputa de facções no litoral são presos durante operação

Foto: Polícia Civil 

Cinco suspeitos vinculados a crimes de homicídio e tentativas de homicídio foram presos durante a Operação Forasteiros, deflagrada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia, nos dias 8 e 9 de abril.

Segundo o delegado titular da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, a investigação envolve uma tripla tentativa de homicídio decorrente de uma disputa territorial entre uma facção cearense, da qual fazem parte os investigados, e uma facção de São Paulo.

Os presos foram identificados com as iniciais J.R.C.P., de 23 anos, D.G.X.A., de 25 anos, W.S., de 37 anos, J.G.S.P., de 19 anos, e G.P.V., de 27 anos.

Ainda de acordo com a polícia, o objetivo principal da operação foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

O delegado João Filipe Leite informou que dois suspeitos foram capturados em Luís Correia, um em São Luís (MA) e os outros dois já estavam detidos no sistema prisional piauiense por delitos anteriores cometidos na região.

A primeira prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (08), quando J.R.C.P. foi detido em sua residência, localizada no Centro de Luís Correia. Durante a abordagem, ele tentou se desfazer de uma quantia em dinheiro e um celular, arremessando-os pela janela.

Já na manhã de terça-feira (09), foram cumpridos os mandados contra D.G.X.A., em São Luís (MA), e contra W.S. e J.G.S.P., ambos já custodiados na Penitenciária Mista de Parnaíba.

O quinto preso, o cearense G.P.V., foi capturado em Luís Correia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal de Quixadá (CE). A captura dele decorreu de uma ação integrada entre as Polícias Civis dos estados do Ceará e do Piauí. O homem estava em uma residência no bairro Triângulo, em Luís Correia, endereço associado a D.G.X.A., que também foi alvo de busca e apreensão.

“Os três suspeitos que estavam em liberdade foram levados para unidades policiais, onde os mandados judiciais foram integralmente cumpridos e, na sequência, transferidos para o sistema prisional, onde ficarão reclusos à disposição da justiça de Luís Correia”, informou o delegado João Filipe Leite.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará (Regional de Quixadá), com o suporte operacional do 24º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí e no Maranhão (Ficco).

A DFHT de Luís Correia ressalta que denúncias anônimas podem ser realizadas no site da Polícia Civil ou pelo WhatsApp da DFHT (86) 98834-5853, ou ainda diretamente para a unidade policial por meio do link https://forms.gle/ioF7VbvsFRh2XXPA7.

 

Da Redação 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais